Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Base: impossível escolher uma só

30/04/12

Quando eu olho a foto abaixo logo penso que pirei de vez. Não faz muito tempo, eu era uma pessoa que vivia feliz tendo só duas bases: a Face & Body, líquida, fórmula cheia de água, levíssima e favorita de muitos maquiadores, e a Studio Fix, base em pó, da preguiça total, que usava no dia a dia, ambas da MAC.

Não sei dizer ao certo quando foi que pulei da pessoa das 2 bases para a pessoa das 19 – acho que comecei a me divertir comprando produtos para a pele, sempre em busca de um acabamento perfeito. Sou do time que acredita que uma pele bem feita é o segredo para uma maquiagem bonita, e esse é o resultado… por mais satisfeita que esteja com uma base, a ideia de uma cobertura leve e hiper real, iluminada e viçosa, que deixe a pele homogênea e sem nenhuma imperfeição, que seja prática para o dia a dia… sempre me faz querer testar uma diferente!

Então achei que seria uma boa falar um pouquinho sobre as que habitam minha bancada nesse momento. Dividi em 3 categorias: as não-bases (= tinted moisturizer, BB Cream), as bases levinhas (acabamento mais transparente) e as bases festivas (acabamento mais aparecido). Uma coisa que vocês vão reparar é a variação nos tons – apesar de ser bem branquinha, gosto de ter opções, algumas exatamente da minha cor e algumas mais “quentes” para ficar menos fantasminha! Encontrar o tom de base ideal pode ser uma missão meio chata, acho que tenho sorte de ter uma pele versátil que se adapta bem aos subtons tanto amarelos quanto rosados. Mas, na dúvida, aplique na loja no rosto todo e saia para um passeio antes de comprar!

Não-bases:

Studio Moisture Tint #Medium MAC; Moisture Surge #4 Clinique; BB Cream MAC; BB Cream Water Fuse Dr Jart; Pure Radiant Tinted Moisturizer #Alaska Nars; Tinted Moisturizer Illuminating #Natural Radiance Laura Mercier; base em pó Studio Fix N4 MAC (ali em cima)

Essas são super dia a dia, preguiça, fim de semana… tanto o conceito do tinted moisturizer (um hidratante com cor e, normalmente, FPS) quanto o do BB Cream (sua evolução, mas com tratamento, paixão das orientais, para ser bem simplista) significam, para mim, praticidade. Textura leve, menos cobertura, mas deixam a pele viçosa e mais homogênea. É aquela coisa… por que sair sem nada se dá para sair melhor? Passo com o dedo mesmo, como se fosse hidratante.

As texturas, seguindo a ordem da foto acima. O da MAC é dos mais consistentes da turma, o da Clinique é bem escurinho pra mim então uso menos e tomo cuidado pra espalhar muito bem, o BB Cream da MAC adoro porque tem aquele efeito de ilusão de ótica dos primers. O do Dr Jart (comprei na Sephora) tem a textura mais interessante, parece que em contato com a pele vira uma água mesmo e espalha muito bem, o da Nars deixa um acabamento bem luminoso e é mais hidratante. O da Laura Mercier também está no time dos mais escuros e a Studio Fix é a clássica base em pó, que hoje em dia uso menos porque estou gostando menos da pele totalmente opaca! Então mesmo quando uso prefiro aplicar só na testa, no nariz e no queixo.

Bases levinhas:

Face Fabric #2 Giorgio Armani; Vitalumière Aqua #Beige-pastel Chanel; NatureLuxe #310 Cover Girl; Aqua Foundation #Pk-1 Koh Gen Do; base em bastão da Chanel que foi descontinuada; Face & Body #N1 MAC

Não é à toa que várias dessas têm “aqua” no nome, ou prometem efeito “segunda pele” – são levinhas, têm mais água na composição, mas já cobrem mais. Elas deixam a pele super bela, mas natural e, se você quiser efeito mate, pode passar pó por cima (mas recomendo deixar a região das têmporas sem, fica um visual mais moderno!). São boas para quem tem medo/pavor de ficar com o rosto mascarado, porque a cobertura é totalmente dosável – comece com uma camada fininha e vá intensificando se necessário. Alterno aplicação com dedo ou pincel de acordo com a vontade do dia!

A Face Fabric tem textura siliconada, muito macia e gostosa, mas não pesa. A Vitalumière Aqua é megalíquida e levinha, a NaureLuxe vocês já viram bastante aqui no blog, comprei porque a super Pat McGrath usou muito em uma temporada de desfiles, e ela faz peles incríveis bem nesse conceito hiper real. A do Koh Gen Do comprei (na Sephora nova do Meatpacking em NY) por influência da Emily Into the Gloss, é bem boa no equilíbrio água x cobertura. Essa em bastão da Chanel foi descontinuada, mas para quem gosta dessa versão de base (muito prática, você pinta o rosto tipo índio e depois espalha com dedo ou pincel) recomendo a da By Terry, a mais famosa do tipo. A Face & Body dispensa apresentações… não importa quantas bases são lançadas no mundo, continua sendo impressionante! Leve, invisível, manipulável, deixa a pele muito bonita – não é pra menos que está sempre presente em camarins de desfiles e editoriais.

Bases festivas:

Teint Miracle #2 Lancôme; Diorskin Forever #020 Dior; Sheer Foundation #1 Burberry; Traceless Foundation #Pale Dune Tom Ford; HD #117 Make Up For Ever; Studio Sculpt #NW15 MAC

Chamo de festivas por algumas razões: elas têm maior cobertura, acabamentos mais sofisticados, texturas mais ricas. Deixam a pele mais perfeita, o que significa que aparecem mais. Não vou dizer que são noturnas, porque não acho que tem que existir essa distinção (se você quer usar uma base “noturna” de dia ninguém tem nada com isso!), mas elas são mais… base! Essas aplico com pincel e gosto de finalizar com a esponja rosa Beauty Blender, pressionando para pertencer à pele.

A Teint Miracle usei em um dos dias do meu casamento, e tem toda uma tecnologia ninja de reflexão da luz para garantir um acabamento mara. A Diorskin Forever é a mais nova da coleção e só usei uma vez, achei muito digna, ótima cobertura. A da Burberry é minha base mais clara, grossinha mas não fica máscara. A do Tom Ford, como tudo dele, é riqueza sem fim, então para fazer jus procuro usar só em festas! A famosa HD da MUFE usei no outro dia do meu casamento, amo o efeito, uma camada cobre de leve, duas cobrem super, e a Studio Sculpt diria que é a mais densa da coleção, um pouco já garante ótima cobertura.

Tantas bases, só dois apetrechos para aplicar! Sou viciada no pincel 187 duo fiber da MAC, aplico fazendo movimentos circulares e amo o acabamento mais leve e polido que ele deixa. Antes usava o pincel 190, aquele “achatado”, mas depois que comecei a usar o duo fiber nunca mais fui no 190 – claro que isso depende do visual que você deseja, eu sempre prefiro uma coisa mais natural, mesmo que a base seja mais pesadinha. A esponja Beauty Blender uso (mas não sempre) pressionando na pele para finalizar. E os dedos também são muito úteis!! A vantagem deles é que o calor aquece o produto e ele se funde melhor com a pele. Então outra técnica que adoto sempre é passar a base com os dedos e usar o pincel para complementar e dar o toque final.

E das bases nacionais? Recomendo a da Natura Una, cobertura maior, ótima textura, e a do Duda Molinos, mais do tipo levinha, bem líquida. A base nova da Contém 1g, Velvet, só testei na mão e achei promissora (o corretivo é ótimo, usei esse finde!).

Essa é a caixa da pele, onde ficam as bases, os corretivos e os pós (aquela base da Hot ainda não usei, por isso não entrou no post!). Já falei das minhas caixas acrílicas no blog algumas vezes, mas como ainda perguntam muito estou preparando um post especial para entrar ainda essa semana, fiquem de olho!

Ah, não posso esquecer: e base para pele oleosa? Sei que muitas vão perguntar… como não tenho pele oleosa, é difícil dar a melhor dica! Então vou pedir mais uma vez: quem tiver dica de top base para pele oleosa, daquela que segura o rosto sequinho por mil horas no calor e na umidade, divide com todo mundo nos comentários!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

215 replies on “Base: impossível escolher uma só”

Muita base! Elas nao perdem a validade antes de acabarem?? bjos
Adoro o blog e adorei o post!

Fiquei procurando aaaanos para uma base para pele oleosa.
Finalmente o ano pasado encontrei a perfeita, e agora so uso ela: a COLORSTAY para pele oleosa da REVLON.
Eu compro na França mas acho que da mesmo pra comprar na internet…
Ela tem boa cobertura, milhoes de cores (que não da pra voce não encontrar a da sua pele), fica sequinha, acompanha até o fim do dia tranquilamente…
E mara mesmo, recomendo muiiiito!

Espero que ajude :) Bjss

Adoro o seu blog, tambe sou louca por maquiagem..
As bases da chanel pro luriere e perfection lumiere sao melhores que a teint miracle na minha opiniao, vale a pena testar…
voce pode falar de corretivos tambem???
Beijos

Sou viciada na base em spray da Dior. É só borrifar direto no rosto e no pescoço e dar um rápido acabamento c/ o pincel 187 da MAC, c/movimentos circulares. É aquele efeito “minha pele, só que melhor”. Minha pele é mista, então só preciso passar um pó facial, que não acrescenta textura, p/ dar uma selada.

Oi Vic, adorei o post! *-*
Eu tenho pele oleosa e uso a Anti-blemish da Clinique, acho sensacional! É uma das poucas base que eu termino o dia e ainda me sinto maquiada e bem maquiada!

Gente, sei que o assunto é base, mas como tratar a pele é mais importante que maquiar, digo o que salvou a minha pele oleosa (e com cravinhos): os 3 passos da Clinique! Serio, procurem o ideal pra pele de vocês no site da Clinique. Você ja percebe a diferença na primeira semana, mas em 2 meses sua pele està outra coisa! Maravilhosa! Hoje em dia posso dizer que o UNICO problema que tenho no rosto sao pequenas olheiras. Uso a 3 anos todos os dias e espero poder usar ainda por muuuuito tempo!

Vic, a diorskin forever nao segura tanto no calor mas é ótima para peles oleosas porque ela dá um efeito aveludado na pele, lindo!!! eu sempre passo pó em cima das bases mas essa nao precisa!
bjssss

Eu suuuper recomendo a da Shiseido, em pó, que eu comprei após ver a dica no 2beauty! Fica seca, a cobertura é média (se passar com a esponja que vem junto, fica mais pesada, se passar com pincel fica mais leve)e dura horrores! Ah, e não transfere!

Olá. Minhas dicas são em relação a base para pele oleosas, a minha é muuuuuiiiitttooo oleosa.
Bom , no dia a dia tenho usado o protetor solar em bastão com cor da Adcos, ele é maravilhoso muito seco, dispensa o pó, e realmente parece uma base!!!!
Outra boa opção é a base da Mary Kay, que tem uma cobertura excelente, é super seca!!! Durante o dia caso a zona T fique com muito brilho uso o Translucent Powder Preep and Prime da MAC! Mas para ocasiões especiais, mesmo com a oleosidade, uso a Face and Body da MAC, Sou apaixonada por ela, ela deixa realmente a pele com um “Glow” especial!!! Bye

Minha pele e’ mista, com a zona T bem oleosa. O Face&Body da MAC nao funcionou para mim: nao gostei do acabamento brilhoso e pegajoso. No momento, a minha base preferida e’ a Vitalumiere Aqua da Chanel: levinha, super facil de passar com os dedos, acabamento gostoso e natural. Puro frescor e com um cheirinho floral tao bom.

Vic,

meio repetitivo, mas amei o post também!!rsrsrs
Várias das bases que você tem já estão na minha wishlist!!beijos

Com relação às bases para peles oleosas, a melhor de todas para mim é a studio fix fluid da MAC!
Ela já apareceu aí nos comentários, mas acho que vale repetir…
Ela tem uma cobertura mais pesadinha, sim, mas passando pouquinho nem fica tanto e como ela é fácil de espalhar com o pincel, não costumo ter problemas…
Além de segurar muitíssimo bem a oleosidade ela reduz a quase nada a quantidade de corretivo que você passaria normalmente e dispensa pós finalizadores! (Pelo menos comigo!)

É isso!
Beijinhos

Vic, tenho a pele super oleosa e uso a base Teint Resist – Yves Saint Laurent!!! É perfeita, acabamento maravilhoso tanto pro dia quanto pra noite! Nao troco por nada!!! Fica a dica!!! Beijos

Além das bases mais conhecidas e comentadas, como as a MAC por exemplo, eu recomendo a base da Mary Kay, da linha Timewise (com acabamento matte). Eles têm a opção para os tipos de pele: seca a oleosa. Desde que comecei a usar a minha, para pele oleosa, se tornou bem raro a utilização do meu amado pó Studio Fix. Ela deixa um viço incrível na pele e um ótimo abamento!

Beijos

Vic, tudo certo?
Das bases nacionais, vc conhece ou já testou a da Eudora? Fiquei curiosa pra testar, já que nunca usei nenhum produto da marca…
Parabéns pelo blog.
Beijo,

Olá, eu tenho pele oleosa e a que eu mais gosto até agora é a Diorskin Nude, dura a noite inteira e parece que impede o óleo, eu passo com o Primer da NARS pore refining que também é muito bom. Ótimo blog.

Pra pele mista/oleosa, eu recomendo a Sheer Matte Foundation, da Nars. Fininha mas com uma cobertura muito boa e fica melhor se aplicada com os dedos – como dispensa pincel, é excelente também pra viagens. E ela duuuuuura que é uma beleza. Conheci ano passado e não largo mais. :)

ÓTIMO post, um dos mais interessantes dos últimos tempos aqui no blog.
Eu amo maquiagem, mas não sou maquiadora e nem uso tanta maquiagem assim, pois onde moro é muito quente e tenho a pele bem oleosa. Teve uma época q eu comprava tudo o q via pela frente e não usava nem 70% das minhas makes. Doei TUDO o que estava no fundo da gaveta e fiquei só com aquilo que realmente me interessava. Aos poucos, vou comprando novos produtos, mas só aquilo que REALMENTE vai ser útil (e muito!). Vou nas lojas, experimento, vejo blogs e resenhas, dou uma volta, penso bem antes de realizar uma compra de maquiagem. Hoje eu estou com relativamente poucos e ÓTIMOS produtos, pois qualidade é fundamental, não importa o preço, então, escolho a dedo.
Tenho só uma base no momento, que é a DIORSKIN NUDE 030. Sem primer (só com filtro solar) e com uma camada fina, ela fica levinha, boa pra usar de dia. Em uma festa, uso a mesma base, com o primer da MUFE All Mat (que é incrível) e vou ‘construindo’ a pele (de 2 a 3 camadas), depois dou um polimento com um pincel duo fiber ou F80 da Sigma e finalmente, aplico o transparent finishing powder prep+prime MAC. Resumindo, uma única base (dependendo da base) pode oferecer 02 acabamentos distintos. Quando a minha base acabar, talvez eu opte por ter uma para o dia e uma para a noite, no máximo. Eu estou gastando bem menos, comprando melhores produtos e aproveitando bem mais as coisas que eu tenho.
Bjos Vic, bom feriado.

Comprei em Março em Paris um lançamento da Lancome. Não estou em casa e esqueci o nome, mas tem “24” no título.
Minha pele é bem oleosa na testa, pálpebra e em volta do nariz.
Em mim, dura umas 5 horas sem aplicar pó. Com pó, dura muito mais.
Mas por incrível que possa parecer,para o dia a dia,uso Face em Body com pó, porque gosto de pele mais natural…

Comprei em Março em Paris um lançamento da Lancome. Teint Idole, e tem “24” no título (muito importante…rs).
Minha pele é bem oleosa na testa, pálpebra e em volta do nariz.
Em mim, dura umas 5 horas sem aplicar pó. Com pó, dura muito mais.
Mas por incrível que possa parecer,para o dia a dia,uso Face em Body com pó, porque gosto de pele mais natural…

Vic
Por favor, faça um post sobre as bases para peles oleosas.Eu moro em uma cidade forno e já falei aqui nos comentários que eu derreto depois de 15 min. Vou fazer um teste com algumas citadas e escrevo depois para contar. bjs

Vic, adorei o post. Já usei algumas dessas, só não usei o BB cream. Sou muito cuidadosa com a pele e a minha dermato me falou que se eu usasse o BB teria que passar ainda filtro por cima. O sol no Rio não é facil, mesmo se vc não vive na praia, como é meu caso, sou branca tipo você. Ela me indicou uma da Shieshedo, que estou gostando muito e posso colocar depois do meu hidratante manipulado e já tem filtro solar. Mas acho que antes da base, o legal é ter uma pele bem cuidada que já ajuda muito. Beijos

Nossa Vic quantas bases,mas gostaria de pedir se possivel que você fizesse uma resenha sobre a nova base liquida da Benefit cosmetics, estou louca pra saber como realmente ela é.

bjs

Oi Vic,
adoro seu blog e suas dicas. AMEI o desafio das 6 magiagens pois como adoro viajar tenho muita maquiagem na gaveta e muita preguiça de usar.
Tem duas bases para peles oleosas, que usei no verão e achei o máximo uma é da Laura Mercier , chama Silk Creme Foundation e a outra é uma baratinha da Revlon , chama Colorstay Mineral Mousse. As duas tem a embalagem em tudos o que é muito prático pra viagem.
bjs
Ana Cris

Oi tudo bem? Conhece os produtos da mary kay? As bases são ótimas… Beijo.. Adoro seu blog

Oi Vic! Tenho pele oleosa e sofri para achar bases boas… Mas aí vão as que funcionam para mim: não-base – Shiseido refining makeup primer, que tem filtro solar e melhora a aparência dos poros. Base levinha – Shiseido Base Perfect Refining, que também melhora a aparência dos poros e tem filtro solar. Base festiva: a que você citou da Dior é perfeita, a Diorskin Forever, que hidtata na medida, não me causa espinha e também tem filtro solar. Para finalizar, queria dizer que adoro seu blog e adorei a Vogue Beleza, especialmente a seção batom vinho, sempre quis usar e agora tomei coragem!

ótimo post! E tenho que dizer: a Teint Miracle NÃO rola pra quem tem pele oleosa. Já tentei dar mil chances pra ela, mas é passar a base, ir na padaria, voltar pro espelho e FIM. Acabou a base.

Vic , você salvou a pátria dando esses esclarecimentos sobre bases. Por favor tenta fazer um post sobre base em pele oleosa e alguns truques!!
Bjs

Nossa, o blog está de parabéns! Adorei tudo! E este post me fez entender tudo sobre base pela primeira vez na vida! Vou até cogitar usar nas minhas próximas produções porque até então tinha preguiça e insegurança!
Continue assim ;)
beeijos

Vic, e as bases da Chanel, usou alguma?! Ouvi falar que a Mat Lumiere é muito boa, e segura bem a oleosidade.

Alguém aí já experimentou?!

Aliás, adorei o post!!!

Beijos!!!

VC tem bases boas mas a melhor base que conheço é a timewise acabamento matte da Mary Kay. vc nao acredita até colocar ela na sua pele!!!!!

Base para pele oleosa. Studio Fix (base em pó) da MAC é boa. Mas para uma cobertura melhor, estou apaixonada e super usando a Matchmaster Foundation. Simplesmente PERFEITA! Super indico!

Recomendo para pele oleosa a Diorskin Forever com uma camada na zona T de studio fix e claro o prime antes…sou maquiadora e tai minha dica,bjs

O bbcream da skin79,marca coreana,o ultimo lancamento, vital,tem uma cobertura fora de serie, factor de protecção 50, super natural e ė óptimo para peles oleosas. Experimentem.beijos de Portugal a todas. Maria

vic!!!!!!! o post ta excelente… mas vim parabeniza-la por outra coisa: A VOGUE BELEZA ESTA SENSACIONALMENTE MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!! devorei no aeroporto ontem vindo pra Ribeirão!!! queria ter uma edição mensal dessa!!! PARABENS MIL pra ti que acompanho desde que apresentou o “pink swoon” como melhor blush rosinha!! hahahaha!!! beijos!!!!!!

Vic, parabens pela edicao de beleza da Vogue ficou maravilhooosa! Ameeei! Um sucesso vc merece. Sou maquiadora e acompanho seu blog faz tempo e é de longe o que eu mais gosto, sempre dicas de maquiagens otimas, Ja comprei alguns produtos q vc indica e blog e amei.
Muito sucesso!!!!

Oi, Vic! Adorei o post, uso a face& Body para o dia a dia e a Teint miracle para festas, tb usando o duo fiber e a esponjinha .. A duvida que tenho é a seguinte: como vc faz para lavar a sua esponjinha? Tenho uma similar da MAC e tento lavar com o shampoo johnson, que nem os pincéis, mas não acho que fica tão legal, sabe? Se tiver alguma dica….
Beijos e parabéns pelo blog!

Oi, gente! Eu tenho a pele bastante oleosa, por isso acho difícil usar bases e corretivos. Minha dermatologista recomendou uma ótima, a NORMADERM TEINT, da Vichy. Ela é beeem levinha, mas pra quem gosta de usar todo dia eu acho ótima. Ela deixa a pele sequinha e segura a oleosidade. Claro que quem tem pele oleosa vai acabar brilhando eventualmente, mas pra festas eu uso com o BB Cream da MAC por baixo e ela dura bem mais. Um achado. E dá pra comprar em farmácia!
Ela só não serve pra quem gosta de uma cobertura mais grossa, porque a base é super líquida e levinha. Como de vez em quando surgem algumas espinas, só a base não funciona, e aí eu procuro um corretivo pra usar por cima. Mas eu prefiro uma espinha aparecendo do que aquele monte de base e corretivo “esfarelado” em cima dela.

Beijos!

Olá! Tenho pele mista. Minha zona T é mega oleosa. Hoje alterno entre 3 bases:

– Studio Fix (uso no dia a dia)
– MAC Pro Longwear (noite/inverno – acho a mais pesada)
– Diorskin Forever (noite/verão – deixa um glow bacana e não me sinto pingando óleo)

Já testei a Dream Mate Mousse da Maybelline. Dura umas 3/4 horas na minha pele. E se uso todos os dias, dá espinhas. A nova do O Boticário dura 3h e já começa o óleo. Achei ela pesada.

Corretivo uso sempre o Pro Longwear. Qualquer outra base que testei foi totalmente #fail.

Amei o post! Vc podia fazer um pra cada categoria: corretivos, pós, máscaras, delineadores, iluminadores…

Achei interessante que você não tem nenhuma base mineral. Não gosta delas? Eu uso pro dia a dia e gosto muito. Apesar der ser em pó, a pele fica bem natural. Também é uma boa opção pra quem tem pele oleosa.

Oi, você é demais!!! A descrição que você faz dos produtos é muito técnica mas vai além de uma dica, porque você fala sobre todas as características possíveis, adoro mesmo seu blog, ainda mais que estou estudando profundamete sobre a pele (faço curso de estética e cosmética)a gente ganha uma noção bem maior sobre a escolha de tal produto pois precisamos escolher por causa da sua funcionalidade. beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: