Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Base: impossível escolher uma só

30/04/12

Quando eu olho a foto abaixo logo penso que pirei de vez. Não faz muito tempo, eu era uma pessoa que vivia feliz tendo só duas bases: a Face & Body, líquida, fórmula cheia de água, levíssima e favorita de muitos maquiadores, e a Studio Fix, base em pó, da preguiça total, que usava no dia a dia, ambas da MAC.

Não sei dizer ao certo quando foi que pulei da pessoa das 2 bases para a pessoa das 19 – acho que comecei a me divertir comprando produtos para a pele, sempre em busca de um acabamento perfeito. Sou do time que acredita que uma pele bem feita é o segredo para uma maquiagem bonita, e esse é o resultado… por mais satisfeita que esteja com uma base, a ideia de uma cobertura leve e hiper real, iluminada e viçosa, que deixe a pele homogênea e sem nenhuma imperfeição, que seja prática para o dia a dia… sempre me faz querer testar uma diferente!

Então achei que seria uma boa falar um pouquinho sobre as que habitam minha bancada nesse momento. Dividi em 3 categorias: as não-bases (= tinted moisturizer, BB Cream), as bases levinhas (acabamento mais transparente) e as bases festivas (acabamento mais aparecido). Uma coisa que vocês vão reparar é a variação nos tons – apesar de ser bem branquinha, gosto de ter opções, algumas exatamente da minha cor e algumas mais “quentes” para ficar menos fantasminha! Encontrar o tom de base ideal pode ser uma missão meio chata, acho que tenho sorte de ter uma pele versátil que se adapta bem aos subtons tanto amarelos quanto rosados. Mas, na dúvida, aplique na loja no rosto todo e saia para um passeio antes de comprar!

Não-bases:

Studio Moisture Tint #Medium MAC; Moisture Surge #4 Clinique; BB Cream MAC; BB Cream Water Fuse Dr Jart; Pure Radiant Tinted Moisturizer #Alaska Nars; Tinted Moisturizer Illuminating #Natural Radiance Laura Mercier; base em pó Studio Fix N4 MAC (ali em cima)

Essas são super dia a dia, preguiça, fim de semana… tanto o conceito do tinted moisturizer (um hidratante com cor e, normalmente, FPS) quanto o do BB Cream (sua evolução, mas com tratamento, paixão das orientais, para ser bem simplista) significam, para mim, praticidade. Textura leve, menos cobertura, mas deixam a pele viçosa e mais homogênea. É aquela coisa… por que sair sem nada se dá para sair melhor? Passo com o dedo mesmo, como se fosse hidratante.

As texturas, seguindo a ordem da foto acima. O da MAC é dos mais consistentes da turma, o da Clinique é bem escurinho pra mim então uso menos e tomo cuidado pra espalhar muito bem, o BB Cream da MAC adoro porque tem aquele efeito de ilusão de ótica dos primers. O do Dr Jart (comprei na Sephora) tem a textura mais interessante, parece que em contato com a pele vira uma água mesmo e espalha muito bem, o da Nars deixa um acabamento bem luminoso e é mais hidratante. O da Laura Mercier também está no time dos mais escuros e a Studio Fix é a clássica base em pó, que hoje em dia uso menos porque estou gostando menos da pele totalmente opaca! Então mesmo quando uso prefiro aplicar só na testa, no nariz e no queixo.

Bases levinhas:

Face Fabric #2 Giorgio Armani; Vitalumière Aqua #Beige-pastel Chanel; NatureLuxe #310 Cover Girl; Aqua Foundation #Pk-1 Koh Gen Do; base em bastão da Chanel que foi descontinuada; Face & Body #N1 MAC

Não é à toa que várias dessas têm “aqua” no nome, ou prometem efeito “segunda pele” – são levinhas, têm mais água na composição, mas já cobrem mais. Elas deixam a pele super bela, mas natural e, se você quiser efeito mate, pode passar pó por cima (mas recomendo deixar a região das têmporas sem, fica um visual mais moderno!). São boas para quem tem medo/pavor de ficar com o rosto mascarado, porque a cobertura é totalmente dosável – comece com uma camada fininha e vá intensificando se necessário. Alterno aplicação com dedo ou pincel de acordo com a vontade do dia!

A Face Fabric tem textura siliconada, muito macia e gostosa, mas não pesa. A Vitalumière Aqua é megalíquida e levinha, a NaureLuxe vocês já viram bastante aqui no blog, comprei porque a super Pat McGrath usou muito em uma temporada de desfiles, e ela faz peles incríveis bem nesse conceito hiper real. A do Koh Gen Do comprei (na Sephora nova do Meatpacking em NY) por influência da Emily Into the Gloss, é bem boa no equilíbrio água x cobertura. Essa em bastão da Chanel foi descontinuada, mas para quem gosta dessa versão de base (muito prática, você pinta o rosto tipo índio e depois espalha com dedo ou pincel) recomendo a da By Terry, a mais famosa do tipo. A Face & Body dispensa apresentações… não importa quantas bases são lançadas no mundo, continua sendo impressionante! Leve, invisível, manipulável, deixa a pele muito bonita – não é pra menos que está sempre presente em camarins de desfiles e editoriais.

Bases festivas:

Teint Miracle #2 Lancôme; Diorskin Forever #020 Dior; Sheer Foundation #1 Burberry; Traceless Foundation #Pale Dune Tom Ford; HD #117 Make Up For Ever; Studio Sculpt #NW15 MAC

Chamo de festivas por algumas razões: elas têm maior cobertura, acabamentos mais sofisticados, texturas mais ricas. Deixam a pele mais perfeita, o que significa que aparecem mais. Não vou dizer que são noturnas, porque não acho que tem que existir essa distinção (se você quer usar uma base “noturna” de dia ninguém tem nada com isso!), mas elas são mais… base! Essas aplico com pincel e gosto de finalizar com a esponja rosa Beauty Blender, pressionando para pertencer à pele.

A Teint Miracle usei em um dos dias do meu casamento, e tem toda uma tecnologia ninja de reflexão da luz para garantir um acabamento mara. A Diorskin Forever é a mais nova da coleção e só usei uma vez, achei muito digna, ótima cobertura. A da Burberry é minha base mais clara, grossinha mas não fica máscara. A do Tom Ford, como tudo dele, é riqueza sem fim, então para fazer jus procuro usar só em festas! A famosa HD da MUFE usei no outro dia do meu casamento, amo o efeito, uma camada cobre de leve, duas cobrem super, e a Studio Sculpt diria que é a mais densa da coleção, um pouco já garante ótima cobertura.

Tantas bases, só dois apetrechos para aplicar! Sou viciada no pincel 187 duo fiber da MAC, aplico fazendo movimentos circulares e amo o acabamento mais leve e polido que ele deixa. Antes usava o pincel 190, aquele “achatado”, mas depois que comecei a usar o duo fiber nunca mais fui no 190 – claro que isso depende do visual que você deseja, eu sempre prefiro uma coisa mais natural, mesmo que a base seja mais pesadinha. A esponja Beauty Blender uso (mas não sempre) pressionando na pele para finalizar. E os dedos também são muito úteis!! A vantagem deles é que o calor aquece o produto e ele se funde melhor com a pele. Então outra técnica que adoto sempre é passar a base com os dedos e usar o pincel para complementar e dar o toque final.

E das bases nacionais? Recomendo a da Natura Una, cobertura maior, ótima textura, e a do Duda Molinos, mais do tipo levinha, bem líquida. A base nova da Contém 1g, Velvet, só testei na mão e achei promissora (o corretivo é ótimo, usei esse finde!).

Essa é a caixa da pele, onde ficam as bases, os corretivos e os pós (aquela base da Hot ainda não usei, por isso não entrou no post!). Já falei das minhas caixas acrílicas no blog algumas vezes, mas como ainda perguntam muito estou preparando um post especial para entrar ainda essa semana, fiquem de olho!

Ah, não posso esquecer: e base para pele oleosa? Sei que muitas vão perguntar… como não tenho pele oleosa, é difícil dar a melhor dica! Então vou pedir mais uma vez: quem tiver dica de top base para pele oleosa, daquela que segura o rosto sequinho por mil horas no calor e na umidade, divide com todo mundo nos comentários!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

215 replies on “Base: impossível escolher uma só”

Esse é o meu futuro, já tenho sete bases e dezenas de corretivos. Tenho que me controlar urgentemente!

Vic, eu sou uma pessoa de várias bases também! rs. Entendi perfeitamente o que você disse: como resistir às possibilidades infinitas de pele linda e de acordo com o que você espera dela naquela ocasião? Impossível! Sou super fã da Teint Miracle, mas também mantenho como base TCHAN, as que a gente prefere usar nos dias em que quer causar um impacto. Se usar a mesma em todas as ocasiões, perde a graça.
Você pediu dicas de base SEQUINHA-PERFEITA-SEGURA-PEÃO para peles oleosas. E, nesse assunto, poderosa Voguete, sou expert (quem tem pele oleosa acaba se tornando ninja para lidar com ela! rs). Minhas preferidíssimas são a Studio Fix Fluid, da MAC (s-e-c-a!) e a Dermablend, da Vichy. Matificadas ao extremo, absorvem a oleosidade do rosto e mantém tudo em ordem o dia todinho! Mas, para quem quiser uma opção mais barata e mais leve (já que as outras duas têm uma mãozinha pesada na cobertura), uma que atende muito bem às minhas necessidades, e que funciona superbem para o dia-a-dia é a Instant Age Rewind, da Maybelline. Passo com o aplicador dela, mas só para colocar no rosto. Espalho mesmo com o duo fiber da MAC. Fica sequinha (dispensa pó!), e, ao mesmo tempo, dá naturalidade e até alguma luminosidade ao rosto. Fica a super dica.
Beijos,
Fabí
http://www.experimentaamiga.blogspot.com

Melhor base para pele oleosa, na minha opiniao: Normateint, da linha Normaderm da Vichy. Deixa a pele sequinha, é super leve, nao obstrui os poros….e dura muito! Não troco por nada!

Compartilho mais da metade das suas bases e com isso obviamente me acho muito phyna. :) Tenho a mesma sensação/impressão na divisão em categorias, mas essa coisa do leve/pesada tem muito de aplicação. Eu achava a MUFE e a Studio Fix Fluid da MAC bases mais pesadas, mas dependendo da preparação da pele e do modo de aplicação, ficam leves o suficiente para encarar o dia-a-dia…

Aliás… qual sua wishlist de bases atualmente?

Oie, cobicei demais essas bases, sorte a sua ter essa variedade que casam perfeitamente com o tom da sua pele. Tenho a pele morena (estilo da Thais Araujo) a dificuldade de ter uma base de acordo com o tom da minha pele é altissíma, tem alguma linha de bases que vc recomenda? Bjs

Eu uso aquela da Clinique da linha Anti-Blemish que é mesmo pra peles acneicas, acho ótima, minha pele é super oleosa e com algumas espinhas, então a base segura bem a oleosidade e tem uma ótima cobertura. Também estou na missão base, não pela cor, mas pela base com o maior controle da oleosidade e até agora, essa da Clinique foi a melhor que encontrei! Bjs

Não adianta, se deixar as bases se multiplicam e tomam conta!!! Ótimas as tuas explicações! Gosto muito da High Performance lift da Artdeco, é uma das minhas bases ‘festivas’. Não muito leve, mas ultra natural. Já emprestei a amigas que tem pele oleosa e funcionou legal. Não sei se a colocaria no topo top, mas fica a dica…

Pra mim, a perfeição na forma de Base ehh a Prolong wear da MAC! O corretvo dela tb ehh perfeito! A cobertura eh ajustável, com uma camada fica bem natural e vc pode ir adicionando masi base sem virar reboco. Dura o dia todo no calor do Rio ou a festa toda! E na minha pele, que é oleosa, ela nao piora o problema. Assim q se aplica pdoe até ficar sem pó, q o acabamento ehh bem legal.

Gente, quanta base!!! HAUHAUHAUHA! Eu tenho uma antigona da Contém 1 Grama, mas a que eu mais uso é a Studio Fix da MAC… Agora fiquei super tentada em comprar essa Face & Body…
Beijinhos!

oiii, adoro seus post e sou sua seguidora ha mto tempo… passei p uma dica rapidinha, lavar pinceis de base e corretivo c o cleanser da beauty blender é mais facil, sai rapidinho e ate meu duo fiber desencardiu de primeira… bjos e amo tudo isso

Vic, perfeito este post.
Eu tenho pele oleosa e a minha querida é a Diorskin Forever.
Aguenta super, mesmo no calor senegalesco!
Comprei a Teint Idole, da Lancôme, mas ainda não testei sob calor. Em dias mais frescos, a Face&Body faz super bem a minha pele!

Bjos!

Oi Vic! Tb adoro bases, mas não tenho tantas quando vc… Tenho a pele oleosa, então as minhas bases favoritas são (em ordem): Base Teint Miroir Satine – Givenchy (para festas); Dream Mate Mousse da Maybelline (tanto para o dia-a-dia quanto para festas) e a Face and Body da MAC (para qualquer ocasião também).
Uso muito uma da Koloss e uma da AVON (ambas são oil free). Não seguram tanto quanto as outras, mas são boas pro dia-a-dia.

Pra noite eu gosto de misturar a colorstay da revlon que é super mate com a teint miracle.. já imaginou quantas bases e quantos acabamentos diferentes você terá se misturar? ;-)

Simplesmente adorei o post de hoje, mas, infelizmente, estou entre as donas de pele oleosa!
Ah! Ansiosa pelo post das caixas acrílicas.
Parabéns!
Beijos

To quase te alcançando, Vic. Tenho 15 bases :)
Minha pele é oleosérrima, então prefiro as bases minerais em pó.
Uma dica p/ as oleosas é a base TimeWise matte da Mary Kay.

Beijos

Oi Vic! A base HD da boticário é maraaaa! Tenho pele mista e ela é muito digna, até no calorão!!!
quanta base, quero tudo rsrsrs bjssss

Oi Vic!! Concordo com você, uma pele boa é metade da maquiagem andada, se não mais… Tenho a pele beeem clara, mais que a tua quem sabe, e uma dificuldade que eu tenho é escolhendo a cor do studio fix: NW20 fica da cor certa, mas é muito clara e não cobre, NW25 só fica bom se eu espalho beeeem… (Morro de medo de ficar laranja né! hahaha Valentino feelings)Fiquei de olho nessa da cover girl, parece minha cor de pele! Beijinhos

Oi vic, nao tenho pele oleosa, mas verão no Rio é muito úmido, a gente acaba derretendo mais fácil. Nesses dias uso o primer da laura mercier oil free e a base da make up for ever mat velvet. Como uso ela nos dias mais quentes, de verão, ela é a minha base mais escura para o momento verão ;)
Bjus, amei o post

Olá, Vic…acompanho seu blog há muito tempo, sou super fã, mas essa é a primeira vez que crio coragem de comentar… Amei seu post! Estou doida por uma base com cobertura perfeita, mas sou MTO branca, e estou na dúvida entre a da MUFE HD e a Teint Miracle, porém a Teint Miracle tem poucas cores nos sites brasileiros e a que vc usa (02) pelas fotos percebi que ficaria hiper escura…mas é a mais clara que vi, já a MUFE acredito que usaria 110 ou 107…ainda estou pesquisando…qual das duas vc me indicaria? para cobertura perfeita, mas sem transferir e que tenha minha cor branquésima (uso C1 ou NC 15- MAC)? tenho a pele normal, não oleosa demais, nem seca…e não tenho marcas, só algumas sardinhas…beijos!!

Ola Vic!!
Gosto da Airflash da Dior deu muito certo pra minha pele q e mista e o clima da minha cidade e bem quente.E uso a Make Up Forever HD tbem!!Adoro suas dicass!!bjos:)

Sou do time das de pele oleosa, e nossa, ja testei MUITA base! Como sou novinha, acho a Prolong Wear da MAC muito pesada… pesada demais! Acho que a HD da MUFE funciona bem se usada com um primer ou com o anti shine da Smashbox… Acho que ‘e a melhor base, pq tem uma cobertura legal, so que ‘e hiper natural!

Eu só tenho uma base, e não quero mais por enquanto: Colorstay da Revlon. Minha pele é MEGA oleosa, e a versão pele mista/oleosa dessa base é quase perfeita: transfere muito pouco, gruda na cara, é leve e cobre bastante ao mesmo tempo, e tem acabamento mate, mas nada artificial. Pra mim é a ideal. O efeito é tão natural, que as pessoas que me veem sem base tomam um sustinho, hahahah #barangafeelings.

Quem tiver pele oleosa usa antes a loção Beatriz da Dermatis que fica ótimo!
Checa com o dermato!

Tenho a pele muuuito oleosa, e o que funciona super pra mim é o Pore Minimizer (sérum) da Clinique embaixo de uma dessas bases já citadas pelas meninas que sofrem com oleosidade, ou tbm da Studio Sculpt que, eu particularmente, gosto muito da cobertura e acho sequinha (mas é importante dizer que ela nao dispensa o uso de pó). Uso ela pois acho que as bases pra pele oleosa nao tem uma cobertura muito boa, entao pra quem quer maior cobertura, indico muito a combinaçao Pore Minimizer+Studio Sculpt).

Amei o post, Vic!

Oi vic,amei o post.Será que você poderia fazer mais posts assim tipo mostrando todos os seus produtos de tal categoria e falando sobre cada um??acho que muitas meninas iam amar.você é fantastica xoxo

Vic!!! Post maravilhoso esse sobre bases. Eu por enquanto tenho só duas,mas estou a procura de uma que não me deixe fantasminha…já sou branca, então quero fugir de um rosto mais branco ainda. Adorei suas super dicas de base. Adoro o blog, depois que passei a le-lo…me maquiar virou um prazer. Obrigada por fazer um blog tão legal!Bjus!

Vic, você se preocupa com a validade das suas makes? fiquei aqui pensando, a maioria deve vencer antes de vc usar tudo.. como vc faz? conta pra gente. Beijo.

Para pele oleosa uma base q seca bem a pele é a Maybelline
Mousse e para acabamento impecável a Nue Devvit,comprei na Macy’s

Nossa, quanta base boa. Meus olhinhos brilharam. Meninas, eu tenho uma base Make Up For Ever HD na cor: 120 para vender. Ela foi apenas testada (ficou muito escura na minha pele), vendo pelo preço que comprei lá fora, tá com a nota da sephora e tudo. Quem tiver interesse me manda um e-mail: carolzinha_m_a@hotmail.com

Vic, vou te convidar para conhecer um Blog fantástico de BH, de uma dermatologista. Ela já deu entrevista para o Fantástico (Kubrusly) e seus textos são incríveis. Vive sendo elogiada pelos jornalistas do Estado de Minas. Seus textos são como crônicas, que ela encaixa assuntos do dia a dia com dicas bacanas de dermatologia, principalmente estética, geralmente com muito humor.
http://dradaysedavila.com/?p=6438 – conta um episódio cômico que aconteceu com ela num pronto socorro e ensina como ficar com a barriga durinha após parto.
http://dradaysedavila.com/?p=1664 – aqui ela fala sobre compras coletivas, comparando com coca-cola e pepsi. Excelente.
Um beijo e parabéns por estar tão longe e tão nova!

Ah, não, Vic! Você não vai escapar!!! Pode eleger a favorita em cada uma das categorias, nem vem! Minha pele é MASTER BLASTER oleosa e a minha base para o dia já elegi depois de MUITA procura: MINERAL MATTE MOUSSE da Bourjois! Não é uma base; é um MILAGRE na forma de pote!!! Ainda em busca da base perfeita para a “noche”! Bjusss, Vic! Amo seu blog!!!

Oi Vic! Pra mim, que tenho a pele muito oleosa, a Face&Body da MAC foi uma total decepção! Fica um aspecto hiper brilhoso,”molhado”, que eu detestei, mesmo usando pouca quantidade. Rotineiramente, então, uso só a Pureness matifying compact foundation, da Shiseido. Bjs.

Vic! Adorei este post! No meus primeiros passos no mundo do make, perguntava a amigas qual base comprar e elas questionavam-me qual a finalidade desejada! o.O! Nunca entendi essa pergunta direito, mas hj, tenho um conhecimento :) adoro o tinted moisturizer da linha The Skincare da Shiseido! Para mim, é a melhor! Mas, tô super interessada pelo Face&Body da MAC desde q acompanho seu blog!!!

Olha, Vic, tenho pelo oleosa e gosto muito de uma base da Mary Kay, a Timewise, matte- wear liquid foundation. Fica sequinha.
Gosto muuuito da cobertura da Matchmaster da MAC, mas tenho q cobrir com pó. Enfim, além do BB Cream da MAC, essas são as minhas preferidas.
Bjs.

to vendo que temos 4 bases em comum: face and body que eu odeio (melequenta, grudenta), a covergirl que tenho usado diariamente, a teint miracle que é a cobertura mais bonita (não sei nem explicar isso) e a diorskin forever que é ótima p festa mesmo, super cobertura e bem seca. Minha pele é normal e moro no inferno – Belém. To muito a fim dessa da chanel. Já usei uma da mary kay que deve agradar quem tem pele oleosa, eu nem finalizava com pó.
bj

Oi Vic!!! Minha pele é bastante oleosa e eu nunca me dava bem com bases. Tinha a sensação que piorava a situação, sabe?! Mas acho que descobri a base da minha vida: Photo’Perfexion, Givenchy. Já usei vários tubos. Fico sempre com uma no estoque. Ela tem FPS 20 e a cobertura é tão boa (mas não pesada) que dispensa até o corretivo. Tem umas tais de “partículas azuis” que deixam a pele super luminosa e tem tipo um efeito fotoshop. Super natural!!! Vale muuuito a pena!!!

Vicccc amo bases também e amo seu blog, você já testou a base da Dolce & Gabbana ??? Se sim, o que achou???

Eu tenho a pele oleosa e, incrivelmente, a base que melhor anula a oleosidade da minha pele é a Pro Longwear da MAC. Digo incrivelmente porque ela não é específica para esse tipo de pele, mas comigo funciona super! E também estou apaixonada pela Mat Lumière da Chanel…ela tem um acabamento único: segura a oleosidade mas não é opaca, ou seja, preserva a luminosidade natural da pele (luminosidade é diferente de brilho de óleo :p ). Amo as duas.

vic!! eu comprei ha um tempo a base da lancome, só porque a princesa usou hahaha
comprei no freeshop e as cores eram de 1 a 4, eu acho.. comprei a 2 (lys rose), igual você! mas eu acho que ela ficou escura em mim, a 1 é meio amarela e não ficou legal! depois descobri que na sephora, ela tem variasssss cores http://www.sephora.com/product/productDetail.jsp?skuId=1301035&productId=P273801&keyword=P273801%20TEINT%20MIRACLE&_requestid=654844

eu sei que a sua é igual a minha por causa da cor na sua mão, ela é mais escura mesmo, né? por isso eu uso só a noite, aí não fica estranho! :) eu quero comprar outra porque a minha tá na metade, será que é melhor comprar essas da sephora ou a mesma no freeshop?

Olá Vic, tudo bem??
Gostaria de te perguntar se você nunca experimentou a base da Mary Kay! Eu sou consultora de beleza da marca, em Curitiba.
Acho muito válido você mostrá-la por ser um produto ótimo e mais em conta. A qualidade se compara à marcas como MAC, Lancomé, etc..
=] Parabéns pelo blog!!!
Beijos

Pergunta cretina(hahaha): dessas todas, qual a sua favorita,Vic? Ainda é a Face & Body?
Queria muuuuito experimentar a do Tom Ford e uma que parece um creme da Dolce & Gabbana, muito chato isso de não ter acesso aos produtos aqui no Brasil para testar na hora que der na telha. Mas isso está mudando, graças a Deus!
Beijão
Obs: Falaí a favorita,por favor! ;)

Vic,dentre todas essas bases qual é a sua favorita?continua sendo a face & body ou mudou?
Estou super afim de experimentar a do Tom Ford e uma que parece um creme da Dolce & Gabbana,mas aqui no Brasil é praticamente impossível arrumar um lugar para testar esses produtos ao vivo…mas tá mudando, graças a Deus! ;)

vc tem bases ótimas nessa sua rica amostra, mas está faltando uma das melhores: a base acabamento matte da Mary Kay! Assim como o corretivo e o primer facial. ah! e tem tb a loção anti-brilho que é perfeita para usar antes da base e por cima de toda a maquiagem, caso vc esteja com a pele começando a brilhar! Experimente!

Mais um post que entrou nos meus favoritos!!!
Podia ter um desse de cada tipo de produto, né?? (aquela que pede pouco!!) ahhaha
Vou ficar de olho no post dos acrílicos!!
Bjoooos
P.S.: Cadê a semana do baton vinho? Faz a semana da sombra colorida, aí aproveita e usa aquela amarela bafo que vc mostrou uma vez num vídeo!

AMEI o post! muito legal como vc descreveu todas as bases. Ultimamente eu estou apaixonadaaaa pela Vitalumiere Acqua da Chanel. Ela deixa a pele perfeita, super natural. E na minha wish list está a da Make Up Forever!
bjosss

Aproveitando o post e compartilhando com quem tem pele oleosa, depois de testar várias bases acho que a melhor no combo cobertura +acabamento mate é uma da MUFE chamada Mat Velvet. Pelo que a vendedora me explicou ela é uma versão dessa HD da MUFE, mas para peles oleosas.
Pra quem tem pele oleosa recomendo muito. Ela permanece mate por muito tempo e a cobertura é muito boa, estou adorando!

ps: adoro esses posts comparativos com vários produtos, Vic! é muito bom pra ter uma noção e também pra ter aquela inspiração quando queremos testar algo novo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: