Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Moodboard da festa

30/03/12

Não sei se vocês fazem isso, mas eu adoro – quando tenho uma festa (no caso de amanhã, um casamento à tarde, no campo), penso no look com antecedência e somando ideias de cabelo e make. Olho posts antigos daqui (na categoria Inspirações) para lembrar de visuais que quero copiar, penso na ocasião, no que faz tempo que não uso, na roupa, é bem um moodboard mesmo.

Gosto de pensar no cabelo que combina melhor com o make que quero fazer, ou na maquiagem que orna com a roupa por alguma razão, ou no melhor balanço roupa x cabelo. Não acredito em regras, mas acredito em criar uma imagem coesa – é um exercício, e a graça é acumular referências (de moda, de filmes, de décadas…) para ter mais domínio sobre a situação!

O mais legal, na minha opinião, é poder mudar sempre em vez de adotar um look padrão. Então sei lá, para dar exemplos, quando usei um vestido verde intenso que tinha uma gola mais fechada combinei com batom vermelho (adoro esse contraste) e fiz um coque simples. Gosto de fazer olho bem escuro e esfumado e com brilhos quando o vestido é preto ou escuro, e acho interessante deixar o cabelo solto e mais descontraído para combinar com um vestido mais chique para dar uma quebrada. Já um vestido mais retrô pode determinar um coque com voluminho e make com delineador….

São só ideias, claro, como falei, não tem regra. Mas como ainda não pensei no moodboard do casamento de amanhã, porque essa semana foi muito corrida (por isso que sumi hehe), tive algumas ideias agora e resolvi montar o moodboard por aqui!

Como estou na semana da boca vibrante (tá um sucesso), quero usar o batom Violet Fatale do Tom Ford – esse que por acaso a Camilla Belle está na foto…

Mas pensei em colocar um lápis vinho por baixo e o gloss Wet Violet, também do Tom Ford, por cima para criar uma nova cor, um pouco mais intensa (mas não tanto quanto a dessa foto) e com brilho molhado

Para não ficar muito vamp (afinal o casamento começa à tarde, mas também, logo vira noite!), vou combinar só com postiços acontecidos e canto interno iluminado, sem sombras

E aí fiquei com super vontade de usar um rabo como esse do desfile do inverno 2010 da Louis Vuitton… tenho que levar meu aplique no Proença e ver se rola. Só falta decidir a roupa ahaha… mas aí quando estiver com o make e o cabelo pronto vejo o que combina mais!

Depois coloco o resultado final aqui, com os outros makes da semana do batom vibrante. Vocês têm essa mania do moodboard?

(Fotos: Condé Nast Digital Archive e Getty)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

21 replies on “Moodboard da festa”

vic, acho que vc é unica pessoa no mundo que escolhe o make, o cabelo e só depois pensa na roupa! hahaha!

Eu vivo de moodboard! haha. Tenho váááááááárias pastas! A mais nova é a “Madrinhando”, dividida em vestidos, make e cabelo, porque vou ser madrinha de casamento de uma amiga.
Amo!

Vic, amei seu moodboard. não tenho o costume de fazer isso, mas vou tentar nas próximas vezes que eu sair. e por favor, posta mais vezes seu moodboard! :)

Nossa, eu tenho mania de fazer moodboard e as pessoas sempre tiram onda comigo. E
u penso em tudo quando vou a alguma festa. Decido primeiro a roupa, depois sapato, bijous, bolsa e, aí, parto para make e o cabelo. Inclusive, testo a maquiagem antes para não errar na hora da festa.
Ah, também sempre olho a parte de inspirações aqui do blog.
Adorei saber que não sou neorótica e só eu que faço moodboard.
Bjos, Vic.

Eu fiz isso essa semana! Pra você ter uma idéia, vi posts sobre cabelos de 2009 aqui no blog! Hoje vou testar as idéias para usar no casamento amanhã!

Eu idealizo na cabeça mesmo o look de alguma festa próxima. Mas achei sua ideia bem bacana!!!

Vic comprei hj a água termal da VICHY. já experimentou? e outra duvida.. da pra usar durante o dia que eu estou maquiada? brigada desde já bjoo

Ai, que máximo saber que existe alguém que também escolhe primeiro o make/cabelo e só depois a roupa! hahaha
Acho que moodboard faz parte da rotina de todas as mulheres, né? Tá, de quase todas.
Beijosss!

Ooolha, um moodboard propriamente dito eu não tenho, mas tenho uma pasta chamada must have onde eu coloco tudo que de inspiração de make e moda; alguns é só pra sonhar, outros eu tento usar.. hahah

Gente, como eu amo esse blog, ahahaha! Vic vc é fera! Faço moodboard sim, ajuda a ficar mais relaxada na véspera de qualquer ocasião (ansiosa). No caso do meu casamento mesmo, passei uns três meses tentando achar o coque perfeito, deu tudo certo graças a Deus \o/
mas… mudando de assunto, queria pedir um post com dicas sobre sobrancelha, menina, depois que eu tive meu segundo bebê tenho a sensação de que meus cabelos e pelos estão mais finos, afetou totalmente o desenho da minha sobrancelha “/
vc conhece algum produto qe ajude a dar uma encorpada? se sim, conta pra gente (pra mim) por favor, tô com medo de investir num produto caro e que não vai ter resultado. um beijo e sucesso, semrpre!

Bom saber que existe mais gente no mundo com mais manias que eu! Hahahaha Já tinha a minha pastinha de inspirações quase lotada,e cada vez vai enchendo mais! É só chegar uma festa que eu perco horas vasculhando a pastinha em busca de alguma coisa. A única diferença é que eu escolho sempre a roupa antes, porque no make e no cabelo a gente pode inventar um jeito de se adaptar ao que a gente quer, mas roupa é mais difícil

Sim!!! adoro! é uma diversao e tbm um otimo escape para os probleminhas do dia a dia… adoro preencher a minha mente com coisas q me dao alegria…

Vic, me ajuda!!! Preciso de um batom vinho, mais ou menos como esse aí! Faça um post sobre essa cor que está bombando! Gostaria de opções, baratos, caros…
Amo o blog!
Beijão!!!

Vic,adoro suas dicas, adoro seus tutoriais…adoro você!!! Com certeza me identifiquei demais com esse post…no meio da semana já estou pensando na make do fds…amooo!!!

Nossa, lendo o seu relato de como você se prepara pra uma festa, eu percebi que eu só me importo com a roupa, HAUHAUHAUHA! Cabelo acabo deixando solto e liso mesmo, e a maquiagem, uso o que me vier na cabeça na hora que estou me maquiando… Acho que deveria pensar mais antes nesse item também, hehehe!
Beijinhos!

Eu também tenho essa mania!!!
Ainda mais que eu sou ansiosa e perfeccionista.
Gosto de pensar em tudo com antecedência, visitar pastinha de inspirações, blogs e tudo mais.
By the way, o último batom que pensei para um evento que tenho em vista é muito igualzinho ao da 2° foto, se chama Prince Noir da MAC, é um vinho muito intenso, e apesar da cobertura ser mate, ele não é tão seco quanto o Ruby Woo. To apaixonada!

ahuahauh, adorei a ordem!! já escolhi muita roupa pra poder usar um batom novo (sempre os rosas) tbm… mas eu começo pelo sapato! e esse esquema do moodboard me parece que é intrínseco já…dependendo da ocasião vou mirabolando dias antes na cabeça a composição… o esmalte, o perfume, etc… ahauahu amo seu blog! bjuuu

Sabe o que eu mais gostei? De saber que uma pessoa ocupadíiiiiiiissiiiimaaaaa como você se dedica a essas coisas pré-eventos. Porque as pessoas tem uma mania de achar que isso é futilidade, besteira, coisa pra desocupado… Eu fico até triste, pq sou SUPER assim tbm! Dias antes já estou montando meu moodboard e fico angustiada quando olho para os lados e não vejo as amigas fazendo o mesmo… Saber que não estou sozinha é um alento!!
E penso sempre na make primeiro!! hahahaha!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: