Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

BB fever

14/01/12

Quando estava na praia, no réveillon, postei no Instagram (me sigam! Mas todas as fotos entram no Twitter e no Facebook do blog também) meu companheiro de makes noturnos da semana: o BB Cream da MAC. Foi um buxixo nos comentários!

O BB Cream da MAC faz parte da linha Prep+Prime, e como diz na embalagem é um Beauty Balm com FPS 35 e cor de base. Ele também tem os disfarces óticos do resto da linha de primers da MAC. Foi lançado na Ásia, o reino do BB Cream, e agora chegou ao Brasil.

A grande polêmica, não só com o da MAC, mas com quase todas as versões ocidentais, é que os produtos na verdade seriam BB Creams fajutos pois não têm o “terceiro pilar”: o tratamento. Não sou, nem de perto, a pessoa ideal para transcorrer sobre os BB, porque nunca usei um asiático e sou novata na modinha (até lembro quando explodiu entre os blogs, em 2009, mas não me apeguei na época). Mas aprendi que, na Ásia, eles colorem/disfarçam, protegem do sol e também vêm com ativos clareadores, calmantes etc. Um bombril, mil e uma utilidades,

Não posso opinar então com tanta propriedade, mas o que sei é: adorei o BB Cream da MAC. Simplesmente porque ele facilitou minha vida: passo quando estou com preguiça de usar base e ele melhora o rosto num flash. (Mas de qualquer jeito uso o protetor manipulado da dermato por baixo, que é tipo escovar os dentes pra mim). No lugar de usar só corretivo, ou de passar a Studio Fix, minha base da preguiça, uso o BB que deixa um acabamento bem mais natural.

Tirei até foto de antes e depois dessa vez, #parabéns:

Afff que cara de sonooooo hahaha. Agora que são dez da noite e eu vim escrever o post levei até um susto. Mas bom, na primeira foto passei apenas um corretivo básico só nas olheiras. Não dá uma homogeneizada amiga na pele? Aí termina com blush e tchau.

O dito cujo

O que comentaram na foto que tirei na praia é que com essa cor (só tem 1), quem é mais morena precisa passar base ou um pó bronzing por cima porque fica meio fantasma. Mas estive com a Fabi Gomes, da MAC, que me contou que está usando direto, e ela é bem mais morena que eu.

Detalhe: no Fashion Rio o produto já está bombando nos camarins, como bem noticiou aqui o site da Vogue!

Vocês já testaram esse? E os asiáticos? Quem tiver dicas de uns incríveis para experimentar, divide nos comentários!

O BB Cream da MAC custa R$ 147 e tem nas lojas da MAC e na Sack’s

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

53 replies on “BB fever”

Finalmente experimentei o meu BB Cream da MAC hoje. Com esse calor infernal, optei por deixar a base de lado. Mesmo sendo bem clarinha (curiosamente, uso o Studio Tech NC32 da MAC, mas mesmo assim ele fica um pouquinho mais escuro do que a minha cor natural), achei que o BB Cream clareou um pouquinho o tom da minha pele. Mas no geral, gostei muito do resultado. Diminuiu bastante meus poros e deu uma uniformizada legal na minha pele!

Nunca usei um BB Cream ocidental, embora hoje em dia existam inúmeras opções aqui no mercado Europeu (até nas farmácias). Aliás, quase não usei BB Cream nenhum, pois não precisei. Tenho uma amiga louca por cosméticos asiáticos que me apresentou, um tempão atrás, a essa febre. Ela me deu aquela emprestada básica nos dois que ela usa pra eu testar. Foram o M Perfect Cover BB Cream SPF 42 PA+++ e o M Cover BB Balm (Pact Type) SPF50 PA+++, ambos da Missha. De início odiei e achei que nunca mais fosse usar um BB Cream de novo. A cobertura é perfeita, mas ficou com um certo aspecto pesadinho de maquiagem. E eu, sendo homem, não suporto produtos que deixam nenhum rastro sequer. Mas eu super recomendaria pras mulheres. Os BB Creams da Missha são famosíssimos na ásia e tem uma cobertura incrível. Depois disso eu menosprezei um pouco o BB Cream e deixei de lado. Até que recebi uma amostra grátis do Aloe Sun BB Cream SPF 20 PA+ da Skin Food e resolvi dar uma segunda chance. Nossa, foi muito amor hahaha. Ele tem uma cobertura suave, perfeita pra mim. Mas ao mesmo tempo unifica o tom da minha pele de forma muito natural. Esconde manchas, cicatrizes de acne e melhora MUITO o aspecto dos meus poros. Além de assentar muito bem com meu tom de pele que é bem claro. Ele tem uma textura leve e seca. Funciona muito bem com a minha pele oleosa. Depois dele nem precisei testar outros. Mas estou precisando encomendar um Cleansing Oil da Shu Uemura no eBay então vou aproveitar pra comprar alguns BB Creams asiáticos pra testar. Não sei se confio nos ocidentais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: