Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sombras escuras & brilhosas, uma seleção

30/12/11

Uma leitora perguntou se o pigmento Android, da Illamasqua (que mostrei naquele post das compras das últimas viagens) podia ser uma substituição para a sombra Illusion d’Ombre Mirifique, aquela preta cheia de brilhos maravilhosa da Chanel.

Na hora de comparar, notei que tenho algumas outras sombras que também se encaixam nessa categoria “escuras e brilhosas”, então coloquei todas na mão para ver (as fotos aumentam para quem quiser brilhos com zoom!):

Amo sombras assim porque são uma festa instantânea. Em vez de fazer o esfumado com uma marrom ou uma preta opaca,substituo por uma dessas e mesmo que não tenha tempo de ficar horas elaborando um olho esfumado já dá um super efeito GLAM (amo essa palavra)

Da esquerda para a direita: Illusion d’Ombre Mirifique, Chanel; Pigment Android, Illamasqua; Sparkle Eye Shadow Black 17, Bobbi Brown; Meteor, Belmacz; Eyes to Kill Nola, Giorgio Armani; Pressed Eye Shadow P Black 990, Shu Uemura; sombra glitter Black Diamond, Yes Cosmetics

Dessas, a Android da Illamasqua, a da Shu Uemura e a glitter da Yes são em pó. A Sparkle da Bobbi Brown é em pó mas meio diferente das outras, e fica bem melhor se passa com o dedo. A da Belmcaz é cremosa e a Illusion e a Eyes to Kill são do time das “novas sombras” – porque a textura é mousse/gel, mas quando passa vira pó.

Dá para empilhar todas… fazer combos e também misturar com outras sombras, elas podem ser a base do esfumado ou o toque final. É só usar a imaginação!

Qual é a sombra “festa instantânea” de vocês?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

20 replies on “Sombras escuras & brilhosas, uma seleção”

Adivinha se não corri atrás de uma Mirifique depois que tu postou aqui??? rsrsrsrs.. É essa minha sombra “festa instantânea”. Mas tenho um antigona da Victoria Secrets, preta com brilho, bem bonitona, só que não dura nada! :(
Então tô na Illusion D’ombre mesmo! Maravilhosa!
;)

Minha sombra ‘festa instantânea’ é a Medusa, de Lime Crime. Maravilhosa, como estas que vc mostrou!

tenho uma paleta da dior q comprei no freeshop meio do ano, tem 8 sombras com muito brilho, é muita riqueza, hahah adoro, só a branquinha q tenho um preconceitozinho, não consigo usar, mesmo achando a com os brilhos mais lindos.

Tb adoro sombras escuras e brilhantes!

Minha favorita no momento é o Paint Pot For Effect,dessa coleção de fim de ano da MAC, ehh muito linda! Preta com muuuuuitos brilhos prata!

Tenho a Mirifique, e ela já me salvou várias vezes que precisei me arrumar correndo para alguma festa ou evento. Mas recentemete comprei o paint pot For Effect da MAC, da coleção de fim de ano, e vi que o efeito é parecido com o da Illusion d’Ombre. Então os dois ajudam na hora do aperto. Também a sombra Night Clubbing da NARS entra na minha lista por ser escura e ter muito brilho!

FUI EU!!! Fui eu que perguntei!
Presente de Ano Novo um post esclarecendo minha duvida!
AMEI!
Obrigada!
Sucesso e munira paz e saúde neste 2012!
Bjss

vic, por onde vc compra coisas de farmacia nos eua pela internet? tenho um amigo que vai e queria comprar umas coisinhas pra ele trazer..

No reveillon acabei sem muito tempo de me arrumar, e acabei usando a Illusion d’Ombre Mirifique, com um pouco de Silver Dusk para aumentar o brilho, e no canto interno do olho coloquei o Pigmento Vanilla da MAC. Recebi muuuitos elogios! E para completar fui de Hue. Ficou ótimo!

Oi Vic, sempre leio seu blog mas é a primeira fez que comento :)

Adoro as sombras da Dior, que são lindas e tem ótima fixação, mas há pouco tempo descobri uma alternativa com custo benefício sensacional! Comprei um estojo da marca Jasmine sombras 3D.. Todas são cintilantes e duram horrores! Por 12 reais, 24 cores e mtooo brilho é mara!! Recomendo!

Vic,

Antes de mais nada, gostaria de lhe dar os parabéns, adoro seu blog.
Depois dos vários comentários sobre as sombras illusion d’ombres da chanel, acabei comprando três na minha última viagem, só que não sei exatamente como usa las. Que tal um tutorial hein?! rsrsrs
bjos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: