Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

10 ideias para um dia de beauté

21/12/11

Como comentei no primeiro do blog, fazer um dia de beauté é minha maneira favorita de me preparar para alguma ocasião especial (ou nem tão especial assim) – e é daí que vem o nome! Algumas vezes dá para elaborar mais, outras menos, mas sempre tento incluir algum detalhe extra-rotina.

Como esse post é o número 1.000, resolvi fazer uma lista com 10 ideias para um dia de beauté. Espero que inspire vocês a fazerem muitos em 2012 e no fim do ano – especialmente no revéillon, para entrar com o pé direito e a pele macia!

. Se tiver banheira em casa, é a hora de usar. E se fizer isso, aproveite para jogar sais de banho cheirosos

. No chuveiro, faça uma boa esfoliação no corpo – já mostrei alguns esfoliantes que gosto aqui – mas também sou adepta de misturas caseiras do tipo mel + açucar mascavo

. Que tal uma máscara corporal de detox, daquelas de lama? Tenho uma que esquenta, da Sanctuary, que comprei na Boots em Londres (post sobre aqui), e outra que esfria, Himalaya Clay da Rituals, que abriu recentemente no Brasil – adoro as duas. Usadas depois de esfoliar, deixam a pele ainda mais lisinha

. Para finalizar o banho-beauté, escolha um shower gel/óleo ultracheiroso e com textura deliciosa (mostrei alguns que gosto aqui)

. Se tiver uma sauna por perto, faça uma máscara de hidratação no cabelo – se não for o caso, faça durante os procedimentos corporais no chuveiro

. Para o rosto, a dica também é usar uma máscara – com qualquer finalidade que seja! No verão, pode ser interessante deixar ela um tempo na geladeira antes. Depois que tirar a dita cuja, borrife água termal

. Falando em geladeira, nada mais dia de beauté que fazer chá de camomila, colocar no freezer e depois ficar fazendo compressas nos olhos, deitada relaxando (pode ser na banheira!). Quem prefere produtos prontos pode usar algum eye patch daqueles adesivos, que dão um boost de hidratação na região (achei um da Dior e um da Carita na Sacks, quem viajar pode procurar o da SK-II queridinho da Pat McGrath)

. Para preguiçosas que não passam hidratante no corpo todo dia (eu!), o dia de beauté é um bom incentivo. Também é um bom momento para usar todos aqueles cremes específicos – mãos, pés, pernas cansadas, celulite

. Que tal um escalda-pés? É só encher um recipiente grande com água quentinha e jogar um sachê, tipo o da Granado. E se você tiver filhos, marido ou uma irmã bondosa, pode até implorar/pagar por uma breve massagem na cabeça/pescoço!

. E falando em massagem, procedimentos externos também podem entrar na lista – massagem no spa, unha no salão. Fazer o cabelo já inibe outras atividades citadas acima, mas aí é só uma questão de se organizar né?

Quem tiver receitas caseiras de máscaras e etc, por favor divida nos comentários!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

38 replies on “10 ideias para um dia de beauté”

Oi Vic! Leio seu blog todos os dias, até quando não tem post novo. Gosto muito de todas as dicas. Especialmente essa do dia de beautè em casa! Parabéns pelo blog tão bom! Que Deus te conserve sempre assim!

bjO

Oie Vic! Gosto muito de mel + aveia + açúcar + sabonete facial. Dá um baita esfoliante e deixa a pele lisinha lisinha… É ótimo para depois a pele receber BEM os cremes, tratamentos e o sol… Um grande beijo!!!

Ameiii o post! Estou grávida de 8 meses e um dia de beuté me parece uma ótima oportunidade de relaxar e dar um up na autoestima! Feliz 2012, querida!!!

Adorei as dicas! E também vou dar-lhe uma dica, diga a alguém que entenda de informática para cuidar do seu blog, está lentissimo e fica difícil ler os posts, o que é um aborrecimento, adoro o blog :)
Um Bom Natal, um beijinho :))

Adorei o post! Parabens pelos 1000, mto legal, sucesso!!! Olha uma receitinha de mascara q saiu no superbonita e ja conhecia (dica Pitangui): hipoglos, bepantol, arovit, e vit E em ampola! Funciona mesmo! Bjs

Nossa!!Amei esse dia de beauté!!
Quero fazer JÁ!!hehe
E parabéns pelo post no 1000!!!
:)

Adorei as dicas, Vic!! Com certeza vou incorporá-las no meu dia de beauté.
Parabéns pelo post nº1000 e que venham mais 1000 repletos de dicas pra gente! rsrsrs
Um ótimo 2012 pra vc. :)
Beijinhos

Oi Vic linda!! Sempre faço meu dia de beauté aos domingos. Esfolio a pele do corpo com um esfoliante caseiro: 4 col de sopa de açucar refinado,2col de sopa de hidratante e 1 col de sopa de azeite extra virgem. Neste dia também uso uma máscara facial caseira no rosto: 2 col de sopa de farinha de aveia, 2 col de sopa de iogurte natural desnatado e 1 col de sopa de mamão papaya bem amassado, passo no rosto deixo por 20 mim, enxaguo bastante com agua morna, depois borrifo agua thermal deixo secar naturalmente e hidrato.Durante o banho neste dia aproveito para usar meu shampoo anti-resíduos e uma boa máscara hidratante.Uso receitinhas caseiras porque são as que mais funcionam pra mim. Minha pele fica ótima, sempre que uso produtos industrializados minha pele apresenta algum sintoma de alergia ou acne. Adorei esse post espero que tenha ajudado de alguma forma, assim muitas meninas podem se cuidar sem ter que gastar uma fortuna. Super beijo fica com Deus!!!!

Adorei o “se você tiver filhos, marido ou uma irmã bondosa, pode até implorar/pagar por uma breve massagem” hahahah
Aqui em casa é beeem assim mesmo! É mais fácil pagar alguém de fora pra fazer mesmo…
E parabéns pelos 1.000 posts!!! Que venham mais 1.000.000!!!
Bjs!!

Adoreiiiiiii o post ! Para variar né! Voce e seu blog são demais Vic! Beijos e um lindo Natal para você e sua família!

Desde pequena via minha mãe fazendo uma mistura bizarra pra passar no rosto. Um dia, ainda com uns 7 anos, roubei um pouco dessa mistura e passei no rosto e adorei.
Trata-se de aveia e leite. Não tem quantidade certa, só ir misturando até virar uma pastinha, passar no rosto e deixar até endurecer.
Dá uma clareia, hidrata e já serve como esfoliante na hora de tirar.
Depois, só borrifar água termal e passar aquele creme nívea (da latinha azul, o tradicional, sabe?) na região dos olhos e ir dormir.
A pele acorda linda!
Minha mãe, que não é nem um pouco vaidosa, tem a pele linda, usando só essa dica beauté.
Sou adepta!

Oi Vic (: Tenho uma receita de esfoliante caseiro que a minha mãe ensinou, é só misturar açucar com limão. Acho ótimo para peles oleosas!

Não consigo acessar o blog no Ipad, nem o site da Vogue. É isso mesmo? Alguém sabe?

Vic,
Amei o post! Parabéns pelo número 1.000!!!!!
Adoro esfoliar rosto e corpo com uma pasta de limão e açúcar… A pele fica muito macia, mas é bom fazer preferencialmente a noite e enxaguar muito bem, pois como todo mundo sabe, o limão em contato com o sol pode manchar a pele.

beijos

Vic,

ameeei as dicas e já estou preparando meu Dia de Beaute pra fazê-lo amanhã!!!

Parabéns pelo seu blog, sou fã de carteirinha e meu dia não fica completo se eu não acessá-lo!
Pois além das ótimas dicas, novidades e assuntos, sempre me sinto mais estimulada a me cuidar, a ser mais vaidosa e a gostar mais de mim!!!

Bjão e Feliz Natal!

Fiz meu dia de beauté ontem depois do trabalho… então foi uma noite de beauté… rsrs…

Passei creme de tratamento no cabelo com touca térmica, máscara de pepino no rosto, unhas…
Me fez muito bem!! :)

Adoro o blog e amoooo ver seus vídeos Vic!

Super beijo!

Vic, Parabéns pelos mil posts, meu dia de beauté é bdm natureba também, principalmente pro rosto, porque minha pele não é muito receptiva! Eu uso açúcar refinado, leite, aveia, vitamina c (em pó ou ou a pastilha triturada), alterno esses métodos. Pro corpo, eu não tenho muitos problemas, sempre usei açúcar (cristal ou refinado), mas viciei em sabonetes Líquidos, daí se o sabonete já for esfoliante, ok, ultimamente eu tenho usado muito um da Natura de mel e cereais, e se o sabonete não for esfoliante eu coloco açúcar, ou aveia, depende da necessidade da esfoliação.

Oi Vic, parabéns pelo blog! É uma delícia de ler suas viagens e descobertas! Acabo conhecendo um pouco dos lugares através de vc.
Para animar o dia de beauté é legal colocar uma trilha sonora do seu gosto: uma música tranquila p relaxar ou um david guetta se for o caso. O importante é aproveitar o momento! bjs

Parabéns pelo post 1000!!!

Então, a minha dica de esfoliação é para as mais preguiçosas (eu!), tem um esfoliante da BODY SHOP chamado OLIVE BODY SCRUB! Que eu amo de paixão! Experimentem! O cheirinho é super suave~

E uma dica de massagem é: pepino ralado+farinha! Uma “gororoba” super boa para a pele! É só fazer a mistura, colocar no rosto e deixar por alguns minutinhos! Depois, é só tirar tudo com um papel, jogar fora e enxáguar o rosto! Depois de tudo isso… É claro, água termal! Yes~

Q gostoso, vou ajudar minha mãe com a Ceia, mas entre uma receitinha e outra eu vou fazer alguns procedimentos caseiros de Beaute, pra mim isto é q é celebrar a vida, tudo de bom. Bjs Feliz Natal e um a Ano Novo todo maravilhoso pra vc e sua família.Vc ficou chateada com a moça q falou q seu blog estava mais abandonado q cemitério de interior,rsrsrsrsrs, não fica brava não, o seu blog pra mim é o melhor, inclusive me ajuda a economizar, pois teria q comprar muitas revistas pra saber o q sei através do seu trabalho.Parabéns e bjs Má Jacobina

Parabéns pelo site Vic!

Eu gosto de fazer máscara de açúcar cristal com mel. É super esfoliante, mas minha pele anda sensível e tenho utilizado uma de argila branca da Herbalife. Vi no you tube algumas meninas testando uma máscara de gelatina incolor com leite. Dizem que o efeito é igual as fitas de limpeza para nariz, testa. Alguém já testou?

Depois de ler esse post não tive outra escolha: separei todos os meus cremes, sabonetes, esfoliantes, etc. e fui para a banheira da minha casa dar início ao meu Dia de Beauté. Só fiquei triste de não ter nenhuma sauna por perto…

Adoro seu blog!!

Já experimentei vários esfoliantes de rosto e corpo, incluindo receitinhas caseiras, mas nada deixa a pele do meu corpo mais macia do que a misturinha de fubá+mel. Esfolia muito bem, não arranha a minha pela (como o açúcar) e também não resseca (como alguns esfoliantes industrializados). Também funciona muito bem para o rosto, mas atualmente to usando mais o Kit de Microdermoabrasão da Mary Kay, que também é ótimo.

Olá Vic!!
Feliz natal para vc e sua família. Que sua noite seja envolvida por ondas de amor, paz e harmonia. Que Nosso Querido Aniversariante abençoe seu lar. Desejo que em 2012 vc continue tendo muito sucesso na sua carreira, saúde e continue nos agraciando com seu blog maravilhoso.
Beijos e abraços fraternos

Tenho um truque para deixar os pés bem macios: fazer um escalda pés com leite integral morno, passar um esfoliante e terminar com uma mascara de parafina (enrolar num plastico ou em papel filme) por uns 30 minutos… os pés ficam uma seda.

Vic, fala mais sobre as benesses de sauna-hidratação de cabelo. Nunca ouvi sobre isso e adorei a ideia.

Beijos querida e feliz natal!

Querida Vic,

Seus mil posts que sigo quase diariamente já me deixaram próxima que a considero uma amiga. Se um dia a encontrar, sera estranho, já que parece que a conheço há um tempo (e podemos dizer que sim, nao?)!

Obrigada pelo seu blog, parabéns pelo trabalho, e que venham mais mil posts!

Um grande beijo!

Manoela

Eu li em alguns comentários o truque do limão com o açucar refinado. É realmente ótimo, principalmente p/ desencravar pelos das pernas e virilha, passar no corpo um dia antes de ir p/ a praia p/ ter um bronzeado uniforme, tirar manchinhas, etc. Mas eu só uso isso de vez em quando, antes do banho (a noite de preferência) e coloco umas gotinhas de azeite na mistura p/ hidratar tb. Aliás azeite é ótimo p/ amolecer cuticulas e hidratar partes ásperas como cotovelos. Tb faço máscara facial com babosa. É só raspar o miolo (aquela meleca de dentro da folha) e bater no liquidificador com um pouquinho de água gelada. Costumo colocar essa mistura no freezer porque uma folha rende muito…dá p/ usar sempre que quiser. Geladinha ainda é ótima p/ fechar os poros. A pele fica uma porcelana! Feliz 2012!!!

Quando vi essa receita a primeira vez desconfiei um pouco mas depois que testei amei. é só separar a clara de ovo, espalhar no rosto e deixar secar, leva uns 15 ou 20 minutos. Depois disso é só enxaguar e juro, a pele fica ultra macia, pra quem tem pele oleosa como eu é ótimo, pq dá uma hidratada e tira a oleosidade. Há quem diga que se adicionar morango picado na mistura a pele ainda fica mais luminosa, eu não percebi mta diferença então faço só com a clara, mas quem quiser pode testar a vontade. Bjo!

nada melhor para hidratar os cabelos,do que,misturar um creme de hidrataçao qualquer,folhas de hortela,babosa,mel e ampola de vit.a e por ultimo,puxe mecha por mecha por no minimo 2 minutos.

Oi Vic!Oi Pessoal!
Todo sábado faço meu dia de beauté, adoroooo isso!
Alguns produtos não dispenso, mas adoto fácil uma receitinha caseira que dá certo.
Aqui vai minha dica pro rosto…
Após lavar com um sabonete de sua preferência, passe no rosto bem seco um pouquinho de mel, e dê batidinhas (é, fique dando tapinhas no rosto!De leve)em todo o rosto. O mel fica grudando na mão e no rosto mas é neste puxa-puxa que vai limpando os poros. Principalmente pra quem tem a pele oleosa, é ótimo! Fico uns 5, 10 minutinhos fazendo isso. A pele fica limpinha e dá até uma clareada.
Espero que gostem!
Vic! Adoro seu blog! Super fã.
Beijos

mascara de hidratação 100% funciona 1 col sopa creme(qualquer um)1 col sopa azeite de oliva aplica no cabelo molhado porem sem lavar deixa 30 mim e depois lavagem normal.recupera 100% os fios.bjos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: