Limpa pincel

Confesso que acho chato demaisss lavar pincel. Dá trabalho, faz meleca, demora pra secar… adio o quanto posso esse momento (hahaha momento sinceridade) (mas antes de sair dando mau exemplo, já ouvi dizer que é bom lavar a cada 15 dias ou uma vez por mês).

Sendo assim, os sprays limpadores express são minha verdadeira salvação:

O primeiro que usei foi o Daily Makeup Brush Cleaner da Sephora – gosto da versão mini, fácil de levar em viagem, e sempre faço estoque. Depois tive um da Contém 1g (que já acabou) e recentemente recebi para testar o recém-lançado Liquid Cleanser da Klass Vough.

Os três dão super conta do recado: você “spraya” (amo esse verbo) no pincel sujo e passa o mesmo (esfregando delicadamente, fazendo movimentos circulares) num lenço de papel ou numa toalha – a toalha é mais eficaz para remover a sujeira e não se desfaz, mas aí é bom destinar uma só para isso, porque ela jamais se recupera depois de passar por uma sessão-limpeza.

Os pincéis ficam limpinhos na medida – não é que viram novos, mas é o suficiente para não criar aquela cor híbrida quando você muda de produto para produto. E não demora para secar, dá para usar quase na mesma hora. O pincel que sinto mais necessidade de limpar é o do delineador em gel – porque o produto vai acumulando e solidificando e o pincel, que tem que ser fininho para fazer o traço, vira uma coisa meio deformada! Então quase sempre depois de passar o delineador já limpo rapidinho.

Para comprar: o da Sephora deve chegar logo logo por aqui (os makes já chegaram né, como todo mundo já sabe, na Sacks! Depois conto o que experimentei!), mas tem nas lojas fora do Brasil e custa baratinho. O da Contém 1g tem nas lojas e custa R$ 29 e o da Klass Vough tem no site Loosho por R$ 43.

Vocês recomendam mais algum?