Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Última justificativa

21/11/11

Eu não preciso de ninguém para me dizer que o Dia de Beauté já foi mais atualizado – tenho plena consciência disso. Mas vira e mexe recebo comentários atentando a esse fato. Normalmente não ligo, mas hoje um deles me pegou de jeito. Talvez porque eu esteja exausta depois de um fechamento cansativo da Vogue, talvez porque esteja realmente chateada por passar tempos sem postar.

Acontece que cansei de me justificar – é tão chato gente que só se justifica né? – e também cansei de me sentir mal. Não sou biônica, tenho um trabalho que consome muita, mas muita parte do meu tempo, e tenho casa, marido, família e amigos para dar atenção!

Depois de ler que “esse blog tá mais abandonado que cemitério de interior”, que “ele era tão bom, um dos melhores” e que “tantas blogueiras são atenciosas se desdobrando para nos dar atenção”, a vontade é de desistir, largar, parar. Até porque, eu detesto saber que não estou fazendo uma coisa direito. Já vi tanta gente que não aguentou a pressão (tão achando que é fácil ser blogueira?). Só que eu não conseguiria. Eu amo o Dia de Beauté muito mais do que vocês podem imaginar. Ele é meu filho, e eu simplesmente não seria feliz se não tivesse esse espaço para escrever livremente sobre meu assunto favorito. E não vou parar só porque não consigo postar todo dia, isso não faz sentido algum.

Resolvi fazer esse post porque não quero mais ninguém “decepcionada” com o blog. Vocês, leitoras queridas, merecem saber: eu adoraria conseguir postar todo dia sem nenhuma falha – mas isso é impossível pra mim. Meu sonho, aliás, era fazer dois, três posts por dia e vídeos semanais, meu sonho também era fazer massagem todo dia, chegar em casa às 18h, não faltar nunca na ginástica, ler a pilha de revista que mais parece a Torre de Pisa ao lado da minha cama e fazer jantar pro meu marido toda noite hahaha.

Mas para isso, eu não poderia ser editora de beleza da Vogue. E eu AMO meu trabalho. Aliás, além de amar e ser um verdadeiro sonho de vida realizado, é graças a ele que tenho acesso a coisas incríveis que depois viram post por aqui! Por outro lado, não tenho planos de ter colaboradoras para o blog, como muitas pessoas sugerem. Sei que é uma ótima saída para quem tem tempo de menos, mas prefiro que o Dia de Beauté tenha apenas a minha opinião e a minha linguagem.

Então é isso. Espero que vocês não desistam de mim, mas de qualquer forma continuarei por aqui, escrevendo não com a frequência que gostaria, mas com o mesmo amor ao assunto!

UPDATE:
Não tinha como não voltar para me pronunciar nesse post, com tantas mensagens tão absurdamente queridas que vocês deixaram! Confesso que ainda não consegui ler todas, mas estou quase lá! Queria agradecer o apoio e carinho. No fim, concluí que o incidente foi positivo, porque me ajudou a enxergar a situação com clareza, tirou meu peso na consciência e me fez ter ainda mais certeza do que quero para o Dia de Beauté. Obrigada a todas!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

939 replies on “Última justificativa”

“Nunca se explique, aos amigos nao precisa, aos inimigos nao adianta.” Provérbio árabe

Estive no The Langham na época de Winbledon, e amei todos os detalhes do hotel, do porteiro de casaca ao jornal colocado na porta em uma linda embalagem de tecido com o monograma bordado e o salao de chá… tempo de delicadeza… aproveite.

Este blog é excelente, não tenho tempo de ver todos os dias porque sou coordenadora geral de uma casa e de um filho de 2 anos. Mas sempre que vejo fico satisfeita, com sensação de que dediquei meu tempo para ter informação de qualidade e pra mim qualidade vale mais do que quantidade. Clichêzinho até chato, mas é verdade! Prefiro ver menos conteúdo bem elaborado do que ter vários posts inúteis.

nossa.. acompanho seu blog sempre e nunca comentei.. mas qnd li esse post me deu mta vontade de dizer q vc esta certissima e nao pode deixar se abalar por esses comentarios de gente que nao estao pagando suas contas!!!! :)))

Vic minha linda, tb andei correndo dai só hj ler e vir aquicorrendo falar pra ti PARAAAAAAAAA o BLOG NAUMMMMM, pq ele é incrivel, autentico, original e sua CARA, entao o lance de delegar vai corrompe lo, poste qdo der, e te garanto ansiosa como muitos pela qualidade q é sua marca registrada um beijo no coraçao de sua amiga virtual, q te deseja tudooo de melhorrr na real Tati

Vic seu blog é tudo que precisamos para tirar duvidas de beaute.Adoro demais, não nos abandone jamais!
As que reclamam e precisam de post a cada 5 minutos deveria procurar algo pra fazer. Beijinhos

“Não se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não entenderiam.”

Claro que atualizações diárias seriam ótimas, mas fico feliz sempre em ler seus posts…..super inspiradores………

Leitora fiel………….bjs

Kate

Vic, adoro seus posts, seus vídeos! Morro de rir com seu jeito de falar…
Sou tão viciada que quando não tem post novo, em vez de reclamar como esse pessoal, vou ver os posts antigos.. hahahah

Ao contrário dos outros blogs, o seu a gente nunca sabe o que esperar, pois cada vez você aparece com ideias/informações inovadoras e interessantes.

Ser uma caixa de surpresa é o que faz o dia de beauté ser a referência de todas as leitoras…

Não desiste e não chama colaboradores, pois a graça é o seu bom-humor, sua personalidade e seu modo de escrever…

seu site é incrível assim do jeitinho que é.
não consigo mais ficar sem ele.
obrigada por compartilhar tanta coisa legal com a gente.
beijos

Vic, querida…
Desistir de você???? JAMAIS!!!!!!!!!!!!!!

Claro que entendemos que vc tem sua vida, sua profissão qua não é fácil (mas deve ser uma delícia!) e mesmo que vc só consiga postar de vez em quando, te amamos do mesmo jeito.
Sabia que foi você quem me fez amar maquiagem e essa semana estou concluindo um curso de Makeup Artist aqui nos EUA?
Originalmente sou adm de empresas, mas agora quero trabalhar com maquiagem pra valer, é a minha paixão!
E foi vc que plantou essa sementinha em mim!

Beijos

Não sei se alguém já falou isso nos comentários, mas o que eu acho é que nenhuma leitora pode exigir nada de você por mais assídua que seja, a final você publica conteúdos incríveis e não nos cobra nada por isso.
Adoro seu blog! E eu continuarei acompanhando!
Bjãooo

Por mais que a gente faça, sempre haverá o comentário cruel que deveríamos fazer mais!
Parabéns pelo seu trabalho. Primeira vez que entro aqui e adorei!!!!!!!!!!!!

Vic, queremos qualidade, e não quantidade!
Como é bom finalmente ter te conhecido pessoalmente em uma festa (Marc Jacobs, Iguatemi) pra dizer que sou sua fã, que por sua causa me maquio mais e melhor, e que, apesar de ter habilidade, ainda não conseguia dominar a arte do delineador, e…1 mês depois, aprender aqui no blog o truque do durex!!!

Oi Vic,
Sempre tenho o hábito de ler seu blog, no entanto não tenho hábito de deixar mensagens…mas hoje ao ler seu comentário a respeito da reclamação pela falta de post….sinceramente…não pude deixar de escrever: NAO LIGUE PARA ESSE TIPO DE COMENTÁRIO…por favor continue a postar…gosto muito de seus comentários, não deixe que o comentário de um infeliz a desanime, a maioria gosta muito independente se faz muito tempo ou não. Vc é demais!

Vic, não se preocupe com esses comentários. O que importa é a qualidade dos posts e não a quantidade. Todo mundo tem vida corrida, todo mundo sabe o quanto é difícil administrar tempo e todo mundo que ama o Dia de Beauté entende isso.
Quem tem tempo pra ficar de mimimi enviando e-mails desnecessários deveria arranjar mais o que fazer. Vai em frente porque o blog está ótimo a cada dia! Bjs!

Por mim está ótimo! Adoro vc, seu blog, tudo bem se não postar todo dia! Vou estar sempre passando pra dar uma olhadinha…não liga pra poucas que não compreendem o seu jeito, sua vida etc. Nós estamos aqui e sempre estaremos!!! Tem gente que devia procurar o que fazer, tá cheio de terreno pra limpar, vão pegar uma vassoura e parar de encher quem trabalha! Bjbjbj Vic, te amoooooo

Menina não esquenta com isso não,é inveja!! rsrs
Seu blog é ótimo, e só sua opinião já basta!
Conitnue postando quando der, pois nós estaremos sempre por aqui… te esperando!!

Oi! Menina, reorganizei minhas vindas aqui de um jeito que só vi esse post hoje! Olha só… O blog é ótimo e quem gosta de você, de suas dicas, de sua forma de escrever, além de sua visão sobre moda, não vai deixar de vir por conta da, digamos, falta de periodicidade. Convenhamos, isso é um blog, certo? Dê, sim, prioridade a seu emprego, seu marido, família e amigos… Só não esquece da gente… kkkk Abraço!

Vic! Acho que não vai dar tempo de você ler esse comentário (até porque já faz muito tempo que você escreveu esse post), mas, mesmo assim, vou comentar, porque me senti “tocada” pelo assunto. Não sou editora de beleza da VOGUE, mas tenho meus afazeres diários e me sinto infinitamente consumida por cobranças minhas e alheias! Não se importe com isso! O importante não é o quanto a gente consegue fazer, mas como a gente faz! E se você ama o blog, não ligue pra comentários maliciosos! Tá certo que você tá tendo menos tempo pra postar, mas quando você posta, dá pra perceber o quanto você gosta do que faz e isso inspira, nós (ao menos eu), leitoras! Fique com Deus! Beijos!

Você precisa de uma colaboradora é pra apagar esses comentários desnecessários! kkkkkkkkk
Aaaahhh, vc não precisa ler isso não!!!
Gosto do que vc posta aqui, espero que nem pense em parar!

Olá Vic Ceridono,
Hoje em dia 24 horas é pouco para fazer tudo que precisamos!?
Seu blog é #tudonessavida rs.
Amo você chiquérrima, amo as suas dicas, amo o seu blog!
As dicas são super utilizadas e os videos…parte que eu mais adoro.
Beijos
Viviane Gutierres

Fia,
Em tempos de “FHits” e blogs ficando cada dia mais e mais iguais, nos mesmos eventinhos e nos posts patrocinados, ter gente LIVRE pra falar a a verdade e não o que o contrato comercial determina esta cada dia mais raro, então, faça um favor de não desistir desse blog tão interessante e tão icônico com o dia de beaute. Eu aprendo e descubro tanta coisa aqui. Ao contrario da maioria das blogueiras atenciosas vc se banca com um emprego de verdade e não com os contratos publicitários do blog. Blog tá se tornando midia manipulada e o seu é um dos unicos ainda livres disso. Pelo bem da nação, continue. Beijos

Vic,

Sei que faz tempo que você escreveu esse desabafo e eu fiquei pensando no que eu podia te dizer a respeito dessas pessoas que escrevem esse tipo de comentário maldoso. Mas, se eu dissesse que seus posts são maravilhosos e que a gente aguarda eles serem publicados sejam 5 em um dia ou apenas um por semana seria chover no molhado. Todo mundo já disse isso.
Então, na falta de coisa melhor pra dizer a respeito dessas pessoas, eu vi em outro blog, O Jovem Nerd, sim eu tb gosto da cultura nerd, uma boa forma de lidar com isso: NÃO ALIMENTE OS TROLLS!!! Eles estarão sempre aí tentando conseguir suas justificativas e desculpas = alimentos e quanto mais você der mais fome eles vão ter. Então, sem justificativas. Vc faz um trabalho incrível e não liga pra esses comentários ridículos.
Beijos

Ah, Vic… Vai trabalhar em paz que o DdB tá ótimo como sempre. Mas, sobre ter tempo, eu também queria ter tempo pra tudo que vc falou, mas, principalmente queria chegar em casa todo dia às 18h. Na verdade, ter hora pra chegar em casa já seria um sonho… Tão bom o seu desabafo, que me fez perceber que eu não sou a única que trabalha feito louca… Se as pessoas querem mais posts é porque eles são sempre bons. Fique tranquila!!!! (Falar é fácil…)

Voce está certissima!
Os posts são ótimos e de qualidade.E colaboradores tiraria a cara do blog.Eu prefiro só voce mesma!
Beijocas!

o blog é sempre maravilhoso, sempre com assuntos que realmente nos interessam. Por isso, quando vemos algum post novo sabemos que vamos ver algo diferente, especial.
Portanto, não se sinta pressionada.Sem dúvida continuará sendo o meu preferido!

Não sei muito bem como começar a escrever rsrs, mas enfim, você é uma pessoa que me inspira muito.
Existem muitos blogs, mas a maioria são de meninas ricas para exibir o dinheiro delas rs, e acaba sempre a mesma coisa: sem útilidade e nenhum conteúdo.
Por isso o seu blog é o meu preferido e eu nunca deixo de ler, você é inteligente e faz ótimos posts, além de ser linda, fina e muito educada sempre respondendo minhas dúvidas no twitter haha. Não sei se é pq vc é tudo oq eu idealizei pra mim, editora de beleza de uma boa revista, mas não sei se teria toda a sua competencia e seria uma profissional completa. Eu ainda tenho algum tempo para decidir oq fazer.
No tempo que vc não atualiza estou olhando (pela 3ª vez) os posts antigos, é uma boa.
Obrigada pelo blog Vic! Beijos, Gabriella.

Sinceramente, não entendo como alguém pôde tecer tais comentários sobre você e sobre o blog!Nós mulheres modernas realmente não somos biônicas e nem temos como fazer tudo o que mais amamos, ao mesmo tempo e com a mesma excelência…e como a vida é cheia de concessões penso que a melhor seja fazermos uma aqui outra ali e irmos nos ajeitando. Eu particularmente gostaria de acessar o blog diariamente e comentar todos os posts que tanto amo! Mas não da, são muitos os afazeres, por isso lhe entendo e imagino você minha querida Vic… impossível postar diariamente com tantas atribuições!!! Relaxe! O que vale é a qualidade dos posts e manter o blog como é: M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Não nos abandone, ‘please’!!!! O que seria de nós sem os seus posts, suas dicas, suas opiniões…como eu iria me produzir para os eventos, sem dar uma espiadinha aqui! Seu trabalho é excelente, tenho certeza que essa é a opinião da maioria!Meu blog preferido… de longe!!!!

Vic nao se deixe abalar com os mal educados que existem na internet…seu trabalho eh realmente impressionante, e voce esta nos fazendo um favor quando divide suas dicas preciosas de beleza em um espaco publico e gratuito!! Obrigada, e espero que continue por muito tempo, e que o blog continue trazendo muito prazer a voce, apesar dos pesares!
Beijo!!

Vic não se abale, seu blog e suas dicas são incríveis! O melhor nessa área!
As pessoas que não fazem nada costumam criticar, que bobeira!

Beijocas

Você é um máximo e o blog também! Achei seu post ótimo e elegante na resposta!Estamos aqui sempre para ler o Dia de Beauté!
Bjs

Vic, eu amo seu blog, ainda bem q vc não desistiu. As pessoas precisam entender que blogueira não é sinônimo de desocupada. Se a sem noção que escreveu isso é desocupada, bom pra ela. Continue assim, pq o blog é UM dos seus papéis e não O seu papel. Bjinho!

Acompanho o blog há anos e da mesma forma que você tem menos tempo para escrever, tenho menos tempo para ler, mas visito seeempre que posso e continuo amando. Melhor blog de beleza, sem dúvidas. Além disso, é muito legal ler a Vogue e saber que é você quem coordena uma das melhores partes da revista. Beijos, Victoria!

Oi Vic!

o negócio é o seguinte:
ser editora de beleza da Vogue é o que te faz não ter tempo o bastante para o blog, mas é, também, o que faz deste blog o melhor.

E não somente pelo fato de ser o melhor, como pelo fato de você também ser a responsável por fazê-lo, é que eu tenho confiança.
Não compro NENHUMA maquiagem sem saber o que você falou sobre aquilo.
E se fosse uma blogueira qualquer, eu não confiaria tanto assim.

Em beeeeeem menos posts que as outras blogueiras, você consegue falar e mostrar muito mais.

(Acredite, tem post que leio até 5 vezes pra consegui absorver tudo! hahaha)

E toda vezz que entro aqui, mesmo não tendo sido atualizado desde a ultima vez que entrei, consigo fuçar e achar coisas que não tinha visto ou não lembrava de antes.
E muitas vezes essa é a melhor parte!

Meu projeto de conclusão de curso na faculdade foi sobre blogs de moda e beleza, e depois de ter analisado mais de 20 blogs (entre nacionais e locais), o Dia de Beauté é o ÚNICO que continuo lendo.

E que continuo confiando.

Tenho certeza que as pessoas reclamam porque gostam demais!
Não fique chateada, pelo amor de deus, não vá emboraaaaaaaaaaaaaaa!
hahaha

Muitos beijos!

Vic
Não importa quanto tempo voce passa sem postar, que vale é que quando chegam, são adoráveis surprezas!!
Quem gosta mesmo de voce(blog) vai esperar sempre, e quer que vc seja feliz e tenha uma vida além do blog, não é?
Be cool, enjoy the day!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: