Desgrenhado

Tendencinha que captei nas passarelas dos últimos desfiles de NY… bom para quem tem uma semana corrida pela frente: cabelos desgrenhados! Ou, para parecer menos pejorativo, penteados beem despenteados.

O da Proenza Schouler é o mais bagunçado, uma espécie de trança totalmente desfeita, com fios levantados… acho que o melhor jeito de copiar é fazer a trança, ir dormir, acordar no dia seguinte e ainda dar uma bagunçada extra! Hihi! Segundo reportagem do Style.com, o cabeleireiro Paul Hanlon fez um nó com o cabelo e puxou várias mechas, e abusou do spray Coiff Oceanique Tousled Wave Spray do Fekkai para conseguir a textura certa. A frente é levantada meio topete masculino anos 50.

Já na 3.1 Phillip Lim a bagunça era um pouco mais controlada, um coque torcido com pontas soltas e vários fios soltos na frente que depois foram presos de leve com um grampinho. Fofo né? Quem fez foi a Odile Gilbert, acho o trabalho dela de uma delicadeza incrível

O cabelos do Michael Kors é realmente uma trança descontruída – tipo assim, faz a trança e aí sai puxando todos os fios, afofando e desfigurando o penteado. Para dar o toque, Orlando Pita usou uma fita de couro envolvida na trança – mas na hora da pressa você bem pode ignorar esse detalhe!