Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Viagem: Capri

12/08/11

Fui para Capri na lua de mel e tenho alguns comentários-beauté para fazer sobre esse lugar que é realmente um sonho! Mas não tenho tantas fotos de lojas (daquelas clandestinas que eu adoro fazer), porque se ficasse me preocupando com isso era capaz de o marido (muito engraçado falar marido) pedir anulação do casamento!

O highlight é sem dúvida a Carthusia, perfumaria supertradicional de lá. Muitos perfumes “de pessoa” e de ambiente, velas, cremes e outras coisinhas deliciosas e cheirosas para escolher…

E a embalagem? Linda demais! O cuidado com os detalhes chama a atenção, e a produção é toda artesanal. É um ótimo souvenir, aliás. Eu comprei uma vela e um desses aromatizadores de ambiente com os palitinhos. Minha casa está com o maior cheiro de Capri…

Bom, Capri é mini e não tem muito como não ver as lojas lá. Você sai andando pelo centro e elas vão se materializando na sua frente! Vi duas Carthusias, uma na rua que tem as lojas ricas (Bulgari, Bottega, etc etc) que é menor e uma um pouco mais afastada que é maior. Não anotei endereço (também ia levar bronca!), mas tem todas as infos no site deles. A fábrica, como não poderia deixar de ser, também fica em Capri, mas não tive a oportunidade de visitar hehe.

Fora esse point que eu considerei assim… turístico, tem as farmácias, superbem servidas, com todas aquelas marcas europeias que dá vontade de estocar (tem Bioderma e seu Crealine, tem Compeed, tem os dermocosméticos todos, tem protetor solar Lancaster e por aí vai). Achei a que fica na frente do restaurante La Capanina, na Via Le Botteghe, grandinha e boa.

Também passei em frente a algumas perfumarias como as que temos no Brasil, pout pourri de marcas ricas – cremes, makes, perfumes. As da Vittorio Emanuele e da Via Le Botteghe pareciam bem boas, vi Lancôme, Dior, Dolce & Gabbana, Chanel, com as coleções novinhas de make e o preço não olhei, mas acredito que seja o tabelado europeu ou seja, bem melhor que aqui!

De loja é isso que tenho a dizer. Realmente não é um lugar que dá vontade de ficar fazendo altas compras de cosméticos, mas é sempre positivo saber que tem uma seleção bacana de coisas disponíveis (vai que o batom acaba né, sei lá). Aí também queria dividir algumas “experiências” de beauté:

Ahahahahahaha!!! Massagem nos pés na piscina do hotel! Pouco legal? Detalhe: estava lendo quando olho para o lado e vejo uma pessoa fazendo isso. Pensei “também quero”, e aí fui ver a cara da pessoa e era a Hilary Duff! Hihi! Fiquei no JK Place e ameeei – não só pelo fato de ter esse spa móvel delivery, do qual usufruí duas vezes.

Resolvi adorar um toque de maquiLagem na praia (que nem era praia mesmo, era pedra), e o batom Rouge Coco Shine, cor Liberté, foi um ótimo companheiro. Uma leve cor, fácil de aplicar…

Outra coisa que resolvi: quando em Capri, ser uma pessoa um pouco bronzeada! Claro que em uma semaninha não ia ficar queimada do sol, então nem tentei, mas maquiagem está aí para isso… Vai, nessa foto dá para ver minha leve coloração! Levei vários produtos para ajudar na missão. Juntei alguns que lembro para mostrar:

Pó queimador – Chanel, Guerlain, Nars e MAC -, blushes mais intensos – esses são dois Mineralizes da MAC, Gleeful e Dainty, que usei no casamento -, blushes cremosos para usar de dia – da Bloom e da Make Up For Ever – e por fim a melhor companheira: a base Nude Glow Healthy Glow da Dior, que é edição limitada da coleção de verão (e já está vendendo no Brasil, tem em sites como a Sacks).

Ela é, como diz na embalagem, um fluido de verão! A ideia é dar uma corzinha, só tem duas tonalidades (escurinha e escura) e te deixa realmente com cara de verão. Pessoas megabrancas como eu podem passar pouco e têm que espalhar bem, mas dá um efeito ótimo.

É isso gente, não fui muito investigativa nessa viagem, mas acho que vocês entendem a situação né! Espero que ajude quem for para Capri

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

31 replies on “Viagem: Capri”

Tive em Capri no mês passado e fiquei apaixonada por essa loja de perfumes. E o cenário da ilha é lindo, né? Perfeito mesmo pra lua de mel.
Beijos!

pois a gente acostuma…Eu tb senti isso, quando eu casei e dizia “marido” parecia que eu tava querendo me exibir dizendo dessa forma! Chegava ser engraçado a vergonha q eu tinha de falar marido hahahaha

vic, os posts não estão aparecendo completos no google reader, então toda vez tenho q clicar no link para vir aqui ler tudo e isso é mto chato. :-/ entendo q vcs queiram os cliques no site por toda a publicidade e indicadores, etc… mas perco um pouquinho o tesão no blog toda vez q tenho q clicar para ler o post completo… uma pena!

Vic, coloca mais fotos da viagem! Acho que tem muitas leitoras por aqui que além de acompanhar o blog, também são tuas fãs (assim como eu)! Beijos

Valeu pela dica Vic!! Na próxima encarnação vou ser phyna e ryca e com certeza levarei tudo anotadinho quando for pra Capri!!
Beijos

Oi Vic! Queria saber quuais os protetores que vc usa qdo vai à praia (no rosto e no corpo). Pq todos que eu já usei até hj não protejaram totalmente e mesmo na sombra eu sempre fico com uma corzinha. bjs!

Super atenciosa vc lembrando das leitoras até em Capri, o que eu qria saber msm é se vc tem alguma base para indicar pra pessoas com pele sensível e oleosa (adolescente é uma beleza)!

Oi Vic! Te conheci no Fashion Business, você foi lá no stand da Afghan e gravou um vídeo super legal que já já vai ao ar.
Vim fazer um pedido especial! Um post sobre protetor/bloqueador solar, assim como você fez o de esfoliantes.
Sou morena de sol, mas enfiei na cabeça que quero ficar mais branquinha, até por que tenho tattoos e quero mantê-las lindas e coloridas.
Meu corpo é mega ressecado e meu rosto é normal, mas no calor do Rio tenho medo de ficar ‘escorrida’ hahaha tomaaaara que role um postzinho com essas dicas.
Beijo grande :)

o queeeee? hilary duff?? muie assim vc ta muito chique!! to passé composé :O gente que tudo viu. qnd eu tinha uns 15 anos eu era alucinada pela hilary duff, tinha poster dela no meu quarto, todos os cds e dvds possiveis e impossiveis. acho que eu desmaiava se eu olhasse pro lado e ela la bem linda fazendo uma massagem kkkk

Amei esta materia.
It’s always great to knowvof other places where we can find the things that we like. So generous of you to think of your readers even when you were on your honeymoon.
Love the tips and the pics.

You look gorgeous, Marriage and Capri suits you

Que delíciaaaaaaaa Vic!! Massagem na beira da piscina, depois da correria do casamento, é tudo de bom!
Anotada a dica de viajem romântica: Capri! rs

Vic, achei o máximo esse fluido “colorante” da Dior. Queria mais informçãoes de como usar, é para ser usado sozinho? Tem efeito de base, cobertura e tals?
E a lua de mel deve ter sido tudo mesmo, eu estive lá na minha mas foi só para passar o dia, mas mesmo assim valeu muito a pena.

Ahhhhhhhhh!!! que vontade que deu Vic!!!!!!Nessa sombrinha, sentadinha com uma masagem nos pés, afffffffffff, pra que melhor e, ainda em Capri!!! Noooooossa nada melhor no muuuuuudo!!!(invejinha branca viu!!!!).
Beijocas!!!

COMO ASSIM CADE A FOTO DA HILARY NO MESMO HOTEL Q VC!!!!!!!! QUE TUDO! AI VC EH TAO CHIQUE, CAPRI! SUA CARA MESMO! FELICIDADES NO CASAMENTO! BJSS

Aiii que demais!!! vou incluir Capri nos meus proximos destinos. Sei bem como é estranho falar / chamar MARIDO hahahahah tenho 2 meses de casado e acho engraçado, parece que to querendo contar vantagem , me mostrar para as pessoas. Tipo meu MARIDO isso, meu MArido aquilo hahahahahha
Falando em marido, saudade do meu!!!! 2 meses de casada e 1 mes longe dele buááááá…

Nossa amei seu post, pois fui para Capri na minha Lua de Mel e tb fiquei no JK!!!! Muito bom relembrar!!!! E o beach club La Fontellina tb é o máximo!!! Bjs

Vic adorei o post. Capri já está na minha lista de próximos destinos de viagem!

Gostaria muito que você colocasse qual o nome das cores dos seus pós queimadores da foto.

Bjos e sucesso!

Amo os seus brincos! Esse aí da foto da maquiagem bronze vc se lembra de onde é? Obrigada. Bj

vic, você não atualizou, como disse que ia, o nome do blush ao lado do dainty :( quero saber haha

Eu também tenho mania de querer ficar salvando dicas para o meu blog quando viajo e às vezes meu marido perde a paciência, posso imaginar em uma situação ainda mais especial como uma lua de mel! Que interessante essa coisa de fazer o pé na beira da piscina… a primeira vista acho meio esquisito, para falar a verdade, mas pensando bem, por que nao? Você chegou a ir até Ana Capri? Vi que lá tem um outro spa muito famoso, o Capri Beauty Farm ( http://bit.ly/WSFYDn ), deu tempo de conhecer? Eu ainda quero fazer uma viagem romântica a Capri, quem sabe no próximo verão…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: