Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

É borrado, mas é bonito!

08/08/11

Não tem porque ter preconceito com olho borrado. Existe um limite, claro, mas o borradinho que fica concentrado no contorno dos olhos dá um efeito superpositivo na maquiagem e realça muito o olhar. E o bônus: é muito fácil de fazer!

Basta um lápis preto, de preferência dos mais cremosos (como o Le Crayon Khol da Lancôme, o Superpreto da Contém 1g ou o Kajal da Natura Una, para citar alguns), coordenação motora nível 1 e o dedo para dar batidinhas no traço para dar o start no borrado. Depois é contar com o passar do dia para que seu borradinho evolua de um jeito positivo! Quem estiver animada pode incluir uma sombra para incrementar o visual – em pó dura mais, cremosa dá aquele brilho na pálpebra e ajuda a borrar mais o preto.

Achei três fotos bonitinhas de backstages para inspirar:

Preto em baixo e sombra marrom acinzentada usada até a sobrancelha, no Roberto Cavalli

Borrado embaixo, em cima só bem rente dos cílios, e sombra marrom clara no côncavo, na Missoni

Aqui o borrado também é só embaixo, mas mais amplo, e a sombra rosinha dá um toque romântico, na Issa

PS: sempre que coloco foto de modelos de olho claro vocês pedem foto de meninas com olho castanho. Preciso dizer que, sinceramente, eu não acho que a cor do olho influencie tanto no resultado final do make. A ideia é mostrar uma maquiagem que inspira, e que pode sim ser usada por qualquer cor de olho (gente eu tenho olho castanho e nunca dou a mínima bola pra isso!!!). O caso é que nas semanas de moda lá fora a maioria esmagadora das modelos tem olho claro, então… só tem foto de modelos de olho claro! Espero que vocês consigam abstrair esse fato pra aproveitar a dica hehe!

(Fotos: Condé Nast Digital Archive)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

47 replies on “É borrado, mas é bonito!”

Vic, amei!!! Alias, como tudo o que vc posta… Sempre uso esse borradinho e funciona super! BUT, podia ter postado umas fotos de meninas com os olhos castanhos né, pq nem todo mundo teve a graça de nascer com esses olhos, que em quase 99% das makes fica ótemo!!hehehe…
Bjão

Ameeei a dica.. Algo simples e prático, mas que faz toda a diferença do make! ;)

Hahahaha
Concordo com a mariana…com meus olhinhos castanhos vou ter suar para ter o olhar tão belo assim…brincadeira, eu acho que quando eu dou uma borradinha embaixo e uso sombras mais douradas, meus olhos ficam lindos!
Beijos

rss… então, tbm tenho olho castanho e uso e abuso do olho borrado, é que assim… em olho claro dá mais destaque né… fica mais evidente e chama mais atenção, mas mesmo assim é um truque que fica super chick e salva muitas produções, especialmente quando a gnt esta sem tempo pra fazer uma coisa mais elaborada. Carrego um lápis preto na bolsa pra casos de emergência e em 5 min to pronta!!
Bjão mais uma vez e muito obrigada pela resposta :)

hahahaha… sério que reclamam dos olhos claros? Eu sempre fico tão atenta ‘a maquiagem q nem atento a isso pq acho mesmo q nao influencia tanto.
Mas, Vic, se quiser, me proponho a passar um photoshop de olho castanho nas proximas fotos. Se precisar, é só mandar! ;)
Beijos

Vic Adoro!! PEna que salienta mto as olheiras e quem tem olho fundo então nem se fala…queria mtooo beijocas

Lindo mesmo!! E, sobre a cor dos olhos, é só dar uma photoshopada BÁSICA na cor do olho da guria e transformá-lo num castanho que vai dar pra perceber que não faz diferença… : )

Oi Vic, tudo bem?

Os posts não estão aparecendo inteiros no Reader, daí quando clico para ver o post no site meu computador salva um arquivo html (revista_vogue.html)
Será que é só comigo?

Bjos!

Vic, fiz um blog!! Você podia dar uma olhadinha? porque você é uma mega inspiração e seria INCRIVELLLLLLLL se vc me desse alguma dica!! espero que você algum dia tenha tempo pra isso! hahaha BEIJOS

Esse borradinho com sombra marrom da modelo sardentinha é luxo. A combinação de sombras ficou até parecida com o que eu uso no dia-dia, mas claro, infelizmente quero dosar no borrado! minha irmã chama carinhosamente de “make de jornalista” kkkkkkkkkkk…a gente sofre bullying até com a make, hein?

ah, e por falar em sardas, acho que ela se encontra no mesmo patamar de polêmica do olho borrado, em se tratando do “maquiar” no significado mais puro da palavra. Eu mesma sou super a favor de sardinhas à mostra!

Vic!! tenho uma dica que nao é minha! rss! Nao testei ainda mas a minha amiga faz e fica lindo!
eu sei que é bad dormir de make.. rss Mas ela passa o lapis antes de dormir e no outro dia cedo soh corrige os borroes exagerados e fica linda!!
rsss

beijoo

Adoro essa make, mas tenho receito de no fim do dia estar parecendo que levei um soco! Algum desses lápis q vc indicou (ou algum outro) escorre menos? Bjocas te adoro!

Caramba nunca reparei na cor do olhos! agora q vc falou q vi… rs, e faça-me o favor maquiagem é maquiagem, gente! Vc adapta e faz do seu jeito!

Beijo Vic

Vic, adorei os borradinhos. Lindos de morrer!!! Mas vou ser sincera, o borradinha da 1a. foto é lindo, mas a modelo não ajudou muito. Precisa de um aparelhinho urgente!!! Beijos.

Oi Vic!
Queria dizer que sempre sempre lio o seu blog, amo de paixão os seus videos porém, nunca comento, sei la pq, talvez por não ter muito a acrescentar hehehe.
Mas hoje, li o post e já estava medindo as palavras para comentar dizendo que tenho olho castanho, cabelo preto e por consequenecia sombrancelha bem maraca e escura e ia perguntar se esses makes funcionam para o “meu tipo” quando li o fim do post dei mta risada sozinha! pergunta respondida hahahahah

Beijo Vic e parabéns pelo blog que me inspira todos os dias! =]

Vic, amo olho borrado, mas eu tenho olheira, uso corretivo every day, I swear… tem alguma dica especial pra isso?

A cor do olho eu até abstraio…o dentinho torto da primeira modelo é que não dá, rs!

Também acho que a cor do olho não muda nada, mas a Freja Beha tem olho castanho e participa de quase todos os desfiles, acho que foto dela é fácil de encontrar.

Sempre uso esse olho borrado! Tenho olheiras mas sempre preparo bem a pele antes! E carrego na bolsa um lápis preto coma esponjinha de esfumar de um dos lados, dou uma borradinha com ela na parte inferior e to pronta!

Vic, tem como vc descobrir qual é o batom que a modelo da segunda foto está usando? Ou dar uma dica de um similar, rosinha desse jeito? Estou querendo um assim, de preferência da MAC. Desde já, muito obrigada :)

Às meninas com problemas de olheiras, sugiro passar Bepantol na área algumas horas antes da maquiagem. Dá uma bela amenizada!! Depois de retirar a make, antes de dormir, passar tbm. Quando acordarem, vão estar menos aparentes. Um bom demaquilante e corretivo tbm ajudam muito. Espero ter ajudado. :)

Vic,
mas olha só, você não acha que com olhões claros desses das fotos fica fácil? Tipo, o olho claro dá uma “iluminada” no borrado, não fica tão pesado quanto em uma pessoa morena, de olhos escuros…

Amei a dica!!!Só que eu tambem acho que deveriam ter garotas com olhos castanhos, Mostrando a nossa realidade!!!bjus

Vic, seu PS não adiantou de nada!! kkkkkkkkk
Fico impressionada com a paciência de vcs, blogueiras!! Eu teria um troço!! kkkkkk As fotos selecionadas estão perfeitas. bjo bjo

Eu só uso lápis preto embaixo do olho assim… meus olhos são negros, castanhos escuro mesmo, e fica excelente! destaca muito! Sugiro um post com o lápis passado sem ser borrado…vamos comparar! bjs

Nossa, eu fiquei tão vidrada nas makes que nem reparei a cor dos olhos, depois eu tive que voltar e ver a cor dos olhos das modelos kkkkkk
adorei a última foto, a sombra rosa deu um toque muito legal na make =)
bjs

É que a gente vê a foto das modelos daí deseja ter um olho azul ou verde hahahaha a primeira modelo tem dente separado e ninguem da a mínima pra isso, né? Amo olho borradinho, mas sinto que as 22h da noite a gente já tá um panda =P Bjo Vic love u!

Sou hiper adepta dos olhos borrados. E os deixo mais puxadinhos tbm, adoro mto. Parece q não, mas suavisa o pretão chapado p dia-a-dia sabe?Por isso uso a boca mais natural tbm. Tenho os olhos castanhos, nunca havia parado p pensar sobre rs. Gente, poxa, um charme os dentinhos separados da moça! Very Madonna (hahahaha). Viva a diversidade. Bjos

Olá!! Já faz algum tempo que procuro uma sombra marrom acinzentada…Vic você alguma para me recomendar ou algumas…rs…rs…
Bjus!

num é bem assim vic as maquiagens SEMPRE fica melhores em garotas de olho claro e brancas agora quero ve fica bom em negras com eu

Sempre faço esse borradinho no olho pra ir trabalhar. Se não me engano, foi em um vídeo seu que aprendi. Muito prático e já dá uma destacada nos olhos!
Bjus

Vic, amei o último, parece que ele desce esfumando.

Ah! se continuarem insistindo nos olhos castanhos me manda as fotos que eu faço um photoshop neles….kkkk

bjs!

Pede pro seu webmaster ou comprata um por hora custa no maximo uns 100 reais pra acertar o css deste blog, nao custa nada colocar um pequeno css ou mesmo um scipt que redimencione automaticamente as imagens pro tamanho da largura do post. OU quem sabe vc busque no youtube um simples tutorial em video de como redimencionar a imagem no proprio wordpress… Acho estranho blogueiras ganharem dinheiro com o blog e nao investir um niquel.

Os dentões tortos a gente até releva, mas essa pele óleo puro e esse queixo horroroso, pelamor! De repente é só esse ângulo dela que pegou mal, mas a foto está uó… Ainda bem que a segunda foto compensou, que moça liiiiinda! Amo olho preto borradinho! ^^

O dentão torto a gente até releva, mas essa pele óleo puro e esse queixo horroroso, pelamor! De repente é só esse ângulo dela que não é dos melhores, mas essa foto está um erro!!! Ainda bem que a segunda foto compensa, que moça liiiiindaaaaa!!!! Amo olho preto borradinho!^^

tb gosto do efeito borradinho, no meu caso ele aparece sempre no fim d festa, rsrs!!! nas fotos deu um charmisinho!!!

O pior não são os dentes tortos ou a pele pingando óleo da primeira foto, o pior é o buço, que a segunda e a terceira modelos têm. Gente, não é porque os pêlos são claros que eles são invisíveis, vamos depilar!
Nada como fotos em alta resolução para desmisitificar a beleza das modelos…

Oi Vic! Adoro seu blog, sempre leio, mas nunca vejo vc falando sobre a Clinique. Queria começar a usar a marca, dizem que é ótima né? Vc gosta? E tb se vc puder queria alguma dica de rímel bom NACIONAL. É difíiicil.

Beijos e obrigada

olha só!!trabalhava em um shopping e tinha uma amiga que vivia com esse borrado no s olhos…dava vontade de passsar um papel em baixo pra tirar rsrrsrsr e agora eu achei lindo!!!!! rsrrsrsrs bjus !!

Vic,

Acho olho borrado um must! Dá um quê de mistério ao olhar! Fica muito sexy. Gosto de fazer o meu com sombra preta e marrom (aprendi com a @alicesalazar) e fica show.

Bjos!

@rpnomundo

Oi Vic,
esse borradinho é lindo!!!
Mas vamos ser realista, essa maquiagem numa mulata c/ olheiras num deve dar certo.
Sei lá, fico c/ medo de ficar c/ olheiras mega, sabe? Sou mulata, tenho olheiras escuras.
Como vc mesma falou, semana de moda gosta das branquinhas de olhos claros. As mulatas só tomam nessa hora.
Mas como vc é uma mulher entendida na moda, se a maquiagem ficar legal numa mulata avisa, Please?
Adoro o blog, principalmente as dicas de viagem.
Babei nas fotos da Grécia.
BJS
Marcia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: