Esmalte para alérgicas

20/06/11

Lembram daquele site de compras online Cult Beauty, que já falei aqui no blog naquele post de compra online? É um dos meus favoritos, tem uma seleção de marcas muito bacana, sempre com coisas novas e/ou diferentes. A newsletter de hoje falava de uma marca que me chamou a atenção, e achei legal dividir com vocês

A Priti faz esmaltes antialérgicos & vegans, e eles dizem que até a Natalie Portman, que é supervegan, usa mesmo estando grávida. Vira e mexe recebo dúvidas de garotas que sofrem com alergia a esmalte, portanto achei a Priti uma dica mara. Os produtos são antialérgicos (não contém tolueno, formaldeído e DBP), e a dona criou a fórmula quando estava grávida, vivendo uma vida super orgânica, e com dificuldade para encontrar esmaltes que não fosse “tóxicos”.

Tem várias cores lindinhas (dá para ver todas aqui), além de um removedor todo “verde” e bacaninha, e o Cult Beauty entrega no Brasil.

Comprei um pra fazer o teste, depois conto aqui! Escolhi a cor Cobweb Hen, um cinzinha fofo. Com frete ficou 15 libras, uns R$ 35 – é caro se comparado aos nacionais, mas ok se comparado aos importados (ele custa 9 libras, se comprar mais de um, ou outros produtos, dá aquela diluída no frete hihi).

Aproveitando o assunto alergia a esmalte, é legal dizer que várias marcas são 3-free, ou seja, não contém esses três ingredientes do mal – Revlon, Mavala, Colorama, OPI, Rescue Beauty Lounge, MAC, Orly, Deborah Lippmann, Butter London, Sally Hansen… Além das linhas hipoalergênicas da Risqué e da Impala.

Encontrei algumas informações conflitantes na internet, especialmente em relação aos esmaltes da Chanel. Tenho amigas alérgicas que super usam Chanel, na Sacks diz que ele só não contém tolueno, mas aqui no All Lacquered Up diz que ele não tem os 3. Alguém sabe a resposta para esse mistério?

Ah, para saber mais sobre a Priti, tem o site oficial, aqui.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

64 replies on “Esmalte para alérgicas”

Gostaria de saber qual e aonde posso encontrar esmalte sem nitrocelulose?
Até o importado da Hello Kitty para crianças tem Nitrocelulose…Me ajudem.

Queria saber se há esmalte sem cheiro.
Pois,além da alergia provocar as unhas tbm tenho alergia do cheiro.
Queria saber se existe no mercado algum.

Márcia, também estou atrás do esmalte sem cheiro. Li todos os comentários e nenhum fala sobre isso.
Não tenho alergia na unha nem pele é apenas o cheiro. Se encontrar me avisa por favor. Obrigada

Olá Vic, tudo bem?
ALém de leitora do seu blog, sou alérgica e também jornalista.
Quando descobri a alergia, acabei me empolgando e fiz uma matéria sobre esmaltes 3-Free. Descobri durante a pesquisa que, em alguns países, é proibido fabricar esmaltes que contenha essas substâncias tóxicas. Inclusive li em alguns sites que o Brasil é um dos poucos países onde é livre a comercialização desses tipos de esmaltes.

Espero ter ajudado.
Beijo

Para quem não tem alergia na unha/dedos, mas na PELE em contato com a unha (meu caso: a alergia aparece no rosto), a dica é usar o esmalte que quiser e só passar por cima um extrabrilho hipoalergênico. Eu uso o da Dior, é ótimo! beijosssss, Vic :)

Oi eu testei essa marca, adorei! Sempre fui muito alérgica e para mim deu supercerto! Acabei me empolgando e comprei compulsivamente, várias cores inclusive os de criança. Quem tiver interesse em comprar, já que não vou conseguir usar tudo, meu e-mail é arq_brum@yahoo.com.br

Meninas, por favor me ajudem!
Sou alérgia a níquel e cobalto e até agora não achei nada que nao desencadei alergia, usei rímel da alergoshop, esmaltes da revlon etc e não deu certo :(

Meninas, a nitrocelulose é o produto responsável pela secagem do esmalte ao contato com o ar, sem ela o esmalte nada mais é que um liquido colorido.Tenho 56 anos e desde os 10 me apareceu essa alergia.Para amenizar eu começo pintando uma unha a cada dia, para meu organismo ir recebendo aos poucos ,e chegar no dia da festa todas as unhas estão pintada , e na volta vou retirando tudo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Categorias:
Tags: