Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Viagem: Atenas

01/05/11

Já estou na Grécia, uhu, mais especificamente em Atenas. Fui recebida no quarto do hotel com uma sacola maravilha:

Delícias da Korres e bilhete fofo de boas vindas escrito pelos donos!! Isso porque os produtinhos do hotel também são da marca, então vou deixar pra estrear esses em SP. Amanhã e terça faremos uma verdadeira maratona Korres, uma imersão no mundo da marca, e aí mostro pra vocês! Sabiam que eles têm um caçador de plantas? Haha que demais!

Ontem tive dia livre e saí para passear por aí, e sem querer já descobri algumas coisas de beauté pra dividir com vocês. Mesmo não tendo conhecido a cidade toda diria que quem vem pra Atenas e quer comprar produtinhos pode focar em uma só rua: a Ermou. Lá encontrei uma MAC Pro (mara!), uma Sephora ótima e uma Hondos, que é uma loja de departamentos com um piso de beleza sensa.

Detalhes sobre as três e minhas comprinhas no final do post:

. MAC Pro: Bom, só o fato de ser Pro já é uma maravilha, já que você pode escontrar produtos e cores que não acha em qualquer loja MAC. Já falei sobre as lojas Pros nesse post aqui, lembram? As vendedoras são simpáticas e não sei por que razão estavam dando descontos nos produtos… nada monumental, mas 10% que já ajudam né? A variedade de produtos é boa.

Os produtos supercoloridos e um pouco diferentes dão sinal de que você está numa loja MAC Pro

Que ideia de mau gosto pixar a fachada da MAC hein pessoal!

. Sephora: antes de encontrar a da rua Ermou tinha me deparado com uma Sephora na rua Milioni, em Kolonaki. Um verdadeiro horror!! Péssima, fiquei até deprimida e com medo da nossa brasileira ser igual hahaha! Não tinha cara de Sephora, era toda apertada e esquisita, os produtos mal colocados, poucas marcas… Ainda bem que era um lapso e a da rua Ermou é ótima!

Displays grandes e apetitosos, as paredes recheadas de makes, perfumes, cosméticos… Ela tem dois andares e além das marcas que temos no Brasil (Lancôme, Dior, Chanel, Clinique etc) tem a própria Sephora, Make Up For Ever, Too Faced, Bare Escentuals, By Terry, Fekkai, Bliss, Dr Brandt, Anastasia, OPI… pra saber exatamente o que você vai encontrar na Sephora grega recomendo olhar o site… grego, aqui. Dá-lhe Google Translator hehe.

Mal posso esperar pra ver essas paredes listradas no Brasil!!

. Hondos: é uma loja de departamento, com várias filiais pela Grécia. Visitei a da rua Ermou e fiquei muito passada com a parte de beleza. É super perculiar, parece que você está numa loja de departamentos normal, com as marcas ricas, aí sobe uma escadinha e chega numa espécie de farmácia gigante, com todos os dermocosméticos, esmaltes mil e maquiagens baratinhas (váárias marcas que eu nunca tinha ouvido falar), aí começa a andar num labirinto e dá de cara com prateleiras cheeeias de cremes de corpo em embalagens GG, de repente você está na seção de cabelo profissional, com uma parede de sprays Elnett da L’Oréal (tenho apego) e as coisas não param de aparecer e são muitas e parece que você está na Ikesaki. Hahaha juro, frenético. Amei!

E o MELHOR é que as embalagens são em grego, todo um toque especial….!

Mais infos sobre a Hondos aqui no site oficial.

Comprinhas:

Fui contida né porque to aprendendo a ser assim agora. Mas não resisti a:

. Shampoo Johnson’s Baby Chega Lágrima GREGO! Foi só pela embalagem mesmo pessoal, a fórmula é a mesma, mas amo essas coisas já tão conhecidas com um detalhe temático!
. Delineador em gel Eye Studio Lasting Drama da Maybelline, louca pra experimentar, versão com preço ultra amigo dos delineadores em gel, e já vem com o pincel!
. Batom Sheen Supreme da MAC cor Supremely Confident, é da nova linha com acabamento meio de gloss, esse nude é super apagadinho, do jeito que eu gosto, e gostei bastante do acabamento! Depois tiro foto usando.
. Nécessaire da Wonder Woman MAC, não deu pra resistir, esse azul metálico tá tudo e dentro é de estrelinhas hahah!
. Estoque de Compeed pros pés viajantes
. Uma pinça, item de extrema necessidade que eu ainda não tinha comprado, o estado das minhas sobrancelhas estava calamitoso. Peguei a mais baratinha que achei na Sephora, mas é tão pior que minhas Tweezermans do coração, coitadinha.

Amanhã vamos conhecer a farmácia e a loja da Korres – pronúncia correta: Korês, ainda estou me habituando – aí mostro aqui.

UPDATE: a parte II desse post, sobre a Korres, está aqui

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

26 replies on “Viagem: Atenas”

Eu passei parte da minha lua de mel em Atenas, depois segui para Santorini e Mikonos! Adorei Atenas, fui na Sephora, mas como já tinha acabado de ir na da champs elysée e passado por outras filias na Itália achei essa pequenina e sem graça heheheh
Fui na MAC tb, mas não conheci essa Hondos… uma pena! beijos, ju

Vic o q seria de mim sem vc!!!!! rsrsrsr obrigadíssimo por todas essas informações preciosíssimas q vc transmite pra gente! bjs

Vik estou muito curiosa com a entrada da Korres no mercado brasileiro– Vao entrar né?
E por conhecer mais tua opiniao e detalhes sobre o posicionamento da marca.
Adoro makes e produtos de beleza, mas me preocupo muito com os efeitos dos pigmentos, fixadores e toda a bomba química que acabamos colocando na derme em pró de uma beleza instantanea.
Alias, você já assistiu ao video documentario The Story of Cosmetics?
é apavorante pois acusa o descontrole da industria nesse sentido.
é chocante.
Assim, espero mesmo poder contar com mais alternativas responsáveis no mundo dos cosméticos.
looking forward

Sinto que a nossa sephora será meio apertada e uó!
=(

tomara que esteja errada!

MEU DEUS. meu comentário tá saindo com o nome de outra pessoa!! EU HEIN?!
=/
essa paula mangueira sou eu! hehhehehe

Realmente esas paredes pichadas deixaram a desejar! E não duvido que aqui no Brasil tambpem seja, a não ser que a Sephora fique dentro de um shopping.
Quero muito esses esqueminhas pros pés!

Vic, o problema do mail diferente aqui no blog continua! Acabei de postar como Paula Nogueira. Sorry Paula!

Vic, em primeiro lugar, parabens pelo casorio!!!! muitas felicidades e sei que vc vai arrasar!
Agora, ja que vc esta tao contida nas compras, nao quer trazer umas encomendas?????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
brincadeirinha!!!!!
bjs e aproveite!
Fabiola Bruna

Oi Vik, aqui é Soraia SIlva! Eu já tinha apontado essa falha no código de comentários do blog outro dia. Acaba de acontecer a mesma coisa!
Quando venho comentar, a caixa com nome e e-mail aparece já preenchida com nome de outra pessoa.
Agora está aparecendo de Luciana Altmann– com o email dela e tudo!
tentem resolver aí esse crack!
bjooo

geeente, e meu email tá aparecendo! e eu vejo o email e nome de Paula Mangueira agora!!
socorro!!
cada vez que dou um refresh aparece o de outra leitora!

Eu não acredito que passei na frente da Hondos tantas vezes e por achar que ela era só mais uma não entrei… Mas também, viajar só com bagagem de mão inibe um pouco né?
E as novidades de BEY?
Aproveite Athenas e compre muitos cosméticos a base de azeite de oliva, você vai achar isso no bairro de Plaka em lojas de suvenires. São bem emolientes, perfumadinhos e com precito amigo!
Bjo

Queria ver um stand da Bourjois assim aqui, cheio de coisas e nao com um monte de buraco vazio que nem os poucos que temos aqui em SP. Beijos

Oi Vic, venho acompanhando seu blog faz um tempinho.. e ADORO!
Só não se empolgada muuuito com o delineador e gel da maybelline.. eu trouxe um de NY mas não gostei muito não =/
Depois você conta se tem algum truque que a gente não saiba, né?
Aproveite a viagem! Beijos

Olá Vic!
Primeiro de tudo queria te parabenizar pelo seu casamento! Que boa notícia! :) Muitas felicidades ao casal!!
Que surpresa saber que você está na Grécia! Uma pena, pois na semana passada estava aí passando a Páscoa (eu moro na Holanda, mas o maridão é grego, portanto vamos muito freqüentemente a Atenas!)… quem sabe a gente não poderia ter organizado um encontrinho de leitoras…??

Enfim, é muito bom saber que a Korres está indo ao Brasil! Os produtos são maravilhosos, sou muito fã! Experimente também os makes, que têm excelente pigmentação e durabilidade! Só não espere uma enoooorme gama de cores, o que é de se esperar pelos produtos serem todos naturais (o mesmo ocorre com os makes da L’Occitane). Mas repito, a qualidade é MUITO boa!

Com relação à MAC, volta e meia rola uma semana com descontos de 25%! Não faz tanta diferença se você só for comprar um batom (uns 3 Euros de diferença, mas para reabastecer o estoque, é tudo de bom). No aeroporto internacional de Atenas você tabém encontra MAC (duty free), mas isso a gente tb tem em SP e Rio.

A Hondos, espalhada por toda a Grécia, é realmente uma perdição, AMO, dá para ficar horas mesmo, mas assim como a Sephora michuruca que vc encontrou em Kolonaki, também há algumas filiais da Hondos que deixam a desejar…

Bem, aproveite muito a sua viagem e a Korres (como sou fã, seria um sonho poder conhecer a fábrica!! Olha, se precisar de um assistente/tradutora para a próxima vez, é só falar comigo, tá? hahaha).

Se quiser dicas para passear e conhecer Atenas, mande-me um e-mail (deixei nos contatos), mas já vi que você já encontrou os hot spots… Kolonaki, Ermou… lol!

Grande beijo!

Vic, parabéns pelo casório! Muito amor e felicidades!
Mas falando da Korres, será que você poderia mostrar com mais detalhes os produtos da sacola? :)

vic, depois dá umas diquinhas de lugares legais pra passear em Atenas, restaurantes, hoteis e tal? estou indo em julho cheia de dúvidas!

Viccc!!!

Me ajuda!!! Sei que vc é ocupadíssima, mas vê se vc faz um bem pra minha pele, literalmente falando :) Vc sabe se aí na Sephora ou em qualquer outro lugar da Grécia vende o Clarisnoic??? Quero muito encomendar com uma amiga minha que vai pra aí!!

Beijos e obrigada!

Minha gente,

Os melhores lenços para remover maquiagem até hoje usados é da marca tão ansiada KORRES.
WIPES KORRES. Divinos na ação. Rímel à porva d’agua, remove tudo.
Interessadas, escrevam: grosshelena@yahoo.com

Vic, eu tenho essas pinças e acho a baratinha ótima tbm… acho que vc deve ter comprado com defeito, sei lá.. Bjs

Olá, tudo bem?
Sei que está fora do tema rs, mas aproveitando a deixa de lojas de cosméticos, você saberia me dizer onde encontro o Minesol Oil Control em Paris??? Já procurei em várias farmácias e lojas e não o encontro!!!!

Obrigada,

Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: