Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

E a água termal?

30/05/11

Escrevi esse post sentada na cama enquanto respondia emails do blog (mais de 800, tem desde agosto, absurdo! A pessoa nem lembra mais que escreveu, mas eu respondo mesmo assim haha) – e segurava minha gigalata de água termal La Roche Posay, espirrando no rosto sem parar. Achei que era um momento apropriado para falar da água termal!

Falei sobre ela uma vez, muito tempo atrás, nesse post. Aí recentemente mostrei aquela nécessaire desconexa da viagem do Líbano e muitas meninas perguntaram pra que eu usava a bendita…

Bom, eu NUNCA fico sem água termal em casa. Pra mim é tão necessário quanto sei lá, desodorante. Ela é parte da minha rotina de beleza, antecedendo o hidratante. Tipo assim, se eu lavo o rosto e vou passar hidratante em seguida, antes seco, passao água termal, espero uns minutinhos, seco o que sobrou e passo o hidra. Se uso demaquiante, ou tônico, mas não vou lavar o rosto, também passo a água antes de usar o hidratante. De manhã e à noite. Além disso uso em cima de espinhas “operadas” (que é o caso agorinha hihihi) e sempre que tiro a sobrancelha, para acalmar a pele e ajudar a cicatrizar. Eu também espirro no meu namorado (quando ele não está prestando atenção hahaha) se a barba ficou irritada.

Talvez já tenha virado mania, eu realmente não sei dizer se ela faz assim taanta diferença (vulgo milagre, porque sei lá sempre tem gente que fica com altíssimas expectativas!), mas ela de fato tem propriedades calmantes – é rica em sais minerais e oligoelemento (selênio, no caso da La Roche) – e é indicada para peles sensíveis. Eu superacho que ela ajuda no processo curativo, e como mal não faz, sigo passando.

Então é esse meu caso de amor com a água termal. Já usei a da Avène por um bom tempo, mas hoje prefiro a La Roche Posay, nem sei dizer por quê. Vichy nunca usei. Fora elas tenho as águas cheirosinhas da KenzoKi e da Stella McCartney, que uso menos. Mesmo que você não vá ser a louca da água termal como eu, recomendo ter em casa para os momentos espinha/sobrancelha… nunca se sabe!!

{Foto Karolina Grabowska / Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

86 replies on “E a água termal?”

Uso sempre no meu namorado quando ele faz a barba, já que ele prefere fazer com cera quente! alivia muito e não fica com a pele irritada! e em mim pq em recife ninguem aguenta de tanto calor/mormaço!

ja experimentou a da EVIAN vic? pra mim é a melhor disparaado, a pele fica um veludo haha :*

Eu testei a nacional, Águas de São Pedro, porque li em algum lugar que seria boa para pele oleosa por ser rica em enxofre. Não adiantou naaadaaa! eu esperava pelo menos uma secadinha. Vou tentar as outras marcas.

Vic, isso veio a calhar! Vou aproveitar que o Tio Belleza ta nas Europas e pedir uma pra mim.
TKS!
Bjos
MA

Oi Vic, também sou meio viciada em água termal, principalmente no verão. Uso a Vichy e gosto bastante.
Bjs

Eu tenho rosácea. E quando a rosácea ta atacada umas borrifadas de água termal acalmam bastante a pele.
Nenhum milagre. Compressas de soro fisiológico gelado também ajudam muito. Água mineral gelada…

tb sou viciada, vic, e tb acho a da la roche melhor. acho q minha pele mudou depois do uso de água termal.

Adoroooo usar!!! Principalmente no verão, água termal geladinha! Minha dermato me indicou, tenho a pele muito sensível… E hoje em dia é a típica frescurinha indispensável!!!! Uso a da La Roche Posay também e compro logo a de 300ml!

Também sou a louca da agua termal!!! Amo muito… Uso em todas essas ocasiões que você citou e também depois da maquiagem, pra dar um efeito natural… Tento indicar para minhas amigas mas ninguém me entende… rsrsr

Usava agua termal mais como um luxinho supérfluo e refrescante, até que tive uma crise de rosácea! Peguei meus produtinhos calmante encostados da La Roche (um tonico e a agua termal) e passei a usa-los só pq estava escrito CALMANTE na embalagem, tamanho o desespero. Ajudou muito a acalmar antes de ir a dermato que reafirmou que o produtinho funciona sim, principalmente em pele irritada e sensível, como a minha estava!! Ela passou um medicamento (pra rosácea) que resseca muito a pele e mais uma vez a aguinha me salvou, estou no segundo frasco em um mês, sendo que o outro ficou encostadão até que eu realmente precisasse dele… Não sei ao certo, mas, acredito que não faz a pele ficar menos oleosa, nem oleosa, acho só que não é essa a indicação.
Como eu, é provavel que não se vê o efeito da aguinha usando ela diariamente só pra dar um tchan na pele, mas espinhas, vermelhidão, sensibilidade, pós depilação e pós peeling, nunca mais foram os mesmos depois da água termal!! Ah! Infelizmente ninguém me pagou pra escrever esse comentário…

So vi esse post e lendo os comentários encontrei esse seu!!! Recentemente ganhei uma amostrinha de um creme hidratante verde da eucerin! Voce aplica esse creme e por cima dele faz sua makeup!! A vermilhidão da pele desaparece completamente! Sem falar que é um creminho leve e tem um preço bem amigo!! Anti-redness fluido neutralizante fps 15 da eucerin!!! Bjos!

Também não fico sem minha água termal, concordo que ela ajuda muiiito com as espinhas “operadas”!

É verdade, p depois da depilação, sobrancelha, excesso de sol é uma maravilha =)
Acho q passar por passar é só um mimo com a pele, mas mta gente acha que vai virar a Tyra Banks se borrifar bastante!

Meu marido usa como pós barba e adora (e olha que ele já usou até l´occitane). qdo faço peeling ou laser também uso e alivia muito! Parece frescura mas acaba sendo uma mão na roda pra acalmar a pele.

Oi, Vic. Aprendi AQUI a usar água termal. Tenho pele clara e sensível, que arde no calor e resseca no frio. Desde que conheci a água termal (que eu achava baita frescura, no começo), não fico sem. Tenho uma pequena na bolsa (Vichy) e uma grande da La Roche em casa. Faço propaganda para todos, e para as amigas que não acreditam andei até dando de presente. Fala sério: eu ia amar ganhar uma enooooome da La Roche de aniversário… Bjs

Juro que morri de rir imaginando vc espirrando água termal no seu namorado qndo ele não tá prestando atenção kkkkk

Também adoro água termal. Mas assim, não uso todos os dias. Deixo para quando faço depilação, quando o tempo está muito quente ou muito seco ou a pele está irritada por algum motivo

ahahhahaha,post mais engraçado de tdos…adorei Vic,”espinha operada” foi tdo…e no meu marido eu morro de vontade é de usar um curvex nos cílios dele enquanto ele estiver dormindo…kkkkk….ele tem cílios enooormes,morro de inveja…quem sabe um dia….auahuahuah

Vic,sobre o seu Clarisonic,qual é a voltagem do carregador dele? oO…vc tem q usar transformador? oO..rsrs..bjooo

Ahhhh! Tava faltando esse post! E falta o video dos cilios postiços tbm né? A gnt não esqueceu, rsrsrs, bjs!

Hey Vic! :)

Então, minha pele meio que descama quando eu uso por usar.

Só que eu tenho um certo problema com calor, não posso suar demais e pronto, meu corpo lota de bolinhas.
Esse último verão eu tive um super surto disso enquanto eu viajava, então, liguei desesperada pra minha dermatologista e ela falou “levou o seu tubo de agua thermal? Abuse dele agora! Se no inverno ela não ajuda, agora ela vai ser sua melhor amiga”
Resultado? Minha pele voltou ao normal logo após umas borrifadas, foi um milagre!

Uso a da LaRoche porque foi a que minha dermatologista passou “sabonete, protetor e agua thermal deles! Vão ser seus melhores amigos, Lola” palavras dela.

Mas uso com moderação e quando a ele ta ressecada (inverno/braços) (ela descasca em areas que tão boas e melhora as partes secas, vai entender) e empipocada (verão/torax e rosto)

Amo.

Também sou uma que acredita fielmente nas capacidades curativas da água ahahahha e ainda fiz meu namorado gostar , ele não pode ver que sai espirrando em quem estiver em casa

Agua termal eh tudo mesmo, nao eh frescura. Uso nas espinhas rebeldes e antes do hidratante tb.
Comprei uma da Evian (sim, aquela agua que a gente bebe rsrsrs) na Sephora e estou amando !
Valeu pelo post Vic. Bj

Eu gosto de usar depois da depilação, depois de lavar o rosto quando acordo, depois da esfoliação semanal do rosto, nos olhos quando a pele ao redor está irritada, sobre a maquiagem em dias frios etc. Gelada é uma delícia nos dias quentes.

Eu, definitivamente, não sei o que fez meu rosto melhorar TANTO nos últimos anos. Eu tinha MUITA acne, e a pele extremamente oleosa.

Passei a usar uns 200 produtos diferentes na minha “macumba noturna” (apelidada carinhosamente pela minha irmã, haha!) dentre eles a água termal. Eu comprava aquela versão de bolsa, mas né? Vem muito pouco e água termal não é aquela coisa que você usa vez ou outra.

Eu, no começo, espirrava no rosto umas 20 vezes ao dia, eu lembrava que estava com ela e espirrava. Além disso eu trabalhava com ar condicionado e, resseca demais a pele né? Aí eu tinha uma que morava no meu gaveteiro, ao lado do Carmex, haha.

O fato é que hoje minha pele é suuuper lisinha, com exceção de uma ou outra espinha que aparece quando vou pra casa dos meus pais (é incrível, em um fim de semana aparecem 3 espinhas quando estou lá!) no interior de São Paulo, e também tirando as minhas cicatrizes e manchas, que eu sou muito c*gão pra ir fazer clareamento a laser, além da dermoabrasão, que meus dermatologistas IMPLORAM para que eu use.

Ainda hoje, na minha rotina de beleza, está:

*Effaclar Gel de Limpeza Facial/Gel de Limpeza Facial Normaderm Vichy/Calmance ROC (alterno, nos dias de pele mais irritada é sempre o Calmance, que super recomendo Vic!)
*Tônico Vichy Normaderm/Tônico Adstringente Deep Clean Clean & Clear
*Normaderm Hidratante Anti-Imperfeições/Epidrat/Effaclar K (para o dia)
*Dalap Gel/Differin Gel (medicamentos, indicados pelo dermato, uso dia sim e dia não)
*Normaderm Noite Vichy/Hidratante Oil Free Neutrogena (se a pele está muito irritada, vou no hidratante, se não vou no Normaderm, nos dias que não uso o Dalap ou Differin)
*Água Termal La Roche (também tenho mania dela, mas a água termal “original” é a da Vichy, que foi a primeira fonte termal descoberta no mundo)

SEMRPE. Tenho várias águas termais pela casa, uma mora dentro da minha geladeira e eu uso de manhã. É suuuuper agonizante usar quando está frio, mas substitui o “gelo” pra desinchar e dá aquela revitalizada na pele.

Faço limpeza de pele a cada dois meses também.

A água termal sempre vai depois de lavar o rosto e durante o dia, algumas vezes. Ah, e sou menino né? Faço a barba e sempre depois do barbear também uso.

Eu tbém adoro água termal! Comecei a usar dpx que vi aqui no blog! Eu vejo diferença sim, depois de um dia inteiro no ar condicionado a pele implora praticamente rsrss…só tenho um problema: já comprei de várias marcas, de vários tamanhos e não sei o q acontece, fico com a impressão q a água evapora, sei la meus potes nunca duram, o de vcs dura qto tempo se usar todo dia? Já deixei no guarda roupa longe do sol, já guardei na geladeira e sempre acaba em 2 semanas…..a de vcs é assim tbém? Ah alguém conhece algum lugar aqui no BR msmo que venda água termal com um preço mais amigo? Bjus

Eu virei a louca da água termal e você é uma das responsáveis por isso kkkkkk
Commprei um mini estoque da Avéne e adorei. Quando acabar vou procurar da La Roche para ver qual é.
Bj

Ah, eu amo a minha e uso da La Roche, dou uma borrifada duas vezes ao dia, quando acordo e antes de dormir sempre, depois de limpar o rosto. Realmente não sei dizer se minha pele mudou alguma coisa, mas sei que não consigo ficar sem usar, tenho pele oleosa e não uso hidratante apenas filtro solar e creme para o redor dos olhos e água termal sempre. Acho super necessário (na minha vida) mas é algo que vc não irá morrer se não tiver uma..

Eu também já usei a da Avène e da La Roche, e não sei por qual razão a minha preferida é a mesma que a sua, a LRP..rs Adoro passar depois da depilação (faço com cera quente) e quando meu rosto está ressecado por causa de algum tratamento.. funciona mesmo!! Recomendo pra quem pode comprar, mas realmente não é uma coisa indispensável.. ps.: Vic seeempre quando vou comentar aparece o nome e e-mail de outra pessoa, já vi outras meninas reclamando desse problema.. tente resolver por favor! beijos

eu uso directo todos os dias, de manhã e à noite também, quase como você Vic!! minha pele é super sensível, com rosácea e tal… essa água termal ajuda e muito, já não sei viver sem!
já experimentou a água da caudalie? achei mais “pesada” que as outras (avene e la roche)? é mais cheirosa, já usei pro corpo/decote ;)

ei Vic… tudo bem?
Gostaria de saber se vc fica com a mesma maquiagem durante todo o dia ou, no meio do dia vc da uma limpadinha no rosto e volta a aplicar a maquiagem? Eu passo maquiagem pela manha e na hora do almoço aproveito para lavar o rosto e aplicar tudo de novo…faço isso porq minha pele é muuuuuito oleosa. será q estou fazendo certo? bjo

tenho acne e uso bastante também. é bom no pós-peeling, quando você não aguenta sua pele de tanta ardência. bom também no pós-sol, se rolou uma queimadura excessiva. eu gosto também de, depois de lavar o rosto, usar antes de passar o hidratante/creme da noite da vez, porque os sabonetes para pele acneica em geral ressecam bastante a pele.

Oi Vic!
Amoooo água thermal tb! Uso mais a avene do que a la roche. Ainda mais q uma gigante na França custa 4,90 euros!!!!!!!!!!!!!!!!!
Me lembrei do filme casamento grego, onde o pai da noiva usa limpa vidros em tudo, já viu?? Pois é, nos somos uma versão mais chique: Agua thermal!
Bjs

Nossa, séculos atrás, qdo ninguem conhecia isso, veio uma de brinde no filtro solar da La Roche que comprei. Daí não entendi muito pra que servia e acabei jogando fora.
E apesar de ter sido brinde, era um brinde do tamanho do que vende. Hahaha

Muita dó do namorado da Alice que comentou, que depila a barba com CERA QUENTE!!!!!!!!!! Tadinho!

Você é muito divertida Vic. Adoro!
Eu também gosto de usar água termal. Eu não acho que seja lá muito milagrosa, mas gosto da sensação de espirrar no rosto… rsrsrsrs.

Estou ansiosa para ver a sua beauté de casamento… vai ficar lindona, tenho certeza. Beijooos

Menina, de tanto ouvir falar (inclusive aqui,rs!) eu resolvi comprar uma latinha mês passado… gostei bastante, não é aqueeele milagre visível, mas dá uma acalmada bacana na pele, e ajuda horrores naqueles dias de preguiça, é só borrifar um bocadinho e a pele já agradece :) Fiz até post no meu blog, se puder vá lá dar uma olhadinha! Bjo!

http://proundmary.blogspot.com/

Uso da Vichy e é muito boa! Vale a pena mesma ter sempre a mão, principalmente nos momentos de muita correria , sol, poluição..como não tenho muito tempo para cuidados devido ao trabalho tento levar sempre no carro e vo dando as espirradas durante viagens, no transito…ai nao me sinto tão mal por nao ter tanto tempo pra cuidar da pele…é muito refrescante.

Vic, uso a água termal da Avene a muito tempo e é excelente, uso sempre antes de passar o primer para a maquiagem e a pele fica com aquele viço, sabe? “Nasci assim e só como alimentos orgânicos”…kkkk
Bjos!

Camila

Eu não uso água termal especificamente, mas meu tônico adstringente tem e confesso que percebi, depois de 2 ou 3 dias que eu passei a usá-lo, que a oleosidade da minha pele ficou mais controlada ainda e ela tá mais sedosa ainda. Tô usando o tônico da La Roche mesmo e acho que no final das contas, já me casei com essa marca! rs

Oi,Vic
Também uso água termal com a mesma finalidade que a sua(as espinhas agradecem) e também depois de usar alguma máscara de tratamento que deixa a pele meio ardidinha,sabe? Aliás, uso sempre que a pele está irritada. Ah,uma vez fiquei sem demaquilante para os olhos e usei água termal e deu super certo.Eu acho que é um produto incrível.Nunca deixo de ter.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: