Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dica rápida do dia: esconde-espinha

26/05/11

Já comentei aqui várias vezes que apesar de adorar passar base com pincel (mesmo que use os dedos também, o pincel sempre dá o acabamento), nunca uso pincel pra corretivo. Passo sempre sempre com o dedo, dando leves batidinhas.

Maaas esse hábito tem uma exceção: quando estou com alguma espinha. Esses dias minha pele resolveu se rebelar contra mim (seriam os hormônios pré-noiva? Ai ninguém merece) e aí não tem jeito melhor de esconder as benditas que não usando um pincel. Porque ele consegue atingir bem no alvo, e apenas o alvo, sem fazer aquela acumulo louco de corretivo em volta. Camuflagem instantânea!

Nem precisa usar base no rosto todo, se você não quiser e se o problema for bem pontual. Você disfarça a espinha e o resto, que já estava ok, segue ok. Isso é pro bom dia a dia se você tem preguiça de passar base, caprichar na pele e tal, e fica em pânico quando vê a espinha lá toda aparecida (como eu, que aliás sempre “opero” as minhas, não consigo me segurar, admito!!! Mas isso é errado, não sigam essa dica hahahah).

Uso o pincel de corretivo do Duda Molinos (não me perguntem o que foi que rolou com os pinceis do Duda, também não sei…), mas se não tivesse esse usaria um qualquer, que fosse “magrinho” e sintético, provavelmente um para lábios. Na verdade não me importo muito com o tamanho, porque uso só a ponta, sabe quando você vai com o pincel bem de frente, e não de lado?

Quanto ao corretivo, gosto dos cremosos mais durinhos, que dão boa cobertura e ficam parados no lugar, caso do Studio Finish da MAC, ou do Dermacolor da Kryolan. Para finalizar a arte, um levíssima camada de pó que segura tudo no lugar e dá uma matificada, o que também ajuda a disfarçar eventuais volumes.

De resto é rezar pros hormônios pararem com essa brincadeira!! E usar o secativo manipulado pela Dra Carla Vidal (vocês sabem que uso manipulados né, mas quem tiver dica de secativos power & prontos favor dividir nos comentários)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

72 replies on “Dica rápida do dia: esconde-espinha”

Nunca me acertei com secativos… já usei várias marcas e nenhuma funciona. Acho que vou é te seguir e tentar um manipulado viu! hihihihihihi

Olá Vic, me chamo Giovanna e tenho uma coluna em Lins, interior de São Paulo, e um programa na TV a cabo LinsNews sobre moda, chamado Fashion News. Gostaria de saber se podemos marcar uma participação sua no programa. Estava pensando em algo como perguntas e respostas e você talvez dando uma dica de makes e produções, enfim. Podemos ir em São Paulo para a gravação do programa. A pauta não será definida sem sua aprovação, e você pode ajudar-nos com as coisas que mais gosta de fazer, ou explicar. Gostaríamos muito de sua participação pois adoramos o Dia de Beauté.
Bom espero resposta. Mesmo sendo negativa, entenderemos. Meu e-mail é giovannassef@hotmail.com
Obrigada desde já,
Atenciosamente,
Giovanna Assef
PS: Esqueci de mandar uma edição do programa, fizemos esse recentemente com a Mariah Bernardes, para você dar uma olhadinha e ver como funciona. Desculpe qualquer incomodo.

Pra mim o melhor é o ASEPSIA SPOT Gel secante p/ peles com imperfeições (transparente) porque o que tem cor é muito escuro p/ mim que sou branquinha.
beijos

Adorei a “operacao” das espinhas… Concordo com voce, realmente precisa ter muito auto-controle pra ignorar a presenca delas… Otima dica pra gente.
Beijos

Sofro com esse infortúnio de vez em qdo, e as vzes não tenho muito o que fazer pq algumas insistem a surgir como um vulcão totalmente perceptível, inclusive de ontem p hj apareceu uma destas no meu queixo e tenho resolvido o problema com Asepxia Camuflagem, é uma maquiagem em gel secante cor pele que vende em farmácias comuns, p minha pele o tom do secativo é um pouco escuro mas colocando um corretivo nude em cima dá aqla disfarçada, mas é um saco ter espinhas embora q esporadicamente, aos 27 anos.

Oieee, já usei tooooodo tipo de secativo, mas os que sempre funcionam é o hipogloss e minancora!
heheh
meio estranho até porque depois do hipogloss você parece um fantasma e é difícil de tirar, mas no meu caso sempre secou.
Como está a tensão pré noiva??? O meu casória é daqui 3 meses e eu já estou tendo pesadelos.hahaha
Beijos

O melhor secativo que eu conheço é o Papuless gel 4%, transparente, não arde, não ressaca e mata espinhas pequenas em 1 dia. Se for daquelas monstras, 2 dias e tá tudo quase normal.

Tenho pele oleosa e desde que descobri o sabonete Glico-ativo e a loção secativa(FPS 15 e mate)ambos da ADCOS,linha acne solution, eu tenho vivido momentos de glória e sem as “malditas espinhas”. #FicaaDica

A D O R O a maneira como vc escreve! Me sinto sua amiga de infância, mesmo que bons anos de vida nos separe (tenho 48)!!!

estou fazendo tratamento dermatologico ha 3 anos o melhor creme preventivo para espinhas eh o clindoxyl gel(antibiotico precisa de receita)
e muita gente fala que secativo rapido é o minancora

O secativo mais power que já usei (e uso) é da Anna Pegova, vem em uma bisnaguinha azul, é superpoderoso mesmo. Coisa de um dia, dois, a danada já está seca, é incrível.

Eita, que desse assunto eu entendo – infelizmente!! ¬¬

Ai, já usei o studio finish da Mac e não gostei!! Ele derrete mto fácil, dps fica todo brilhoso, sabe? Acaba piorando a situação!

Recomendo o Boing da Benefit! Já usou? Pra mim resolve bem!

E uso Clindoxyl Gel pra secá-las durante a noite! ;)

Agora não resisti:
“Não me importo muito com o tamanho, porque uso só a ponta” – Victoria Ceridono
Hahahahaha

Okay, a maldade está na minha cabeça!! :P

Acho que o melhor secativo é o da Adcos. Por ser passado no rosto todo, além de dimiuir as espinhas já existentes, ele elimina possíveis espinhas… além de dar uma diminuida nos poros após algum tempo de uso.

Comprei o kir de pincéis do Duda Molinos assim que lançou, consegui encontrar após muitaaaa procura! Mas posso dizer que não valeu a pena invcvestir em média R$200,00 nesse kit de pincéis! A maioria deles o cabo descolou, e isso que eu tenho muito cuidado para não molhar a emenda entre o cabo e as cerdas!
Não sei a experiência de outras meninas, ou se tive a má sorte de comprar um lote que estava defeituoso…

Já falaram do clindoxyl gel, eu uso esse também, durante a noite, em toda a zona T ou só na testa, e minha pele melhorou muito desde que comecei a usar. Mas isso é pra peles oleosas, ele dá uma secada e ajuda a prevenir cravinhos e espinhas. Uso também o sabonete líquido Epidac, muito cheiroso e deixa a pele bem limpa. Tudo isso foi recomendado pela dermato.
Secativo, tenho o da clean and clear, mas nem uso tanto :)

Eu achei um estojo de pinceis do Duda pra vender aqui na minha cidade! Eram 10 pinceis e custavam 219 reais! Isso foi na sumire aqui de Santos quando voltei, tinha acabado.

Effaclar AI da La Roche Posay. É super rápido e acaba com a espinha. Até meu namorado que não acredita em nenhum outro coméstico além de sabonete pede pra eu passar nele. Só tá meio chato de achar no Brasil…

Vic, eu sou um espinhudo de mão cheia! Haha, brincadeira, rs, mas tive muita acne até tempos atrás.

Eu gosto do Clean & Clear Advanced Gel, ele arde HORRORES quando você passa, sério, dói bastante mesmo (eu tenho a pele sensível, mas todo mundo diz que arde) mas a espinha já começa a secar no dia seguinte (se você passa a noite).

Em dois dias a espinha SUMIU. Claro pra espinhas externas, aquelas internas demoram semanas pra sumir. =/

Embora esteja meio velha para ter espinhas, elas me infernizam bem mais na pós adolescencia!
Uso uma pomada secativa chamada Adacne Clin, indicada pela minha dermatologista e que foi a única coisa que deu certo até hoje.
Para esconder as espinhas tenho usado o Studio Sculpt Concealer e estou a-pai-xo-na-da por este corretivo. Já tinha usado o Studio Finish, mas a textura em gel do primeiro me deixou muito feliz!

Clindoxyl gel é A solução! rs.
Precisa de receita e é sempre bom passar numa dermato antes né, rs.
Eu uso por indicação da minha dermato (minha irmã).
A espinha surge, uso o “gel” a noite, no dia seguinte a espinha já tá beeeeeeeem menor, murchinha mesmo!

Bjooo

Nossa, eu juro que nunca consigo esconder a espinha com corretivo normal!! Acho que é por causa do pincel q eu n uso, né? haha

Indico a Lapiseira Secativa Secatriz da Dermage. Tem venda on line ou nas lojas – http://www.dermage.com.br. Em 24 horas, tchau espinha. Seca tudo! E ela tem cor de pele, então dá para usar de dia como um corretivo com pó por cima!

Vic, já que vc falou de pincel, pergunto: oque vc acha dos pincéis do Boticário?

Olha eu nunca botei fé nos produtos da Clean an Clear mais outro dia também minha pele estava mega de espinha e no desespero fui na farmácia e achei uns adesivos da Clean an Clear e comprei eles são transparentes redondos vc tira ele da cartela e põe no local da espinha em poucas horas vc tira e ve que ele tirou toda a espinha e não fica nada absolutamente nada de espinha!!Super recomendo!!!

o nebacetin, que na verdade é um cicatrizante, foi a minha salvação para a espinha gigantesca que havia aparecido no meu queixo, (e claro, eu não aguentei e espremi). Passei na noite anterior e no dia seguinte ja estava completamente desaparecida! impressioanante!

Vic, sei que está numa fase noiva cheia de coisas pra fazer, mas tô com taaaaanta saudade dos seus vídeos! hihi!
Adorei a dica. Sempre passo corretivo com o dedo em cima das espinhas e acabo melecando tudo! Bjos!

Mario Badescu – Drying Lotion definitivamente! Você deve passar a noite antes de dormir e só lavar no dia seguinte, é mágico! As espinhas somem da “noite para o dia”.

Minha dica para secar espinhas é MILAGROSA! Juro! rs…
Eu uso gel de própolis, que pode ser comprado em farmácias de homeopatia. Sempre que aparece qualquer espinha, pequena ou grande, passo a noite e de manhã estou quase sem a maldita!

Uma coisa pior do que qualquer espinha-power é uma herpes!!! Dessa vez me deu bem no queixo e estou padecendo muito, toda vez q me olho no espelho, é aquele filme de terror…
Como disfarçar isso??? Nem tem jeito né? Fora a pomada que a gente passa e parece pasta de dente ‘esquecida’ por uma criança no meio da cara hahahaha… EU MEREÇO!!! E pra piorar ainda mais meeeesmo, conheci um mega gato liiiiiindo que me convidou pra sair e eu tive que dizer NÃO!!! Dá pra esperar minha pereba sarar? Depois a gente conversa(não rola né!).

Na verdade Vic, eu consegui comprar os pincéis do Duda aqui em Fortaleza. Consegui comprar o estojo inteiro com os 10 pincéis.

oi vic!
sempre leio o blog, mas esse deve ser meu 1o. comment! sobre secativos, uso um da THERASKIN, chama “PAPULESS”. é um gel de nicotinamida, mto bom!!! é quase que tiro e queda… passa de noite e de manhã a pele tá quase zerada de novo! foi minha dermato que indicou!
bjoooo

Adoro seu blog e sempre acompanho seu trabalho.

Hoje acho que te encontrei ali por pinheiros, perto do Brigadeiro. Enfim, sou consultora de imagem e gostaria muito de um dia poder tomar uma café contigo, já que trabalho ali pertinho.

beijos

Também descobri que os pinceis do duda finalmente chegaram em bh, no feira shop. Só vende o kit, não me lembro o preço.

Eu sempre passo o Clindoxyl Gel. É tipo uma pomadinha e vende na farmácia. É da Stiefel.
Muuito boa, uso à noite e de manhã a craca já era : )

Esses adesivinhos ajudam muito!

http://2.bp.blogspot.com/_brsJ6hge9gY/SOTxvKcnNEI/AAAAAAAABA8/QWG-VsRMP7s/s400/acne+cover+3M+nexcare.jpg

Eu também não agüento e espremo tudo que aparece. Aí pra amenizar a cagada, eu lavo o rosto e coloco um adesivinho desse em cima da espinha e ele protege de contaminar mais e suga o pus que tiver sobrado :D geralmente eu espremo a noite minhas espinhas (que, né?), aí eu durmo com o adesivo, e acho melhor assim, pqe eles não são tão discreto pra usar de dia.

A MELHOR COISA PRA SECAR ESPINHAS??TALCO!!! rsss…talco jhonsons…é só por um montinho em cima da espinha e ir dormir….para potencializar,é so passar um corretivo daqueles consistentes (em batom?) e colocar o talco em cima pressionando!!Aquela espinha que voce espremeu (sempre faço isso) formará casquinha em no maximo 1 dia e meio e cairá…e tudo estará resolvido!! vai por mim..faço isso há 10 anos ja!!rss…todos esses secativos crompados fazem minha pele descamar! E pra camuflar uma espinha na hora de sair??passar o LÁPIS BEGE bem em cima…porque tem a ponta fina e voce nao causa um vulcao de corretivo no rosto…e depois bate um talquinho bem de leve em cima ajuda a camuflar mais e de quebra já vai secando pra voce!! Podem confiar rsss amo o blog entro sempre que dá!!

que engraçado, ontem mesmo eu estava procurando na internet um secativo poderoso… é que estou usando esse da clean & clear e detestei… pra mim não adiantou nada.
antigamente eu usava um maravilhoso chamado eryacnen, de 2% ou 4% mas não acho há muito tempo. pesquisando ontem descobri a substancia, que é eritromicina, e era em gel alcoólico. MARAVILHOSO!
o gel secava em contato com a pele e já ia repuxando a espinha. O secativo mais rápido que já usei.
Vi um outro outro medicamento que contém eritromicina em gel alcoólico que se chama stiemycin gem (2%). Vou testar e falo aqui. bjs!

Nada a ver com o post, mas só pra constar que amanha nao perco por nada sua palestra no fashion business =)
beijaaao

Já experimentei vários, mas o melhor de todos é o Clindoxyl gel da Stiefel. Minha dermatologista me deu duas amostrinhas em dezembro e até hj ainda não terminei a primeira. Seca em uma aplicação, no máximo duas. É tão poderoso q se eu espalhar sem querer na pele q tá sem espinha, ele resseca ali.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: