Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Marrons e marrons

24/05/11

O abre da seção de beleza da Vogue de maio é sobre sombra marrom, e achei que seria interessante mostrar um pouco dos bastidores dessa matéria!

E aí que resolvi fazer uma imersão no assunto e arrastei a Fabi Gomes, maquiadora sênior da MAC no Brasil, para a loja da MAC no Iguatemi para que a gente pudesse analisar sombras marrons. Pra quem ainda não se convenceu de que marrom NÃO é ‘tudo igual’…

Hahahaha!!! Desnudamos o mostruário e a mesa ficou assim, essa reunião de tons. Tem marrom claro quase bege, tem marrom dourado, tem marrom avermelhado, tem marrom acinzentado… E eles ainda se transformam quando você aplica na pálpebra – se você é branquela e tem uma amiga morenona façam o teste, as cores imprimem diferente em cada tom de pele.

O caso é que a gente olha uma celeb no tapete vermelho e pensa “hum, sombra marrom, vou copiar” e às vezes o look não bate: pode ser que o tom não seja o mesmo. E sei lá, dependendo do que você quer da sua maquiagem ter um só tom de marrom não é suficiente. Vocês se lembram do post que fiz sobre a última temporada de desfiles? E que fiquei obcecada pela sombra marrom que a Pat McGarth usava sempre, descobri que era a Tapestry Taupe da CoverGirl, encomendei e amei? Mostrei nesse vídeo aqui. No fim das contas me encanto com a versatilidade do marrom e com a possibilidade de criar do look mais nada possível ao mais festivo.

Fabi Gomes e Grazi, gerente da loja do Iguatem, debatem sobre os marrons

Na ocasião fiquei feliz em descobrir uma nova sombra-amor: a Kid. Ainda não adquiri e burraaaa esqueci de tirar foto só dela, mas é um tom mágico! A Fabi disse que ela é crucial pra fazer um olho esfumado, porque ajuda na passagem de cor – e disse também que sozinha ela dá um efeito “pálpebra de mocinha de novela” hahaha essa Fabiana é muito figura. Tem um vídeo da Julia Petit que ela usa a Kid, aqui.

Aqui dá pra ver bem três diferentes nuances: a Satin Taupe tem fundo lilás, a Bronze é douradona e a Mulch é marrom mais puro com um leve brilho. Também comparamos algumas para encontrar a MAIS escura, e a Espresso ganhou. Outra boa é a Cork, bem neutra.

A Fabi aproveitou pra explicar as diferentes texturas, que é uma coisa que influencia na aparência da sombra na “hora do vamos ver”:

. Frost: tem um brilho mais compacto, você não visualiza as partículas, é iridescente
. Lustre: tem o brilho mais solto, mais “glitter”
. Satin: tem uma certa radiância, ela não é opaca, mas não tem o brilho da Frost
. Velvet: aparência aveludada, cor fica mais suave
. Veluxe: é prima da Matte, mas tem textura mais fina
. Velux Pearl: é prima da Frost, tipo uma Veluxe brilhosa
. Matte: totalmente opaca

E eu continuo achando que bom mesmo é passar o negócio no olho e ver no que dá! Eu particularmente tenho a marrom Brown Down e não consigo amá-la, nem sei porque. Acho que o tom não complementa bem minha pele, e olha que ela é uma que sempre aparece em camarins. Se tivesse testado… hahaha!

Um olho marrom bem belo pra inspirar nossas maquiagens. É de um desfile antigo da Chloé, com uma sombra marrom que vai até a sobrancelha e até o canto interno, com um tom mais escuro rente aos cílios de cima e de baixo. E mucho brilho – que pode ser da sombra original ou um à parte.

E aí, pra prosseguir a saga “obsessão marrom”, adquiri em Paris a palette Naked, da Urban Decay, vi a Marina do 2Beauty falando tão bem que fiquei convencida. Pena que ainda nem consegui abrir a bendita hahaha a vida não anda muito calma, mas assim que tiver a oportunidade de me divertir com ela mostro aqui! Enquanto isso leiam o post da Marina aqui! Às vezes dá uma saudade da minha adolescência, quando eu passava todas as tardes em casa me maquiando, era tão divertido! Hoje as coisas são tão frenéticas que eu raramente tenho esse tempo pro ócio criativo! Vou tentar retomar depois do casamento hihihi.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

37 replies on “Marrons e marrons”

Oi Vic, tava vendo a matéria. Eu fiquei pensando naquelas sombras marrons amassadas para ilustrar a reportagem. Sério que quebraram sombras da MAC e outras pra fazer foto ilustrativa?
Beijos!

Ha fui atendida por essa guria ai da foto e nem sabia que ela era a gerente de la, hehe muito fofa ela, super atenciosa!

Eu vi a matéria e gostei,mas tbm eu sou suspeita pra falar pq eu amo sombra marrom!!! Ah, e falando ainda em Vogue, Vic vc tava mt linda nas duas fotos da materia sobre mocassins.

REalmente o marrom é muito lindo para fazer o make,combina super bem com meu tom de pele.Não vejo a hora de comprar a sombra da covergirl,amei!!!
bjs

Amo muito sombras marrons! Minhas favoritas da MAC são a Espresso e a Satin Taupe, mas agora quero muito a Kid – sou influenciável! – e achei essa Mulch bem lindona!

Odeio sombras “sérias demais”. Graças a isso, minha mãe me deu um estojinho de marrons da Revlon. Mudei de idéia na hora. Uso pra dar uma esfumadinha, pra concavo, pra pintar a sombrancelha…até pra sair a noite já usei. Não sai da minha necessáire por nada! Vai do trabalho pra balada. Só dar uma esfumadinha, trocar o batom e pronto!

Nooooossa!!!! Eu to super obsecada por sombra marrom. Estou traindo a minha favorita, a preta! Mas sei lá, é que com marrom, por mais elaborado que fique o olho nunca pesa tanto quando o preto. Fiz dois makes essa semana la no blog com sombra marrom e to amando. Esse palette Naked tá na minha mente por causa do 2beauty tb!!!
Beijos querida!!!!!!!!!!!!!!

Mary

Descobri a kid no curso de auto maquiagem da Vanessa Rozan, e desde lá nao parei de usar, ela esfuma bem qualquer cor e fica linda no dia a dia! minha favorita!!

Essa é uma coisa q percebi na prática tbm. Eu precisava de uma sombra marrom pra fazer coisas basiquinhas, queria uma marrom de verdade, que fosse opaca pra usar no dia-a-dia. Fui na contém 1g, pedi uma sombra marrom, escolhi o que eu achava que queria, comprei. Nunca usei direito. Era muito cor de terra, sei lá, fora ser pó solto.
Aí um dia vi um quarteto da Revlon no shopping e fiquei testando as sombras e tudo, pensando se era aquilo que eu queria mesmo. Comprei meses dps em uma viagem (50 reais X 6 dolares) e achei o meu marrom no tom mais escuro da paletinha. É o meu make padrão, essa sombra rente nos cílios superiores, parece que meu olho salta e é super simples.
Agora me deu vontade de uma mais taupe e também de testar a sombra velha marrom do jeito que uso essa pra ver se reencontro ela.

A sombra da Contém 1gr “Romance Opaco”.
que é igual à Kid da Mac e é nacional ; )

Oieee, vou ficar muito feliz se na sua proxima dica de maquiagem vc colocar uma mulata com as cores que vc sugere, pois fica mais fácil para nós termos noção tbém!!!

Bjusss

Vic,adorei o tema!! A sombra marrom é realmente um curinga!! Agora uma ajudinha:vc sabe qual desses tons é ideal pra preencher sobrancelhas? Sou loira e tenho dificuldade de encontrar o tom certo!
Fica uma sugestão de post!! Bjos!

Oi Victoria,
Entao eu amooo sombra e lápis marrom, uso muito pq sou loira e tenho a pele meio amarelada, entao acho que fica bacana, bem natural. Uso sombra marrom no meu dia a dia nas sombrancelhas, fica ótimo! mas reparei que usando essa mesma sombra marrom opaca escura nas palpebras p meus olhos q ja sao fundos, deixou eles + fundos ainda! o q vc acha? q tenho q passar uma sombra + clara c brilhinho p dar uma iluminada?! será q melhora??! Adorei os tons q vc mostrou na foto.
Bjos!!!

Para o pessoal que andou perguntando sobre sombra para as sobrancelhas, um truque é escolher tons que puxem mais pro cinzento do que pro castanho. Eu normalmente não uso sombra, e sim lápis específicos para as sobrancelhas como os da Vult e da Tracta, mas já ouvi falar muuuuito bem do conjunto de sombras para sobrancelhas da Contém 1g (está sempre na lista dos produtos mais vendidos deles). Acho que vale experimentar! =)

Amooooo sombra marrom. Adquiri recentemente a Satin Taupe e ela é o meu xodozinho.

VIC!!!!!!!! ADORO SOMBRA DE TODAS AS CORES E SABORES RSRS! MAS…QUAL COR DE BATOM FICA LEGAL COM A SOMBRA MARROM??

Adorei o post, mas vc nem falou das sombras matte. Adoro a swiss chocolate, da MAC tbm.
beijos

Boa noite!
Ando meio obcessiva por sombras marrons, só tinha a espresso (linda, xodó do meu coração)até pouco tempo atrás. Até que resolvi comprar a palette “Dia” da contém 1g… e pronto, estou em paixonite aguda!

Gosto de sombra marrom, sendo mais neutra, dá pra brincar com os batons e tal! :)

Oi gente estou vendendo um blush Naars deap throat novinho na caixa, R$65,00.Moro no Rio,smp010879@yahoo.com.br

Amoo sombra marrom, vai bem em todas as ocasioes.
Tb fiquei curiosa, vc vai casar Vic??????????

Vic, tenho muita curiosidade de saber qual é o marrom que a Natalie Portman usa naquele filme “Sexo sem compromisso”. Você chegou a ver/sabe qual é? Beijos.

Vic, eu amooooo a Cork, ela é minha sombra de esfumar, de passage de tom, uso em todos os makes. Como tenho pele amarelada acho q funciona mais que a kid q é mais rosada!

Sobre marrom escuro, curto blackberry e handwritten, mas sonho com uma mais avermelhada/vinho, tipo a coconut grove da nars!

marrom é uma delícia ;)

amei a matéria da Vogue e o post bafo!

Concordo com você plenamente Vic!!Tenhos algumas sombras marrons e realmente cada tonalidade fica diferente na gente.Essa Mulch é o que há,amei!!!
Beijocas!!

Oi, Vic! Eu sempre comento aqui como gosto do blog, etc, mas acho que nunca falei da Vogue rsrsrsrsrs. Bom, aproveitando a oportunidade, já que falaste da matéria das sombras marrons, eu gosto muito dos teus textos (aliás, de muitos textos, na revista), fica nítido que vocês se empenham muito em fazer matérias completas e abrangentes. Bjs

Olá!!

Gostaria muito que vocês me indicasse uma sombra marrom acinzentado da MAC, pois como não tem loja da MAC na minha cidade, é difícil ter noção quando compro pela internet.
Por favor me ajudem meninas, pois já algum tempo que estou nessa procura….

Desde já agradeço

Mel

Li a edição de maio da Vogue e achei tudo mt lindo. Adorei os seus artigos!!To numa fase sombra-marrom-para-tudo!!!! Super me identifiquei!
Bjsss

Noooossa Vic amei o post!!!! Tinha um tempinho que não via um tão completo. Vc arrazou demais. Queremos mais post assim!!!!!!

Matéria maravilhosa e super útil!!! Amo os marrons da MAC e vivo procurando novos tons pra amar! A minha última, e maravilhosa aquisição foi a KID!! Estou gostando muito, muito mesmo! Vale muito a pena…

Ah…esqueci de comentar…outra marrom que eu amo é a SATIN TAUPE (amo com todas as minhas forças) e estou “in love” pelo pigmento CHOCOLATE BROWN…ambas MAC…

Amo sombra marrom,ela sempre realça o olhar,suaviza a expressão e rejuvenesce muito.Sempre usei desde muito nova,gosto de maquiagem natural.

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TAM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que TAM venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele TAM não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS . . .

Boa noite Victoria, Sou Felipe Sozza maquiador gostaria muito de posta as fotos da sombra no meu face se possivel vc pode me enviar no e-mail. se assim vc permite grsto desde já abraço a matéria ficou ótima parabéns … Sucesso agurado ancioso
Felipe Sozza

Achei que a menina ficou com cara de suja na última fot? Esse blush nao ficou NADA legal…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: