Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

4 pincéis de olho

04/04/11

Se você tem dúvida de quais pincéis de olho precisa ter nessa vida… Tome nota dos quatro eleitos por Fatima Thomas e Fabi Gomes, maquiadoras sêniors da MAC. (Esse post é uma continuação desse aqui).

Vale lembrar que não existe fórmula para “o kit básico perfeito” de pincéis, porque cada pessoa tem uma necessidade e uma rotina de make. Adianta ter um pincel pra esfumar se você nem usa sombra? Talvez não. Mas as dicas a seguir são ótimas, aprendi muito com os usos variados que elas sugeriram para esses pincéis:

219 – para dar aquela borradinha/esfumada no lápis, aplicar sombras no canto interno, fazer a sobrancelha com um resultado mais natural e até para passar batom, de modo que a cor vire um “stain”, aquela cor bem suave.

266 – para aplicar o delineador em gel Fluidline – na verdade qualquer sombra que você aplica com ele vira delineador -, preencher a sobrancelha, aplicar sombra rente aos cílios de baixo.

239 – ele é bom para preencher a pálpebra com sombras, sejam elas escura ou mais clarinhas/iluminadoras, “depositando” com a parte larga do pincel, sabem como? Também pode ser usado para esfumar, se você fizer o movimento de vai e vem e usar mais a ponta dele.

224 – é bom para esfumar, e como é bem suave evita exageros desmedidos na hora de aplicar a sombra. E é perfeito pra definir o côncavo, elas brincaram que o pincel era tipo um maquiador portátil porque quase trabalha sozinho! Você só precisa mirar no côncavo e fazer o movimento. Também é legal para passar corretivo nas olheiras!

Acho que pincel de olho é o que mais levanta dúvidas não? Vocês têm muitas dúvidas pro rosto? Posso fazer outro post!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

73 replies on “4 pincéis de olho”

ahh, você poderia sim fazer sobre pincéis pro rosto..

Você já usou os da Bobbi Brown?
Queria saber se são melhores que o da MAC!

gostei da dica! pena q eles não fazem os kits de natal bem com esses, né? vem sempre um mix que força a gente comprar os outros pincéis avulsos. mas a idéia deve ser essa msm…

Tenho todos…o que mais uso é o 239, pq ele vai em todo tipo de make. Mas o mais bombástico é realmente o 224. Antes eu ficava meio preocupada com o preenchimento do concavo, mas com ele…pára tudo! As meninas da MAC estão certas, ele faz o serviço para vc! Uma dica: gosto de usar ele com sombra “solta” (e não compacta)…assim pega mais a cor. A Contem tem sombra solta. Recomendo…bjos

Adorei a dica, aliás, eu AMO seu blog e me divirto (e aprendo) com seus vídeos! Gostaria de ler um post sobre pincéis para o rosto, ando com muitos problemas para aplicar pó, porque tenho MUITA olheira (não bolsa, só escuro) e uso um corretivo meio cremoso, daí por mais que eu tente, sempre fica pó meio acumulado embaixo das olheiras, onde termina o corretivo, já vi vários vídeos na internet, mas é uma arte fazer isso!

É muito engraçado, porque às vezes acho que você lê o pensamento das suas leitoras… Há muito tempo que gostaria de saber qual um kit bacana de pincéis para os olhos.

Você arrasa sempre Vic!

http://papodebefefe.com/

Oi Vic!

Não sei se seria antiético, afinal as dicas são das meninas da MAC, mas será que vc poderia dar as descrições dos pinceis em vez de só colocar os números deles na MAC? Ou é ignorância minha e esses números são universais e não específicos da marca?

Beijos!

Oi Vic, adorei esse post!
Ia gostar de um post sobre pincéis para o rosto também.
Minha irmã sempre fica com corretivo acumulado nas olheiras, ela ja tentou aplicar de todo jeito, com pincel de corretivo, com o 224, com o dedo e sempre fica um pouco acumulado, tem alguma dica de aplicaçao ou um produto pra tentar diminuir esse acúmulo?
Os corretivos que ela já usou são o Touche Éclat, o Clé de Peau e o Select Moisturecover da MAC.
Beijos!

legal!!!
vc podia fz o kit basico de pinceis pra pele, pra blush, pra batom…
e, se possível, colocar a referencia respectiva pros pinceis do sigma tb!
adorei!

i love pinceis!
sempre to comprando um que outro! ;)
Tô passando prá deixar a dica…
Aproveita e passa ali no blog (http://tatianamachado.wordpress.com) prá ti participar do sorteio do Mega Kit com 9 produtos para unhas!!!
boa sorte…
bjimm prá ti e aparece! ;)

Eu tenho uma dúvida!! Qual o número do pincel pra aplicar corretivo nas olheiras??? Tenho usado o de base pro rosto, mas sei que tem um menorzinho, só pra isso..não tem?? :))

Nossa, esse post caiu como uma luva! Meu aniversário é semana que vem dia 11 de abril e pedi para meu marido uns pincéis da MAC,pois só tenho 2 kits de final de ano dos pequenos e queria dar um up,investir em outros pincéis e agora já sei o que comprar!
Quanto ao de rosto gostaria de saber , um kit básico que possa ser útil para uma boa maquiagem.

Aiiii, post perfeito, era tudo que eu precisava!!! Vic, eu fico um pouco perdida. O que vc faz para que seus pincéis não fiquem com resquícios de outras sombras, ou em se tratando de pincéis para blush, para que vc não passe na quinta a mistura do blush da segunda, da terça e da quarta? Porque como eu lavo os meus apenas eventualmente, nunca consigo mantê-los sem resquícios de make e dai fica um arco iris!!!! Obrigada!!!

Nossa, esse post me ajudou tanto! Sempre fico sem saber o que comprar. Faz de rosto sim. É um super adianto já chegar com a listinha pronta. Afinal, acho que é problema comum marido/namorado com zero paciência no free shop. Rsrsrs

por favor, faça o post dos pinceis de rosto, sim!
tenho muita dúvida principalemente com o de blush!

Vic, tenho duas dúvidas sobre pincéis. Como passar o de blush? Espalhando ou depositando? E qual o melhor pincel para passar o iluminador? E como passar? Eu sempre acho que ficou pouco brilho, mas tenho medo de colocar mais e ficar exagerado. Vc bem podia fazer um video mostrando o pincel de iluminador e como usar.

Oi Vic, tudo bem?
Eu tenho uma dúvida que não está relacionada a este post. Queria saber se vc continua amando seu clarisonic! é que quando vc fez a resenha havia começado a usar há apenas poucas semanas, e muitas meninas tem reclamado do uso a longo prazo!
pena vc não ter conseguido comprar o da olay pra fazer uma comparação! enquanto isso, eu continuo fuçando a internet em busca de um veredito: será que vale a pena investir (para mim, claro!).

Eu já desistí de pensar hahahaha tem que ir com um bom dinheiro na loja e sair com tudo que elas indicarem no cursinho de auto maquiagem ou coisa parecida!!!

Adorei o post sobre pincéis!! Já havia te pedido esta dica!!
Ahhh, sou mega a favor de um post de pincéis de rosto pra completar! =)
Beijo

Você poderia fazer pro rosto siiiim!!! :D
E os pinceis da sigma?? vc gosta?? são melhores que da coastal???

Todos são ótimos! Mas na minha opinião faltou o 217, ele sim trabalha sozinho! E só pra avisar, que qdo fui deixar meu comentário, apareceu os dados de outra pessoa, já vi uma menina falando isso aqui, agora aconteceu comigo, aparece o nome e o e-mail de outra….

Eu tenho esses 4 (e mais outros hehe) mas esses pra uma coleção basica suprem totalmente a necessidade!

Adorei o post, é sempre bom saber ao certo quais pinceis usar, fica muuuuiiitoo mais facil na hora de montar a maquiagem, mas deixa eu perguntar…
o que exatamente eu faço pra limpar esses pincéis, pra eles durarem mais e nao ficar aquela cor estranha no olho na hora de passar o pincel por “achar” q ele estava limpo?????

Vic,adoro seu blog!!Mas esse post esta meio complicado pra entender pois vc não colocou o número dos pincéis ao lado de cada um!!
Assim com o número fica mais fácil pra gente endenter..Bjs

Adorei o post. Faz um de rosto tb, please!!!
Esses pincéis são maravilhosos. Eu acrescentaria que, para quem tem olho pequeno, o 222 é melhor para esfumar o côncavo do que o 224.
O 217, que não foi mencionado, é maravilhoso pra esfumar tb, como uma menina falou acima. Quem AMA o 217 é a Lisa Eldridge. Ela o considera um clássico e sempre o utiliza nos tutoriais.
Não vivo sem o 266 pra minha sobrancelha, e sem o 239 e o 224/217!!!

Vic, quando vc fizer o post de rosto (previsão na área! :) ) compara o 190 com o 130 por favor.

Beijos

Esses pincéis mudaram minha vida!hahaha Antes de tê-los achava que eu não sabia me maquiar, mas na verdade estava usando pincéis inadequados. Os meus são da Sigma e Coastal Scents e estou super satisfeita! Vale a pena mesmoo! beijo

nosssssa, eu tenho muita duvida em relação a pincel para o rosto… cada pessoa usa um, eu quero comprar mas nao sei quais sao os melhores… para base por exemplo, tem gnt que usa aquele pequeno, outras pessoas aquele que é mais gordinho e nao deixa o rosto com aquela marca de pincel.. o de blush tambem, muita gente usa aquele branquinho da mac que eh menorzinho e tem um corte vertical, outras um pincel maior! HELP!!!

Vic!!! Que tudo esse post! Acho que foi escrito pra mim! Eu estava precisando ler essas diquinhas preciosas! E aproveito pra deixar registrado que adoro seu trabalho! Beijos. (é a primeira vez que comento por aqui, perdi a vergonha… rs)

Se vocês me permitem dar um conselho, eu prefiro o 217 ao invés do 224, porque o meu olho é pequeno.
Se alguém também tiver a mesma característica, sugiro testar os dois antes de comprar. O 217 “encaixa” direitinho no meu côncavo, e 0 224 sempre “sobe” mais do que eu queria.

Oi Vic! Posso te chamar de Vic, né?rsrsrs
Tenho uma pergunta: o cabo dos seus pincéis MAC tem um cheiro bem forte? Comprei os meus há algumas semanas (minha cunhada trouxe de NY, comprou na Henry Bendel) e eles tem um cheiro fortíssimo de, sei lá, graxa velha, oficina mecânica… São sempre assim, ou eu tive a grande má sorte de comprar um lote ruim?
Ah! Adoro seu blog e você também. Beijos.

adoroo vc , adoroo todas as maquiagens que vc faz , te descobri a pouco tempo , que dizer que isso é uma pena , de verdade rsrs , tbm adoro maquiagem , vc é muito engraçada , fala pelos cutuvelos , adoro suas caretas se maquiando , vc é demais , parabéns só te peço uma coisa , nunca pare de fazer videos pq vc é ótima e eu sempre aprendo coisas bacanas com vc que me acrescentam muitooo , bom é isso Vic , beijos ! bom trabalho e mais videos , hehe

Danni *-*

Oi, Vic, amo o seu blog, todos os dias vejo suas dicas preciosase e admiro sua inteligencia e senso de humor, qualidades raras no ser humano hoje em dia, gostaria de dicas de cursos p/ maquiadores ja profissionais,tipo um mestrado, sei la, algo assim mais atualizações, moro no interior e apesar de acompanhar otimos blogs, sinto necessidade de mais aprendizado, obrigado por tudo! Bjs!

Vic pq tu não faz um video usando os quatro, acho q explica melhor ainda.

o Pincel 239 tenho sempre um problema ele respinga a sombra em todo olho, acho q não sei passar, e nunca consigo fazer com q a sombra fique na cor q eu quero tipo tenho q passar mil vezes…

Oi!!
eu vejo vc falando que le tdos os comentarios e responde! acho bem legal
gostaria muito de saber como posso enviar meu curriculum para a Vogue, ja tenho experiencia com moda e revistas
bjs

Não tenho grana pra gastar com pinceis, mas dois desses eu tenho e amo…brigadinha por falar sobre essas coisinhas tão deliciosas! bjs

Vic, meu comment não tem nada a ver com esse post dos pinceis e nem sei se deveria deixá-lo aqui, mas a dúvida tá me matando. (exagerada!)
Comprei um tempo atrás o Fleshpot da MAC numa viagem que fiz, ele fica um nude perfeito, mas nunca, nunquinha consegui usá-lo direito, eu acho.
Passo o Rosebud pra dar uma hidratada e tasco o nudão na beiça, na hora ele fica lindo, mas depois de uns 15min já tá todo craquelado e acumulando horrores nas linhas dos lábios.
Tenho a leve impressão de que esse batom me odeia.
Tem algo que eu possa fazer pra melhorar isso?
Obrigada! Beijos!

VIC querida, vou perguntar o que já perguntei e não obtive resposta:

1) Comprei um iluminador Illamasqua igual ao seu e não sei como passar e nem onde, para realçar meu rosto;
2) Como pincelar e colorir (sombrear) a sobrancelha com sombra e lápis, para que a sobrancelha fique impecável?
3) Para que serve o pincel MAC 212SE? Uso para marcar os olhos com sobra úmida, Fluidline (mas não fica tão legal);
4) Como passar o blush? Não tenho a “maça da face” muito pronunciada e sempre fico na dúvida em como passar o blush e o iluminador para valorizar os contornos do meu rosto, que é fino.
Obrigadíssima!!
BJssssssssssssss

simmm, muuuitas dúvidas pro rostoo tbm, tenho alguns da Bobby Brown, sao otimos, mas sempre acabo me maquiando no rosto mais com as maos pq me dá a iimpressao que: ou eu nao tenho o pincel certo, ou nao sei usar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags:
MAC , Olho , Pincel ,