Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Relíquias

28/03/11

Domingão a noite, que post mais inusitado pros meus padrões haha!!

Mas queria dividir com vocês minhas maquiagens vintage! Outro dia apareceu uma pergunta indagando qual era minha maquiagem mais antiga (no post Respondendo II). Mas tinha totalmente esquecido dessas relíquias, que estavam guardadas numa mala remota… Que louca eu! Fiquei tão feliz que encontrei as benditas!

O astro das relíquias é, sem sombra de dúvidas, essa palette rosa com o MAC peruamente escrito com cristais!!! Ganhei da minha madrinha há milênios. É da coleção de fim de ano de 2004!!! Pra mim ela é realmente um tesouro e mesmo vencida não jogo fora nem a pau! Também foi com ela que descobri a sombra Beauty Marked, que depois comprei em versão individual e é uma das minhas sombras favoritas de todos os tempos.

Outra maquiagem muito velhinha é esse duo de sombras azul e roxo da Mary Quant – sabem aquela estilista inglesa que inventou a minissaia? Pois então, ela tem uma linha de make, que existe até hoje! Meu primeiro batom rosa bebê também era de lá, mas esse já acabou faz tempo… Tem uma loja Mary Quant na King’s Road em Londres.

O Pigment da MAC na embalagem antiga também é velho pra dedéu, mas é uma cor que eu amo – Lily White – como tenho outro menorzinho acabei deixando esse pra escanteio.

Pra terminar, a outra palette que não é tãão vintage, mas é linda né?! É da coleção de fim da ano da MAC também, de 2007, a Royal Assets.

Gostaram desse passeio ao fundo do meu baú? Heheh!!

Estão todas com cheirinho bom e eu não ligo de voltar a usar! Já dei opinião sobre validade, aqui.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

22 replies on “Relíquias”

Eu também uso o critério “narigal” pra ver se ainda está boa. Não tem cheiro ruim, nem está esfarelando então tá valendoooooooo ! Háháhá !

Nossa, Vic! Que demais! Adoro achar maquiagens guardadas também. É um sentimento tão gostoso que enche o coração… hahaha Outro dia encontrei uma paletinha de sombras e iluminador cremoso da Wetn’Wild mega velhinha e fiquei segurando ela na mão e olhando e tocando por vários minutos… rsrsrs

Tô apaixonada por essa mini paleta da MAC de 2007.
Que cores fofas!!! E pequeno pincel então… Relíquia!!! E eu tb não jogo NADA!!! hahahah

Um beijo! :)
@SraStavale

como já ouvi uma vez alguém falar, enqto não estiver verde e nem fedendo…to usando..kkkkkkkkkkkkkkk……não jogo nada fora !!!!

também tenho essa pallete Royal Assets e amo! não jogo fora por nada, ainda uso todas as cores :)

Oi Vic, Nao consegui abrir o post original sobre validade a partir do link que está indicado no link deste post (uau que confusão). Queria ler…
Abraço

Oi Vic, tb acho q se acho que se a cor e o cheiro estiverem ok dá pra usar, mas fico mais atenta pra ver se não dá alergia.
Vou aproveitar pra agradecer a sua dica do Neulash, meus cílios cresceram muuuuito, amei!!!
Bjs

Oi, Vic!
tenho uma pergunta…tenho a beauty marked mas não consigo aplica-la de jeito nenhum!ja tentei primer, potencializador de sombras, água,depositar e nada..fica um preto fraquiiinho e aqueles brilhos lindos simplesmente somem! como vc aplica\ bjos

Aiiii, as embalagens são a parte mais bonita, se eu pudesse compraria taaaanta maquiagem.. pra falar a verdade eu não uso, por que acho lindo mas me sinto suja.. o máximo que consigo é hidratante labial e rímel… mas ao mesmo tempo fico com dó, por que apesar de saber que voce usa realmente tudo o que compra ainda assim fica muita coisa pra tras.. mas mudando de assunto, você viu o novo iluminador da mac em formado de face and body, tem lá no temptalia, achei bem legal… bjs vic

Tenho essa paleta Royal Assets e adoro. A minha está com um cheiro ótimo e espero usar por muito tempo.
Bjs.
Ju

Olá, como sou da área médica tenho lá minhas restrições quanto a maquiagem vencida, principalmente as máscara de cílios, gloss, e as líquidas em geral. A proliferação das bactérias e fungos são grandes, não devemos esquecer que moramos em um país quente e não estamos protegidas pelo clima frio durante todo ano, além das que amam guardar tudo em banheiros. As makes em pó estão mais isentas se lavar os pincéis com frequência e souber acondicionar. Gostaria de ter lido seu post sobre validades, mas o antigo retorno a esse mais atual, como disse uma moça nos comentários. Apesar de achar que dá pra usar utilizando critérios de cheiro e cor, fica a dica para não abusar da sorte e contrair uma dermatite ou problemas oculares. Seu blog e muito legal, parabéns. Abraços a todas.

Vic eu tenho conjunto de sombras da MAC eh igualzinho o seu ,a minha irma me deu de presente foi de BsAs acho que 2007 amooo ele uso sempre !!!! bjs

Oi Vic! Adoro suas maquiagens, da vontade de ter todas! hehe mas entao, to com a mesma dúvida da Julia, tenho a beauty marked e acho linda na embalagem mas na hora que passo fica uma coisa estranha, um preto fraco meio com cara de sujo. Espero que voce possa me ajudar porque é uma pena desperdiçar uma sombra tão bonita. Beijoos

Adorei muito, Vic! Principalmente a palette de 6 sombras da coleçao de fim de ano da Mac de 2007!! Hahahah nada a ver com o post, mas eu te vi no it mtv esse sabado (acho) na materia de esmaltes la no picnicdric! Ahhaha ameiiii!!! Achei muito interessante aquele que deixa o esmalte craquelado, já tinha ouvido falar sobre, mas nunca tinha visto a “magica” acontecer hahah beijo!

NOSSA, que maximo, tenho algumas makes perdidas da minha última mudança, tenho certeza que quando encontar vou ficar tão feliz quanto você. Amei a palete da mac, linda!

Beijos

Cara, como vc não doa as coisas que não usa como tantas blogueiras?? Elas ficam aí estragando, dá dor no coração!!!!

Vic, já que você mostrou maquiagens meio antiguinhas, gostaria de fazer um pedido: tenho muita curiosidade de saber como foi seu make/cabelo de formatura. haha se puder mostrar, fico agradecida.
beijos, amo seu blog.

Olá tudo bem ? amo ler as novidades em seu blog gostaria de te fazer 2 perguntinhas.
1º O que eu posso fazer para q o rimel dure mais e não endureça.
2º O que vc faz com as maquiagens q vc não utiliza mais ? poderia repassa-la Beijos

Desde já obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: