Papo com Fatima & Fabi, da MAC

Quem me segue no Twitter talvez se lembre que láá no SPFW tive a oportunidade de entrevistar a Fatima Thomaz, maquiadora sênior da MAC que veio trabalhar na temporada. Aliás nem parecia entrevista porque foi tão informal, parecíamos amigas há séculos! A presença da querida Fabi Gomes, maquiadora sênior aqui no Brasil, só ajudou. É uma delícia sentar pra falar de make com experts como elas!

Na verdade vou dividir o papo em 3 posts, senão vai ficar giga. Nesse ficam as novidades que estão para chegar no Brasil – as coleções Stylishly Yours e Cham Pale, em abril nas lojas – com explicações e truques revelados pelas fofas. Em seguida tem uma listinha com os pincéis must have num kit básico (oba!) e um “Respodendo” especial com dúvidas que recebi na hora do papo, via Twitter.

Às novidades:

Alguns dos produtos da coleção Cham Pale – “a ideia aqui é esculpir a face com luz e brilhos variados. O foco são as texturas, as cores são neutras e adicionam dimensão ao rosto. O mais legal é incorporar com o que você já usa normalmente”, diz Fatima

Eu, que quase não gosto de brilho, amei essa coleção – especialmente os Paint Pots, que são sombras cremosas (o bege/douradinho Chilled  On Ice fica incrível no olho), o quarteto de sombras, com cores ótimas e brilhosas na medida e o iluminador Special Reserve Highlight Powder, que tem esse visual todo especial!

Esse são os 3 Cream Color Base da coleção Stylishly Yours. Aqui a história é a seguinte: cores eletrizantes!!! Além do laranja Virgin Isle, que já faz parte da linha normal da MAC, eles lançam Movie Star Red, Tickle Me Pink e Madly Magenta, na ordem aí em cima, mais 4 batons igualmente “shocking” (laranja, vermelho azulado, roxo e pink) e Pigments idem, entre outros produtinhos.

Esse momento foi ótimo. Fatima comentou sobre o batom da DVF da estação passada, aquele pink que deu o que falar, lembram? Era a mistura de um lápis pink da MAC Pro com um pigmento pink por cima. A cor repercutiu demaiss e ela disse que dava pra reproduzir com 2 produtinhos da Stylishly Yours – o Cream Color Base Madly Magenta, que tem um fundo roxo, com o Pigment Madly Personal, um pink, por cima. E fez o teste na minha mão! Fica lindo, já usei (e não tirei foto, mas tiro da próxima vez!)

3 batons, 2 Pigments e os CCB. Aliás, vale lembrar que o CCB é um produto multiuso e pode ser usado nos lábios, nos olhos e nas bochechas!

Fatima falou também que uma das coisas que mais gosta na maquiagem é a possibilidade de manipular e brincar com texturas – “normalmente as pessoas ignoram esse aspecto do produto, pensando só em sua cor”, diz. Fazer sobreposição de produtos, como essa de cremoso + pó por cima, pode fazer toda a diferença.

Ela disse ainda que está amando o novo corretivo de longa duração Pro Longwear Concealer, “tem uma textura incrível, fluida, como uma segunda pele, e dura o dia todo”. Eu já bem fiquei com vontade de experimentar, só testei no dorso da mão!

Detalhe: uma das perguntas no Twitter era sobre a embalagem, muito ruim segundo várias meninas que usaram, porque esse pump solta muito produto – Fatima falou que avisaria o time de desenvolvimento da MAC e realmente mandou email ainda durante nossa conversa, com esse feedback.

Esse já está vendendo aqui, uhu! Assim como a base Pro Longwear e os batons (que andam meio esgotados). Na Sacks dá pra ver o que tem.

Fabi e Fatima depois do nosso papo, no lounge da Vogue no último SPFW! Amei meninas!!! Ah, dá para seguir as duas no Twitter – @MAC_Fatima_T e @MAC_Fabiana_G