Buenos Aires, atualizado

Faz teeempo que não vou para Buenos Aires, mas tenho recebido tantos pedidos de compras de beauté por lá que resolvi dar uma atualizada no post que fiz da última vez que fui – para ler, tá aqui

Com uma breve pesquisa na internet deu pra notar que não mudou muita coisa! Então vamos lá, aos 3 pontos altos de se comprar cosméticos em Buenos: tem mais variedade de marcas do que temos no Brasil – tanto das baratinhas quanto das carinhas. O preço, no geral, costuma ser melhor e, pra terminar, o Duty Free da volta, ainda no aeroporto de Buenos Aires, é maaaravilhoso.

Lojas/produtos para prestar atenção:

. Perfumaria Rouge, no shopping Patio Bullrich, na Recoleta – além das marcas ricas que temos aqui (Lancôme, Clarins, Biotherm) eles vendem DDF (americana, criada por um dermato), La Mer (do famoso e riquíssimo Crème de La Mer), Helena Rubinstein, Estée Lauder (as duas com make e tratamento), Kenzo Ki (volta pro Brasil Kenzo Ki!!!) e Max Factor (make). Tinha Smashbox, mas segundo uma leitora sabida não tem mais, pena. Aqui tem o site oficial.

. Loja da Bobbi Brown – !!! é um dos grandes highlights, na minha opinião. Apesar de eu não possuir tantos produtos da marca, admiro super e considero uma das melhores para produtos de pele (base, corretivo, pó). Tem também o super famoso delineador em gel, ótimos pincéis… Recomendo horrores as duas coisas que tenho: o blush/iluminador demais de lindo Shimmer Brick e a sombra Sparkle (o quarteto que usei no vídeo do olho esfumado express era edição limitada de Natal, mas existem em preto na versão unitária). Voltando à loja, ela fica no shopping Galerias Pacífico. Site, aqui.

. MAC Pro – falando em Galerias Pacífico, é lá também que fica a loja da MAC Pro mais próxima de nós brasileiras. Pra comprar a linha comum da MAC acho que o Duty Free vale mais a pena ($$$ falando), mas lembrem-se que existem produtinhos MAC Pro fantásticos dando sopa por lá! Já fiz post sobre o assunto, aqui.

. Farmacity – é a maior rede de farmácias de lá. O que vale a pena? Make da Rimmel, que não temos aqui e é bem boa, e Maybelline, L’Oreal Paris e Revlon por terem mais variedade de produtos do que encontramos no Brasil. Ah, e dermocosméticos – Avéne, La Roche Posay, Vichy, Roc – por preços mais amigos do que aqui. O site oficial não é dos melhores (aqui), mas tem farmácias em todos os cantos!

. Duty Free – sério que vale a pena chegar um pouco mais cedo do que o normal no aeroporto de Buenos, na volta, pra se deliciar no Duty Free. Tem uma variedade monstra de produtos e marcas, e os preços… DutyFree-style ou seja, ótimos. Já fiz um post falando sobre vantagens e desvantagens de comprar no DF, tá aqui, vale a leitura pra quem está vivendo esse dilema.

. Sabater – Pra terminar, uma loja bacana e fora do circuito, de sabonetes! É a Sabater Hnos e fica em Palermo. Vale a pena visualmente, “aromamente” e também como opção de presente para quem ficou no Brasil. O site da loja é esse.

Quem tiver mais dicas de Buenos Aires por favor divida nos comentários!

(Todas as fotos foram emprestadas do Google, tirando a da MAC Pro que é minha)

UPDATE aqui no Beautylidade Pública tem um post ótimo sobre Buenos, recente e cheio de coisas além das que falei aqui, recomendo!