Vic Responde III

Mais uma leva de perguntas e respostas!

. É verdade que alguns batons têm alta concentração de chumbo? (No post Respondendo)

Essa história explodiu nos blogs gringos uns dois anos atrás, e até reverberou um pouco por aqui, mas aí todo mundo desencanou e parou de falar disso. Eu sinceramente não tenho informações suficientes das empresas e das fórmulas para opinar, alguns sites fazem listas das marcas que têm chumbo e que não têm chumbo nos batons, mas já soube de falhas nessas listas ou seja… não tem muito como saber. Pode ser uma atitude meio inconsequente, mas até provas concretas de que tem muito chumbo – e de que esse fato num batom realmente faz mal – prefiro continuar na abençoada ignorância usando meus batons normalmente…!

. Queria saber como esconder aquelas veinhas roxas embaixo do olho, corretivo nenhum que eu conheça da jeito naquilo. (No post Respondendo)

Eu também tenho uma veia dessas, só de um lado, escondo o que dá com base e corretivo e no mais desencano! Eu sou a favor de uma atitude mais conformista em relação às características que não têm muita solução sabe? Até porque, as veinhas não são assim tão graves e feias, coitadas!!

. Comprei mês passado o Studio Fix da MAC pensando que funcionava como base e para dar uma leve opacidade, mas com o uso quase diário percebi que ele tem um acabamento muito pesado. Lendo aqui que vc considera ele um pó eu surtei… Porque estou só passando pó no rosto. Ele é o que afinal? (No post Respondendo)

Eu já fiz um post mais detalhado que consegui falando do Studio Fix (aqui), mas as dúvidas sobre ele continuam aparecendo… Bom, eu não considero ele um pó, ele é uma BASE em pó. De fato algumas pessoas reclamam que a cobertura é pesada, eu particularmente não acho, e aplico com a esponja mesmo, mas tem uma coisa que faço às vezes que pode ser útil pra quem acha pesado: uso só na testa, nariz e queixo, deixando a bochecha livre, o que ajuda na naturalidade!

. Eu tenho olho pequeno, mas amo lápis preto e sei que ele diminui aida mais, tem alguma técnica que eu possa utilizar sem ter que abrir mão dele? (No post Respondendo)

Minha melhor dica pra isso é passar o lápis não só dentro, mas tambpem extravasando um pouco pra cima dos cílios, como mostrei nesse vídeo aqui. Aí eu acho que não diminui nada, pelo contrário!

. Queria saber se você tem alguma dica legal pra fazer rabos-de-cavalo com textura e se sabe dizer se eu posso encontrar apliques aqui no Brasil. (No post Algodões frescos: e aí)

Pro rabo a dica é usar algum daqueles produtos de textura – ou os sprays de água salgada, como o da K.Pro, ou os pózinhos como o da Lanza. O bom é que pra quem tem cabelo muito liso a textura ajuda a segurar o penteado! Quanto aos apliques já comprei na Revlon Perucas (na Rua Augusta em SP) e tenho os da Hair Do, que vende online pelo site oficial ou em alguns salões, aqui tem a lista completa.

. Como reaplicar o protetor solar ao longo do dia, por cima da maquiagem, sem fazer uma meleca enorme? (No post Respondendo)

Huum acho que não tem muito jeito viu? Pra fazer a menor meleca o negócio é tirar, passar o protetor e fazer a pele de novo. Mas isso é um bocado chato e trabalhoso, acho que vale a pena pra quem realmente fica o dia todo no sol e tal. Uma alternativa é retocar com algum daqueles protetores em pó compacto como o da Adcos, da Heliocare ou da Avéne!