Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Qual é o melhor lápis preto?

23/02/11

Kirsten Dunst apareceu com esse olhão preto rocker outro dia, bem diferente dos makes levinhos que ela costuma usar:

Eu adoro. E acho incrível como lápis preto consegue ser um dos itens mais básicos de maquiagem – tem que gente que não tem nada, mas tem lápis preto – e também dos mais valiosos. Só usando ele dá pra fazer uma supermaquiagem ótima pra festa. (Acho que Kirsten não usou só isso, parece ter uma sombra marrom no côncavo, uma sombrinha mais clara no canto interno, mas dá pra fazer uma coisa parecida!)

Às vezes sinto que as pessoas não aproveitam o potencial do lápis, passando só na linha d’água e ponto final, sendo que se você vai um pouco além consegue realçar mais o olho. Direto faço meu olho só com isso, e ainda dá pra variar o estilo (dá pra ver dois exemplos nos vídeos do olho borrado e do lápis preto embaixo com emoção – e outro do lápis preto embaixo)

Eu tenho alguns lápis pretos e gosto de todos – o Crayon Kohl da Lancôme, o Kajal da Natura Una, o novo da Eudora Soul (que tenho usado muito), um da Chanel, tinha um do Duda Molinos que acabou… Mas sempre que alguém me pergunta qual é o melhor lápis preto do mundo, fico sem saber a resposta, porque as queixas são sempre:

a) Meu lápis preto borra
b) Meu lápis preto não dura muito

E sei lá, isso acontece com todos os meus!! E com minha tendência otimista de ser, já acho que é normal lápis dar uma borradinha, especialmente quando passo em cima dos cílios, 0 tal lápis com emoção. Aliás, pra ser sincera, eu não tenho problema de durabilidade exatamente porque uso desse jeito, mas aí borra embaixo. Mas sei lá, não acho o fim do mundo quando borra… dou uma arrumada com cotonete + baba e um pouco de corretivo e fica tudo bem!

E quando passa em cima, rente aos cílios como se fosse delineador, e ele carimba no côncavo? Melhora um pouco se passar uma sombrinha pele na pálpebra pra segurar a oleosidade. Ah, outro truque pra durar é fazer composé de texturas – passa o lápis e por cima sombra em pó preta, dá uma segurada.

Pra terminar, pensei em fazer uma enquete aqui nos comentários… quero saber qual é o melhor lápis preto na opinião de vocês! Acho que o mais famoso pela resistência é o da Urban Decay, 24/7, mas nunca usei porque quando lembro de querer comprar não tem o preto.

E aí, o que vocês me dizem?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

263 replies on “Qual é o melhor lápis preto?”

O Zero da Urban Decay é o mais preto que já usei! Até pra tirar ele é mais difícil do que os outros. Mas a durabilidade dele não é milagrosa, é normal. Em mim, sempre borra pq eu sempre dou uma choradinha ao passar, rsrs. Beijos Vic!

Ah, o melhor é o Le Crayon Khôl da Chanel! Muito macio e serve tanto como lápis normal como delineador.. Muito coringa! Além de ter uma qualidade à la Chanel.

O mais pretão e que menos borra que eu já usei (uso) é o ENGRAVED, da MAC. Mesmo no calor lazarento desse verão, borra muito pouco. Ele é macio, pinta e risca muito bem. Mas o que mais segura o borrão é o da DIOR (não borra jamais). Mas não é tão pigmentado quanto o da MAC… Enfim, meus favoritos do coração são Dior e MAC.

O meu preferido é o Urban Decay 24/7 cor zero. É o que menos borra e não me dá alergia. Tem uns outros que deixam o meu olho coçando muito.

Tenho 4 que gosto… o da Lâncome (que borra, ams é super macio), o da Helena Rubstein (é bom, mas ñ é tãoo macio) e dos da Natura – o Kajal e o longa duração. Enfim, o que MENOS borra é o de longa duração da Natura, e realmente dura bastante tempo.
Beijos Vic.

Borra messsssmo!!!! Tanto que eu praticamente aboli os lápis e tenho usado mais o fluidline que dura o dia inteiro… MAs quando quero que o acabamento fique mais parecido com o do lápis, passo o fluidline (bem pouquinho por baixo para dar aquela segurada) e o lápis por cima…

Todos da Bourjois são ótimos, tenho todas as cores, o azul marinho, verde escuro e preto são os melhores de todos do mundo (que eu já testei).Sou maquiadora a 6 anos. Um beijo

Pra mim sem dúvida o melhor é o Urban Decay 24/7. Ele é bem preto, pinta direitinho e não borra. Super recomendo!

Oii vic!! Fiquei sabendo que o lápis novo da NATURA linha UNA não borra de jeito nenhum, minha amiga dormiu com ele outro dia e ele não saiu da marca d’agua!! Eu uso bastante do da Dior waterproof, que sai sim mas eu adoro!! O da Lancome que eu tenho não tem a esponinha e fica enostado, e Kajal da Natura é bom tbm.

sempre tive esses problemas quando usava lapis na linha d’agua e agora eu uso o fluidline da mac que não borra e não sai

Oi Vic,

Mas então, o que queria era sugestão de um que ficasse pretao dentro da linha d’agua como na foto da kristen por um bom tempo (não espero um milagre, mas os meus já vão sumindo rapidinho). Tem que ser kohl? kajal? Me confundo um pouco com os tipos…. acho q tem gente q põe até o fluidline da mac (do potinho), é verdade?? Obrigadaa. bjs

Vic,

minhas opiniões: o lápis do Duda é super macio mas borra com facilidade e derrete nos dias quentes.
Já o da Lancome não borra tanto e tem uma duração o.k. O 24/7 Zero da Urban Decay dura muiiiiito e é bem macio e nas temperaturas extremas do verão barsileiro também borra…Então, acho que ainda não temos O lápis preto perfeito! Beijos

(Maquiador) Sinceramente pode parecer pobre mais eu estou amando o da Zanphy. é bem baratinho acho que alguns maquiadores até desconhecem.Pra min um q é ótimo é o da Natura(não lembro a linha)e o da Payot”bjo

Oi Vic,

lápis preto daria uma tese pois tb sempre vejo comentarios sobre eles, já usei vários e o que mais durou pra mim é o da Urban Decay 24/7 eu ganhei da minha amiga Helo do blog Dona Moderna, ele é deliciosamente macio, passo como delineador e dura horrores, me apaixonei e so quero ele agora :)

beijoka

Ultimamente to usando o da Make Up Forever Acqua Eyes… muuuuuuito bom, em mim pelo menos não borra, tenho o da Natura, Lâncome, MAC, Bourjois, Avon, Victoria Secrets… mas esse da Make Up Forever tem sido o melhor.

Eu costumava ter muitos problemas com lápis de olho, principalmente quando errava a mão! Sempre ficava com o olho ardido ou machucado. Até que comecei a usar o Quickliner da Clinique! Nunca mais tive problemas e não troco mais! Pra quem acha que ele borra ou não dura muito tempo, recentemente descobri um jeito de fazê-lo durar mais: passo uma camada do lápis, mesmo que de leve; por cima, passo uma camada da caneta delineadora do Duda Molinos; e por último, mais uma camada do lápis. Já li muito por aqui e em outros lugares que a combinação de texturas ajuda na fixação, e depois que comecei a usar o Quickliner assim, nunca mais tive problemas de maquiagem borrada!! Super recomendo!

Kajal Natura é básico, bom e não é tão caro. mas eu gosto mais mesmo é do Le Crayon Khôl Waterproof da Lancome. Acho dígno e pronto. rs
Testei certa vez um da Dior (não me lembro qual. :T mas era um begezinho com esponja na ponta) que achei muito bom, mas não tão forte quanto o Le Crayon. Um retrátil da Chanel que é muuuito gostoso, também. mas para mim o top é o Lancome mesmo.
o da Urban eu to louquinha para provar!

O que dura mais dos que uso é o da Chanel,o crayon yeux, não é o Khôl,ele não é extremamente macio mas dura e não borra, mas ñ fica muito negro,o que me agrada tb.Mas um que fica bem negro é o da Bourjois, mas borra…

Oi, Vic! pra ser sincera, eu uso um lápis que comprei por ser beeeeem baratinho, que é da Elke. mas ele é bom, sabe, não borra muito, mas a fixação não é das melhores… mas pelo preço, ele é ótimo! ;)

Não vivo sem meu lápis Zero da Urban Decay, além de outras cores bárbaras, como Dime, Bourbon, 1999, Stash….são super duradouros, alguns com glitter bem discretos!

Outros que estou adorando são os da Pupa com glitter também!

Super recomendo passar na pálpebra inferior, rente aos cílios, o Creme Fix da Contém 1g. Segura muito o lápis e, se borrar um tiquinho, é mais fácil de limpar e não fica marca.

O Colorstay da Revlon é incrível: barato, dura o dia todo e não borra quase nada. Muito bom mesmo!

Vic,eu também amo lápis e sempre que me perguntam sobre isso fico na mesma que vc…reclamam da mesma coisa.

Sabe uma coisa que é ótima pro lápis não carimbar no côncavo e não sair fácil da linha d’água?
Usar um que seja a base de óleo.

Falei sobre isso aqui: http://pegadica.blogspot.com/2011/01/lapis-que-nao-sai.html

Uso um da Chanel que nao lembro o nome direito e deu preguicinha de achar ele,mas se você quiser depois eu te passo o nome. Ele não sai por nada dos meus olhos!!

Bjoss

O lápis preto da TRACTA é o que mais gosto! O traço marca forte, ele não borra e dura muuuuuuito. Não é aquele lápis que você passa e fica meio transparente, e não tem que passar muitas vezes. Ele tem um acabamento opaco, que basta passar uma vez. O mesmo posso dizer do marrom, mas uso mais para as sobrancelhas.

Sempre sofri com lápis, pois minha pele é muito oleosa e o resultado era sempre um borrão. Porém o Le Crayon Khôl Waterproof, da Lancôme, resolveu meu problema! Não borra, não some e dura o dia todo.

Concordo.todos borram o da urban decay borra muito se vc passar rente aos cílios inferiores.O que menos borra é o da artdeco.

Oi Vic!Uso o longa duração da Natura Una. Além de muito pigmentado, é macio, dura o dia inteiro e não borra (e tem um preço ótimo). Outro que não borra de jeito nenhum é o da Artdeco(Soft Eye Liner Waterproof). Não é tão macio nem tão pigmentado, mas dura o dia inteiro. bjim

Amo muito o Big Fat Fun, da Bed Head! Muito preto, macio e tem uma durabilidade ótima! Meu favorito! Quando passo por momentos de desespero e fico sem meu Big Fat Fun, uso o da Elke, não é tão bom, mas é baratinho e se encontra em qualquer farmácia Panvel ou Americanas aqui em Porto Alegre.

Pra mim o melhor é p Bourjois clubber é maravilha!!!

bjsss e parabensss Vick te acho muuuito GLAMMMMM!!!

Oi Vic!
Eu gosto bastante do Mary Kay, depois de seco não sei de jeito nenhum!! Tb tenho o Urban decay e gostei bastante.
Queria fazer um pedido!! Vc podia fazer um post sobre o lápis preto “mais preto”?
Outro dia vi uma menina no shopping com um super preto, quase perguntei qual era e me arrependi amargamente por não ter feito isso, pk agora vivo comprando lápis e me decepcionando pk não é tão preto quanto aquele. hahahah
Sabe como é né, é tipo qdo vc esperimenta uma comida num dia q está morrendo de fome, e depois nem aquela mesma comida tem o mesmo gosto. kkkk
Mas gostaria de ouvir sua opinião.
Bjo. Adoro seu blog e vc tb.

Lápis preto é comigo mesma, adorooo! =P
MAC PowerPoint, UD 24/7(fixa que é uma beleza!), MUFE, Stila (o mais preto de todos!), qualquer um desses te faz uma mulher feliz.
Eu usava a long time ago um da Avão que vinha com uma tampinha verde, tem anos q ele nem fazem mais, era ótimo, viu?
Hj em dia, acho duro, borra fácil e não fixa! E o Natura é bem macio, mas borra demais em mim!!!

Bom, tenho alguns muitos bons, mas o mais preto de todos é o da AKAKIA, como a marca é pouco conhecida minhas amigas sempre se adimiram com a pigmentação do danado!

Quando eu não quero que o meu lápis borre de jeito nenhum, eu uso o meu ArtDeco Waterproof. Ele demora pra sair, mesmo com o Créaline, mas é ultra resistente.

Outra possibilidade é dar uma borradinha de rímel no canto interno da linha d’água com um waterproof também. Não faz o trabalho de um lápis, mas já ajuda!

Vic, meu lápis preto preferido (macio, muito preto e não borrador) é o da Marchetti/Toque de natureza.
Custa 9,00 e é melhor que o da urban decay (que também tenho e não dou bola)

Beijos!

Se vc estiver a fim de gastar um pouco mais o melhor lápis preto é o Crayon Eyeliner Waterproof da Dior. se for mais econômica fique com o Natura alta fixação que tb é excelente em termos de durabilidade e não borrar. Palavra de maquiadora profissional. Bjos!!!!!

Há algum tempo, numa das minhas perdições na Sephora, vi que o Urban Decay andou ganhando um prêmio de melhor lápis preto do ano… Apostei nele e sou super fã, muito macio e pretão! Problema é que acaba rápido mesmo… Estou atrás de uma para day by day.
Bjão, Vic! Parabéns pelo blog.

Pra mim os melhores lápis pretos são os mais baratinhos mesmo, os que mais gostei até hoje foram um da payot e um da mary kay, ótimos, ultra pgmentados, ótima duração, não borram.

Eu tenho o carbon black da tracta. sempre que uso nas minhas amigas elas dizem que duram bastante e quase nao borra.
beijo

Eu adoro usar lápis preto, no momento estou usando o lápis de Paiot e estou adorando.Ele tem um risco super maravilhoso e naum borra.

Eu gostei muito de um da ArtDeco que comprei sem querer, ele não borrou e não saiu fácil. Só sai fácil na hora que passa o demaquilante, o que ajuda muito.

O lápis retrátil à prova d’água Boticário, da linha “Make B”!
É incrível! Já dei para todas as minhas amigas! Ele não borra nadinha e dura o dia inteiro!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: