Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Qual é o melhor lápis preto?

23/02/11

Kirsten Dunst apareceu com esse olhão preto rocker outro dia, bem diferente dos makes levinhos que ela costuma usar:

Eu adoro. E acho incrível como lápis preto consegue ser um dos itens mais básicos de maquiagem – tem que gente que não tem nada, mas tem lápis preto – e também dos mais valiosos. Só usando ele dá pra fazer uma supermaquiagem ótima pra festa. (Acho que Kirsten não usou só isso, parece ter uma sombra marrom no côncavo, uma sombrinha mais clara no canto interno, mas dá pra fazer uma coisa parecida!)

Às vezes sinto que as pessoas não aproveitam o potencial do lápis, passando só na linha d’água e ponto final, sendo que se você vai um pouco além consegue realçar mais o olho. Direto faço meu olho só com isso, e ainda dá pra variar o estilo (dá pra ver dois exemplos nos vídeos do olho borrado e do lápis preto embaixo com emoção – e outro do lápis preto embaixo)

Eu tenho alguns lápis pretos e gosto de todos – o Crayon Kohl da Lancôme, o Kajal da Natura Una, o novo da Eudora Soul (que tenho usado muito), um da Chanel, tinha um do Duda Molinos que acabou… Mas sempre que alguém me pergunta qual é o melhor lápis preto do mundo, fico sem saber a resposta, porque as queixas são sempre:

a) Meu lápis preto borra
b) Meu lápis preto não dura muito

E sei lá, isso acontece com todos os meus!! E com minha tendência otimista de ser, já acho que é normal lápis dar uma borradinha, especialmente quando passo em cima dos cílios, 0 tal lápis com emoção. Aliás, pra ser sincera, eu não tenho problema de durabilidade exatamente porque uso desse jeito, mas aí borra embaixo. Mas sei lá, não acho o fim do mundo quando borra… dou uma arrumada com cotonete + baba e um pouco de corretivo e fica tudo bem!

E quando passa em cima, rente aos cílios como se fosse delineador, e ele carimba no côncavo? Melhora um pouco se passar uma sombrinha pele na pálpebra pra segurar a oleosidade. Ah, outro truque pra durar é fazer composé de texturas – passa o lápis e por cima sombra em pó preta, dá uma segurada.

Pra terminar, pensei em fazer uma enquete aqui nos comentários… quero saber qual é o melhor lápis preto na opinião de vocês! Acho que o mais famoso pela resistência é o da Urban Decay, 24/7, mas nunca usei porque quando lembro de querer comprar não tem o preto.

E aí, o que vocês me dizem?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

263 replies on “Qual é o melhor lápis preto?”

Eu comprei o waterproof da Benefit na esperança de que ficasse e nao borrasse, mas borra igual, nem mais nem menos :(

(já ficar, fica)

Vic!

Os lápis da Milani não borram mesmo!

tu pode esfregar que não sai por nada!

e é tão baratinho!!!!!

Eu adoro o lápis do Duda Molinos, uso há uns dois anos já! Não gosto muito dos lápis da natura, não sei porque! Beijos

Vic, tenho me dado muito bem com um da Dior que comprei no Duty Free e ele veio junto num kit, tem a borrachinha tbm, acho que esse lance de borrar acontece com qualquer um mesmo, aqui nessa época do ano é muito quente, muito calor, então acho que não tem jeito mesmo! Gosto muito de um da Avon que é glimmer shocks algo assim, é a prova d’agua e gosto bastante tbm!

Como tipica brasileira, busco sempre os produtos BBB, e acredito que das marcas nacionais o Kajal da Natura é o melhor lápis, ele é bem escuro, não derrete, mas ao mesmo tempo esfuma bem, dura bastante no olho, dá bom acabamento. Nem na Natura mesmo tem outros lápis pretos com a mesma qualidade do Kajal. Claro que existem N mega marcas com lápis melhores, mas a relação custo benefício, principalmente considerando um lápis preto como básico e que você precisa sempre de um, ser um BBB é fundamental!

xoxo

@tangerinnee

Eu uso, há anos, o kajal da Natura (antes linha Diversa, agora Una). Acho super intenso, macio e também não me incomodo com as borradinhas. :D
Tô a fim de comprar aquele pretão, de longa duração, da mesma linha, que você falou num vídeo. Acho os lápis da Natura muito bons.

Beijos!

AMO o lápis da stila kajal eye liner na cor ONYX. Meu truque eh passar o cotonete na linha d’água, passar o lápis e terminar com a sombra preta por cima! Aumenta SUPER a duração!

Sem duvida, na minha opinião, o melhor lápis preto é o Kajal da Natura … Ja usei de varias marcas e ele é o que menos faz sujeira, além de uma durabilidade incrivel .

Eu agora to usando o lápis preto da stila…
Dura muito, e quando borra é bem pouquinho!

Vic
Eu uso o lápis preto com esfumaçador do Boticário. Se passar fininho parece delineador. Se você passar grosso e errar como faço (às vezes), pode esfumaçar e vira uma sombrinha. Usei vários, mas adoro este.

Aii eu super amoo de paixão o meu da MAC (SMOLDER)ja usei varios mais depois dele num troco mais por nenhum,ele sempre faz o que eu quero hahahaha ele num borra tanto…pelo menos é o que achei sobre a duração super dura…num sei mas em mim super deu certo!!:D bjuuu

tenho o Crayon Kohl da Lancôme e o Kajal da Natura Una que vc indicou e eu acabei comprando e gostei, mas uso mais pra fazer olhão borrado pra night.

mas o da Mary Kay dura muuuuuiiiito! é o campeão!

Sinceramente, nem sei que lápis preto comprar porque TODOS borram, vamos fazer uma revolução e exigir lápis preto de qualidade e capaz de aguentar pelo menos 3h.

Se eles são capazes de inventar um batom que dura 12h, podem fazer o mesmo em relação ao lápis preto.

REVOLUÇÃO DJÁ! :)

Demorei muito para gostat de maquiagem , e quando gostei , num saiu mais da pele , ereyday.Como eu gosto de olhos marcados , não costumo usar o lápis , utiliza aqueles deliniedor em lápis, acho mais fácil de passar. O efeito , smepre fica lindo. Olhos as janelas da alma.
Follow me – @Mariaceeci ;)
Beijooutro perua.

Aff, tava fazendo uma listinha d makes p meu boy q tah viajando trazer p mim e pensei em pedir um lápis, mas aí pensei d q marca?! tenho o da Lâncome Le Crayon Khol e acho uma titica! tenho tb um marrom da Narura (lápis p olhos alta fixação), q acho bem bom, bem pigmentado e macio (mas borra) e tenho u preto da Maybelline q quebra um galho, mas não é lá grandes coisas. O que eu mais eu gosto é um da Dior pequeno q ganhei d brinde dias desses, ele é bem preto e macio (noir/black), mto bom! Qual vc indica? Vc gosta dos da Mac?

Minina, o lápis preto é presença constante em quase todas as minhas maquiagens, mas num tem erro..borra mesmo..adoro usar na pálpebra, na linha dos cílios superiores, por cima de uma sombra clarinha, eu acho um jeito fácil e chique de usar…e o que mais uso é o kajal da natura Una, mas já usei Avon, Stilla, Revlon, e muitos outros. Mas o kajal da natura é único ( apesar de borrar, mas uso esse fato a meu favor, bom que dá uma ‘dramatizada’ na make)!! beijos Vic!

O melhor lapis do mundo pra mim é o khôl & contour ultra black da bourjois! é super macio e facil de passar! dura até que bastante… mas como vc disse da aquela borradinha basica (que nao me encomoda também!)!!!

Estou usando muitooo o da Natura Una de longa duração, e acho ele super digno, alás comprei ele depois do seu vídeo do “Olho da preguiça”, não me arrependo e indico bastante!

Por muito tempo eu só tive lápis de olho, nem rímel usava. Mesmo assim nunca tive muitos lápis não (tenho 16 anos só). O meu atual é o do Duda também e acho ótimo e não acredito na existência de um lápis que nunca borre e dure pra sempre! O truque de passar um pó (de preferência fininho e translúcido – uso um que veio numa palheta da Lancome) embaixo dos cílios inferiores – que nem a Julia Petit faz – ajuda muito.

Eu gosto do Khol, da Bourjois!!! Preto no ponto, não borra, dura o suficiente e não gruda na pele!

Oi Vic, uso o lapis da Contém 1g, quem é com cera de alguma coisa, o que deixa ele bem macio e não quebra a ponta de jeito nenhum! Ele não borra quase nada e tem uma oootima duração! Tenho um já vai fazer um ano e apesar de ja estar pequeno, ainda da pra usar bastante, e olhe que eu uso quase sempre!

Lapis pra mim tem que ser antes de tudo macio.
Eu amo o da natura, acho ele muito bom, dura horas,otimo pra esfumaçar, mas acho que ele acaba borrando muito também, e por isso evito passar no perto do ducto lacrimal, pra não acabar escorrendo, e passo pó nos lugares onde vou esfumaçar pra durar mais…
Na falta de um laís macio, eu queimo a ponta do lapis de leve, e passo logo em seguida, pra esfumaçar depois é uma beleza.Fiz esse com o da avon e o resultado foi bom também…

Não experimentei todos os lápis pretos citados aqui, mas o meu preferido é o o Crayon Kohl da Lancôme. O da Clinique borra demaisssss! Agora, minha mãe andou comprando aquele baratinho N.Y.C nos EUA e não é que o bichinho dura até o dia seguinte?

O primeiro lápis preto da minha vida foi o da Payot. Baratinho, pretaço (com muita pigmentação), macio (bom pra inventar makes). E, eu acho que dura… sei lá. Mas também gostei do kajal da Natura, principalmente porque ele tem aquela espuminha = ) Facilita a vida e é ótimo pra nécessaire pequena.
bjo

Olha, quando nao quero que o lápis borre ou desapareça na região da linha d’agua, costumo pegar um pincel bem fino, fazer uma pastinha com agua e sombra preta e passar abaixo dos cílios inferiores.Isso ajuda bastante. ;)
Gosto muito do lápis do Duda Molinos, tbm. Acho que ele eh macio, tem cor, mas borrar, todo lápis borra, então uso mais o delineador da Contem 1g que tem uma super cor e ok.bjs

Já tive alguns lápis preto, mas pra mim o melhor de longe é o da Urban Decay mesmo! É macio na hora de passar, e depois que seca não sai nunca. Tenho também o kajal da Natura, mas apesar de ser bem macio, não indicaria pra ninguém porque borra muito e não dura nada!!!

Pra mim um dos melhores lapis pretos é o de longa duração da natura!

Ele é bem macio, pega fácil e dura horroressss!

Na minha última viagem a Londres, comprei o Exaggerate auto waterproof eye definer preto da Rimmel London. Comprei na cor verde também (é lindo!). Embora seja à prova d’água, é bem fácil de tirar (uso apenas o sabonete líquido)e não borra meeesmo. É o melhor lápis que já tive pra fazer a linha rente aos cílios. Já pra fazer o tal do lápis preto com emoção eu uso um Kajal que eu não lembro a marca, mas comprei numa Boots da vida. Recomendo muito esse da Rimmel.
Beijo!

Oi Vic!
Eu AMO o lápis Zero da Urban Decay, para mim é um dos melhores! Geralmente uso ele borradinho e com muito muito rímel, aí dá aquela definida no olho. Ele não é de borrar muito, mas eu também não sou chata com isso. Ah e ele dura horrores!
Eu comprei aquela caixa da UD de aniversário dos 15 anos da marca e veio um lápis chamado Perversion, é mais preto que o Zero, tipo, muito mais! Outro que eu gosto é o da Bourjois!
Bjo!

Acho que todos têm um defeitinho que seja né meninas? Não tem um perfeito, tenho 2 que gosto muito que é o do boticário com aquela esponja de esfumaçar e o de longa duração da Natura Una (indicação da Vic!) e acho que o do boticário dura mais sem escorrer muito, mas o da natura tem uma risca muito macia que te permite “desenhar” mesmo, delinear, brincar com o formato do olho! Só não encontrei um ainda que ao final de horas não me deixasse um pouco panda, normal.

*primeiro comment depois de anos lendo o blog, criei vergonha na cara finalmente!!*
Nunca testei o urban Decay, mas esta na wishing list!

Eu adoro esse assunto pq eu era uma peruinha precoce que usava lápis com 10 anos! (mas era só pra fazer puxadinho no olho quando era criança!) Eu tenho três lápis, um comprado em uma loja baratinha nos EUA de uma marca q chama Prestige… Não conheço mto ela, mas acho ele ótimooo pra esfumar, uso bastante!
Mas o q eu mais uso é um da Dior, preto, normal, ele borra nível médio eu diria q tem uma duração bem boazinha tb, e tem o da Lancome que borra beeeem menos, comprei justamente por essa recomendação. Mas acho q é bem isso vc tem q se acostumar pq até onde eu sei ‘lápis perfeito’ ainda nao existe….
Bjos Vic, amooooo seu blog!

Acredito que o lápis preto seja item essencial na bolsa da maioria das mulheres, permite tantas variações que acabou se tornando indispensável pra quem gosta de uma maquiagem caprichada, glamurosa ou apenas algo para o dia-a-dia. Eu não dispenso o meu kajal e o Longa Duração da Natura Una. E mais, essa de dizer que existe lápis que não borra ou que dura mais, não existe, tudo vai depender da maneira de aplicar, um pouquinho sempre vai borrar, mesmo você sendo uma expert em maquiagem, ainda mais com esse calor que esta fazendo não há make que aguente não é?!

bjuss
@SuSuMCaRdOsO

C certeza o Urban Decay 24/7, q une maciez, excelente fixacao e uma cor suuper forte tipo mais preto impossivel!

Já testei muitos lápis, mas não encontrei nenhum que não escorra da linha d´água. Até que aprendi um truque: aplicar por cima do lápis uma camada de sombra preta com o pincel chanfrado pra “secar” o lápis. Não sai por nada, qualquer lápis porcaria fica incrivelmente preto e durável (tou usando um péssimo da NYX e fica excelente com esse truque).

Eu gosto muito do lápis preto da Contém 1g, pois é bem macio, pigmentado e tem boa durabilidade. Aliás tenho usado o bege deles também, acho ótimo!
A lapiseira retrátil da Vult também é boa. Da Avon é uma bela porcaria, sem pigmentação e duro. Aliás meninas, algum truque para amolecer lápis duro, de modo que ele fique usável e eu não tenha que jogar no lixo? hahaha

Lápis é bem isso, deve ser o item de maquiagem que eu uso diariamente há mais tempo e que eu me sinto meio esquisita se estiver sem. Até rimel eu não usava, mas lápis não podia faltar rs

Acho difícil achar um que seja bem preto, macio e não borre. Ser bem preto e macio faz com que borre naturalmente, mas dá pra achar um que borre menos. Eu era bem feliz com o kajal da natura, mas ele borrava bastantinho (e eu passo do jeito lá esfregando o lapis nos cilios da Vic mesmo rs). Aí comprei um waterproof da borjois (alguma coisa clubbing o nome dele, esse aqui http://maquiagem.sacks.com.br/site/produto.asp?id=6137) q borra beeem menos, já tô no segundo dele, que de tão macio acaba logo tbm (e msm importado custa praticamente o mesmo que o da natura). Eu não acho tão ruim borrar de leve, até pq eu gosto de um estilo rocker largadinho.
O que acho q ele não faz tão bem que o da natura fazia é esfumar. Mas tbm faz muito sentido que algo que esfuma bem não fixa tão bem e vice-versa.

Um dia eu tbm compro esse da Urban Decay, qdo eu viajei só lembrei do primer potion mesmo.
Gostei da dica do da Milani, fiquei curiosa.

Eu tenho o 24/7 da Urban Decay e o de longa duração da Natura.
Acho os dois ótimos e bem parecidos. Por serem macios, borram um pouquinho, mas não me incomoda. E eles não trasnferem pro côncavo, que é o que eu realmente não gosto (apesar de você ter dado uma diquinha pra evitar isso que eu não conhecia).
Meu único problema com eles é que eu nunca consigo deixar a ponta deles fininha como quando eles eram novos. Vejo no seu vídeo eles tão fininhos. Será que o problema é com o meu apontador?

Oi gurias, tudo bom?
Eu tenho dois lápis pretos que adoro: um da Contém 1g e outro da Prestige (uma marca que comprei quando fui pra Austrália, não vi por aqui ainda) que é a prova de água. Mas ambos, se passo na linha da água, esquece… em 1-2hs não tem mais lápis preto pra contar história. Odeio com todo meu coração o da Natura: passo e fica lindo. Qndo saio do banheiro, tá tudo borrado. Alguém já usou o da Lancomê Le khol waterproof? Dura bastante? Beijos

Oi Vic! Tenho 2 lápis de olho hoje. O da Arcancil e o da Nyx. O da Arcancil, além de ter uma embalagem mega fofa (lembra aqueles antigões que a gente girava e saía a ponta, sendo bem gordinho. Fotinho dele aqui: http://www.arcancil.com/fiche-produit/maquillage-yeux-smoky-khol-kajal.html), adere melhor. Mas borra um pouco sim. O da Nyx não é tão macio e tenho que passar mais vezes para ficar bem a cor, mas é muito bom tbm. Usei algumas vezes o kajal da Natura e o do Boticário com esfuminho. O kajal tem a cor bem potente, mas achei que borra muito. O do Boticário, menos cor e menos macio, mas menos borrado tbm. Será que tem perfeito?! hehehe!!

Oi Vick,uma cliente me indicou o da YSL-Dessin Du Regard-Haute Tenue- Long Lasting-Eye Pencil—ainda não consegui comprar ,os sites q encontrei não tinha o preto….. mas ela me garantiu q é ótimo.bj

Eu uso o ultra black da bourjois. ele borra um pouco no verão mas passando uma sombra perta por cima resolve o problema e dura muito, mas muito mesmo! ele é muito negro, como o nome diz, super macio, desliza fácil, não irrita os olhos pra quem usa lente de contato e o preço é bem amigo mesmo comprando no Brasil. Natura me deu alergia uma vez que nunca mais coloquei nada da marca nos meus olhos!

Eu tenho um marrom da Prestige também Millene, realmente é bom. pra mim lápis tem que ser macio e bem pigmentado, O resto tiro de letra!

Mas é super normal o lapis preto borrar. Se ele pega super rapido, com uma passadinha a cor incrivel está lá, provavelmente ele vai borrar mais rapido!
Quando nao quer que borre, e quer que dure muito mais, use um lápis mais duro… mas nao exija cor absurda. O da AVON é bom, cuida do recado.
Agora quando se quer um lapis macio, ele pode ter muuito mais cor, só que pode nao durar tanto. O QUE É NORMAL! Uso os brasileirinhos da Natura.
Mas quando o assunto é um super lapis, eu adoro o meu KOHL POWER EYE PENCIL, FELINE. Ele é otimo para um traço preciso, ou para um esfumado. Quando esfumo ele fica mais fraco, ai eu passo mais um pouco e esfumo mais até ficar na cor que eu quero.

Já testei muitos lápis e adoro o da O Boticário, da linha Intense. É bem macio e não borra. Mas ele não dura muuuuito. Só que com o passar do tempo, quando ele vai saindo, vai ficando natural e bem bonito.

Outro que eu gosto é o da Maybelline Expression Kajal. Ele é bem forte e bem macio. E dura muito!

O pior pra mim é da Contém 1g, à prova d’água. Ele não pega direito e some muito rápido.

É isso…

Ah, a maquiagem da Kirsten tá linda!!! Olho pequeno pode sim usar lápis dentro, fica bem misterioso. Eu gosto.

Beijos!

eu gosto do da MAC mais em termos de fixação é bem normalzinho e o Kajal da natura é muito bom e mais pretinho, mais ambos são bons

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: