Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Batalha do curvex

07/02/11

Como muitas já devem saber, a Shu Uemura saiu dos Estados Unidos. Não me perguntem a razão, mas o resultado é que as leitoras ficam aflitíssimas quando têm viagem marcada para os EUA e tinham o curvex Shu Uemura na listinha de compras. O site da marca continua enviando mercadoria para o país, mas se você tem preguiça de comprar e mandar entregar no hotel, e também não teve a sorte de encontrar um Shu em alguma ponta de estoque (já ouvi casos!), vai fazer como?

Bom, um que é superbem cotado é o curvex do Kevyn Aucoin, maquiador renomado que morreu cedo e deixou saudades – eu sou fã, tenho os livros, acompanhava a carreira, ele era mesmo incrível. Antes de morrer Kevyn começou sua própria marca e desenhou esse curvex. Resolvi comprar em NY para comparar como o Shu, para vocês terem um substituto à altura. E aí?

A borrachinha vermelha é definitivamente o maior diferencial estético!! Mas além de charmosa, ela é útil porque você consegue enxergar melhor os cílios.

Da primeira vez que usei tive a sensação de que ele era menos poderoso pra fazer uma curva acentuada e duradoura (2 coisas que acho cruciais num bom curvex), embora tivesse um bom encaixe no olho e uma boa pegada (outras 2 coisas cruciais!).

Mas depois concluí que na verdade ele fazia uma curva mais natural e “fluida”, e levantava mais a base dos cílios, abrindo um pouco melhor o olhar. A curva na verdade dura tanto quanto a do Shu, sempre lembrando que temos que curvar com um certo afinco e que é sempre bom passar uma camada fina de rímel e deixar secar antes de pesar a mão, assim os cílios não “tombam”. Nenhum dos dois belisca!! Olhem as fotos comparativas:

Manter a luz pra que… Que dó dos cílios retinhos na primeira foto!!! Me sinto nua sem curvex ahahahah

Veredito: eles são quase iguais, na verdade se você não compara assim lado a lado nem consegue saber qual foi usado. Então a dica é: se for para os EUA, procure o Kevyn, se for para Europa e Ásia, procure o Shu!

Em NY vende Kevyn Aucoin na Bergdorf, na Barneys e na Henri Bendel entre outros lugares, dá para ver todos os pontos de venda aqui no site oficial. Ele custa US$ 20, o Shu Uemura custa US$ 19 no site.

Em tempo: o vencedor do prêmio Allure dos dois últimos anos foi o curvex da Mally Beauty, linha da maquiadora Mally Roncal. Pelo que consegui pesquisar, só vende online, aqui no site oficial, e só entrega nos EUA.

Para comprar no Brasil, minhas duas opções favoritas de curvex são: MAC e Contém 1g.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

67 replies on “Batalha do curvex”

Realmente Vic, não dá pra ver diferença entre os dois. Ambos ficam incríveis! Agora eu sei pq nunca ví diferença qdo eu uso curvex. Meus cílios já são naturalmente curvados, sem usar curvex eles já ficam assim como os seus com curvex. Acho q tive sorte! haha.

De tanto ver vc falar do Shu procurei na internet e comprei no site Hairbb.com, entregaram rapidinho e não tinha frete. Paguei 17 dolares. Espero que seja o original, pelo menos está funcionado bem.

Achei que fazem o mesmo efeito! A borrachinha vermelha deve fazer muita diferença mesmo, alem de ficar super charmoso, não sei como ninguem mais pensou nisso. Na verdade, qualquer borrachinha clara ja ajudaria bastante!

Ameiiiiiiiiiiiiiiii….a dica.
Sou super fã do blog, das suas dicas e de make.
Pena que minha pele não é tão linda quanto a sua, me deixando meia “impossibilitada” de me maquiar muito.
Mesmo assim é sempre muuuuuuuuuito bom ler suas dicas.
Beijosssssssssssss e ótima semana.

Vic adorei meus cilios são pessimos de tao ralos, finos e espetados, vou testar, bjos

Achei o resultado do Kevin melhor! Realmente, eh muito sultil, mas fica uma curva mais natural.

Vic, eu amoo seus cílios e sua sobrancelha!
Queria qualquer um dos dois curvex haha
beijo :)

Oi Vic!

Puxa como foi bom ler este post, ótima dica de passar uma camada fina de rímel e so então passar o curvex, eu passo com rímel mesmo e nunca quebrou os meus cílios. Quanto ao resultado é muito parecido mesmo que bom!!! Eu não sabia que o Kevin tinha morrido, achava ele bárbaro!!!.

P.S. Vic tenho que te dizer que a sua dica sobre o curvex da Contem 1g não é boa, desculpa, mas comprei o danado e não deu certo, não pega nada os cílios e ainda pinica. Ainda não usei o da Mac, mas deve ser bom!

beijinhos!

Gente, estava pensando nisso exatamente agora!!!
Engraçado que até aqui no UK, no site do Shu, o curvex está out of stock e na Selfridges está com estoque limitado. Pq será?! Você recomenda alguma loja em Londres onde eu possa comprar o bendito?
Obrigada, Vic, beijos,
M.

Adorei as fotos exemplificativas, Vic! Meu curvex está pedindo arrego, preciso de outro urgentemente. Minha pergunta é: com tantos coisas que quero comprar, se eu tiver que dar foco em algo, vc aconselharia dar foco no curvez msm? Sei lá, talvez eu não saiba usá-lo direito, mas acho um “plus” e não um item essencial… Antes de investir, queria ter certeza de que vou aproveitar 100%

Vic,

Estive recentemente na Europa e procurei o Shu pra comprar. Fui na Sephora da Champs (o site do Shu indicava como ponto de venda), em Paris, e eles disseram que não revendiam mais e que o único lugar na cidade em que eu encontraria eram as Galeries Lafayette. Fui até lá e me disseram que estava em falta.

Em Amsterdã, no Magnaplaza, tinha uma loja do Shu e, segundo o segurança, foi fechada sem maiores explicações.

Enfim, fui pra outras cidades, mas desisti de procurar.

Só pra compartilhar a dificuldade…

Bjs,

Aline

Hello Vic..se o curvex começar a não dar aquele “up” que vc esperava, coloque debaixo do secador de cabelos por alguns segundos para esquentar, fica como se estivesse novinho em folha..mas não acostume muito, qdo chegar a hora trocar, troque mesmo. Por falar nisso, na Europa é comum curvex térmico, seria bom se no Brazil houvesse também essa opção.Au revoir;-)

Por favor, quem souber de sites que vendam Shu e Kevin e entreguem no Brasil, informe a gente!

Ai os meus cilios sao retos assim tb… nem aparecem. Engracado que meu marido tem cilios grossos e curvados pra cima hahahah

Muito bom o post! Realmente não dá para perceber a diferença se não fossem as legendas…

A quem interessar possa, eu moro em Toronto e aqui é muito fácil de achar o Shu! A vendedora da HOLT RENFREW me falou que eles vão continuar com toda a linha Shu Uemura no Canada.

http://www.paraminhamae.com

Sabe que ele abre mesmo o olhar no cantinho do olho, mais que o Shu …
Gostei mais dele…

Vic,
teria como vc comparar tbm com o resultado do curvex da MAC e da Contém 1g?

Bjoos!

Vic, por incrível que pareça notei sim uma diferença significativa entre os dois. Achei que o resultado melhor foi com o curvex do Kevin, pois a curvatura ficou bem mais natural e por isso, mais bonita. A curvatura que o Shu dá é meio ”reta” demais, fica estranho.

Tenho uma amiga que mora no Reino Unido e comprou um shu uemura para mim na loja em Londres, estou ansiosa que chegue para comprovar se faz tanta diferença assim. Já ouvi falar maravilhas desse curvex, não só da Vic, como de outras blogueiras.
Tenho cílios grandes e ligeiramente curvados, será que fará diferença memo assim ou só resulta para os cílios retinhos? Beijo

Adoro o curvex da Contém 1g, meus olhos são pequenos e a “pegada” dele é perfeita. Talvez belisque em olhos maiores, mas pra mim é ótimo, nem preciso fazer esforço pra pegar todos os cílios de uma vez, inclusive os cantinhos.

Para as que não abrem mão do verdadeiro Shu Uemura: minha irmã mora no Canadá e lá eles ainda vendem o curvex, até o pequeno, para virar as extremidades, sabem? Se quiserem eu vou pedir um “carregamento”esse mês, mandem e-mail p/ ruteendo@gmail.com que eu respondo com o preço.
Beijos

Oi Vic!!!

O que será que esta acontecendo com a Shu, falência não pode ser hahahahaha, vai virar artigo de luxo e super disputado!!! Na verdade o que li em tantas coisas que descobri sobre este curvex é que: A Shu Uemura foi pioneira neste curvex e eles fizeram ele tão, mais tão anatômico que ficou esta perfeição, agora os outros só imitam. Por falar em imitação, a quer interressar no blog Maisquebonitas, a Jana explica como saber diferenciar se você comprou um Shu falso ou verdadeiro.

Quanto ao curvex da Contém, meus olhos não são tão pequenos talvez por isso não deu certo, mas li em comentários deixados aqui em algumas funcionou é questão de gosto, sei lá…

Vou contar uma historinha sobre curvex ahha Eu tenho cílios naturalmente bem longos e cruvados(ebaa), então nunca liguei muito pra curvex.
Mas em novembro viajei com umas amigas e uma delas tinha um curvex bem parecido com esses dois que vc mostrou, só que de alguma marca nacional(agora não lembro qual). Resolvi usar e fiquei sem um tufo de cílios! Cortou um pedaço, simples assim! Ainda bem que não foi taanto e agora já cresceu, mas né.. enfim, trauma ahhaha

Realmente a diferença é quase imperceptível mas o Kevin parece pegar mais da raíz, acho que é só isso mesmo.Incrível, é muito bom!
Amei as fotos alta definição, com essa máquina é outra coisa né!!
Obrigada pelo post ;)

Vic, mas depois que vc usa o curvex ele segura? Os cílios continuam assim, lindos? Pois o que eu tenho curva na hora, fica bonito e depois de 10 minutos tá retão de novo! :(

Nunca experimentei nem um, nem outro. Pelas fotos, os resultados são gêmeos.

Mas, venho contar uma má experiência com curvex nacionais, para que as outras leitoras (que como eu não tem acesso a essas belezuras) não caiam na mesma armadilha, que chama-se:

MARCO BONI!!!

Gente, esta marca é horrenda, eu sempre usei Proart ou Contém, até que um dia fui para a praia e esqueci os queridos… Comprei um MARCO BOSTA lá e gente, ELE ARRANCOU UM TUFO DE CÍLIOS MEUS!!!
Sério, a borrachinha não encaixa bem na base, daí os pêlos enroscam, e o resultado é que isto aconteceu há 5 meses e até agora meu olho esquerdo não se recuperou do trauma… A falha não someeee!!!

CUIDADO!

ótimo post Vic!! mas seempre tenho uma dúvida: sempre passo curvex antes de qualquer rímel e não uso depois pq me disseram que quebrava os cílios, ainda mais se esperar secar… mas sempre dá uma tombadinha na curva quando boto rímel, então no dia a dia nem uso rimel, só curvex mesmo! aí, nunca sei o que é o mais indicado… curvex só antes, antes e depois? se depois, antes de secar ou depois de secar?? ai ai me ajuda?
Bjo!!!

Ah eu uso o curvex da Contém 1g, acho muuuuito bom, meus cílios ficam tão curvados como os da foto da Vic e duram o dia todo… e meus olhos são grandes… bom, acho que depende da curvatura do olho, da maneira como vc pega o curvex e o afinco como disse a Vic.. eu sou muito sem medo de usar, aperto mesmo! rs

Oi Vic
Fui ver a diferença entre o falso e original no site da Jana e tudo indica q o meu é original, mesmo pq funciona muito bem. Pra quem se interessar tem lá em cima o nome do site aonde eu comprei.
Bjs

Ain, comprei o Shu e chegou em casa hoje! Não vejo a hora de testar amanhã cedo!
Na minha compra também veio, de graça, um pó em um papel que absorve a oleosidade. Não conhecia um produto assim, é da Studio M. Será que um dia verei algum post no blog sobre isso?

Bjo!

Tenho a sorte dos meus cílios serem curvados.. comprei um curvez baratinho pra experimentar mas ficou feio, meus cílios ficaram parecendo cacheados :S dhuadhuahd
Mas só queria comentar mesmo que tudo que eu queria era ter sobrancelhas iguais às suas! dhaudhua

Olá meninas,
Acabei de chegar da Europa e estou com alguns produtinhos a venda:

– Esmalte Particuliére Chanel

– Batom Viva Glam Gaga (MAC)

– Demaquilante Bifásico Sephora – 50ml.

– Perfume by Jo Malone (fragrâncias disponíveis): Red Roses, Blue Agava e 154 (30ml, embalagem fininha, perfeita p/ levar na bolsa)

– Bolsa Longchamp Le Pliage – Tamanho M, alça longa (Navy ou Bege)

Caso vc tenha interesse ou conheça alguém que queira algum desses itens, é só me avisar!!! Tenho fotos dos produtos, posso enviar depois…

Email p/ contato: elainedomingues@yahoo.com.br

Oi …adorei a dica do curves da Mally…me parece que faz um trabalho bem legal com as lashes ,acabei de comprar e depois
te falo o que achei…um grs. Beijo

Realmente não dá pra notar diferença…
Mas, Vic, e na europa, onde eu consigo encontrar Shu?? Estou com viagem marcada pra Espanha e Portugal em agosto, e queria muito achar um por lá! Dicas?? haha
Beijo

Pessoal, me ajuda! estou com a mesma dúvida da Luiza aí em cima: não sei a ordem de usar o curvex! Primeiro passo rímel, espero secar e aí, passo curvex? Depois passo várias camadas do rímel? Enfim,se alguém puder me ajudar com essa ordem rímel – curvex – rímel, eu agradeço!

Valeu Maria Carolina, estava esperando esta confirmação pq assim q vi onde vc comprou fui lá e zás (ctão de crédito, rsrs)! Tenho um da Trim q funciona bem, mas os cantinhos ficam meio estranhos. Agora só esperar chegar e testar o famoso Shu. :)

Vic! Adorei a dica, eu uso o Shu ainda, mas daqui a pouco tá na hora de procurar outra opção, ele tá ficando bem velhinho! Você já fez permanente de cílios? Eu fiz, achei bem bom, os cílios ficam bem viradinhos, mas pra mim durou pouco mais de um mês!

Beijinhos!

Tenho um curvex Shu Uemura, mas a borrachinha já passou da hora de ser trocada… Como vou para os EUA no fim do mês, acho que vou comprar esse! Não posso ficar sem curvex! Meus cílios são como os seus, retos!
Beijo!

querida filhota, mesmo vendo a diferença enorme nos cilios com/sem curvex ( entre marcas, nadinha de diferença) continuo achando este aparelho um instrumento bárbaro de tortura disfarçado…bjoo mã

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: