Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Vic Responde

12/01/11

Gente, essa noite eu sonhei que o blog tinha voltado a ter aquele botão “responder” embaixo de cada comentário! Ahaha que louca. Mas como era sonho, e ainda não tem como ter essa ferramenta nesse layout, tive uma outra ideia pra responder comentários. Na verdade eu tenho conseguido responder bastante coisa por email mesmo (porque os comentários chegam no meu email, então é o mais prático pra mim) – só que tem um mooonte de gente que deixa a dúvida e coloca email falso, aí eu fico lá escrevendo, mando e o negócio volta, nem precisa dizer que dá um pouco de raiva né? Então se você deixar uma dúvida, por favor deixa o email certo, assim eu não fico falando sozinha!

Enfim, eu acho que tem dois tipos de dúvida, as mais pessoais/rápidas eu respondo direto por email, e para as que podem gerar um pouco de discussão resolvi fazer uma seção “respondendo”, vamos ver se funciona, se vocês acham legal, to experimentando! Claro que várias perguntas devem ter passado antes de eu ter essa ideia, então quem quiser pode deixar nesse post!

. Por que você usa corretivo na boca em vez dos batons Myth e Fleshpot? (no post do vídeo do babyliss)

Quando começo a me maquiar e sei que não vou usar batom escurão, faço a pele e na sequência gosto de passar corretivo pra deixar a boca apagada, porque senão fico achando que tem alguma coisa estranha na maquiagem, não fica harmônico. É mais hábito do que necessidade, e depois eu passo batom por cima. Mas o corretivo, de quebra, funciona como uma “base” para o batom, porque neutraliza a cor natural do lábio. Só que nos vídeos acabo não passando…! Mas realmente os batons que tenho que mais chegam perto do visual “boca de corretivo” são o Myth e o Fleshpot da MAC, que já falei muito aqui no blog.

. Qual make você leva na bolsa de festa? (no post passo-a-passo de make pra um casamento)
Sempre sempre o batom que estou usando, e corretivo. Se a bolsa comportar mais coisas levo pó pra tirar brilho (o Studio Fix mesmo, porque é o único que tenho que já vem com a esponjinha) e, dependendo do make, lápis preto pra dar um retoque.

. Você acha que a gente precisa mesmo tentar cobrir a olheira inteira? (no post passo-a-passo de make pra um casamento)
Sinceramente não penso muito sobre isso… haha! Eu passo o corretivo (o que mais uso disparado é o da Clé de Peau), e ele tem uma ótima cobertura, e depois desencano. Não fico aflita que ficou um pouco de olheira aparecendo, porque se passar mais e mais produto pra tentar exterminar a dita cuja começa a ficar artificial e pesado, e eu prefiro um pouquinho de olheira do que um rosto mascarado! Mas isso – como tudo na maquiagem – é questão de gosto pessoal!

To ansiosa pra saber se vocês gostam dessa nova “seção”!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

181 replies on “Vic Responde”

Adorei!!!! Adoro como vc escreve… parece que estamos conversando! Parabens pelo seu trabalho!

Adorei a nova secao!Seria bem legal se tu fosse postando teus produtos preferidos.
Me diz uma coisa: qual X-Tenso que tu usa? Eu uso o para cabelos naturais, ha uns 2 anos mais ou menos, mas agora comprei o para cabelos resistentes, para testar (meu cabelo e natural, mas grosso!)
Beijo, adoro o blog e acompanho sempre, tu e linda!

Ótima idéia da seção!! Facil de ler, atraente e muito util!! A-do-rei!

bj
chris miranda

Adorei esta opcao! Mais bacana, pq normalmente as duvidas sao as msm…
bjs adoroo o blog, parabens!

Oi Vic, adorei a seção, assim acho que vc vai conseguir responder várias dúvidas de várias leitoras ao mesmo tempo, vc podia fazer ela semanal, que tal????
Bjo

Vic, sessão mais que bem-vinda! Seu blog é sensacional, parece que vc está batendo papo conosco, perfeito!

Beijoka

Vic, não tem outra maneira de responder as perguntas sem ser para o e-mail da pessoa que perguntou? É porque às vezes, a gente tem a mesma duvida e fica sem saber qual foi a resposta. Por exemplo, gostaria de saber qual foi a resposta na materia sobre compras, qual a utilização do super sculpt da Paul Mitchell. bjos

Gostei muito desta seçao, vai tirar muita duvida e curiosidade de muita gente, parabens pelo Blog!

Oi Vic
Não sei se a Lisa Eldridge acompanha seu blog, mas ela teve uma ideia parecida: vai fazer uns videozinhos pra responder duvidas. Adoro a TV Beaute, então fica sugestão…
Bjs

Vic tenho a mesmíssima duvida da Leticia sobre como reaplicar o protetor solar ao longo do dia por cima da maquiagem sem fazer uma meleca enorme e sem estragar tudo.
Responde please…
Beijos

Olá Vic
eu gosaria de saber se vc tem alguma dica pra quem tem a palpebra caída. Parece q tudo (lapis, delineador e sombra) fica meio “escondido” atrás da palpebra. Isso pq a maquiagem q uso é sempre muito leve e discreta.Só q acaba ficando discreta demais. Obrigada

Achei muito legal, pois sempre aprendemos com as dúvidas de outras pessoas…
Bjoss

ah, vic, a ideia foi ótima :) voce é uma fofa.
aproveitando, então: eu queria comprar um pó da MAC pela internet, já que não vende por aqui. como eu poderia saber qual é o meu tom? são tantos no site da Sacks.
beijo!

Legal poder tirar dúvidas, só é um pouco difícil achar este post especificamente. Mas achei, hehe!
Eu tenho duas dúvidas, que talvez pudessem virar posts? A segunda, pelo menos…

1. Como higienizar o curvex?
2. Maneiras de aplicar blush? Nunca fica do jeito que eu quero…

Beijos

Ixi acho que não foi meu comentário…

Bom, minhas dúvidas:

1. Como higienizar curvex?

2. Maneiras de aplicar blush para conseguir diferentes efeitos.

Espero que vc responda… Acho até que a minha segunda dúvida poderia virar vídeo, não? =P

Beijos

Vic, o que aconteceu com a sessão “Respondendo”? Eu tenho uma pergunta e acho que vc pode me ajudar, já que é proprietária de uma sombra Daphne, da Nars. Comprei a sombra, acho a cor liiiinda, mas quando vou passar ela não espalha direito na pálpebra. É difícil de aplicar e difícil de espalhar, esfumar, etc. Parece que ela fica grudada ali, sem se mexer… Achei lindo o make que vc fez com a Daphne, num foto que vc postou, um olho meio de gatinho… Então, qual o truque para aplicar tão bem essa sombra? Isso acontece com vc também?
Beijos e obrigada

Oi Vic. Adoro você e seu blog. Seguinte, batom vermelho ou forte, aumenta o nariz? Responde essa pra gente! Conheço várias pessoas que edeixam de passar o vermelho LINDOOO( por exemplo) por causa disso.. Tipo nariz de ‘coxinha’, principalmente! beijos

Nossa, obrigada por tirar nossas dúvidas, vc é dez mesmo!
Então vou lá, dúvida (rs)….
Aquela esponjona cor de rosa serve para exatamente o que? Posso fazer o acabamento da pele, tirando o excesso de base com ela? Posso subestituir por uma esponja pobrinha?

Beijos Vic!

Olá , Vic
Sou sua tiete , cinquentona, Lembra !
Gostaria de saber o endereco,para comprar o Lait creme concentre Embryolisse, aqui no Rio de Jnaeiro ou em SP. Se puderes me enviar o endreco , desde já agradeco muito !
Bjs.
Martha.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: