Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sem mistério: pó finalizador

27/01/11

Muita gente me pergunta o que seria o pó finalizador… na verdade é simples mas pode gerar um pouco de confusão. Por quê?

. Pó finalizador pode ser prensado ou solto
. Ele pode ser antibrilho/matificante, pode ser levemente cintilante, pode ter gradações de cor de pele (como a base) ou pode ser branco
. Ele também pode ser conhecido como pó translúcido ou pó de arroz! Haha lembram do pó de arroz?
. O pó finalizador não tem muito poder de cobertura – ou seja, a base em pó não é a mesma coisa que o pó finalizador, porque ela cobre mais.

prestige shadow dust in jump beige

Basicamente ele serve para, como o nome bem sugere, finalizar a maquiagem! Sabe aquela sequência básica e muito usada e citada pelos maquiadores – base, corretivo e pó? Então, o pó é esse aí. Ele dá o acabamento pra pele – podendo ser mais opaco ou mais natural, depende do que você escolher – e ajuda a segurar a maquiagem no lugar por mais tempo. Ele também serve para retocar, se depois de um tempo a pele começa a ficar um pouco oleosa na testa, por exemplo, você aplica o pó e resolve a questão. Mas pra esse caso é melhor ter a versão compacta, já que os soltos costumam ser mais trambolhos para carregar na bolsa.

Tooodas as marcas têm um pó finalizador em sua linha. É super necessário ter um no nécessaire? Depende, mas acho melhor investir primeiro na base e no corretivo (especialmente se sua base for em pó, que aí já é 2 em 1), mas de fato para fazer aquela pele impecável… nada como o combo base líquida + corretivo + pó! E bom, quem tem pele oleosa nem precisa de muitos argumentos, já deve usar esse recurso todos os dias! Ao contrário dos pós de arroz, as versões modernas têm características muito positivas como a textura ultrafina/micronizada, para não deixar a pele “empoada”, e a capacidade de sugar o brilho ao mesmo tempo em que ilumina o rosto, entre outras. Coisas da tecnologia.

O que eu mais uso é o Micro-Fil Loose Powder do Giorgio Armani, um pó solto super fininho, vem em 3 cores (a minha é a mais clara). Quando quero um toque mais festivo uso o Météorites da Guerlain (já falei sobre aqui), que tem um leve brilho (mas nada assustador haha). E outro dia chegou em casa um de presente da Strawberry Net (famoso morangão) que adorei: é o Sheer Pressed Powder da Stila, bem prático exatamente por ser prensado. A cor do meu é branco, o que pode assustar… mas calma, ele não te deixa gueixa!!! O branco na verdade é totalmente sem cor, mas faz as mesmas coisas que o colorido. Um famoso pó finalizador dessa versão branca é o Set Powder, da MAC (aqui).

Para aplicar: embora muitos venham com esponjinha, eu prefiro aplicar com o pincel mais gordo que tiver, porque dá um efeito mais natural. Outra coisa, não precisa usar em 100% do rosto! Pode passar só na testa, nariz e queixo e deixar o resto do rosto livre, dá uma aparência mais natural, porque a pele não fica totalmente coberta e mascarada.

É isso!! Espero ter ajudado a solucionar esse dilema hehe!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

47 replies on “Sem mistério: pó finalizador”

Vic parabéns pelo post, conheci seu blog a pouco e ja me considero um leitor diário. sucesso

Oi, Vic!
Fiquei com uma dúvida: e o Mineralize Sheersheen da MAC? Pode ser usado pra iluminar também? Quando a galera aparece de panda invertido, é ele que foi mal aplicado?
Obrigada!!!

Vic, gostaria de saber qual a diferença entre o Set Powder e Pre+Prime transparent, ambos da MAC.

Carla, acho que quando algumas mulheres aparecem com uma “farinha” no rosto como algumas fotos que apareceram por aí é quando usam o translúcido – que é branco – não esfumam direito!

Ameiiiii o post!!! Muito elucidativo, me fala um da MAC curinga pra um só que vale super e sempre. Tenho o metèorites mas acho que ele briiiilha, briiiiilha . Bjus e Merci.

Vic, até que enfim! Eu aguardava ansiosamente esse post… Ótimo! Todas as dúvidas foram esclarecidas. Valeu!

Viic, e quem nao passa direito esse pó fica com partes do rosto beeem brancas quando bate o flash da maquina?Pq ja vii vaaarias artistas que, quando bate o flash a pessoa fica meio branca em alguns lugares do rosto,e nao creio que seja corretivo.
E qual a maneira certa de passar para isso nao ocorrer?
Beijaaao

Amei o post! Muito esclarecedor. Eu n gosto mto de usar base pq tenho a pele ligeiramente oleosa e n gosto de ficar me preocupando se minha pele está brilhando demais, então uso só um pó msm q p mim já dá uma cobertura muito boa. Tenho usado um pó prensado da natura (n me lembro de qual linha ele é) e tô adorando.

Oi Vic! E a TV Beaute, volta? Disse que ia estrear a câmera nova e até agora nadinha, ne? Só enrolando as “beautetes”, hahahaa
Beijinho

Precisamos sim de um super pó finalizador pra acabar com nossa testa grudenta do calor! Lov u!

Eu acho que um pó maravilhoso e muito pouco conhecido e usado (pelo menos aqui) é o Prisme Libre da Givenchy, que tem 4 cores que se misturam e deixam a pele impecável. Eu uso o mais claro 01, sou mt branca, mas infelizmente essa cor não vende aqui no Brasil! Ele é o mais bem rankiado no site Makeupalley, tem particulas iluminaras que dão um glow na pele, então não fica aquele efeito matte na pele que eu odeio. Não gosto de base (não uso nem p sair a noite), então só uso corretivo e o pozinho mesmo, as pessoas elogiam mt minha pele e me perguntam o que faço,como cuido dela…etc, sinceramente na verdade eu credito a boa aparência da minha pele ao uso desse pó.

Vic, esse pó da strawberry serve para todos os tons de pele? Eu gosto mesmo da cor que a base deixa na pele, e adorei essa idéia de pó incolor pra somente finalizar. Eu sou moreninha, daria certo pra mim? Beijos! :)

Oi Vic, tudo bem? Obrigada pelo post, eu tinha algumas dúvidas a respeito do pó. Mas tem uma coisinha que eu ainda não entendi (como algumas pessoas em cima):
esse pó finalizador translúcido não tem mais chances de deixar o rosto branco (tipo essas famosas que aparecem por ai)em algumas partes?
Quando você passa o Météorites não passa o da Armani ou passa o Armani e depois o Météorites (já que ele dá brilhinhos)?
Se você puder tirar essas dúvidas fico agradecida!
Obrigada =)

Ótimo o post, Vic! Como dona de um rosto misto (minha zona T não brilha, DERRETE nesse calor infernal que tem feito no Rio), sou escrava dos pós. Ou era, porque finalmente comprei a Pureness da Shiseido e ela tem feito um trabalho 2 em 1 perfeito!

Mas me tira uma dúvida? Para que posso usar um beauty powder que comprei da MAC? Encontrei o Blush of Youth em uma The Cosmetics Company Store e não resisti ao relevo de rosa e ao precinho em conta, rs, mas agora não sei bem como usar. Pra blush ele fica beeeem clarinho e para pó finalizador, sei lá, não me sinto segura só com ele, parece que não vai ‘segurar’, sabe? Me ajuda com isso, pleaaase?

Obrigada!
Beijos

Vic a contem 1g tem um pó solto translúcido versão matte que é ótimo pra dar acabamento na maquiagem, e custa bem pouquinho!
bjo bjo

Oi Vic, adorei o post. Tenho uma pergunta: E o BLOT da MAC? É um pó finalizador?
Uso muito, para mim ele é indispensável.

Beijos!

Vic, o pó Select Sheer da MAC tem a mesma função?
comprei mas ainda nao sei se uso certo!
beijouxxss

e aí Vic, conta sobre suas impressões sobre o clairsonic.Já deu tempo de experimentar bastante, né?
bjos e parabésn .adoro seu blog (eu, de 44 e minha filhas de 14)

Serio q o povo pergunta o que é pó finalizador?????hauhuahauhauh
Acho que tenho mts anos de dia de beaute e de maquiagem em geral… pó finalizador eh o novo pó de arroz, simplesmente. Só que agora ele pode ter varias funções, vc encontra o que quiser no mercado de hj. Otimo post mesmo assim, pra quem nao sabe o que é =)

Eu uso o Pó Antibrilho da linha Capricho by O Boticário, é ótimo e bem prático, apesar de solto! Ele é translúcido e bem transparente, mas totalmente matificante. A duração não é nenhuma Brastemp, mas é tão prático que dá pra levar na bolsa numa boa.

E qual a diferença entre o pó finalizador e o blot? Porque ambos têm a funçao de matificar a pele e podem ser incolor, correto?

Adoro esses posts explicativos, mesmo quando é alguma coisa aparentemente óbvia (tipo, quer coisa mais óbvia do que pó?), é sempre interessante ler o ponto de vista de uma especialista, hehe!

Quanto aos pós em si, eu amo o pó solto translúcido deles é excelente (pena que o pote não veda e faz uma sujeira infernal). Já do pó compacto não gosto tanto, prefiro o Ideal Shade de Avon (pena que esse não tem translúcido, aí preciso ter um tom pro verão e outro mais claro pro inverno).

Outro da Tracta que eu amei foi o pó finalizador mineral, pena que comprei por engano o que não tem brilhinhos, e eu queria brilhaaaaaaar!!! kkkkkkkkkkkkk!!!

oi Linda… descobri seu blog a bem pouco tempo, mas ADOREEEIIII… tudo… até o algodão da Chanel. Vou comprar p mim… rs! Mas queria te pedir uma coisa, vejo imensos posts sobre maquaigem, cabelo, pele e etc, mas gostaria de ver algo sobre nossas lindas e uber necessárias mãos… uso um creme da Neutrogena para mãos mas odeio o cheiro e não consigo encontrar nada que o substitua, será que dá p vc me dizer? Beijos e obrigada, sua nova fã…

Adoro esses posts explicativos, mesmo quando é alguma coisa aparentemente óbvia (tipo, quer coisa mais óbvia do que pó?), é sempre interessante ler o ponto de vista de uma especialista, hehe!

Quanto aos pós em si, eu amo o pó solto translúcido da Tracta (pena que o pote não veda e faz uma sujeira infernal). Já do pó compacto não gosto tanto, prefiro o Ideal Shade de Avon (pena que esse não tem translúcido, aí preciso ter um tom pro verão e outro mais claro pro inverno).

Outro da Tracta que eu amei foi o pó finalizador mineral, pena que comprei por engano o que não tem brilhinhos, e eu queria brilhaaaaaaar!!! kkkkkkkkkkkkk!!!

Vic, leio o blog todo dia!! Amei esse post porque agora tudo sobre pó finalizador está mais claro para mim. Beijos.

oi Vic! E aquele pó translucido da MAC, o transparente, prep and prime?? Ele entraria nesta categoria??
bjsss

Vic, adorei o post! Sempre quis saber sobre pós finalizadores, não é tão simples quanto parece! hehehe
Mas eu tenho mais uma dúvida, como alguém já comentou, eu também comprei um beauty powder da MAC, da coleção Venomous Villains, ele é bem rosinha. como blush fica muito claro, e eu não sei muito bem como usá-lo! Para que ele serve afinal??
Obrigada!
Beijos!

Ei, Vic. Obrigada pela dica. Comecei a usar maquiagem “mais pensada” há pouquíssimo tempo, e mesmo tendo comprado o loose powder da Chanel, ainda tenho dúvidas de como usá-lo. Primeiro: comprei uma boa versão? Comprei a cor certa (também sou branquinha como você, talvez menos uniforme, mas aqui na Europa, acho que pq o conceito de branquinha muda muito, as vendedoras sempre querem me empurrar a cor 2 ou 3. Acabei ficando com a dois)? Como aplico corretamente? Qual o melhor pincel/número de pincel da Mac para tal aplicação? Vc tem algum tutorial em vídeo ou pode me indicar algum?
Qual pó solto vc acho melhor (já que aqui tenho possibilidade de comprar as grandes marcas por preços bem mais acessíveis e, convenhamos, o pó solto me parece durar uma certa eternidade): Chanel, Dior, Lancome ou outro? E pq?
Muito obrigada e desculpe-me pelo bombardeio de perguntas,
M.

Vic, você usa a esponja que vem com o pó para aplicá-lo ou sempre passa com um pincel? Qual a diferença de acabamento entre os 2?? Obrigada, querida! Um beijo

Recomendo muito Stay matte, da Clinique
Quase não dá cobertura e deixa a pele sequinha. Uso muito durante o dia, puro, pois não gosto de usar maquiagem mais pesada. além disso tira o brilho que os protetores solares deixam.

Abs!

Vic, tenho uma dúvida sobre batom vermelho.
Qualquer pessoa pode usar? Eu tenho a boca muito pequena e sempre me falaram que usar batom escuro deixa a boca com aparência menor ainda.
Aiii, please, me ajuda! Parabééns pelo blog!
Beijos

Salve Vic! blz?rsrs

o blot da MAC tb seria um bom pó finalizador? pq ele tira a oleosidade pacas…. sem pesar na make…
bjsssssssssssssssss

Vic, tem um pó beeeeem baratinho que achei muito bacana que é da Maybelline. Da pra achar em farmacia, nao comedogênico e controla super a oleosidade da pele. Ja usou??? Bjs

Gostaria de saber pq a maquiagem q uso diariamente (base líquida e pó compacto) fica com mau cheiro?

Oi Vic, tudo bem?
Acompanho seu blog a um tempinho e adorooo, é passagem obrigatoria hehehehe
Gostaria de saber que base você indica para pele oleosa?? não consigo me acostumar com nenhuma… Todas ficam meladas….

Eu não vivo sem pó finalizador… É ótimo para disfarçar poros dilatados, além de reduzir o brilho da oleosidade… Tô apaixonada pelo Prisme Libre da Givenchy… O méteorites tbm é mto bom…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: