Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Exterminando a maquiagem do olho

25/01/11

Tem dias que caprichamos mais no make dos olhos – muito lápis preto, muito delineador, muita sombra, muito tudo – só que na hora de tirar… Drama!!! Não sai por nada desse mundo, aí uma hora cansa e você vai dormir do jeito que tá, pra acordar no dia seguinte fazendo o visual panda.

borrado

Ao longo do tempo desenvolvi algumas técnicas que muito me ajudam a nunca acordar panda. É um passo-a-passo na verdade:

1. Lavo os olhos com shampoo Johnsons Baby, o amarelinho “chega de lágrimas”. Já dei essa dica aqui algumas vezes, é genial porque tira o grosso da maquiagem e não irrita o olho.

2. Pego um demaquilante bifásico (uso o Bi-Facil da Lancôme mas pode ser qualquer um, Boticário e Contém 1g têm bifásicos) e aplico com algodão no olho todo, primeiro com ele fechado, depois olhando pra baixo, passo o algodão “empurrando” os cílios pra cima.

3. Pra exterminar os resquícios finais, pego um cotonete, coloco ele no demaquiante e aí passo bem no contorno do olho, onde as maquiagens mais teimosos costumam grudar. Também passo na linha d’água e rente aos cílios de baixo, com cuidado pra não não encostar no olho senão arde.

Pronto. Olhos limpinhos como se você nem tivesse usado maquiagem!!

Detalhe: em dias que fiz de make não tão exagerado eu faço algumas variações desse passo a passo – às vezes pulo o shampoo Johsons e uso o combo Créaline H2O da Bioderma + bifásico, ou vou do shampoo direto pro cotonete.

Ah, e pro rosto: faço um combo Créaline H2O (demaquiante ótimo, leve, suave, dá pra comprar online no Cosme-de) e em seguida meu tônico, que é manipulado pela dermato. Pra terminar, borrifadas de água termal e aí o creme noturno da vez (também uso manipulados pela dermato!)

E vocês, algum truquinho pra tirar maquiagem?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

118 replies on “Exterminando a maquiagem do olho”

Adorei a dica do shampoo, nunca tentei. Eu tiro o make do jeito mais simples que existe, com demaquilante bifásico (eu uso um que é ótimo da Panvel, uma rede de farmácias, mais eu acho que só tem aqui no sul) e eles també lançaram um algodão muito legal (não é nível Channel, ok?) mais de um lado você uso para tirar a maquiagem ou aplicar um tônico, do outro a textura é um pouco diferente, você uso para aplicar cremes e até meesmo a maquiagem, eu gosto bastante.

Ai Vic, sinceramente achei muita trabalheira pra tirar a maquiagem dos olhos. Eu nao sei se vc conhece, mas senao fica a dica:

Kenzoki – Gel Clair Cils et Paupières (demaquille les yeux en douceur et apaise), feito com flor de lotus.

Os produtos da Kenzo sao otimos, esse demaquilante para os olhos tira toda a maquiagem de uma vez, nao irrita os olhos, e sai tudinho, nem precisa de cotonete porque nao fica nenhum resquicio

http://www.kenzoki.com/FR/gamme.php

Grande Abraço

Revale skin ‘e um produto para lavar o rosto, quando a maquiagem ‘e leve ele resolve sozinho e quando ‘e mais pesada uso um demaquilante tipo o Take the day away da Clinique , que ‘e um ‘otimo bif’asico e depois revale skin e muita ‘agua

Retirar rímel para mim sempre foi um drama, juro que muitas vezes deixo de usar rímeis a prova d’água para não ter o trabalho de tirar depois…

Mas, com o meu passo-a-passo, meus problemas acabaram!

1º – Uso o óleo puro Johnsons. Gente, CUIDADO, para algumas pessoas ele arde os olhos, não venham reclamar depois.
Eu pingo uma gotinha no meu polegar, esfrego com o indicador e vou pressionando os cílios com ele, meio que puxando para a frente. Enxáguo.

2º – á esta altura, você está um panda e com a pálpebra super oleosa, mas não sobra nem um resíduo nos cílios, eu juro! Daí, como a Vic, passo o shampoo johnsons, que tira esta oleosidade toda e o efeito panda.

3º – ainda sobram alguns resíduos mais persistentes, então uso um demaquilante da Nívea (paguei 7 reais gente, não é bom para tirar rímel e maquiagem pesada, apenas para finalizar a “demaquilação by Johnsons”). Passo com um algodaozinho e vou dormir bem limpinha dos olhos!

Ótimas dicas! Uso muito rímel e se não tirar direitinho acordo panda mesmo. O melhor demaquilante que já usei (e é meu eleito) é o leite demaquilante de Immortelle, da L’Occitane. É caro, mas vale a pena. Tira tudinho, e não arde! Mas uso só pros olhos, no rosto vai um bifásico mesmo, geralmente do Boticário.

Vic, eu adoro Bioderma…mas um demaquilante que é do mesmo estilo, levinho, não agride a pele e remove bem, é o da La Roche Posay, da embalagem transparente. Super recomendo!
E parabéns pelo blog…faz parte da minha leitura diária!! :)
Bjs

Olaaa** adoro as dicas que do blog acompanho sempre, sou de portugal e desde que vi a existencia do blog mesmo antes de ser este novo, começei a olhar para a maquiagem com outros olhos :))) e quando tenho alguma duvida vou sempre aos videos para tentar aprender todas as dicas *

Não sei se é possivel esclarecer-me mas tenho uma duvida eu comprei umas perolas bronzeadoras da avon, mas agora não sei como as utilizar:s será que me pode ajudar, com algumas dicas ? agradecia imenso*

Bjinhooooo e espero que continue com o excelente trabalho que faz, eu vou seguir atentamente as novidades do blog :))))

Faço exatamente como aprendi aqui, shampoo Johnson (uso o verdinho que tem cheiro mais gostoso), demaquilante Lancome e cotonete pra finalizar…
Mas tem um produto em especial que fico 3 dias pra tirar que é um delineador liquido azul da MAC, tanto que to desistindo de usá-lo de tao dificil que é de tirar… alguem tem dica pra isso???

Sempre usei o Bi facil da Lancôme, porém estou achando o bifásico da Neutrogena excelente, talvez até melhor..e é mais conta..
bjss

Pra mim o imbatível pra rímel difícil é o blephagel. Fora que é próprio para a região dos olhos. Derrete a make e não agride os olhos! Bjos

Uso o gel de limpeza diária das pálpebras e dos cílios BLEPHAGEL, do laboratório Théa. Foi indicado pela minha oftalmologista pois não causa irritação nos olhos, não arde nada e tira todo o rímel, mesmo sendo o Colossal. Encontrado em farmácias comuns. Recomendo! Beijos

Vic, no final do ano passado tive uma conjutivite muito forte e o médico falou para lavar os olhos com o jonhns baby com cotonete, eu tiro tudo com ele, quando termino se uma maquiagem muito forte uso soro fisiologico.

Conheci o produto que vou indicar pra vcs através de uma amiga. Ele é maravilhoso!!! CLEANSE OFF OIL da MAC. Ele é um óleo que vc esfrega (massageia) nos olhos e em todo o rosto que dissolve a maquiagem. Depois de passar o óleo vc só precisa retirá-lo com agua e eu sugiro em seguida que lave o rosto com o sabão de rosto de sua preferência, pois a pele fica bem oleosa. Ele é bem potente e só vale a pena usar quando estiver beeeem maquiada. Acreditem, funciona!! Até me falaram que quem usa muito sao os integrantes do Cirque du Soleil… nao sei se é verdade…bjs

Olá!
Já usou o sabonete facial da Clinique? É uma espécie de creme (rosa claro) que tira quase toda a maquiagem… Se usar um demaquilhante depois o algodão sai praticamente limpo. É ótimo! Experimente que vai gostar! :)
Um abraço!

Oi, Vic! Eu uso a loção de limpeza para peles sensíveis da Cetaphil, que tira tudo super bem, mas, para dar uma caprichada nos olhos (tirar o rímel e aqueles lápis mais teimosos), eu passo o demequilante bifásico Take The Day Off da Clinique com cotonete, e depois lavo o rosto com o sabonete manipulado da dermato. Fica perfeito! Tem uma outra dica, também, para a maquiagem mais pesada do rosto, algodão com água morna e sabonete líquido. Enquanto tá passando, fica uma lambança, mas depois fica ótimo! Bjs.

bom eu adorei as dicas mais eu ñ tenho maquilange’
o ki eu faço nesse caso’ tem alguma outra forma de tirar maquiagem’…

email do meu msn:nivia55@hotmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: