Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Exterminando a maquiagem do olho

25/01/11

Tem dias que caprichamos mais no make dos olhos – muito lápis preto, muito delineador, muita sombra, muito tudo – só que na hora de tirar… Drama!!! Não sai por nada desse mundo, aí uma hora cansa e você vai dormir do jeito que tá, pra acordar no dia seguinte fazendo o visual panda.

borrado

Ao longo do tempo desenvolvi algumas técnicas que muito me ajudam a nunca acordar panda. É um passo-a-passo na verdade:

1. Lavo os olhos com shampoo Johnsons Baby, o amarelinho “chega de lágrimas”. Já dei essa dica aqui algumas vezes, é genial porque tira o grosso da maquiagem e não irrita o olho.

2. Pego um demaquilante bifásico (uso o Bi-Facil da Lancôme mas pode ser qualquer um, Boticário e Contém 1g têm bifásicos) e aplico com algodão no olho todo, primeiro com ele fechado, depois olhando pra baixo, passo o algodão “empurrando” os cílios pra cima.

3. Pra exterminar os resquícios finais, pego um cotonete, coloco ele no demaquiante e aí passo bem no contorno do olho, onde as maquiagens mais teimosos costumam grudar. Também passo na linha d’água e rente aos cílios de baixo, com cuidado pra não não encostar no olho senão arde.

Pronto. Olhos limpinhos como se você nem tivesse usado maquiagem!!

Detalhe: em dias que fiz de make não tão exagerado eu faço algumas variações desse passo a passo – às vezes pulo o shampoo Johsons e uso o combo Créaline H2O da Bioderma + bifásico, ou vou do shampoo direto pro cotonete.

Ah, e pro rosto: faço um combo Créaline H2O (demaquiante ótimo, leve, suave, dá pra comprar online no Cosme-de) e em seguida meu tônico, que é manipulado pela dermato. Pra terminar, borrifadas de água termal e aí o creme noturno da vez (também uso manipulados pela dermato!)

E vocês, algum truquinho pra tirar maquiagem?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

118 replies on “Exterminando a maquiagem do olho”

Eu uso um demaliquilante da avon que é só para os olhos, ele é baratérrimo, custa tipo 3 reais! Ele tem a textura de creme e tira qualquer maquiagem pretona dos olhos. Quando eu quero fazer um olho muito preto eu uso fluidiline como sombra e carbon por cima (combinaçao muito dificil de sair) e esse demaquilante tira isso na maior FACILIDADE ! Incrível!
Legal a dica do shampoo Jonson’s, eu uso ele para lavar pínceis mas nunca levei em conta que é um shampoo de bebe e que nao faz os olhos arderem! Vou experimentar com ctza!

eu faço praticamente esse mesmo passo-a-passo com a diferença de que as vezes vario entre o bifásico e uso o óleo puro johnsons que é ótimo e tira tudo!
também passo ele no cotonete pra limpar aqueles restinhos de rímel.

Sou muito preguiçosa, eu lavo bem com sabonete líquido (qualquer um) e uso o demaquilante pobrinho, porém muito digno (para mim) da J&J, Clean&Clear. hehehe.

Daianne

eu faço praticamente esse mesmo passo-a-passo com a diferença de que as vezes vario entre o bifásico (uso o bi-facil da lancôme ou o da contém 1g) e uso o óleo puro johnsons (aquele rosinha) que é ótimo e tira tudo!
também passo ele no cotonete pra limpar aqueles restinhos de rímel.

Eu tb uso o shampoo Johnsons Baby, mas ao invés de simplesmente lavar o rosto com ele, umedeço um algodão e espalho umas gotinhas do shampoo. Assim, a maquiagem sai todinha e não preciso passar demaquilante depois.

Bem, usa um pouco mais de algodão mais eu acho mais fácil e eficiente: eu aplico demaquilante bifásico em um algodão circular e depois de dividir ele ao meio eu posiciono cada 1/2 em baixo dos cílios inferiores. Depois molho mais dois discos de algodão no demaquilante bifásico e com os olhos fechados posiciono eles em cima da pálpebra. Deixo uns segundos, depois mexo um pouco os algodões e retiro o combo (a 1/2 dos algodões que estavam em baixo dos cílios mais os círculos inteiros que estavam em cima da pálpebra) de uma vez. Ai eu uso um demaquilante em creme para tirar a maquiagem do resto do rosto e qualquer maquiagem que tenha sobrado na pele em volta dos olhos. Por fim, eu uso qualquer shampoo ou sabonete líquido da linha No More Tears da Jonhsons Baby para uma lavagem final, mas com foco nos olhos: comigo sempre fica um pouco de maquiagem de olho no espaço entre o olho e a cavidade ocular. Foi o jeito que o oculista da minha avó ordenou que ela lavasse os olhos dela no pós-operatório da cirurgia de catarata dela e foi a recomendação de prevenção da minha oculista, depois que eu tive uma infecção na pele da região ao redor dos olhos.

oleo johnson pramtirar qualquer make dos olhos. melhor que tudo que ja experimentei. ate o shampoozinho chega de lagrimas.
e demaquilante comum ou tonificante pra make do rosto.
nao mudo mais a tecnica por nada!!!
beijos

Tenho um demaquilante para olhos da Nivea que é muito bom, e se cair nos olhos não arde !

Prezada Vic,
sempre leio seu blog, e adoro-o!
Ouso fazer-lhe uma recomendação, caso você leia, para simplificar sua rotina de remoção de maquiagem.
Recentemente fui presenteada com o demaquilante 2 Clean to be True da Givenchy, o qual é específico para os olhos, e posso dizer que mudou minha vida.Hahahaha
Bom, exgeros a parte, o produto é muito bom, remove sombra Carbon, rímel a prova dágua, cola de cílios postiços, tudo com uma passada, e sem irritar os olhos.
Outro ponto favorável do produto, pelo menos para mim, é que ele não é muito oleoso.
Enfim, como sei que você está sempre disposta e interessada a conhecer novos produtos, achei que valia o comentário.

Olá. Leio o blog todos os dias mas nunca comentei.
Eu tenho alergia ao sabão e por isso uso só produtos (de higiene) da La Roche Posay ou da Avène. Quando tenho daquela maquilhagem (aqui em Portugal diz-se assim) lavo primeiro com o gel de banho, o meu é o Lipikar Syndet da La Roche Posay que faz o mesmo que shampoo Johnsons, depois uso o desmaquilhante com o cotonete (também da La Roche, água termal da La Roche ou da avène e depois o Toleriane da La Roche.
Não sai tão barato, mas mesmo que quisesse não podia ser de outra forma…

Oi Vic! Eu uso muito lapis preto e mascara a prova d’agua diariamente e ja usei todos os demaquilantes possiveis..inclusive tenho o Crealine, mas o melhor de todos e q n irrita a minha pele, nem meus olhos eh o da Olay, ele eh pp p retirar maquiagem dificil! Eh o melhor de todos, na minha opiniao e, o melhor eh q agora vende no Brasil! beijos

Eu uso qualquer óleo bífásico+algodão(ñ precisa ser chanel rsrs),depois lavo o rosto com um gel de limpeza atibactériano da avon que limpa profundamente os poros removendo a oleosidade excessiva e impurezas sem ressecar a pele.

Ótimo post, como sempre. Muito util! rs
Mas porque o demaquilante bifasico? Faz realmente alguma diferença com os “unifasicos”? hahahaha
E, como outras, tambem queria muito saber se água termal tem algum efeito prático, ou se fica só na teoria mesmo…
Adoro o blog (:

Oie!!! Tenho seguido seu site e estou adorando! Adorei sua dica de remover make dos olhosos, tem dias q realmente eh muito dificl hahahahahah!
Eu comecei o meu semana passada e estou muito emplogada, minha paixao sempre foi moda, e escrever tambem eh uma delas! Se vc quiser fiquei a vontade para me visitar ok??? http://mademoisellebahni.wordpress.com/
Muito obrigada pela atenção e continue sempre assim!
PS: super te apoio contra criticas mal criadas, e apesar de longo achei fantastico seu post sendo sincera do jeito que vc vfoi!
Bjoooo

Eu pulo tudo isso e tenho um unico ritual sempre: Óleo Johnsons Baby Puro Mineral, passa bem pouquinho nos cilios bem de leve pra não arrancar os pelinhos ate ficar com a mão preta, ai é só lavar normalmente com o sabonete de rosto que vcs usam. Pronto, não fica nem um pretinho pra contar história. Se acharem que ainda ta oleoso é só lavar mais uma vez com o sabonete. Não da espinha nenhuma (faço isso a anos)e ainda hidrata os olhos. Bjos

Eu costumo tirar make com hidradante! Passo no rosto todo e dps retiro com algodão!Super funciona tambem!
Mas make dos olhos como delineador e lápis eh mais dificil, precisa de demaquilante mesmo!

bjus!

Eu adoro usar o shampoo Johnsons Baby no banho e depois o demaquilante da Mary Kay sem duvida, O MELHOR, ja usei vários(até msm esse baratinho da avon que na minha opinião é uma porcaria).
O da mary kay é bifásico só que é de silicone, pq a minha dermato não deixa eu usar nada que contenha óleo.

Ahh euu tenho os meus truques também.
1-Para começar eu molho os dois polegares e os indicadores com água e esfrego meus cílios, delicademente LOGIIICO!
Assim sai totalmente a mascara e rapidinho.
2-Ai eu pego minha esponjinha de rosto passo um pouco de sabonete e limpo meu rosto.
3-Eu passo um demaquilante para os olhos da avon.
4- Eu passo Leite de colônia e Voilà. Prontiinho!
heheheh adooreii a dica do shampoo, ouu experiimentarrr!

Ah Vi,
eu uso sempre o gel de limpeza da Asepxia,apesar de não ter a pele com acne o gel ajuda a diminuir a oleosidade da pele,deixa um frescor maravilhoso e é a unica coisa [que eu tenho] que consegue tirar os litros de rímel que eu passo.kkkkk
Acho que o segredinho é que tem que deixar 30 segundos na pele pra ele dar um tchum e tirar tudo [tira TUDO,eu faço maquiagem artística e sai dermawax,sai glitter,sai cola,sai tudo!]

beejo.

Bom, eu faço dança do ventre… então, dia de apresentação meu lado drag aparece com força e ai ja viu né? Ai qdo chego em casa, preciso tirar tudo aquilo, então faço assim:

– Pego um pouco de demaquilante da Neutrogena que consegue arrancar mascara a prova d’agua, e esfrego com o dedo mesmo no olho. Vai ficar um borrão gigante, mas tudo molinho…
– Ai eu pego um lencinho umedecido desses da Johnson’s e coloco mais um pouco desse demaquilante nele e esfrego no olho. Vai sair quase tudo nessa hora. Sem arrancar os cilios hehe
– Pego o cotonete e passo no demaquilante outra vez e tiro os restinhos mais resistentes q ficaram nos cantinhos.
– Lavo o rosto e passo hidratante e pronto.

PS: Esse demaquilante da Neutrogena eu comprei na farmacia, depois que eu tava com um rimel a prova d’agua ha 2 dias nos cilios e nao saiam por nada. Ai a atendente me recomendou esse e ai funcionou!

Oi! Eu tenho um ritual parecido com o teu, mas mais abreviado, digamos. Aprendi um jeito muito legal de tirar maquiagem no blog da Vanessa Rozan (www.liceudemaquiagem.com.br/blog), é assim: (1) pegar um chumaço de algodão e um cotonete, colocando o algodão do cotonete em cima do chumaço de algodão; (2) colocar o demaquilante em cima dos dois, cotonete e chumaço; (3) posicionar o chumaço abaixo dos cílios inferiores e ir passando o cotonete nos cílios, de baixo para cima/pressionando os cílios para baixo/entre os cílios de baixo e de cima. Olha, sai tudo, tudo, e bem rápido. Usei o truque do Johnson’s Baby por bastante tempo, mas desde que comecei a usar esse do chumaço de algodão+cotenete, adotei o novo procedimento para a vida. Bjs

Loção para Remover Maquiagem dos Olhos da AVON – é ótima e custa menos de 5 reais! Bjs

Eu tb uso o shampoo Johnson bébé, mas no banho com água quente, sai tudinho!!Não comprava esse shampoo desde pequenina e agora compro só para o olho.A melhor dica que aprendi com vc :)

Oi Vic, amo o blog e vc é uma fofa! Eu já utilizei vários demaquilantes, o da Avon, da Netrogena, da Esteé Lauder, Clinique e por ai vai, mas sem dúvida o melhor mesmo é o demaquilante MARY KAY OIL FREE bifásico, ele tira por completo a maquiagem dos olhos, eu apenas utilizo-o para os olhos e pro rosto uso um Cleanser também da Mary Kay, antes usava o shampoo Jonhson mas apenas limpava, esses que uso agora são mais completos. Bjoss
http://www.priscilaamaral.com/

Vic, tu ja usou o demaquilante Deep Clean da Neutrogena? Eh um da linha baratinha/acessivel e acho que vale a pena!
Sobre os ‘algodoes Chanel’, eh interessante pq eh como tu falou… Eu nao tenho interesse em comprar, pq nao acho que seu custo x beneficio vale tanto. Porem, ja vejo com outro olhos. Antes daquele post se alguem simplesmente me falasse que comprou um acharia futilidade, agora, ja reconheco que eh uma pessoa com condicoes que somente preza pela qualidade!
Ah, acompanho o blog ha mais de dois anos, e nao vejo nada mt diferente da prosposta inicial! Acho so que de tres em tres meses tu foca mais alguns assuntos, mas isso eh normal, pela epoca, pelo teu momento pessoal, etc…

Beijao!!

Vic, qualquer removedor bifásico dá conta do recado…. Até aqueles mais baratinhos, hj estou usando um da Payot que é muito bom e tem um preço ótimo. Qdo estive na Europa comprei um da Marrionaud que custava mmmuito pouco e era ótimo. Me libertei do Bifacil da Lancome que é caro e faz as mesmas coisas.
Bjs

entao faço qse igual, mas minha oftalmo recomendou passar o shampoo johnsons DEPOIS do demaquilante, pois a sujeira dos cilios super prejudica os olhos. alias, ela manda fazer isso de manhã e mesmo a noite qdo não rola maquiagem. previne contra um monte de infecçãozinha besta do dia a dia e contra terçol tbm!

meninas, eu quase morria por causa de demaquilantes p area dos olhos, principalmente pq soh uso mascaras a proca dágua, semana passada resolvi o problema com um produto mto simples e acessivel p qq pessoa. Oleo jhonsons(é assim que escreve?) mas sim, aquele oleo de bebe, nao irrita a pele, nem a regiao dos olhos e remove td e qq maquiagem rapidinho, pode aplicar c os dedos ou c algodao, dpois so lavar c sabonete facial ou c o shampoo jhonsons tbm.. eu tenho o bioderma mas nao gostei, nao sei se nao aprendi a usar direito mas, nao retirou minha mascara de cilios nao..

Vic, você tem alguma dica de como tirar por completo o rímel da Maybelline, The Colossal Volum’Express – waterproof ??? É um parto toda vez que uso, até que desisti e ele anda esquecido nas minhas coisas.

Limpo o rosto sempre com o Toleriane, geralmente sai tudo, mas na linha d’água sempre fica um restinho ou outro. Uso um truque que meu oftalmologista me deu! É que eu uso lentes de contato e ele sempre me disse que pra entrar em contato com a lente a saliva é o que menos afeta. Então eu lambo o cotonete e passo na linha d’água, e voilá, limpinho :)

Oi Vic, adoro seu blog, gosto também de como você fala de maquiagem nos seus vídeos, de maneira tão descomplicada. Como outras meninas já falaram, eu também utilizo o removedor de maquiagem da Avon, especifico para a área dos olhos e comigo funciona bem, utilizo com algodão e também com cotonetes. E o produto é oftalmologicamente testado e se cair nos olhos não arde.

Beijos.

Oi Vic,
o gel esfoleante diário clean deeper da linha nivea visage young é muito bom pra tirar maquiagem. Eu sei que dizem que nao se deve utilizar esfoleante com frequecia mas eu nunca encontrei nada que funciona-se tão bem,principalmente quando o rímel é a prova d’agua. Já consegui tirar os rimeis mais teimosos do meu olho com esse produto.

Beijos

Oi Vic,

Acho que este é meu primeiro comentário depois de um ano lendo seu blog! Achei demais ter um ritual igualzinho a minha MUSA de beauté. Aprendi com você desde o shampo($), o Bi-Facial($$$) e finalizando com o Créaline($$). Nossa acho que aprendi direitinho neah VIC..rsrsrs. Suas dicas são ótimas linda!

Ah! O que motivou eu acabar escrevendo foi seu post anterior, viu! Por isso enviei para seu email um complemento deste.

Beijos,

Márcia

Oie
Aproveitei o post e resolvi dar uma incrementadinha nos olhos hoje..A noite testo as dicas..Beijocas

Uso o shampoo jonhsons e demaquilante manipulado, na falta deles uso um sabonete neutro GH ótimo! e depois passo cotonete com protetor solar! tira tudo..

bjs!

Com certeza, o demaquilante para olhos da Avon é o melhor que já usei. O custo benefício compensa demaaaais! Depois uso um sabonete líquido e um hidratante noturno. Pronto! ;)

Eu faço exatamente a mesma coisa! Só mudo um pouco os produtos
Pra lavar antes eu uso um shampoo infantil da Davene (que não é testeado em animas), funciona muito bem e o cheirinho é uma delícia
Demaquilante eu uso o Take The Day Off da Clinique ou o bifásico da Mary Kay, os dois são ótimos também (e assim como o shampoo não são testados em animais).
Esse realmente é o melhor passo a passo pra não deixar nenhum restinho nos olhos :)

Um truque excelente para tirar aquele rímel horrivel e não precisar ficar com a cara verlmelha é: Óleo Mineral!! Funciona mesmo.

Depois só passar um papel absorvente, ou até papel higiênico pra tirar a oleosidade, e lavar o rosto e pronto!!

Sem nenhum olha de panda :D

Beijao

Adorei as dicas Vic, e eu também uso o Blephagel e o shampoo Johnsons, ambos recomendados pelo meu oftalmo.

Vic eu faço exatamente a mesma coisa!
O bi facil faz milagres né??

Mas ao invés de colocar algodão, eu espalho ele com os dedos nos olhos e depois tiro tudo com um lencinho. Em seguida pego um cotonete e molho com soro fisiológico,e aí passo na linha dágua,até dentro do olho mesmo,no cantinho interno…acumula MUITA maquiagem ali e a gente só ve quando tira. É bom que não arde nem nada e tira td mesmo!!

Vic, já perguntei uma vez e não fui respondida =( buáá.. mas como tem a ver com este post, resolvi tentar de novo! Minha dermatologista sempre me prescreve ácidos para usar à noite, mas fico na dúvida se isso não faz mal para a pele, usar ácido eternamente, e observo que essa mania é de brasileiro, lá fora ninguém fica usando ácido como aqui. Então queria alguma dica de algum creme bom pra usar a noite, tipo hidratante/anti-age, pq estou com 25 anos, querendo começar a pensar em cremes anti-age, e não sei se ácido serve para isso! O que você usa a noite? Você tem alguma dica? Pode ser sugestão cara e de marcas boas e internacionais eheheheheh não tenho pena em gastar nisso! Bjoooooooooooo e brigada!

Tambem adorei as dicas! Sempre entro aqui, pois acho super interessante vc abordar todos os produtos! P q ficar somente em marcas baratas? Vc tem acesso a um universo de informaçoes e nao deve de maneira nenhuma se restringir a nada!
Bom, sobre maquiagem, acho mto bacana qualquer novidade, mas o cleane off oil hule da MAC é fantastico! Só ele faz tudo isso, de uma vez so! mesmo com maquiagens carregaderrimas! So precisa esfregar um pouco e pronto! Pele limpissima! Nunca vi outro assim.
beijos,

Vic, vc nunca usou o Glicolic Soap do Mario Badescu que tem em NY? Eu tb uso bifacil da Lancome para juropordeus que esse é o melhor do mundo! Beijos

Ah! eu uso óleo Johnsons. É infálivel para aquele make mais pesado. Ele cumpre a função com honestidade. Além do óleo Johnsons, também uso o demaquilante da Mary Kay. É show!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: