Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Exterminando a maquiagem do olho

25/01/11

Tem dias que caprichamos mais no make dos olhos – muito lápis preto, muito delineador, muita sombra, muito tudo – só que na hora de tirar… Drama!!! Não sai por nada desse mundo, aí uma hora cansa e você vai dormir do jeito que tá, pra acordar no dia seguinte fazendo o visual panda.

borrado

Ao longo do tempo desenvolvi algumas técnicas que muito me ajudam a nunca acordar panda. É um passo-a-passo na verdade:

1. Lavo os olhos com shampoo Johnsons Baby, o amarelinho “chega de lágrimas”. Já dei essa dica aqui algumas vezes, é genial porque tira o grosso da maquiagem e não irrita o olho.

2. Pego um demaquilante bifásico (uso o Bi-Facil da Lancôme mas pode ser qualquer um, Boticário e Contém 1g têm bifásicos) e aplico com algodão no olho todo, primeiro com ele fechado, depois olhando pra baixo, passo o algodão “empurrando” os cílios pra cima.

3. Pra exterminar os resquícios finais, pego um cotonete, coloco ele no demaquiante e aí passo bem no contorno do olho, onde as maquiagens mais teimosos costumam grudar. Também passo na linha d’água e rente aos cílios de baixo, com cuidado pra não não encostar no olho senão arde.

Pronto. Olhos limpinhos como se você nem tivesse usado maquiagem!!

Detalhe: em dias que fiz de make não tão exagerado eu faço algumas variações desse passo a passo – às vezes pulo o shampoo Johsons e uso o combo Créaline H2O da Bioderma + bifásico, ou vou do shampoo direto pro cotonete.

Ah, e pro rosto: faço um combo Créaline H2O (demaquiante ótimo, leve, suave, dá pra comprar online no Cosme-de) e em seguida meu tônico, que é manipulado pela dermato. Pra terminar, borrifadas de água termal e aí o creme noturno da vez (também uso manipulados pela dermato!)

E vocês, algum truquinho pra tirar maquiagem?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

118 replies on “Exterminando a maquiagem do olho”

Adorei as dicas!
Tirar maquiagem é sempre um ritual!
Eu gosto de usar um creminho do Avon especial p tirar make dos olhos…é baratinho e funciona.
Depois uso lencinhos umidecidos demaquilantes… é rápido, tira o make e depois nm precisa usar tonico, só o creme!
http://www.estilodacris.blogspot.com
bjos

Eu gosto bastante do demaquilante para olhos da Avon. Ele é um creme e você pode esfregar no olho beeem que não arde. Se entrar no olho, o olho fica embaçado, mas é só lavar que sai.
Eu costumo colocar o creme no algodão e esfregar e aí depois eu vou “puxando” os cílios de leve, segurando no algodão fininho. Coloco o algodão com o indicador na pele da pálpebra superior, rente à raiz do cílio e o polegar também por cima do algodão na pálpebra inferior, também rente á raiz e puxo para fora, de leve. Fica até bonitinho os riquinhos do cílio no algodão… rs

Eu faço a mesma coisa Vic, a única coisa diferente é que tento usar água morna, acho que ajuda a sair mais né? Além disso eu gosto de tirar com lenços umidecidos, mas nem sempre porque a maioria é perfumado e não foi feito pra isso né. Mas acho útil porque me irrito em usar algodão de boinha quando o de discquinhos acabam hehehe.
Adorei o post.

Beijos, Mariana.
http://www.shemakesup.blogspot.com
@shemakesup

Quando eu carrego bastante no make, gosto de lavar o rosto com o Clarisonic+Purity da Philosophy, porque limpa bem a pele, e se sobra algo uso o Bi-facil da Lancome. na preguiça passo aqueles lençinhos de bebê para tirar o “grosso” e depois lavo o rosto com o Purity. Confesso que não tenho muita paciência pra ficar tirando os restinhos de delineador com o cotonete, aí ele acaba ficando mesmo.

Uso o demaquilante Respectissime, da La Roche Posay (ele ganhou meu coração, melhor que o bi-facil!), o que fica na linha d´água ou entre os cílios removo com Blephagel (voltei a usá-lo).
Já a maquiagem facial removo com Solução Micellar da La Roche ou da Avene. Acho que faço parte da minoria que não gostou do Crealine.
Lavo o rosto, tonifico e hidrato ou trato com os produtos manipulados da Dra CV, segui sua indicação e estou sendo muito bem tratada por ela!
Aliás, até meus cabelos tem shampoos manipulados por ela.
Obrigada

Vic,

Tem um produto da Avon, que é baratinho (acho que +/- R$7,00) que é MARAVILHOSO para tirar a maquiagem dos olhos. É o “Clearskin – Gel de Limpeza Antibacteriano”.

Adoro seu blog!
Beijos

Quê phynaa! hehehe A água termal faz muita diferença no dia a dia? Quais os benefícios para a pele?

AMOATÓRON esse blog! Sigo-o desde os tempos de WordPress!

Beijinhos e parabéns!

Vic eu faço quase igual!
shampoo baby que vc já ensinou e cotonete no final pra tirar os restinhos teimosos
a única diferença é que não uso demaquilante bifásico, e sim um da Vichy maravilhoso e que não irrita meus olhos frescos! haha

Adorei as dicas, Vic! Estou sempre atrás de dicas para tirar maquiagem dos olhos, principalmente porque para mim, rímel tem que ser à prova d’água. Então, se não cuidar, meus olhos ficam carecas… Ahahahahaha…
Meu ritual do dia a dia é parecido com o seu de shampoo Johnson+Bi-facil da Lancome (Gosto muito do Purette Themal da Vichy também). Mas, depois de um make mais carregado, passo primeiro o óleo mineral da Jonhson, aquele de Bebê mesmo, e faço a inversão da ordem, primeiro o demaquilante + cotonete e por fim, o shampoo. Queria tanto um demaquilante que por si só fizesse todo o trabalho sem agredir a pele do cantinho de fora dos olhos mas, ainda não encontrei… Adoro o Crèaline H2O da Bioderma (que descobri aqui) mas, sozinho também não dá conta do recado. Depois, como tenho a pele oleosa, depois de retirar o make dos olhos e rosto, o ritual de limpeza da pele com foam+tônico segue normalmente…

Faço o passo do shampoo amarelinho e cotonete no contorno. Mas já reparei que com a água quente do banho (+ shampoo) a maquiagem da máscara waterproof sai com mais facilidade.

hahaha acordei hoje panda e pensei: victoria ceridono teria um infarte se soubesse que existem pessoas como eu que vão pra cama sem tirar o make. mas é isso, eu sou muito preguiçosa, durmo com a cara maquiada e no dia seguinte uso o johnsons na hora do banho. depois se ainda tiver e se eu não for me maquiar de novo por cima haha, uso um demaquilante para olhos da avon que é bem legal, inclusive eles tem demaquilante bifasico também, ou tinham.
sobre o outro post, sim eu li todo, eu acho que vai ficar muito chato se você tiver que ficar se controlando pra falar mais de produtos mais acessíveis. acho que você tem que mostrar aqui o que tem de melhor, seja nacional ou importado. eu não tenho dinheiro pra comprar todas essas coisas, mas trabalho viajando o mundo e acho que uma coisa ou outra pode valer muito a pena o esforço. mas geralmente eu compro coisas bem baratinhas de farmácia na europa, saio de sacola cheia e não gasto mais de 20 euros. claro que tem muita porcaria que eu me arrependo de comprar, mas também tem muita coisa legal e os looks que você mostra aqui, podem muito bem serem feitos no improviso. a gente não precisa fazer a maquiagem toda da M.A.C pra ficar bom, mas a gente precisa saber o que tem de melhor, dai fica a criterio nosso comprar ou não. é isso.

A oftalmologista me receitou um colírio e disse que ele é muito bom pra tirar maquiagem. Pelo menos você não precisa se preocupar com ele cair no olho durante a parte do cotonete.

Vic, tenho uma dúvida…
Ainda não entendi a funcionalidade da água termal… será que vc poderia me dizer ou fazer um postzinho sobre as funcionalidades dela?

Oi Vic!! Sou médica oftalmologista e sempre sofri pra tirar o make dos olhos. Até que eu conheci o Blephagel. Na verdade, ele é usado pra tratar blefarite que é uma inflamação das pálpebras. Mas ele é ótimo pra remover o rimel e lapis do olho. Limpa muuuuuito bem e não deixa a região oleosa. Pelo contrário, ele tira a oleosidade excessiva das pálpebras que é justamente a causa da blefarite e dos terçóis.
Fica a dica!
Bjs

eu uso cotonete com bifásico da Séphora só para os cílios e para o restante – rosto e pálpebras – água micelar da Sensibio H2O da Bioderma.

Também uso o bi-fácil e o sensibio H2O da Bioderma (cá em Portugal não há o Créaline). Costumam resultar bem mas vou ver se experimento o champô, é uma grande dica ;) Obrigada! Não uso tónico porque se seca terrivelmente a pele.
Aproveito só para dizer que adoro o teu blog e a tua forma descontraída de abordar a beleza. Acho fantástico poder identificar-me tanto com este espaço do outro lado do Atlântico. Também tenho um blog, se tiveres curiosidade:

http://www.makedown88.blogspot.com

Beijinhos e continuação do excelente trabalho!

Há 1 ano atrás eu comprei o ‘Cleanse Off Oil’ da M.A.C. No começo eu usava como a vendedora me indicou, diluindo o óleo com água e passando com algodão, só que não tirava quase nada… Qdo resolvi usar o óleo direto no olho, uma maravilha! Sai tudo!! Já lavei com o Johnsons Baby, mas senti a pele ressecada depois.

Eu também sou adepta do demaquilante bifásico e da água thermal e de tudo isso que você disse, rs.. Mas uma coisa que sempre me salva quando não estou em casa ou quando estou com muito sono e quero tirar a maquiagem rápida é a escova de dente (ou velha e esterelizada ou a nunca usada)!
Eu passo uma loção estilo Neutrogena de limpar o rosto todo dia mesmo e, com a escova de dente, faço tipo uma esfoliação em todo o rosto, dando uma atenção especial pras partes mais complicadas (cantos do nariz, linha onde começa a raiz do cabelo) e etc.. Ajuda MUITO! Além de esfoliar a pele tira muito bem a maquiagem! Hahahaha..
Foi uma técnica que eu inventei sozinha quando o meu demaquilante tinha acabado! Pra mim funciona super hiper bem..
Espero que pra alguma de vocês que leu também funcione!
Beijão

Também uso o Shampoo Johnsons amarelinho… Foi um oftamologista quem ensinou… E outra dica é usar o óleo Johnsons que é ótimo e substitui os bifásicos. Produtos baratinhos que encontramos em qualquer farmacia. Bjs

Vic (pode ser Vic, né?),

Eu tenho umas dicas ótimas, até bem parecidas com as suas.

Como eu uso na maioria das vezes rímel lavável eu começo tirando o rimel. Molho as pontas dos dedos e passo nos cílios, como se estivesse esfregando o dedao contra o indicador com os cílios dentro. Sai tudo!
Depois eu lavo o rosto com sabonete (uso dermotivim foam) como você pra tirar o excesso. Na verdade eu lavo o rosto com este sabonete todos os dias, quando acordo e antes de dormir.. É maravilhoso!
Depois eu uso um demaquilante da Mac, não sei o nome, mas a embalagem é transparente e o líquido é lilás.
Dps eu uso cotonete com óleo Johnson. É uma maravilha, sai tudo. E quando eu uso rímel a prova d’água, só ele me salva!

Bem, queria dizer q eu a-do-ro seu blog! Eu comecei a usar maquiagem há pouco mais de um ano, porque antes eu era hippie revoltada. Tudo muda quando se começa a trabalhar… Eu super aprendi a me maquiar principalmente com seu blog e vídeos! E modéstia a parte hoje me maquio muito bem mesmo!

Pra terminar queria te contar que cruzei com vc em NY na B&H! Muito engraçado, o primeiro pensamento que me veio a cabeça foi que eu tinha encontrado uma amiga, ai em um segundo me toquei que era você. Fiquei pensando nessa coisa louca de blog, em como nos aproximamos virtualmente de pessoas. Sempre quis escrever um blog, mas não sei se curto muito essa idéia de mostrar minha cara na internet, justamente por essa loucura da dimensão que pode tomar.

Escrevi horrores!

É isso..

Bjo

Para a linha d’agua, recomendo passar um cotonete embebido de água termal ou água mineral ou soro fisiologico, o q tiver a mão… bem pratico e nao arde.

Nunca tive muitos problemas pra tirar resíduos de sombra, blush, pó compacto, corretivo e ou outras maquiagens. Porém tem um “produtinho” em especial que eu AMO e que sou super addicted, que é o rímel. Não economizo mesmo e passo várias e várias camadas pro efeito ser de cílios postiços ou como já me falaram na rua, “cílios-emília”, hahah. O problema é que com nenhum demaquilante, não importa o quão bom ele fosse, eu conseguia eliminar totalmente o produto. Depois de acordar durante um bom tempo com o rosto a la panda, comecei a molhar os meus cílios e esfregá-los com água morna e com muito cuidado tirar o rímel dos mesmos com a ponta dos dedos, ou unhas. Depois de tirar todo o grosso, passo o demaquilante e limpo as unhas que ficam bem sujinhas. =)

olá vic, ultimamente estou tirando o make com hidrantante.. é so colocar um pouquinho no algodão e passar.. tira muuuito bem.. e depois lavo com sabonete para o rosto de coco… bjos..

Adorei a dica! Eu uso para tirar a maquiagem do olho o bifásico da contém 1grama, não acho tão bom porque sempre fica ainda resquísios então uso o óleo com amêndoas da jhnsons baby que realmente tira todo o excesso e depois passo água termal fa Avene que acho melhor que da La roche pra depois tirar o oleoso do óleo.

Já experimentei o Bi-Facil da Lancôme, mas não adaptei com ele… Simplesmente não gostei.
Acabei testando outros tantos, e para minha surpresa, o melhor de todos é um bem simples, da Neutrogena. Chama-se Eye Makeup Remover Lotion, que limpa e hidrata de uma só vez. Coloco um pouquinho na ponta do dedo, vou massageando os olhos (é um creme) e depois passo um lencinho Kleenex para retirar o produto. É sensacional e recomendo muito! Paguei 7 doletas no Walmart.

Eu uso umas coisas bem básicas, baratas e eficientes. Nos olhos uso leite de limpeza da Nivea, cheirinho bom, suave, e não arde. E no rosto eu uso um produto do tempo das nossas avós, Leite de Colonia, limpa tu-do, acho ótimo!!!

Vic, faço algo similar a vc…lavo os olhos com shampoo johnson (chega de lágrimas), depois lavo todo o rosto com dermotivin (da Galderma, MA-RA!), aí o rosto fica bem limpinho…pra eliminar qq último resíduo uso o Purete Thermale da Vichy, q eu acho o melhor demaquilante do mundo! limpa tudinho sem arder nada! Uso nos olhos cotonetes para limpar os últimos residuizinhos q ainda tiverem com o Purete Thermale tb…Depois passo meu ácido noturno e pele de bebê no dia seguinte…#ficadica

Vic! Parabéns pelo blog!! Sou fã de carteirinha… e gastar, olha, quem gasta tempo pra criticar seu blog tem uma inveja do tamanho da falta do que fazer!! ;) Seu Blog é o máximo… inclusive meu namo, que mora comigo, te acha uma comédia e suuuper espontânea! (mostrei os vídeos pra ele!! hehe)Sou jornalista também, e infelizmente na nossa profissão damos a cara pra bater… e o estranho é que o prazer que nos proporciona vem do mesmo lugar onde as críticas surgem. Enfim, é a vida!
Beijosss
Camila

Oi Vic!

Muito bom o se texto sobre de como tirar a make da área dos olhos!
Eu amo rimeis à prova d’agua e sempre tive dificuldades em remover completamente dos cilios(nem o Bi- facil da Lancôme me agradava mto, vou ser sincera)

Até encontrar o meu demaquilante Chanel preferido (démaquillante Yeux Intense)!
Vc já usou esse demaquilante Bi- facil da Chanel?(olha a polêmica!!rsrsrrsrs)ele tem PH lacrimal sendo assim muito suave para os olhos sensíveis, recomendo MUITO!

Até hoje foi o UNICO que tirou completamente rimeis super dificies de remover como, o The Colossal da Maybelline.

Bom, fica a dica!
Um beijao
Lu

uma vez fiquei sem o johnson’s amarelinho e só tinha o shampoozinho mamãe e bebê da natura (sim, eu tenho crianças!). minha surpresa foi enorme, porque ele tirou tudo bem melhor que o johnson’s. e não foi coincidência, porque já usei ele de novo algumas vezes e foi o mesmo resultado!

Olá Vic, adoro o seu blog, te admiro muito muito mesmo, sempre “trato” vc como alguem conhecida e sempre te “cito” como idola moor , sério! Li a todo o ultimo post e resolvi então , tentar ao menos demonstrar que como muitas adoro o “serviço” que vc presta a nós, permitindo disfrutar contigo todas as maravilhas dos produtos ao qual vc tem acesso, não que eu tenha rios de dinheiro pra comprar a tudo, mais sim pela satisfação de conhecer o que é bom.. quem te critica realmente nem deveria passar por aqui; Como já disse te admiro horrores e bem é só .. adoro as dicas ;
xoxoxo

Também adoro o da Avon! O meu acabou e agora estou usando um perfeito da YSL, bifásico para olhos! É ótimo, achei melhor do que o da Lancôme!
Bjss a todas!

Oi Vic… amei este post (e o anterior tb, ainda mais quando vc falou q vai tentar publicar novidades mais baratinhas…. mas mesmo q eu nao tenha algum produto eu tento fazer algum esquema pra ficar parecido, acredito q isso é q vai ser importante no final).
Queria saber se há alguma opção para demaquilante para pele oleosa e com acne, pois ao usar demaquilante em creme sinto minha pele bem oleosa…
Muito obrigada!!
Vou aguardar sua resposta viu!!
Bj
E parabéns pelo blog!

nooossa Vic, eu leio o que vocÊ escreve.. imaginando como seria vocÊ falando.. uma graça..kkkkk… adoreeeeei as dicaas…. to usando o shampoo tbm.. mas é meio =S sabe? kkkkk
bjo bjo

oi Vic…seu blog é mara…acompanho há mais de um ano…nunca pensei que um algodão fosse dar tanto assunto…enfim… como tenho a região dos olhos muiiiitttooo ressecada eu não gosto de usar nuito demaquilante nessa área…parece que mesmo os bifásicos ressecam mais ainda…mais o que gosto mesmo de usar é óleo de amendôas… sim, faz meleca…muiiittaaa…mais tira tudo…depois é só lavar o rosto…bem simples, fácil e rápido!!!!
Bjus

Bom, Vic, para os olhos, o melhor jeito que achei foi usar o shampoo da Johnsons, depois de ler aqui. Para o rosto, uso sabonete de glicerina (Granado, que pra mim é o único que limpa mesmo), e um tonico/adstringente manipulado que faz a limpeza mais profunda.
Vou experimentar o demaquilante da Bioderma, que está na lista para a minha próxima viagem, e depois conto o que achei.
Bjs

Oi Vic!

Também sou adepta do shampoo Johnson`s baby, mas pra tirar rímel a prova d’agua eu uso Oléo com amêndoas deles, derrete tudinho, aí eu passo o shampoo pra tirar a oleosidade… depois passo cotonete com demaquilante rente aos cílios porque sempre ficam resquícios la né.

Beijos.

Esse do shampoo johnsons baby amarelo é muito boa!
Eu uso maquiagem a prova de água então passo o shampoo antes e esfrego beeeeeeeem os olhos. Dai o meu demaquilante (da loreal, nao sei o nome) faz o resto!
Nao gosto de demaquilantes em óleo e o da loreal é um creme branco muito eficaz (pena que arde se cai nos olhos).
Tu sabe algum demaquilante que não seja em óleo e não arda os olhos?
Beijos

A-d-o-r-e-i a dica do shampoo!!!!!!!! Eu gosto muito de usar maquiagem pesada nos olhos, mas, em algumas ocasiões, quando me lembro do trabalho que vai dar tirar aquilo tudo, desisto!
Um beijão!!!

Geente, juro que meu olho arde com o Johnson’s Baby! Ainda não fui ao oftalmo pra descobrir o motivo e confesso que ainda uso. Mas, minha alternativa é o demaquilante bifásico da linha Chronos, da Natura, que peguei no banheiro da minha mãe (na verdade, nem poderia usar ainda, já que a linha é pra maiores de 25 e eu ainda tenho 19)… Outra alternativa são os demaquilantes do Avon, que muuita gente já comentou aqui!

Pelo jeito sou a única que tem irritações com Johnson’s Baby né?

beeeeeijos

Oi Vic!

Uso um demaquilante que é ótimo, só ele sempre resolve. É o demaquilante da Loreal, Limpeza Express.

Beijos!
Thalita
expresslondononline.blogspot.com

Vic, tirar maquiagem da pele eu entendo que é necessário mas tem q tirar TUDO dos cílios tb?! Dermatologicamente falando… Se ficar um pouquinho eu deixo, e no dia seguinte só tiro o q “sujou” a pele, o q ficou meio pandinha. Mas nos cílios mesmo eu vou deixando. Não pode? Faz mal? rs… Bjs!

vic e leitoras amigas: ME RESPONDAM POR FAVOR:
estou tentando encomendar o primer e jogo de sombras da urban decay mas em nenhum site encontro, mesmo naquele seu post com dicas de sites p compra. na cosme de ou asos não lembro mais tem mas não entrega no brasil….

Querida Vic, melhor demaquilante do mundo:óleo de bebê (+ algodão ou lenço absorvente)para tirar o grosso da maquiagem.Daí sim, o shampoo Jonhsons. Pode ser qquer oleo mineral. O óleo é o solvente próprio dos pigmentos e tintas em geral.BJO!

Bom, como ultimamente tenho utilizado mais maquiagem nos olhos, nem tanto de base e tal, acho os lenços para limpeza da Nivea bem bons. E antes de tudo o shampoo da J&J já resolve muito. Além do cotonete bem embaixo do olho para retirar o que resta de produtinho.
:)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: