Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dica rápida do dia: corretivo embaixo da sobrancelha

21/01/11

Hoje me maquiando (mega correndo) de manhã me dei conta de que tenho uma mania e nunca falei sobre ela aqui! He. Achei que rendia uma boa “dica rápida do dia”, seção que andava bem empoeirada!

A mania é: passar corretivo um tom mais claro que minha pele embaixo da sobrancelha. Todo mundo conhece aquele recurso de maquiagem de usar sombra branca embaixo da sobrancelha né? Pra abrir o olhar, só que fica um pouco exagerado e meio que caiu em desuso, digamos que é uma técnica um pouco antiga, e pode até envelhecer, principalmente se for branco cintilante.

Mas isso não significa que você não pode adaptar o conceito com outro produto, e para isso nada melhor do que o tal corretivo um tom mais claro.

É o tipo de efeito “invisível”, mas sério que faz diferença. Bom, eu acho, porque é daquelas coisinhas que quando esqueço fico achando que tem algo de errado na maquiagem… Levanta a sobrancelha, abre e ilumina o olhar.

Pra fazer é “um, dois”, já contei aqui que passo corretivo com o dedo, então é com o dedo mesmo que dou batidinhas embaixo da sobrancelha, a partir do ponto que ela começa a arquear até o final. Fiz uma intervenção super artística pra demonstrar melhor:

Hahahahah nota mil vai? Mas é bem aí que eu passo, não é desde o começo, não sei dizer a razão…

E qual seria esse corretivo? Ele tem que ser um tom mais claro que sua pele, pra dar o efeito iluminado. Eu sou defensora de termos mais de um tom de corretivo nessa vida, simplesmente porque o rosto não é inteiro do mesmo tom, e não é igual o ano inteiro – para isso as palettes são ótimas, uso a da Make Up For Ever com cinco cores, mas é difícil de achar porque não tem aqui, não vende online, em alguns países você só acha em lojas de profissional (no site tem um achador de lojas)…

Sendo assim, vale a pena comprar um corretivo mais baratinho para exercer essa função, e também para usar no inverno quando ficamos desbotadas! Quanto à textura, prefiro as cremosas prensadas – como o Studio Finish da MAC, ou o Corretivo Intense do Boticário, que custa R$ 12 e é uma ótima pedida.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

86 replies on “Dica rápida do dia: corretivo embaixo da sobrancelha”

Hahaha, já fiz muito isso! Principalmente quando acho que falta algo como vc mesma disse! Abre mesmo o olhar, otima dica

ótima dica..devidamente anotada.

Um ótimo fim de semana para você!!!

/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_…………….

Aaaaaaaaaah! Nao sou louca! Achei que só eu fazia isso. Mas eu uso o corretivo extremamente idoso, que era da minha mãe, nas épocas de demonstradora da Max Factor!

Otima dica, Vic! Eu tb ja usava, alem de abaixo das sombrancelhas, na ponte do nariz e no espaco horizontal entre as sombrancelhas! hahahhaah
Beijos, Vic :*

uma maquiadora fofa daqui do rio, a andrea alencar, me ensinou a meio que contornar a sobrancelha com o corretivo, mas de um jeito bem sutil mesmo, pra destacar a sobrancelha. desde então tenho usado isso.

O touch éclat é ótimo para esse efeito! Fica mto sutil, mas faz uma grande diferença!

Eu também costumo fazer isso em todas as makes diurnas (fica bem natural) e acho que fica bem bacana c/ o Touche Éclat Nº1 da YSL. :)

eu aprendi a fazer isso com vc.. ^^
em um dos seus videos vc, se nao me engano foi o “trabalhando a pele” nunk + eskeci realmente fika bem melhor q o antigo truque…

Vic, você nunca escreveu mas já disse e mostrou em algum vídeo… Acho que naquele de maquiagem do Oscar para o blog da RV Made For.
Eu faço com o lado mais claro de um corretivo de lápis corretivo da Contém!
Bj!

Você tem as mesmas manias que eu tenho há anos de passar corretivo na boca e abaixo da sombrancelha. haha
Me identifiquei!

eu uso o touché éclat pra isso.. acho mais legal.. =) O corretivo achoq pesa um pouco.. E a intenção da canetinha iluminadora eh exatamente essa ne? =)

bjocasss

Otima dica, Vic! Eu tambem faco isso e faz a maior diferenca no olhar! Eu uso o paint da MAC na cor bare canvas, fica bem legal.
Bj.

Ei Vic… você falou dessa dica no vídeo de preparação de pele.
Eu assisti ele (de novo!) alguns dias atras…

Beijos

vic, desculpa cortar a sua onda mas eu acho que você já falou disso sim, inserido em algum dos outros posts. :p eu sei porque eu faço isso também e eu só leio as suas dicas de beleza desde que comecei a me maquiar. hehe. ás vezes quando eu faço um make mais tchan também uso um iluminador da sephora, não sei se você conhece. é tipo uma canetinha com duas pontas, um lado é mais cintilante pra usar no canto interno e o outro é mais parecido com um corretivo exatamente pra usar debaixo da sobrancelha. inclusive eu AMO. esse iluminador. bom, é isso. beijo!

Eu fazia isso com lápis bege. Fazia uma linha fininha e delicada e esfumava. Agora eu faço com o High Beam, que fica lindo, iluminado e discreto.

Eu tbm faço isso mas se fosse pra descrever meu passo a passo de make eu nunca iria me lembrar desse truque…é tão automático! kkkkk

Ah eu faço isso tb, uso o um corretivo iluminador da Clarians que é igual o Touche Eclat da YSL…
Beijos

Então Vic,vc já comentou esse assunto aqui sim…ou eu é q sou mto detalista com os seus vídeos q reparei nisso,pq faço isso e só comecei a fazer pq vc comentou ou te ví fazer e achei bem melhor e mais natural do q a sombra cintilântia,q acho um tédio usa-la p essa finalidade…. ¬¬…efim,adorei seu post,mais só qria te lembrar q vc já comentou isso sim,pq aprendi com vc e hj só faço assim,mesmo q por algum motivo me empolgue com uma sombra cintilante abaixo da sobrancelha,qndo vou passar o corretivo já é automático,sempre passo o dedo sujinho do corretivo dpois…rsrsrs..bjo,bjo riqueza

Nossa, eu sempre fiz isso. E realmente, só de vc fazer isso já dá uma cara diferente. Outra coisa que eu faço é passar no ossinho do nariz e no espaço entre os labios e o queixo. É esquisito, eu sei, mas se eu não fizer isso eu acho que eu fico com uma cara pessima. Essas manias.. KSOPAKOSPA’

Bom, falar exatamente em post vc nunca falou, mas falou no vídeo de Preparação da Pele, e eu (como outras nos comentários) tenho feito desde que assisti (e olha que não assisti poucas vezes!). Bjo

eu uso o touche eclat para isso, mas adorei a idéia pq agora vou economizar o meu kkkkkk, tenho um clé de peau mais claro que minha pele (sim morri qdo descobri, única compra minha pela net q não deu certo!)e com dó de doar o bichinho que é muito discretamente mais claro que meu rosto passo em manchinhas, na boca, mas nunca nas olheiras pq senão panda na hora, bjs mil

Oi Vic,

Também sou viciada nisso e tenho quase certeza que foi você que deu essa dica em algum lugar aqui no blog.

bjssss

Adoto isso a tempos. Com MTA certeza é bem melhor do q a sombra cintilante branca. Digamos q seja até mais decente. Essa dica é mais do q essencial. Vc é sempre essencial em nosso cotidiano! XX!

Também faço muito isso, e concordo que faz uma graaaande diferença (embora seja muito sutil)e nos deixa com uma carinha bonita e iluminada que parece que é natural (e só eu sei o segredo, hehe). Uso o Corretivo Flash Iluminador, d’O Boticário (ou a “imitação do Touche Eclat”), acho mais fácil de obter o efeito do que com o corretivo cremosão.

Tem uma paleta de 15 cores de corretivo que vende no ebay ou http://www.buyincoins.com (frete grátis proBrasil). Essa paleta é ótima, comprei porque li uma resenha da Marina do 2beauty. E vale a pena porque é super baratinho, algo em torno de 6 dolares no Buyincoins. Produtinho BBB, meninas !

Tenho usado o High Beam da Benefit, bem pouquinho e o Touche eclat n.1. Acho que fica legal.

boa dica… pena que pra mim não dá: eu uso a cor mais clara de corretivo que tem…! :(

Menina, que dica maravilhosa. Comprei um corretivo do Boticário bege nude e ficou muito claro pra minha pele. Achei que tinha jogado dinheiro fora, mas fui ali testar e deu certíssimo. Valeu!

Hummmm! Gostei dessa! Vou testar!
Obs.: Tu tira sarro de ti mesma! Adoro gente assim!
Bom findi!
Beijos

Ei Vic.
Costumava ler sempre seu blog pq adoro os assuntos de beleza que incrementam a vida das mulheres. Só que gostaria de ler também sobre assuntos diversos (de vez em quando, lógico) pq afinal o seu blog é sobre beaute.

Por exemplo (é só uma sugestão, viu?)
Como vc tem muita influência sobre leitoras, citar as vezes sobre ajudas em polêmicas sociais como estamos passando em diversos estados seria legal. Afinal, devem ter tantas pessoas que estão lendo o seu blog e que as vezes podem ajudar alguma vitima (nisso incluo pessoas e animais. Ficaria muito feliz em ver a participação do seu incrível blog em assuntos que abalam a consciencia de todos brasileiros que ainda tem uma casa e uma cama pra dormir…

Como somos mulheres e gastamos horrores com makes, também somos mulheres que podemos gastar um pouquinho para ajudar o próximo (ou as vezes nem gastar, o orar tb faz uma bela diferença)

Um beijo de uma leitura que acredita na pessoa especial que vc é e que adora os assuntos tratados por vc.
só tô com saudades dos vídeos seus feito em casa mesmo…rsrsr

bjim…te adoro!

ooooi victória, voce falou que nao vende online make up forever, vnde sim, um dia desses eu estava futucando alguns sites de maquiagem, aí eu achei esse site que vende muito importado. se voce quiser eu posso te passar. =)
beeeeijox amor, amo os teus videos!

AAAAhhhh… eu pensei que era só eu que fazia isso…depois de tanto ler em blogs eu até deixei de usar o corretivo para tentar a sombra branca, mas não gostei…Bem, se servir de dica comprei minha paleta da MUFE com a Daniela do Dani Pinheiro Make Up, ela é maravilhosa e super confiável! Bjss Vic!

Ei Vic,

então, uso esse mesmo truque mas meio diferente.. uma vez comprei um StudioFix da MAC pela internet que acabou ficando muito claro pro meu rosto, daí experimentei ele como iluminador abaixo da sobrancelha, e amei! fica lindo e super natural! nunca gostei de brilho demais aí nessa região, então super adaptei o studiofix pra isso.. é ótimo!

beeijo

Eu pensava que eu era a única a fazer isso. E realmente, dá um ar de juventude. Eu na verdade passo uma base mais clara, que também funciona.

A Benefit tem um lápis otimo especifico pra isso.. Chama “High BROW”. Desde que descobri ele não fica mais fora da minha bolsa, bjs

Vic, sempre faço isso com uma sombra bege, se for a noite uso uma sombra um pouquinho mais iluminada, tipo um bege iluminado, já que tenho olho puxadinhos e caídos e definitivamente PRECISO levantar o olhar! hehehehe

Oi Vick, eu sempre fiz isso… o que mais gosto de usar é um duo em lápisa da contem 1g. super prático porque já tá na bolsinha e realmente dá um up instantâneo. Inclusive dá uma disfarçada quando falta tempo de retocar a sobrancelha!

Oi, Vic.. parabéns pelo blog.
Queria saber se você já testou e o que acha do Duo de corretivo da Nars.. não encontrei resenha nenhuma dela! Eu comprei numa promoção da Sephora 70% mais barato e estou gostando bastante.. Mas sempre bom ter uma resenha e quem sabe alguma dica pra usar o produto!!! Beijos

oiii, eu gostaria que você me indicasse algumas marcas de spray pro cabelo, porque eu naum conheço nenhuma.
Obrigada, bjoo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: