Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Vic Responde

12/01/11

Gente, essa noite eu sonhei que o blog tinha voltado a ter aquele botão “responder” embaixo de cada comentário! Ahaha que louca. Mas como era sonho, e ainda não tem como ter essa ferramenta nesse layout, tive uma outra ideia pra responder comentários. Na verdade eu tenho conseguido responder bastante coisa por email mesmo (porque os comentários chegam no meu email, então é o mais prático pra mim) – só que tem um mooonte de gente que deixa a dúvida e coloca email falso, aí eu fico lá escrevendo, mando e o negócio volta, nem precisa dizer que dá um pouco de raiva né? Então se você deixar uma dúvida, por favor deixa o email certo, assim eu não fico falando sozinha!

Enfim, eu acho que tem dois tipos de dúvida, as mais pessoais/rápidas eu respondo direto por email, e para as que podem gerar um pouco de discussão resolvi fazer uma seção “respondendo”, vamos ver se funciona, se vocês acham legal, to experimentando! Claro que várias perguntas devem ter passado antes de eu ter essa ideia, então quem quiser pode deixar nesse post!

. Por que você usa corretivo na boca em vez dos batons Myth e Fleshpot? (no post do vídeo do babyliss)

Quando começo a me maquiar e sei que não vou usar batom escurão, faço a pele e na sequência gosto de passar corretivo pra deixar a boca apagada, porque senão fico achando que tem alguma coisa estranha na maquiagem, não fica harmônico. É mais hábito do que necessidade, e depois eu passo batom por cima. Mas o corretivo, de quebra, funciona como uma “base” para o batom, porque neutraliza a cor natural do lábio. Só que nos vídeos acabo não passando…! Mas realmente os batons que tenho que mais chegam perto do visual “boca de corretivo” são o Myth e o Fleshpot da MAC, que já falei muito aqui no blog.

. Qual make você leva na bolsa de festa? (no post passo-a-passo de make pra um casamento)
Sempre sempre o batom que estou usando, e corretivo. Se a bolsa comportar mais coisas levo pó pra tirar brilho (o Studio Fix mesmo, porque é o único que tenho que já vem com a esponjinha) e, dependendo do make, lápis preto pra dar um retoque.

. Você acha que a gente precisa mesmo tentar cobrir a olheira inteira? (no post passo-a-passo de make pra um casamento)
Sinceramente não penso muito sobre isso… haha! Eu passo o corretivo (o que mais uso disparado é o da Clé de Peau), e ele tem uma ótima cobertura, e depois desencano. Não fico aflita que ficou um pouco de olheira aparecendo, porque se passar mais e mais produto pra tentar exterminar a dita cuja começa a ficar artificial e pesado, e eu prefiro um pouquinho de olheira do que um rosto mascarado! Mas isso – como tudo na maquiagem – é questão de gosto pessoal!

To ansiosa pra saber se vocês gostam dessa nova “seção”!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

181 replies on “Vic Responde”

Adorei a seção!! Ficou demais e você ainda por cima botou em que post a dúvida surgiu! Ficou ótima, Vic.
Beijoss

Achei ótima a seção, continue. Mas, mudando de assunto, o que vc tá achando do Fashion Rio? Se vc já comentou em outro lugar, desculpe-me, mas ainda não vi. Um beijo.

Ei Vic!!!
Super aprovada a seção!!!! Acredito que tenha ficado mais prático pra você e bem mais claro pra nós que amamos o seu blog também!!!

Parabéns!!!
Bjos..

Oi! Adoro o blog e leio sempre pelo reader, só não entendo pq os seus posts lá ficam tão desconfigurados, sem espaço, sem paragrafo, enfim

É só uma dica.
Beijos!

Oiiii Vic, qria sua ajuda para comprar Kerastase e Moroccanoil em sites gringos de confiança! Comprei no feelunique como vc indicou,mas eles n entregam Kerastase no Brasil e lá nao tem Moroccanoil p/vender! Agradeço desde já! Bjosss

http://www.deedue.com.br

Seção demais.. o site tbm tira muitas dúvidas que temos diariamente.
Vic, gostaria de saber que tipo de brinco deve usar com um vestido longo – sereia, inteiro de paete dourado.. vou me formar e quero abalar ahahahaha
O cabelo vai ser ondas dos anos 40, a make suave com batom vermelho.. beijo aguardo resposta

Eu leio o blog todos os dias, mas quase nunca comento. Mas fiquei tão inconformada com um comentário maldoso que li (Viviane Marques) que resolvi escrever. O blog é uma coisa informal… É o dia a dia, e você representa bem todas as mulheres normais, que não são profissionais de cabelo e maquiagem, mas querem ficar bonitas sozinhas, sem precisar de ajuda o tempo todo!
Adoro a vogue e ter você como editora de beleza de lá, só me fez comprar mais a revista!

muuuito bom o post vick =)
vc poderia me dizer como vc prepara o seu cabelo pro babyliss? (quais produtos e de que marcas vc aplica antes, durante e depois do babyliss?) beijos

hahahaha,
como tem gente despeitada nesse mundo… né mole não…
tu é incrível, Vic.. serio.. eu entro aqui seeempre e n costumo comentar c frequencia, mas agora q vi esse comentário patético tive q vir dizer o tamanho da sua importancia pra mim!
eu sempre amei make, mas n tinha coragem de me jogar e treinar.. achava q tinha q ter produtos ótimos e pincéis da mac..
vc me ensinou a usar o q eu tinha em mãos e hoje eu to arrazaando! tu me ensinou tb a saber com o q gastar, a me conhecer e a saber o q vale a pena gastar ou nao.. agora eu tenho uma coleção incrível.. mas qnd lembro de como comecei fico mt mais feliz de ver q n foram com pincéis incríveis, mas com mt empenho!
Graças a vc e a td isso no último domingo fiz o make de uma conhecida pra formatura dela… ficou tão lindo e eu fiquei mt mt mt feliz de ver como tá dando td certo!

Obrigada por td!
=]

Olá Vic, sempre visito o seu blog e adorei esta nova “seção”!

Tenho uma pergunta pra fazer… quem conheçe o blog sabe que voce é louca por makes e tal.. e queria saber como faço pra tirar aquele bendito rímel que não sai com água quente nem removedor.. é o colossal da maybelline.
Putz ele não sai dos meus cílios por nada nesse mundo. O que posso pasar? Tenho certeza que você vai ter a solução.
Beijinho e obrigada por nos ajudar sempree!

Super gostei! Acho que a dúvida de uma pode ser a dúvida de muitas!! Ahhhh, já viu a nova linha da M.A.C., Jeanius (nome muito, muito bem bolado)?? Lindíssima!!!

Bjs=)

Amei a seção, mas tenho uma dúvida: vc passa o corretivo e depois base ou vc faz mix de tons para chegar no seu tom de corretivo?
Bj

Mto bom, a dúvida de uma pode ser a de várias. :)

No caso dessas perguntas aí, eu nunca tinha pensado sobre nada disso, mas adorei ficar sabendo, de qualquer jeito, hehe.

Enfim, informação é sempre bem-vinda. \o/

Hahahaha irada a nova “seção”, eu nunca, nunca mesmo comento, mas visito quase que diariamente vários blogs e o seu é está no todo da lista de favoritos. Gostei muito da seção de respostas pq como não comento (tenho preguiça), sempre permaneço com as dúvidas.
Mas aproveitando que estou comentando, vc sabe qual o cílio postiço usar pra conseguir o olho da Kim kardashian?
Beijão, vc ta de parabens!

Olá Victoria!
Muito boa a tua idéia, o post ficou ótimo, bem objetivo e esclarecedor. Muitas vezes a dúvida de uma leitora acomete várias outras.
Parabéns!

Adorei Vic, assim dá pra todo mundo tirar as duvidas de uma vez e evita que você de a mesma resposta váris vezes!

Oi…
Eu queria deixar uma dica aqui para pessoas que assim como eu sofre por causa das olheiras.

O único jeito que eu consigo disfarçar minha olheira e fazer com que as pessoas parem de perguntar se eu estou doente é base amarela. Sim, BASE AMARELA. Eu uso a da Dermage, uma marca brasileira, e passo antes de passar o corretivo. É simplesmente PERFEITO.

Bom, fica a dica e adoro o site! Beijo

Adorei a ideia. Acaba tirando algumas duvidas.
Vou pra NY e já anotei vaaarias dicas suas. Espero ter lugar na mala pra tudo!
Bjs

Adorei a nova seção, acho q facilita um pouco as coisas pois as duvidas de uma leitora pode ser a duvida de outras, assim quando vc responde uma acaba respondendo todas…
=D
o Blog ta de parabens, adoro os seus post’s

Beijos

Vic, vc anda acompanhando o fashion rio? gostaria de saber qual das tendencias de beaute vai grudar em 2011?

Adorei essa nova secao para os comentarios!!!curiosidades e afins…Super aprovado!!
Obrigada por responder a minha duvida qto. aos produtos da Korres…Valeu, ja comprei alguns produtinhos eqto. estou aqui na Grecia e depois voltarei pra compartilhar a minha opiniao…
Bjs

vivianne marques, muito feio este tipo de invasão! não se entra falando mal da dona da casa na casa dela!!!!! eu aprendi muito com a vic, adoro o jeito dela e acho que ela dá ótimas dicas de produtos. comecei a me maquiar de verdade após conhecê-la e a partir daí conheci outros blogas muito legais com outras propostas, com tutoriais que foram me ajudando ainda mais. nada a ver vc e sua grosseria, UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU VAIÃO para vc.

ADOREI!!!

Tenho uma dúvida cruel: SARDAS — cubrir ou não cubrir….Eis a questão!

Oii,
Queria saber o que voce acha dos produtos da kryolan, dos corretivos principalmente e tambem se recomenda alguma marca de pinceis fora mac, aprova os da sigma?
Beijo!
Ah, o email tá certinho, pode responder por ele! hehehe

Olá! Gostaria de aproveitar o espaço para tirar um dúvida. Acredito que mais importante do que a maquiagem é cuidar da pele, o que imclui o uso do protetor solar. Sempre visito seu blog e percebi que você também se preucupa com isso. Porém, também acho o uso de maquiagem muito divertido , mas sempre tenho uma dúvida: como reaplicar o protetor solar ao longo do dia por cima da maquiagem sem fazer uma meleca enorme e retirar a maquiagem. Devido a essa dúvida evito de usar maquiagem durante o dia. Se você poder me tirar essa dúvida vai ajudar a mais uma pessoa a andar maquiada pelo mundo… rsrsrs.
Desde já agradeço
Beijos

com certeza aprovada !!! Nunca fiz comentário, mas para aprovar a nova seção…. bjssss

Boa idéia,Vic…já que vc não pode mais responder diretamente no post,fica legal assim,até pq a gente vai aprendendo pelas dúvidas alheias!^^ Responde a minha!/ Fiz no post “Momentos”,sobre o cabelo da Deborah Secco. beijo beijo

olá vic, super parabens pelo blog, sempre acompanho!!!

queria saber dicas para as gravidas, estou de 3 meses e minha pele esta mais oleosa que o normal( hormonios!)…se vc tiver algumas tips eu adoraria…
bjoss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: