Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Vic Responde

12/01/11

Gente, essa noite eu sonhei que o blog tinha voltado a ter aquele botão “responder” embaixo de cada comentário! Ahaha que louca. Mas como era sonho, e ainda não tem como ter essa ferramenta nesse layout, tive uma outra ideia pra responder comentários. Na verdade eu tenho conseguido responder bastante coisa por email mesmo (porque os comentários chegam no meu email, então é o mais prático pra mim) – só que tem um mooonte de gente que deixa a dúvida e coloca email falso, aí eu fico lá escrevendo, mando e o negócio volta, nem precisa dizer que dá um pouco de raiva né? Então se você deixar uma dúvida, por favor deixa o email certo, assim eu não fico falando sozinha!

Enfim, eu acho que tem dois tipos de dúvida, as mais pessoais/rápidas eu respondo direto por email, e para as que podem gerar um pouco de discussão resolvi fazer uma seção “respondendo”, vamos ver se funciona, se vocês acham legal, to experimentando! Claro que várias perguntas devem ter passado antes de eu ter essa ideia, então quem quiser pode deixar nesse post!

. Por que você usa corretivo na boca em vez dos batons Myth e Fleshpot? (no post do vídeo do babyliss)

Quando começo a me maquiar e sei que não vou usar batom escurão, faço a pele e na sequência gosto de passar corretivo pra deixar a boca apagada, porque senão fico achando que tem alguma coisa estranha na maquiagem, não fica harmônico. É mais hábito do que necessidade, e depois eu passo batom por cima. Mas o corretivo, de quebra, funciona como uma “base” para o batom, porque neutraliza a cor natural do lábio. Só que nos vídeos acabo não passando…! Mas realmente os batons que tenho que mais chegam perto do visual “boca de corretivo” são o Myth e o Fleshpot da MAC, que já falei muito aqui no blog.

. Qual make você leva na bolsa de festa? (no post passo-a-passo de make pra um casamento)
Sempre sempre o batom que estou usando, e corretivo. Se a bolsa comportar mais coisas levo pó pra tirar brilho (o Studio Fix mesmo, porque é o único que tenho que já vem com a esponjinha) e, dependendo do make, lápis preto pra dar um retoque.

. Você acha que a gente precisa mesmo tentar cobrir a olheira inteira? (no post passo-a-passo de make pra um casamento)
Sinceramente não penso muito sobre isso… haha! Eu passo o corretivo (o que mais uso disparado é o da Clé de Peau), e ele tem uma ótima cobertura, e depois desencano. Não fico aflita que ficou um pouco de olheira aparecendo, porque se passar mais e mais produto pra tentar exterminar a dita cuja começa a ficar artificial e pesado, e eu prefiro um pouquinho de olheira do que um rosto mascarado! Mas isso – como tudo na maquiagem – é questão de gosto pessoal!

To ansiosa pra saber se vocês gostam dessa nova “seção”!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

181 replies on “Vic Responde”

Eu sinceramente acho que vc não leva o menor jeito pra falar sobre beleza e afins. Vc é muito desastrada na produção de seus videos, como exemplo esse do babyliss onde vc não consegue sequer fazer um cacho decente e mtos outros que já relacionados a maquiagem. E o mas triste é de ver que vc trabalha pra vogue do Brasil, lamentável… com isso toda a credibilidade que eu tinha nessa revista foi por agua abaixo, pois como é possível uma revista séria sobre beleza trabalhar com um profissonal relaxado como vc. Coisas do meu Brasil.

Meninas se vcs realemnte curtem e levam a sério artigos sobre beleza, entrem no blog da Paolla Gavazzi http://www.truquesdemaquiagem.com lá ela dá várias dicas de produtos e as materias são incriveis. Puro profissionalismo, e todos os produtos que comprei que ela já indicou no site foram incriveis e funcionaram exatamente como ela falou.

eu gostei!!! adorava a outra opçao pq as vezes nos mesmas respondiamos as outras leitoras, e tb dava para trocarmos ideias…mas acho que esta é uma boa opçao para arremedar a situaçao =)

Adorei a nova seção!
Certamente nos comentários surgem dúvidas comuns para muitas leitoras, mas nem rola de ler todos os milhares de coments (falta tempo), mas assim podemos ter acesso aos desdobramentos mais interessantes de cada post.
Parabéns pela iniciativa!!!

você é ótima. admiro a atenção que tem com suas leitoras e o jeito sempre muito simpático e simples (e claro: os seus conhecimentos sobre sua área de trabalho!).
um abraço

Amei a nova seção, e tenho certeza de que a maioria das leitoras concordam comigo! Sem sombra de dúvidas esse é o melhor blog entre todos os que leio, dá pra ver que você ta sendo verdadeira mesmo, acho isso super legal :D ahhaha
Enfim, gostaria de saber se encontro uma grande variedade de marcas de makes na duty free de são paulo. Vou fazer uma viagem internacional depois de amaanhã e gostaria de ter uma ideia do que vou encontrar, pra saber se preciso reduzir minha listinha de compras hehe
Um beijo!

Nossa, a mocinha alguns comentários acima ta frustrada, tirando até a credibilidade da Vogue Brasil. Não quero ser desrespeitosa, mas ri um pouco, confesso(desculpa). Ela não entendeu exatamente o tipo de profissional q vc é. Afinal existem vários tipos, um complementar ao outro. Nâo precisa ler SÓ esse blog aqui. Mas vc é aquela q representa bem as leitoras, desastrada mesmo,sem ter certeza mesmo, testando mesmo, mostrando q o complicado pode ser simples, ligada nas tendências mas usando o q gosta e não o que é necessáriamente recomendado(ai q chatisse!). É exatamente aí q as leitoras se identificam. Eu acho q vc cumpre mto bem o seu papel. Um bjo!

Adorei a nova seção!!

E não é que eu queria uma ajudinha sua hehe
Amo maquiagem, mais ainda estou começando e não tenho muuuitos produtos caros sabe, e pensei em investir primeiro em uma boa base. Qual me aconselharia? (ps: minha pele é bem oleosa)

Parabéns pelo blog!

Amei, amei, amei! Fica um bate-bola mais dinamico e nao te ocupa tanto. E a gente ainda ganha dicas rapidas. Beijo!

Adorei a seção, muito útil!!!!
aproveitando os espaço…eu adorooo o seu blog, entro todos os dias!!!!!

bjos

Adorei a nova seção, Vic. Às vezes eu lembrava de olhar as respostas dos comentários, mas nem sempre. Aí, acabava ficando na dúvida sobre algumas coisas que às vezes vc já tinha esclarecido nas respostas. :)

Oi Vic! Adoro o seu blog! Leio todos os dias e adorei a nova seção!
Queria umas dicas sobre lojas de maquiagem em Paris!
Bjs
Dani

Viiiixi, a mal-amada aí em cima se empolgou tanto na encheção injustificada que até escreveu errado o endereço do blog que ela queria divulgar… Faltou um .br no endereço, viu?

Guria, primeiro de tudo, não confunda blog que a pessoa faz pra relaxar nas horas vagas com trabalho. Por mais que o dono do blog seja dedicado, é claro que é um compromisso diferente – afinal, aquilo é pra ser um passatempo, uma diversão, não uma obrigação que termina ficando chata.

Segundo, mesmo o blog tendo sido “abraçado” pelo site da Vogue, o espírito teoricamente continua o mesmo. E vivam os vídeos meio toscos e os comentários hilários que a gente a-do-ra!

Terceiro, as matérias de beleza da Vogue Brasil são muito bem produzidas, altamente profissionais, como a gente sabe que a Victoria é quando tem que ser (trabalho é trabalho!). Se os vídeos do blog seguissem essa linha muito séria, a coisa ia ficar chata pra quem publica e pra quem lê também.

Quarto, se não gosta do blog, fecha a janela, não lê! Alguém te obriga? =P

Vic, adorei o post “respondendo” !!
Parabéns pelo Blog, sou viciada nele! rsrs
Beijos

Victoria, muuuuuuuuuuuito boa a idéia dessa seção nova!! É sempre interessante ver a resposta pra dúvida dos outros, e de repente descobrir alguma coisa que a gente nem tinha parado pra pensar ainda.

Amei também aquele post “Momentos”, fazia tempo que você não fazia desses posts mega-inspiradores com um monte de fotos e looks diferentes. Manda mais daquele, pleeeeeease! ;)

Oi Vic, tudo bom?
Desculpa a intimidade mas quando minhas amigas me indicaram o seu blog ela disse mesmo que em pouco tempo eu me sentiria uma amiga intima sua!
Enfim, amei essa seção e coincidência ou não você já me respondeu uma pergunta…Sobre Olheiras!Sou mega cismada com isso…Acho muito feio e eu tenho muita!
Enfim, acho que se eu desencanar elas acabam aparecendo menos…
Valeu!

Gostei da ideia. Leio o seu blog todos os dias e adoro! Nem era tão ligada em maquiagem, mas agora aproveito as suas dicas e sempre saio com alguma make. Bjs

Vic,
tb adoro usar corretivo na boca pq sei lá acho que a boca sem corretivo fica mais viva do que deveria ,é quase um toc esse negócio de passar corretivo ou alg batom ´´mortinho´´ para ter aquela sensação de dever cumprido.Bom enfim ,apesar de adorar a tecnica do corretivo pq ele deixa a boca mais morta do que qq batom tenho q sempre estar dando uma olhada pois depois de um tempo por causa de a boca ser úmida no meio cria uma espécie de camada mais clarinha ali na divisão da boca.Ai não to sabendo explicar direito desculpa .Gostaria de saber se isso acontece com você ou se indica passar algo antes do corretivo para segurar o dia todo ou grande parte dele .
Encontrei você na spfw uma vez,vc é mto bonita e simpática parabéns!!!
Venho aqui TODO DIA .
Feliz 2011,tudo de bom !!
Bjoo

Vic!

adoreii a ideia.. assim td mundo lê as dúvidas,sempre ajuda demais!!
ah,tem um mês mais ou menos que adotei a ideia de passar corretivo antes do batom! funciona MESMO!é como um fixador,e alem disso,as cores nudes ficam mais bonitas com ele.. já nao fico sem!

bjooo..

Amei DEMAIS essa idéia do respondendo, Vic. Eu estava justamente pensando em mandar um e-mail para perguntar o que vc costuma fazer para disfarçar as MALDITAS olheiras!

Oi Vic! Nossa, tava lendo os comentarios e vi um mega maldoso! Nao liga pra esse tipo de gente nao, seu trabalho é muito incrivel (tanto aqui quanto na vogue!). Entao, eu AMEI a nova seçao!! Já tenho uma pergunta pra vc: qual é o produto mais antigao da sua coleção e há quanto tempo vc tem ele? Hehe beijo!

Adoreeeei!
Vic, vc já viu a nova coleção da contém 1g? Fui na loja hoje e fiquei encantada em como eles estão antenados c as novidades lá de fora… vários batons lindos, batons coloridos, sombras lindaaas… tem até sombra amarela!
Fica a dica!

Olá Vic,
Parabéns pelo seu blog!
Acho vc muito simpatica e o blog muito bom, sigo sempre.
Eu tenho uma duvida e gostaria que vc me ajudasse…
Eu to indo viajar pra lisboa, paris e depois madri e gostaria de saber qual o melhor lugar pra comprar mac.
Eu também estive procurando e vi que a maioria dos preços dos produtos do duty free estão mais baratos do que os da Sephora francesa, aonde compensa mais comprar?
Espero resposta…
Um beijaao

Adorei!!! Vou pensar em algumas perguntas para fazer por aqui! Hehehe…beijosss

Amei a nova seção, muito legal pois já tira a dúvida de todos nós:) Vic tenho uma dúvida,gostaria de saber a sua opinião sobre a febre das ombré highligths,e se puder da dicas de quais os tipos de cabelos ficam bem ou não com elas.Beijos.

Adorei a seção e fiquei emocionada que a minha pergunta foi parar nele! Esse negócio da olheira é uma coisa que realmente me incomoda, mas tbm acho que fica péssimo se passar muito e a sua maquiagem fica linda mesmo quando ela aparece! Bom, vamos ver se eu consigo não pensar nisso como vc! Muito obrigada!! Bj, vc é uma fofa!

Super legal vic , assim vc se aproxima ainda mais das suas leitoras bjs volta a fazer mais videos pq eu amo ver seus videos Bjs e fica com Deus

O Vic, tudo bem? Adoro seu blog, as dicas sao excelentes, nao consigo mais passar um dia sem dar uma olhadinha para ver as novidades. Bom estou morando em copenhagen e aqui passa a propaganda de uma marca de maquiagem que chama SheerCover, voce ja ouviu falar?? parece muito boa..as atrizes de hollywood fazem o comercial…
tambem queria sugestoes de base e corretivo que cubram bem a pele sabe, eu nao quero efeito natural sabe… hehheh sou bem branca, acho que como voce ou ate mais… enfim…
Obrigada!!
bjs e tudo de bom pra vc!

Gostámos muito Victoria, sempre achei que vc devia fazer isso ;)
Mas perguntar e deixar email falso, puxa tb é demais, fazem cada uma..
Victoria, dps mais tarde, quando usar mais o Clarisonic, me diga se ele diminuiu seus poros,é que não encontrei nunca nada que funcione nisso, se souber de algo fale para mim please.
Beijoss

Ah e que tal um vídeo para estrear sua brastemp nova??kkkk Podia fazer um com a make que usou no seu Ano Novo!

Aprovadissimo! Quando vc responde por email outras leitoras não tem acesso a resposta e muitas vezes a dúvida é de interesse da maioria, mas entendo que é mais facil assim…
Adoro como vc é prestativa e pratica!
Bjo

Sabe porque gostei???? nos comentarios eu vejo o a dúvida e fico querendo saber o que seria a resposta… gosto mais assim

Olá Vic! Amei este novo espaço aqui no blog, bem mais fácil de ver as respostas de dúvidas interessantes! Parabéns!
Vou aproveitar e perguntar sua opinião de produtos q eu não acertei de comprar ainda!
Tenho a pele mista sabe? Qual um bom sabonete e tônicos para a minha pele vc indicaria!?
Muito Obrigada!
Tks!

Adorei a nova seção!
E tenho uma perguntinha: Influendiada pelo Dia de Beauté (hehe) pedi pra uma amiga que foi pra Paris trazer o Bioderma pra mim = ))) Queria saber como vc usa. Quantas vezes por dia (se de manhã ou de noite), se deixa na pele ou se enxagua… Essas coisas!
Obrigada!
Beijos

Vic! Eu simplesmente AMO o seu blog! Leio tanto que quando leio o seu nome em alguma materia da Vogue, parece que leio o nome de uma amiga, fico orgulhosa por voce! Isso sem comentar que essa sua ideia pra nova secao ‘e excelente, ja que ‘e bem mais pratica tabmbem
Mas enfim, encerrando a babacao de ovo e indo pras perguntas mesmo,
1) voce usa (ou usava antes no Mia) algum exfoliante para o rosto, pra ajudar a remover aqueles cravinhos chatos?
2) por que voce segue a sequencia Touche Eclat + Cle de peau e nao o contrario (que eu acho que daria mais brilho)
beijosvi!

oieee.. Vic eu gostei sim dessa seção ..mas sempre deixo um oi p vc e nem vejo resposta..kkk.. o meu pior problema são as olheiras.. eu ja usei tanto corretivo mas agora comprei um o Duda indicado num post seu… eu tenho a pele com fundo amarelada e compreo o corretivo bege… além desse vc tem alguma outra dica nacional q é bom? e base nacional tbm q seja boa e deixa a pele oleosa?ah e aproveito p pergunta sobre pó comacto m indica um nacional bom q deixa a pele matificada?? aguardo muito sua resposta vc é minha inspiração em caso make… aprendi muito com seud videos.. aprendi passar sombra e delineador com vc!! obrigada!! parabéns pelo blog mara!! bju

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: