Vic Responde

Gente, essa noite eu sonhei que o blog tinha voltado a ter aquele botão “responder” embaixo de cada comentário! Ahaha que louca. Mas como era sonho, e ainda não tem como ter essa ferramenta nesse layout, tive uma outra ideia pra responder comentários. Na verdade eu tenho conseguido responder bastante coisa por email mesmo (porque os comentários chegam no meu email, então é o mais prático pra mim) – só que tem um mooonte de gente que deixa a dúvida e coloca email falso, aí eu fico lá escrevendo, mando e o negócio volta, nem precisa dizer que dá um pouco de raiva né? Então se você deixar uma dúvida, por favor deixa o email certo, assim eu não fico falando sozinha!

Enfim, eu acho que tem dois tipos de dúvida, as mais pessoais/rápidas eu respondo direto por email, e para as que podem gerar um pouco de discussão resolvi fazer uma seção “respondendo”, vamos ver se funciona, se vocês acham legal, to experimentando! Claro que várias perguntas devem ter passado antes de eu ter essa ideia, então quem quiser pode deixar nesse post!

. Por que você usa corretivo na boca em vez dos batons Myth e Fleshpot? (no post do vídeo do babyliss)

Quando começo a me maquiar e sei que não vou usar batom escurão, faço a pele e na sequência gosto de passar corretivo pra deixar a boca apagada, porque senão fico achando que tem alguma coisa estranha na maquiagem, não fica harmônico. É mais hábito do que necessidade, e depois eu passo batom por cima. Mas o corretivo, de quebra, funciona como uma “base” para o batom, porque neutraliza a cor natural do lábio. Só que nos vídeos acabo não passando…! Mas realmente os batons que tenho que mais chegam perto do visual “boca de corretivo” são o Myth e o Fleshpot da MAC, que já falei muito aqui no blog.

. Qual make você leva na bolsa de festa? (no post passo-a-passo de make pra um casamento)
Sempre sempre o batom que estou usando, e corretivo. Se a bolsa comportar mais coisas levo pó pra tirar brilho (o Studio Fix mesmo, porque é o único que tenho que já vem com a esponjinha) e, dependendo do make, lápis preto pra dar um retoque.

. Você acha que a gente precisa mesmo tentar cobrir a olheira inteira? (no post passo-a-passo de make pra um casamento)
Sinceramente não penso muito sobre isso… haha! Eu passo o corretivo (o que mais uso disparado é o da Clé de Peau), e ele tem uma ótima cobertura, e depois desencano. Não fico aflita que ficou um pouco de olheira aparecendo, porque se passar mais e mais produto pra tentar exterminar a dita cuja começa a ficar artificial e pesado, e eu prefiro um pouquinho de olheira do que um rosto mascarado! Mas isso – como tudo na maquiagem – é questão de gosto pessoal!

To ansiosa pra saber se vocês gostam dessa nova “seção”!