Clarisonic e a limpeza da pele

11/01/11

Das comprinhas que fiz em NY com certeza a que mais recebeu pedidos de post foi o Clarisonic. Entao vamos lá. Vou falar que passei menos de uma semana usando o tal do limpador supersônico e já to achando bárbaro. Minhas amigas (e entendedoras de beleza) Vania Goy e Vitoria Guimarães voltaram em setembro de uma temporada em NY falando maravilhas dele, a Shirley do Garotas Modernas também me recomendou muito e vááárias pessoas concordam em reviews pelo mundo afora.

O Classic

Realmente a sensação depois de usar é de pele muuuito mais limpa, macia, com viço… e é uma delícia de usar, praticamente viciante. E não quero me exaltar na emoção Clarisonical e sair falando que ele faz milagres, mas eu tenho uns cravinhos muuito teimosos no nariz, dra Carla fica louuca, nunca conseguimos com que eles sumissem 100%, e só nesse tempinho que usei já achei que os cravinhos melhoraram! Sucesso. Ainda é cedo para aferir resultados mais profundos em minha pessoa, mas o que o Clarisonic promete (leia mais a fundo no site):

. Remove 6x mais maquiagem do que a limpeza manual
. Potencializa o efeito dos cremes que você usa depois, já que pele limpa é “a base” de tudo (acredito, ainda mais depois de fazer a matéria sobre cleansers e tônicos na Vogue de janeiro, já viram?)
. Melhora a oleosidade, espinhas e regiões de pele seca/áspera
. Melhora a aparência de poros e de ruguinhas

Sobre ele: o Clarisonic é um gadget de limpeza pro rosto cujo trunfo é a escovinha com vibrações sônicas (baseado na tecnologia da escova de dentre elétrica). A tal escovinha é bem macia e não gira, ela só vibra, quem faz o movimento circular é você, e quem decide a pressão que ela vai fazer na pele é você também. Tem vários modelos de Clarisonic, o clássico tem 2 velocidades, o Plus tem uma escova pra usar no corpo e 3 velocidades e o Mia é menorzinho, pra viagem, com 1 velocidade e é também o mais barato (menos caro? Custa US$ 150). Foi esse que escolhi! E fui no rosinha porque sou meiga (ahahahhaha) e as vendas colaboram com pesquisas de câncer de mama. Ele é à prova d’água (dá pra fazer tranquilamente no banho) e deve ser usado uma ou duas vezes por dia, durante 1 minuto (quando dá o tempo ele desliga sozinh0).

O Plus vem com vários apetrechos e produtinhos pra usar junto

No site do Clarisonic tem uma seção maravilhosa pra quem ficou na dúvida de qual escolher – e adora uma planilha: é um chart de comparação entre os modelos! Ah, detalhe, os modelos cinzas vêm com escova pra pele normal e as outras cores vêm com escova pra pele sensível. Você pode comprar escovas avulsas e eles recomendam, de qualquer forma, trocar a cada 3/4 meses. Mas a Vi, minha amiga que comprou e está usando já há 4 meses, disse que a escovinha dela tá em ótimo estado. Aliás ela continua amando o Clarisonic!

Hora de usar: ele vem com um folder de explicações, mas basicamente você molha o rosto, passa o cleanser de sua escolha na pele (eu to usando o da marca Clarisonic que veio com o Mia), molha um pouco a escovinha e passa no rosto, pelos já citados 60 segundos. Depois enxágua e pronto! Atenção: ele não é um “esfoliador”, ele é um limpador, muito do eficaz.

Onde encontrar: nos EUA é fácil, tem em todas as Sephoras e também na Saks Fifth Avenue. Também tem em lojas online que entregam no Brasil, como a Cult Beauty (esgotado no momento) e a Saks Fifth Avenue (o modelos Classic pode ser seu por R$ 581, uma BICA mas a loja já calcula frete e impostos, então não corre o risco de parar na alfândega e tal… sei lá, só to repassando a informação!)

Detalhe: a empresa diz que ele pode ser usado por quem tem pele sensível, tanto que existe a escovinha pra pele sensível. No site tem várias fotos de antes e depois, inclusive de gente que tem rosácea. Eles recomendam a quem tem essa condição procurar um dermato antes, e eu imagino que mamãe, que sofre com sua rosácea, vá ter calafrios só de pensar em usar uma escova vibratória na pele, mas vale investigar mais a fundo se for seu caso.

Mias coloridos

Enquanto escrevia esse post encontrei, num Google rápido, opiniões bem favoráveis e outras desfavoráveis ao Clarisonic, gostei muito de ler o post + comentários desse blog aqui e recomendo a leitura. É importante a gente sempre lembrar que pele é assunto sério e cada pessoa reage de um jeito. Não existe nada, nadinha no mundo, que seja unanimidade e tenha funcionado em 100% das pessoas… acho importante deixar isso registrado aqui! Mas a minha opinião até agora é bem positiva, vamos ver a longo prazo, prometo que volto pra contar.
PS: aproveitando o gancho, queria lembrar que não costumo falar de cremes e outros produtos pra pele do rosto porque só uso manipulados, e aqui no blog acabo mesmo falando das coisas que uso em mim, experiência própria e tal! Mas recomendo (hehe) a Vogue para matérias mais profundas sobre esses assuntos, como a de cleansers e tônicos que já falei lá em cima!

Se você ficou curiosa pra ver ele em ação recomendo essa busca em Clarisonic no YouTube, tem váários vídeos!

E… (post que não termina) queria saber se vocês já usaram o Clarisonic e qual foi o veredito, contem nos comentários?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

91 respostas em “Clarisonic e a limpeza da pele”

Vic, estou enlouquecida por um clarisonic… E por coincidência vi hoje em um programa do Discovery Health (acho que é sobre coisas que as pessoas odeiam nelas, meio bizarro, né?) uma moça reclamar de espinhas no braço, a solução dada pela dermatologista foi usar o clarisonic! E usou na hora, mostrou como fazia e a moça começou a chorar porque o braço ficou mais liso! rs

O clarisonic foi a melhor coisa que inventaram para a limpeza da pele, uso no rosto e no corpo pois tenho foliculite e a dermatologista me recomendou.
Uso a quase um mes e minha pele eh outra! Vale muito a pena e nao vivo mais sem ele.

Oi, meninas!
A Olay tem uma versao bem mais baratinha deste mesmo conceito. O Olay Pro X cleansing system.
Enquanto o Clarisonic custa de 150 dolares pra cima, o da Olay custa apenas 30 doletas!!
Segundo algumas “reviews” no Youtube, o da Olay supera o Clarisonic.
Como eu sou pobrinha, vou comprar o da Olay :)

oi vic, tudo bem? vc falou do myth ou fleshpot para apagar a boca. o que vc acha do creme d’nude? funciona tb? pq eu queria pagar a boca mais nem tanto. e com relação aos batons cor de boca o que vc acha ao half n’half? eu queria um cor de boca, porém mais escuro,com mais cor, (o hug me em mim fica totalmente cor de boca) então esse(half n’half) funciona? vc gosta da cor?

Oi, Vic! Estou curiosa para ver as comparações entre o Clarisonic e o Olay Pro X Advanced Cleansing System, que custa menos de 30 dólares e parece ser uma alternativa mais “budget-friendly”!

A Dra Carla seria a Carla Vidal??? Eu usei por uns 2 anos esse Clarisonic e achava óótimo, mas ela mandou eu para de usar e só passar o sabonete exfoliante manioulada que ele me passou…estranho né??

Vic,

primeiro queria dizer que A-D-O-R-O o seu blog!!! to sempre entrando, mas sempre falta tempo pra comentar! ta mais do que de parabens!
amei que voce fez esse post do clarisonic, sempre tive curiosidade em saber se funciona mesmo! to indo prazeuropas semana que vem… voce sabe onde e se eu consigo achar o clarisonic em londres???
beijoooos

Vic descobri hoje que a olay lançou um produto semelhante que custa apenas U$35,00!

O comentario que vi contava que muitas reviews disseram que ele tem efeito melhor que produtos semelhantes e mais caros. Será?

Vic,
Que honra que vc citou o Garotas Modernas aqui no Dia de Beautè!!! Você é uma fofa, mil vezes fofa!
Como havia falado pra vc eu AMO o Clarisonic. Estou usando o meu há pouco mais de 1 mês e a minha pele está visivelmente melhor.
Fui na semana passada fazer um peeling de diamante (havia ganho um day spa e ele estava incluso) e a própria dona da clínica, que é fisioterapeuta e com a qual faço limpeza de pele ficou espantada porque os cravinhos do nariz sumiram!
Como o meu é o plus uso no rosto 1 vez por dia e no corpo 1 vez por semana. Os cotovelos, por exemplo, ficam clarinhos… bem legal!
To adorando vc na Vogue, parabéns!
beijos,

Oi Vic, eu moro nos Estados Unidos e uso o clarisonic há quase 1 ano. Na verdade foi minha dermatologista que me indicou, uso sempre durante o banho e notei uma mudança significativa na minha pele, principalmente em relação aos cravinhos, diminuiu os poros, a pele fica uma seda e em relação ao brilho também. Mas eu sou uma viciada em produtos de pele e já uso um monte de creme no rosto.

Oiii!!! Amei o post… amei o clarisonic…a tecnologia a favor das mulheres é otimo!
A unica duvida que tenho é: onde encontrar essas escovinhas que devem ser trocadas, no Brasil..

Bjs

Entao gente, vai no Youtube e procure por “Olay Pro X cleansing system review”, ou makeupalley.com pra ler as reviews. Sao info em ingles, se precisar de ajuda, so pedir. Tenho certeza que volutarias nao faltaram!
Comprei o da Olay hoje no Walmart por 29 dolares, passei na Ulta e peguei o “one-step facial cleanser” da Philosophy pra usar com ele. Ambos tem reviews super positivas.
Quem sabe a minha pele super seca vai agradecer :)

Ah, as reviews que eu li dizem que o da Olay eh melhor porque a escovinha eh giratoria e tem duas velocidades, ao contrario da Clarisonic que eh vibratoria.
Olay usa pilhas e Clarisonic eh recarregavel (algumas da reviews que li diz que a carga nao segura como esperado).
Olay = 30 dolares
Clarisonic = 150 dolares pelo Mia, que eh a versao menorzinha. O Clarisonic com duas velocidades custa 195 dolares.
Sem duvida o Clarisonic eh muito bom :)
Mas a alternativa vale a pena.
E para as meninas “old fashion”, a Shiseido tem uma escovinha manual com as mesmas cerdas super macias que o Clarisonic e o Pro X da Olay tem!

Olá, boa tarde!!!
Meu nome é Juliana e sou sua mega fã, acompanho seu blog todos os dias!!! :D
Tambem criei um blog, para quem sabe, um dia ser que nem voce!!! quem sabe né?? rsrsrs
Se puder, de uma olhadinha!!!!
http://www.lyndaflor.blogspot.com/

Sucesso e grandes beijos!!

PATY MELLO – Ele pode molhar sim, pode enfiar em baixo d’água que não acontece nada. Você colocou pra carregar por quanto tempo ele quando comprou? A primeira carga é preciso de pelo menos de 24 horas para ele carregar completamente (aí ele não pode estar molhado, o carregador não é a prova d’água). A bateria dele dura mais ou menos 20 minutos (20 vezes de uso) aí uma luzinha verde vai ficar piscando atrás, bem no meio dele, aí ele vai levar pelo menos umas 18 horas para recarregar novamente. É bem demorado mesmo. Quando ele estiver carregado, a luzinha fica acesa sem piscar até você tirar do carregador (Assim que você tirar ele dá uma tremida). Agora, se não for isso, o MIA tem garantia de um ano contra problemas que aparecem com o uso diário, e se ocorrer algo em 30 dias (contando o dia que você comprou) eles devolvem seu dinheiro. O site deles é clarisonic.com

Comprei o Clarisonic MIA em outubro e desde então uso umas 4X por semana. Minha pele é mista: Zona T grossa e oleosa e bochechas fininhas e sensíveis. Ele limpa super bem, tira bem a maquiagem, é tudibom meeeeesmo! Mas eu não aguentei usar todos os dias 2x por dia não…

Oi Vic, eu tenho uma escovinha de lavar o rosto da philips, o “visapure”. Ao contrario do clarisonic, ele gira, e vem com duas escovinhas, uma para limpeza e outra para esfoliaçao.
Ja ouviu falar do visapure? será que os efeitos sao os mesmos do clarisonic?
Bjs

Eu comprei o Clarisonic agora na Sephora em NY, estou usando já faz mais ou menos um mes e realmente ele faz diferença na pele, que fica mais fresh e tambem percebi que os cravinhos estão sumindo, quem tiver a possibilidade de compra-lo…comprem pq não vão se arrepender!!!!Bjs

Já tinha lido algo sobre o aparelho… fiquei apaixonada, mas descobrindo que só vendia fora e como eu não iria viajar, aprofundei minhas pesquisas (vai que alguem me dava uma solução.. rsrsrs). Li em um blog que uma escova de dentes eletrica faria o mesmo efeito… e não é que tentei…
Bem, não sei o efeito do famoso aparelhinho, mas a escova não decepcionou…

bjx

obs: a escova foi comprada com essa finalidade, ok?!
http://www.somefaltaglamour.blogspot.com

Olá meninas!!! O Clarisonic é uma mão na roda meeeesmo para as meninas que sofrem de oleosidade e cravinhos! Resultado a longo prazo e carinho sim, mas vale a pena!!! Ou melhor a granja inteeeira! ahahah
Pra quem já tem eu vendo as Escovinhas para troca e tambem quem quiser vendo o Clarisonic
Contato: ladypormenos@gmail.com
Blog: ladypormenos.blogspot.com/

Eu comprei o Clarisonic Mia e to usando ele ha mais ou menos 1 mes, 1x por dia quando eu tomo banho a noite. Quanto a oleosidade da zona T continua a mesma coisa, só que os poros diminuiram bastante, os cravos no nariz tb e a pele esta mais lisinha. Vale a pena sim!!!

Eu fui a Nova York semana passada e trouxe o Clarisonic rosinha comigo. Realmente ele muda a aparência da pele já no primeiro uso. Gostei bastante. Fiz várias comprinhas em NY, mas confesso que achei Sephora e Sack’s muito caras. Comprei muitos creminhos esmaltes no Walgreens e na Duane Reade, que tem uma em cada esquina! Parabéns pelo blog!

Comprei o meu Mia em novembro de 2012. Adoro! Minha pele fica macia e com um brilho de saude. Uso o Clarisonic para aplicar a vitaminna C 20% e o acido hialuronico puro. Tambem faco depilacao facial com fio

oi gostaria de saber o valor do cleansing plus onde posso compra pelo um preço bom e a compra comfiavel que entrega mesmo o aparelho porque quero tambem um um abraço belinha data 14-06-2013

Eu infelizmente, nao me dei bem com o clarisonic. Minha pele reagiu, fiquei cheia de espinhas pequeninas, na testa e nas bochechas… Eu comprei o Mia 2, q vem com a brush delicada… infelizmente :( Agora to com um novinho em casa sem saber o q fazer com ele.

Achei esse post lá do fundo do baú, rs. Agora tem o Mia 2, foi o que comprei em outubro. Estou adorando. A diferença do mia 2 para o mia é que no 2 há 2 velocidades, uma mais rápida _para zona T_ e a velocidade normal, para as bochechas. Ainda tenho cravos no nariz, mas minha pele voltou tão ruim, tão ruim depois de 2 meses no canadá com primavera, verão, outono e inverno em 2 meses que preciso de mais uma limpeza de pele profissional para começar a avaliar o Clarisonic (já fiz uma, mas não deu pra resolver nao…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias:
Tags: