Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Make casório, passo a passo fotográfico

01/12/10

Sábado fui num casamento e, milagre, tive tempo pra me maquiar com calma (isso é mais raro do que eu gostaria)! Aproveitei pra tirar algumas fotos. Queria fazer um olho mais escuro mas nem tanto, e com brilho e canto interno iluminado. No cabelo o Proença fez um coque altão mas não no topo da cabeça, usando meu super aplique Hair Do, amigo nas horas de fazer coques gordos… minha inspiração-mor foi esse coque da Serena que postei aqui.

Make…

Cabelo…

Mais make…

E close no olho! Dá ver bem o brilho que a sombra tem né?

Passo-a-passo breve – é um make fácil de fazer!

1. Passei lápis preto (Longa duração da Natura Una) rente aos cílios de cima, sem me preocupar com o traço reto, e esfumei com o dedo. Lápis claro dentro do olho, pra abrir (usei o Eye Bright da Benefit)
2. Peguei uma sombra escura mas não preta, meio cremosa, e passei com o dedo por toda a pálpebra móvel até o côncavo. Usei a Meteor da Belmacz, que é meio cor de fumaça, mas qualquer uma cremosinha num tom de marrom faz o serviço!
3. Aí por cima disso, também com o dedo, passei a sombra escura e brilhosa Sparkle Black 17 da Bobbi Brown. Realmente essa sombra é especial porque é escura mas brilha muuuito, dá pra conseguir um efeito semelhante com menos brilho com qualquer sombra escura que tenha cintilância (bico de encontrar e pode ser em tons de marrom mais escuro que a primeira, vinho, marinho, cinza chumbo…), e aí se você quiser mais brilho pode usar um pigmento ou glitter por cima! Detalhe: na hora de passar, foquei no canto externo, pra ficar mais escuro
4. Pro brilho do canto interno fiquei na dúvida de qual pigmento usar e acabei misturando o Silvedust da Victoria’s Secret com o Lily White da MAC. Também, dá pra conseguir o efeito iluminado com qualquer sombra champanhe, prata, dourada, que tenha cintilância. A Contém 1g e a Nyx tem opções bem brilhosas de sombra em pó
5. Curvex, rímel Hypnôse Drama e postiços: no lugar de um muito grande, que ia acabar “escondendo” a maquiagem por trás, optei pelos tufinhos. Acho até mais fácil de colocar… com o dedo mesmo, é só ir apoiando rente do cílio original. Usei uns 4 em cada olho, só no canto externo. Pra colar gosto da cola Duo (vende na Liberdade em SP)
6. Pra finalizar: peguei um pincel gordinho de esfumar, sem passar na sombra, e dei acabamento no côncavo e no canto interno. Tem que tomar cuidado pra não fazer uma linha divisória entre o claro e o escuro – eles têm que mesclar, e o pincel te ajuda com isso! E aí peguei um pincel mais fino, encostei de leve na sombra brilhosa da Bobbi, e passei rente aos cílios de baixo só pra dar definição
7. De resto: primer base Studio Sculpt da MAC porque queria uma pele mais “feita”, corretivos Touche Éclat + Clé de Peau, pó solto pra dar o acabamento e deixar testa/nariz/queixo sem brilho. Pó Secret Brightening da Laura Mercier só embaixo do olho, pra dar um up e também ajudar a maquiagem a durar. Blush Katie da Illamasqua, iluminador Iridescent Loose Powder Silver Dusk da MAC nas têmporas e batom Hue da MAC. Ah, e dei uma preenchida no fim da sobrancelha com o estojo Kit Sourcils da Clarins, que é excelente!

Produtos!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

68 replies on “Make casório, passo a passo fotográfico”

Vic,

Vc é muito linda! Jesus amado..
Já salvei o make na minha pastinha de inspirações!! :)

Beijão

Vic tu tá linda demaisss! Adorei tua maquiagem, coque, enfim!
Quero te fazer uma pergunta: eu me lembro que tu postou uma foto tua das antigas mostrando tuas sombrancelhas, que são beem diferentes das de hoje. Tu fez algum tratamento específico ou só deixou crescer e foi fazendo o design?
Bjs!

Oi Vic!!!
Que maquiagem linda e natural!!! Adoro a cor do blush e do batom, são os tons que uso normalmente.

Mas me diz uma coisa: Estes dias ouvi a Sandy falar que para que os cílios dela não tombão, ela usa cuvex (obviamente) mas ai o pulo do gato segundo ela; que seria mascará a prova d’agua!! Será que é por isso que mesmo usando o curvex depois da máscara os meus cílios sempre tombão?!. Não gosto de máscara a prova d’agua, é isso que você usa???? Plese me responda!!! Beijinhos lindos olhos castanhos!!!

Vic, tenho uma sugestão.. Você não achava melhor antigamente, quando dava pra respondermos comentários? Sabe, quando vc respondia diretamente abaixo do que a pessoa escreveu? Acho que isso deixa as coisas aqui “embaixo” mais organizadas e dinâmicas! Não sei se tem como voltar ao antigo modelo, mas o achava mais eficiente! Beijo

Que linda!!! Queria tanto que minha sbrancelha fosse bem cheia assim, mas eu tenho uns 8 pelinhos de cada lado, hahahaha!
Amei esse blush também!
Vic e leitoras do blog, queria uma ajudinha pois estou indecisa com uma compra. Queria um daqueles kits de pincéis da MAC, mas estou super em dúvida sobre qual comprar. Sou totalmente iniciante no mundo dos pincéis e queria uma opinião. Qual eu deveria comprar: http://www.maccosmetics.com/product/2221/12888/Sweep-Me-Off-My-Feet-Sweep-Define-Brush-Collection/index.tmpl ou http://www.maccosmetics.com/product/2221/12889/A-Lady-Her-Tricks-Buff-Line-Brush-Collection/index.tmpl ?
Beijos!

Vic, tá linda!
Mas me diga uma coisa, nos cilios inferiores você falou que passou uma sombra brilhosa, mas vc passou um pouquinho de sombra preta tbm no canto mais externo, n foi?
Sempre fico em duvida como maquiar essa parte dos olhos! Principalmente com lapis claro na linha d’agua!

Beiijo

Vic, esses posts organizados são muito melhores do que os vídeos randômicos.Amei, simplesmente!Parabéns.

Vic, muitos parabéns, esse post é muito melhor do que os vídoes randômicos quevocê por vezes coloca.São organizados e dá para perceber tudo muito bem.
Simplesmente, amei!

Vic, acho que essa é a verdadeira maquiagem “de bonita”. Ficou maraaaaa!

Oi?! Um make fácil de fazer? O resultado é mesmo incrível! Mas quando acabei de ler o passo-a-passo já tinha esquecido como foi o início! hahaha
O legal dos cílios em tufinhos é que não precisa passar delineador pra camuflar a base dele. Adoro!
Parabéns pela (auto)make linda! :)
Dri

Para de ser linda, Vic. Amei a make e o cabelo, super lindo. podia fazer um vídeo, né? hehe.

Vic, nada a ver com o post. Mas me responde uma copisa. Vc acha aquela esponja rosa Beauty Blender mesmo muito incrível? Melhor de passar base do que o 187? Me responde, por favor. Beijo.

Vic, que lindaaaa, amei tudo, o olho então arrasou, sua sobrancelha é um desbunde de linda!

Amei Vic, ficou lindaaaaaa.
Tenho um casamento pra ir daqui a algumas semanas e vou me inspirar neste make seu. Muito lindo.

Vic, eu tenho uma pergunta importante: vc acha q a gente precisa msm tentar cobrir a olheira inteira? Eu vi a sua maquiagem taaao linda, mas percebi a olheira e dei graças a Deus, pq eu acho mto estranho qdo fica toda corrigida, sei lá, parece q o olho perde volume… Enfim, uma vez eu estava me maquiando com amigas e mandaram eu corrigir mais, mas acho q fica estranho. Outra vez fiz maquiagem no salao e tirei um pouco do corretivo qdo cheguei em casa pq n me reconhecia… O q vc acha?

LINDA LINDA LINDA!!! Pareces uma princesa…adorei o make. E acho incrivel como consegues fazer o make do olho com os dedos :S

Seu Blog é o maximo, vc faz um super sucesso, mas eu percebi, que anda diminuindo o numero de comentários, ta super dificinho de comentar . O coque achei lindo, o make ta lindo, mas não sei se te valorizou, ja que vc tem um rosto bonito !!! Eu acho que vc tem muito sucesso por escrever bem, mas tem blogueiras que fazem makes muito melhores que os seus bjs e sorry pela honestidade

Maquiagem natural e sofisticada, perfeito como deve ser um bom make sem cara de boneca. Adorei!!!!

Amei, lindo, maravilhosa a Make.
Vou fazer um dia e vou até tentar colocar os cilios.
O coque não vou prometer… não consigo prender meu cabelo, eu nunca acho que fica bom.
Se conseguir um dia te conto!
mil beijos

Vic, adorei o post! A maquiagem esta absurdamente linda! O cabelo confesso que não faz mto meu estilo.. apesar de adorar coques as vezes gostaria de te ver com um penteado mais diferente.
Eles passam uma mensagem mt séria, formal, e acredito q vc ficaria linda com um estilo mais descontraído tb (porem tao chique quanto), como um cabelo semi preso e etc..

Parabéns pelo blog e tdas as dicas incríveis.

Linda Vic….ficou linda demaisssss!!! Amei toda a maquiagem.Parabéns!
Será que alguma de vcs meninas,podem me dizer aonde eu compro estes tufinhos de cílios postiços? é super difícil pra mim ir até a Liberdade,então se aguém tiver uma dica ra me dar,eu suuuper agradeço!

bjs.

Vic, Será que vc podia mostrar o seu aplique. É tipo rabo de cavalo? É feito com cabelo natural ou fake? Estou em NY e queria aproveitar para comprar. O meu cabelo é tamanho médio, não sendo possível fazer coques. Beijo e obrigada.

Que lindo o olho, sempre adoro essas maquilhagens que vc usa no olho, em que só se detecta uma única cor cintilante na pálpebra,com brilho no canto interno, fica lindo mesmo.
Ah Vic, por favor fale do éclat de teint da Terry, preciso saber que diferença tem ele do Touche Éclat, por favor!!!!E onde vc usou ele?Responda num post please, pois vc já falou dele mas nunca mostrou que diferença têm estes dois.

E a Luísa já falou, mas eu tb acho que era melhor ter a opção de responder como antes tinha, porque como vc não pode nos responder, nós sempre aproveitamos para tirar umas dúvidas entre nós não acha?

E o cabelo tb gostei muito, mas tb adoro ver o seu cabelo com ondas, que vc não usa mais…Eu acho que vc ficava óptima.
Bjs

tb acho, pedi pra voltar a ter esse sistema mas não sei se dá! estou na torcida, tb achava bem melhor. agora só eu consigo fazer isso, dentro do admin do blog…

cabelo com onda uso no dia a dia, qdo tenho alguma coisa prefiro aproveitar pra fazer presos!

a diferença é q o touche éclat é um corretivo iluminador enquanto o eclat de teint é um corretor do tom da pele, ou seja, um primer com cor! uso no rosto todo. qquer hora faço um post mais detalhado!

Aaaiiii que liiinda!!!!!!!! Voce ficou maravilhosa Vic! A make mais linda que eu jah vi aki, ficou com olhos de boneca! :D

Vic, amei sua make! Vou tentar te copiar, porque tenho um casamento pra ir no dia 11/12. Me responde uma dúvida: que make vc leva na sua bolsa de festa? Bjs!!!

Olá! Adorei o passo a passo da maquiagem…super manual para quem não tem muita experiência no assunto.Adorei o post! Bjuss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: