Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Postiços

24/07/09

Eu sou super partidária dos cílios postiços, apesar de usar menos do que gostaria (sei lá por que). Mas apesar de achar o inteiro legal, meu favorito é o cílio que chamam de “cantoneira”, um pedaço de postiço que você coloca só do meio para o fim do olho. Além do efeito ótemo, ele é mais discreto e muuuito mais fácil de colocar, e você pode fabricar seu próprio cortando o postiço inteiro no meio.

Fiz um passo-a-passo fotográfico porque vídeo, do jeito que sou rápida, vai ficar pronto só em 2010!

postiços
(eu devia ter feito foto comparando com e sem né, mas esqueci só pensei nisso agora… mas acreditem, faz diferença!)

Bom, espero que tenha dado pra entender o conceito! Sério, na hora de tentar algumas dúvidas podem surgir, mas tentem seguir em frente e solucionar o próprio problema, com treino tudo vai ficando mais fácil!

O postiço usado assim é mais natural mas dá um realce a maquiagem sabem? E funciona com qualquer complemento, sombra forte, delineador, só rímel, batonzão ou não…

Ah sim: quanto aos tamanhos de cílios, depende do que você quer. Para volume, fique com os de tamanho parecido com seus naturais (pensando depois de passar curvex + rímel claro), para alongar, vá nos mais compridos (fica menos natural então exige mais cuidado!)

Tem muitos cílios bons e caros por aí, mas sinceramente, principalmente pra quem tá começando, aqueles mais simples de farmácia super funcionam. Eu adoro aqueles básicos, que vem na caixinha branca, que a gente acha na Ludovico’s e na Bibelot sabem?

E é muito importante comprar uma colinha boa, eu prefiro a branca que vira transparente quando seca, mas tem que prefira a preta.

Boa sorte!!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

40 replies on “Postiços”

Vic adooooro quando você faz tutorial!!

Esse post foi muito providencial!!! Vai ter festa fantasia esse fim de semana e eu vou em jogar de “cunforça” nos cílios postiços \o/\o/\o/, que eu não posso usar todo dia né!! =(

Acho que a parte mais tensa é ter que colar eles sem a ajuda de ninguém!! Minha mão treme muito.

E o mais legal deles é que são bateeeenhos (Se não forem um Shu, né!) e deixam a gente mega-sensual!

Vic, eu comprei aquele cilios de tufinhos, sabe? Dá mais trabalho, mas achei o resultado mais discreto e natural. Vou tentar colocar um desses aí, cortando a metade. Acho cilios tudo na make, dá um super diferença, ne?

É treino mesmo. Depois de tentar várias vezes, já fico satisfeita com o resultado. Mas ainda assim gasto bastante tempo pra colocar. Quanto aos de tufinhos, eu achei difícil manter a simetria entre os dois olhos, por isso prefiro as cantoneiras. (Obs: As tias mais velhas riram muito de me ver “desenterrando” essa a modinha que elas usaram há décadas…)

to querendo aderir aos cilios postiços tem tempo, mas confesso que tenho medo deles cairem na taça de champanhe… vou tentar esse truque de cortar ao meio, quem sabe né!

Vickyyy!!!!!!!
Comprei postiços semana passada na Liberdade! Esse post veio a calhar!!
Aproveitei minha empolgação com os postiços e comprei uns postiços brilhantes também (mas com certa dosagem de discrição)!! Já que vc lançou a campanha iluminador-pra-vida, aproveitei a onda brilhosa pra me produzir mais na beauté!
Responde a pergunta da Déborah ai de cima que eu (e minhas amigas) tb estamos curiosa pra saber dessas colas que vêm junto!
Beijo

Eu gosto dos individuais…se cuidar diereitinho eles duram nos olhos quase 2 semanas!!! E incrivel… Adoei o post.

Bjs

E como faz para tirar? os cílios, a cola etc…
Até tenho mas fico pensando em como ‘limpar a cola’ depois.

Ah! Eu também gostaria de saber se dá pra confiar nas colinhas que vem na caixinha… Outra coisa que tenho dúvida é quantas vezes podemos usar e tirar os postiços.

cílios postiços são demais! mas tem que usar do jeito certo né, acho que os inteiros ficam muito exagerados
prefiro os que vem separados por tufinhos, assim dá pra colocar bem no cantinho do olho, para ficar mais discreto, ou da metade do olho para fora e ficar mais ahazador! ahah
meu único problema é que eu ainda não consigo colocá-los sozinha, preciso treinar mais…
e uma dica pra ficar bem uniforme com os cílios reais é caprichar no rímel!
bjoss

Vic, onde se acha a cola para os cílios? Me disseram que a cola tem que ser a importada pq a nacional não é boa, é verdade?
Beijos

atóóóóórooooooonnn, to usando agora mesmo pra ir numa festa hoje a noite, é pratica mesmo, comecei a treinar mes passado e hoje gastei menos de 5 min em cada olho… e ficou otimo! claro que posso melhorar ainda né, mas por enquanto minha técnica tá boa…

Oi Vic! Sou nova aqui no seu blog. Encontrei ele dias atrás quando estava procurando algo sobre o Smashbox e favoritei para quando eu resolvesse voltar blogar. =)
Sabe que eu mooooorrro de medo de cílios postiços? Tipo, eu uso lente de contato e morro de medo de dar alergia (meus olhos são super sensíveis, rímel da avon não serve para mim…), de estragar a lente, ai já viu, né?
Eu estou ainda na fase de treinar passar delineador líquido, rsrsrsrsrs.
Sou uma novamente recém apaixonada por make e seu blog tá tudo de bom

Ah, eu sou super adepta a cilios posticos, e super recomendo! Como eu sou oriental e tenho quase nada de cilio, faz uma super diferenca. Mas nao da pra colocar soh metade nao, fica gritante a diferenca. Compro e corto as pontinhas soh pra ficar no formato do olho, dou uma “amaciada” pra ficar no formato certo e colo! Dura uma noite inteira de balada suante! =)

Adooorei o post…eu nunca tentei usar…maaaas acho q fica mto lindo…e agora me empolguei…e vou comprar pra começar a treinar…aí no dia q eu precisar não vou fazer lambança!!!…

Lendo os coments acima…fiquei numa dúvida:
-o da Bel:…o cílio postiço pode ficar vários dias no olho!?!?…eu sempre achei q tinha q duravam apenas um dia inteiro!!!
– o da Beatriz Medeiros:…é verdade…como faz pra tirar!?!?…vi em outro blog q usa água morna…é verdade!?

Desculpem as perguntas…mas é q sou nova nessa área de make e afins!!!
Obrigada…
Bjks

Ah, eu tenho cílios postiços aqui em casa mas nunca tive coragem de usar!! Mas esse fim-de-semana eu uso!! mas… os cílios duram tanto tempo assim no olho? e… eles são descartáveis? tipo… usou jogou fora? ohh… sou nova tb nessa área de maquiagem!!
Obrigada
Bjosssss

Adoro cílios postiços!! E vc tem razão, eles fazem toda a diferença… Gosto daqueles tufinhos para os cantos. Ficam naturais e dão um super up no olhar.
Um beijo

Alguem tem um palpite de qual batom a Fernanda Machado esta usando na novela caras e bocas????
é MARAVILHOOOOSOOOOOOOOO

DÚVIDAS!

Tenho várias dúvidas repetidas! Mas como ainda não encontrei as resposta, ai vão outra vez:
– Como é que se faz para tirar?
– O que significa “uma colinha boa”, e onde encontra-la?
– Quantas vezes dá para reutiliza-lo??

… e um pedido de socorro: O que a gente pode fazer quando os cílios são muuuuito clarinhos? Tento passar o rímel bem pertinho da pele, mas sempre sobra uma beiradinha que entrega a cor de verdade! Alguém me ajuda??

Beijos!

mto bom esse post, vic!!! obrigada!!! qual é a marca dos cílios?
beijoca e boa semana,
carla.

Olá,

Vic,

Conheci seu blog a pouco tempo. Como era infeliz e não sabia rs rs ..Já entrei em tudo e parabéns. Sempre amei maquiagem e moda, sou formada em jornalismo e agora quero me especializar em moda, já que faço freela para um site de moda. Tenho uma indicação otima de maquiador, pois mês passado fiz uma festa a fantasia e fui de Amy,fiquei igual, com direito a peruca e mto cilio postiço. Agora uso em toda festa rs.
bjs

victoria, esses teus cilios por acaso são da antonoff?? nao sei, pq neles vem esse #numerozinho e eu comprei varios lá, mas nunca usei.
se nao for, é da onde?

beijos!!!

Parabéns pelo blog, guria!! Muito útil. Recebi o url daminha irmã e virei mais vezes.

Beijos,

Nada a ver com esse assunto, mas sobre lista de produtos.

Vic, você poderia escrever um post sobre protetores solares com “cor de base”. Eu sempre usei o protetor solar Anthelios XL para o rosto, Fator 60, da La Roche Posay e sempre o amei. Lançaram a versão fluida e também amei. Mas a pouco tempo lançaram o versão com “cor de base” e achei péssima, deixa a pela super oleosa e brilhante. Simplesmente horrível.

Vi que a Spectrabran também lançou a versão base. Mas fiquei com medo de testar…

vicky….luxo mil esse post.
Sò me bateu as seguintes dúvidas:
como tirar?
que “cola boa” é essa?
a que vem no kit de cílios não é confiável não???

obrigdaaaaa e parabenssssssssssssssssss

se eu quiser cortar um pouquinho mais do que a metade pra dar mais efeito (e ainda assim ficar mais facil de aplicar) rola ou sera que fica estranho? vou testar super nesse carnaval o que eu comprei e claro, com muito glitter!

beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: