Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sobre os comentários

18/11/10

Meninas! To há tempos pra fazer esse post, porque queria falar um pouco sobre os comentários aqui no blog. Só pra dar uma esclarecida básica.

Não sei se todo mundo sabe, mas eu leio TODOS, 100% dos comentários que são deixados aqui. Eles chegam diretamente no meu email, e nenhum passa em branco. Acontece que, infelizmente, eu não tenho tempo hábil para responder um por um, ou até mesmo só os que têm pergunta. Já fui mais assídua nas respostas, como algumas pessoas atentaram (e me deram uma bronquinha) recentemente, mas de fato meu tempo está complicado, e nas horas que tenho pra dedicar ao blog, acabo preferindo produzir posts novos. Eu sou só uma!!!

Aí vem o dilema: fechar comentários? Parar de postar já que não consigo fazer o “follow” dos comentários depois, e que tipo de blogueira sou eu que não responde mais as leitoras?? Bom, pensei muito sobre isso e acho que essas duas opções não fazem sentido algum. Até porque eu mantenho as esperanças de conseguir responder, e às vezes consigo fazer isso, e MUITAS vezes acabo transformando dúvidas que aparecem nos comments em posts. Outra modalidade comum é outra leitora ajudar a solucionar a dúvida.

Ou seja, conclusão: para mim, e pro meu blog, o espaço para comentários é fundamental, e eu pretendo deixá-lo em plena atividade mesmo que não consiga tanto marcar presença formalmente por lá. Saibam que estou sempre, seeempre, acompanhando os acontecimentos, e se eu não me manifestar, por favor não fiquem com raiva, ou pensando que eu agora sou esnobe por que meu blog está no site da Vogue (oh yeah, já ouvi uma dessas), é realmente por falta de tempo!!

E se isso não ficou muito claro, reitero que a ideia desse breve “modo de funcionamento dos comentários” não é desestimular as perguntas – como eu falei acima, às vezes consigo responder, tiro ideia de post das dúvidas e outras leitoras podem ajudar também! É mais pra pedir uma desculpa geral pra quem fica sem resposta, e explicar um pouco o “lado de cá”!

Ah, e aproveitando o momento post corporativo (ahaha oi?), aviso que estamos fazendo os ajustes que faltam no blog, tipo a TV Beauté que não funciona mais (só no YouTube) e coisas do tipo!! Obrigada pela paciênciaaa!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

96 replies on “Sobre os comentários”

Vic
Sem stress, seu blog é tudo tudo de bom.
virei super sua fã. Há poucos dias era adepta da cara lavada mas agora fui picada pelo bichinho da maquiagem e não consigo mais ser cara lavada… OMG.
Estou contaminando minhas amigas também.
Nossa última empreitada tem sido uma busca ensandecida pelo kit de pincéis do Duda. Vc conhece e recomenda ?
Beijocas e continue, nós te adoramos
Carol.

Vic entendo perfeitamente. Por mim está tudo ok.
Ótimo esse novo espaço no site da Voque.
Mais sucesso!
Bjs.

Vic,
Sei bem como é isso, mesmo o GM sendo muitíssimo mais humilde que o Dia de Beautè!
O importante é que vc é uma querida e continua fazendo um ótimo trabalho.
Parabéns pela nova fase na Vogue!
beijos,

Vic
Vc é ótima nos seus posts, serio, nao sei como consegue fazer tudo!
<3
Te desejo o melhor e não altere a sua maneira de ser e de postar.
beijos

Oi, quer uma mãozinha, ou melhor uma colaboradora de Curitiba para ajudá-la? rs.

Não esquenta não com as respostas, seu blog é sempre um dos meus preferidos.

Bjus

Imagina Vic… Mesmo que você não tenha tempo para responder, o que é perfeitamente aceitável pelo seu trabalho, os comentários são sempre ótimos para as leitoras trocarem idéias entre si, saberem a opinião de outras pessoas…
Eu continuo amando muito seu blog, outro dia ainda eu estava pensando que você continua escrevendo do mesmo jeitinho que sempre escreveu e isso é ótimo.
Beijo

Te entendo perfeitamente. Relaxa, quem acompanha o blog de verdade sabe o valor q tem e o trabalho que dá. Bjo

Vic, você tem o melhor blog de beleza que eu conheço, mas era óptimo que você respondesse pelo menos ás perguntas.Já vi comentários de meninas que vão casar, pedem uma opinião e você não responde…
Se você fôr ver, as questões colocadas pelas suas leitoras, por vezes só necessitam de uma resposta básica, tipo um “sim” ou um “não”, às vezes o nome de um produto, enfim ,coisas que eu considero rápidas.Tenho mesmo muita pena que você não responda às perguntas, eu já nem leio os comentários. :(

Vic, não é pra ficar brava… mas vc pirou em ao menos pensar em tirar os comentários???? Com todo respeito do mundo: vc mataria uma parte preciosa do teu blog, mesmo vc não respondendo, mtas leitoras se respondem e rolam umas diquinhas mtoooo legais, uma mão lava a outra e por aí vai. Acho os comentários uma parte vital do blog, uma espécie de extensão do post, sabe? Eu pelo menos consigo entender essa tua falta de tempo e se estivesse na sua pele tb faria a escolha de posts novos. Gente de maus pensamentos têm aos montes, mas não se abata, teu trabalho é mara e é o q importa.

Oi Vic,
Primeiro eu amo o seu blog, e ficou muito feliz em ver que uma revista tão bem conceituada como a Vogue apoia e investe em ideias “simples” de pessoas “normais” e que se destacam justamente por isso!
Bom, acho que uma ideia para lhe ajudar vc poderia ter uma secretaria ou algo do tipo.
Espero que vc resolva logo isso, ate pq ter e responder comentarios é a alma de qualquer blog.
Beijos e mais sucesso!

Adoro o blog e respondendo ou não vou continuar acompanhando, afinal, quem eh q passa o dia inteiro respondendo comentários? hehehe
Parabens pela sua dedicação!

beeeijo

Vic, eu trabalho muito também e mesmo assim não entendo como consegues fazer tudo ao mesmo tempo!! :-) Relaxa, o blog é suposto ser divertido e não uma obrigação profissional..aqui não tem deadline…Bjocas e continua o excelente trabalho!!

Vic, eu nunca entendi por que razão ter um blog se o blogueiro NUNCA interage com os leitores. Entretanto, num blog de milhões de acessos diários, e 100 comentários por post fica impossível responder a todos! Eu acho que vc consegue balancear isso muito bem, dentro da sua disponibilidade de tempo, é claro!
bjs

Ler o seu blog me deixa feliz. Confesso que quando você some eu fico desolada, mas supero a cada post novo. Sou sua fã e compreendo que sua vida seja bem corrida, porque ser gente grande não é fácil. Este é o tempo de arrumar a casa, é uma fase, depois tudo se ajeita não fique aflita quem te acompanha sabe que faz isso porque ama não por obrigação…Bjocas

ah, mas que leitoras mais possessivas, ansiosas, loucas. rs.
relaxa, o blog continua ótimo.
e esse estilo nada sistemático faz o blog ser mais divertido, leve, gente como a gente!

Ahh Vic, é normal!:) Vc ainda tá se adaptando a essa nova rotina, e deixar de fazer algumas coisas às vezes é super normal! Sei pq tô em ano de vestibular e tô deixando de fazer MUITA coisa para poder me dedicar ao máximo! E acho q é isso q acontece com vc, néh?! Tem mais é q aproveitar essa nova oportunidade, pq vc merece! =)

Continuo te apoiando sempre! Boa sorteee…

Querida, faça tudo o que estiver ao seu alcance e faça bem feito (com vc sabe fazer).
Infelizmente em alguns momentos não conseguiremos dar conta de todos os papéis que temos que desempenhar, mesmo aqueles que nos dão um enorme prazer.
O seu blog é maravilhoso e completo.
Quanto as dúvidas… já tive algumas não respondidas, outras esclarecidas e outras que nem sabia que as tinha, mas ao ler o post me acrescentou.
Viva o Blog e Viva o tempo que temos, a vida é assim mesmo!
E ficar esnobe porque o blog está aqui na Vogue, não acho que seja o caminho como também não acho que você ficou. Mas fique muito orgulhosa e com a auto estima bem alta, afinal, é uma conquista e tanto! Comemore… sempre!

Beijossss

Gostei da sua colocação, Vic.
Acho importante vc esclarecer para as suas leitoras o porquê de não respondê-las, para evitar comentários desagradáveis.
Imagino que dá um trabalhão manter um blog para ficar lendo críticas destrutivas.
Continue firme, porque adoro seu blog!
Bj

Você é demais! Me divirto! Eu continuo achando tudo maravilhoso! Parabéns! Beijos!

É que atenção e educação, nunca é demais.
Acho que realmente vc precisa ter mais atenção com suas leitoras, afinal, sem nós, o que seria de seu Blog?
A crítica muitas vezes, quando sensata e coerente, nos ajuda a crescer… Vc é super nova, tem muito a aprender no quesito relacionamento como muitos brasileiros, não se dá para esperar tudo de uma jovem editora de beleza. Nem por isso deixo de gostar de seu trabalho que tem ousadia e foco.
Mas cá entre nós, se vc chegou a este ponto de fazer um Post só sobre respostas não envidas a comentários, é que o número já ultrapassou o limite aceitável. Eu mesma, já lhe fiz comentário e vc não respondeu, ok não comentei mais e não encanei, mas não é legal… Uma coisa é resposta atrasada, outra bem diferente é não recebê-la.
Lembre-se sempre: Celebridade é celebridade, porque tem quem paga este status para esta celebridade e quem paga, geralmente é o admirador, este por sua vez deve ser sempre respeitado( inclusive com resposta, sorrisos em fotos…, simpatia normal)
Continue com seu bom trabalho! seu blog é bem interessante.
Sucesso sempre!

Oi Vic (a intima, rsrs)… Tenho uma dica sobre os comentários, veja se te interessa. Uma amiga minha tinha um blog que recebia mais comentários do que ela tinha tempo hábil pra responder… Então ela “me contratou” como ‘respondedora oficial dos comentários’. Seria assim: a pessoa escolhida por você (pode ser eu, em troca de uns produtinhos de beauté, rsrs. já tenho prática :) ) receberia todos os comentários e juntaria, por exemplo, todas as perguntas resumidas numa listona. mandaria a lista pra você responder, e poderia ou repassar as respostas individualmente pra cada um (era como eu fazia) ou você fazer um ‘postão’ com o conjunto de respostas (talvez seja mais útil, em assuntos de ‘útilidade pública’) O que você acha? Se interessar, entre em contato (xlucinhax@gmail.com) ou faça essa proposta pra alguma amiga sua :) Parabéns pelo blog e felicidades, Lu.

Estou de prova que Vivi le todos todos os comentários e emails… parabéns pelo blog de casa nova e de cara nova, parabéns pela sua carreira e profissão, te desejo muito sucesso e continue sempre assim, bjs.

Queria ser muitas, há! mas não consigo e ninguém consegue.. Super entendo o seu lado e nunca aconselharia fechar os comentários, por mais que você não possa responder, esse é a peça chave de um blog! Continue com seus posts!
beijo

Vic, os comentários são ótimos porque, pra gente que é leitora, também funciona como um espaço de intercâmbio. Além das SUAS dicas maravilhosas de sempre, às vezes também pego umas dicas das lindas que comentam por aqui.

Ah, e nada ver chamarem de esnobe por causa da Vogue, vc tá é phyyyna! :P

Bjks

oi Vic!
Leio o seu blog diariamente há 2 anos, mas nunca fiz nenhum comentario aqui. Acho vc um sucesso, me divirto muito com os videos e sua forma de falar. Hoje sou muito viciada em maquiagem, e não saio de casa de cara limpa. É o melhor blog de beleza. Não é a toa que faça parte da Vogue. Vc é muito educada e delicada. Fico pasma com comentários maldosos totalmente fora de contexto e com a exigência de respostas. Seria legal as pessoas pesquisarem um pouco também. E como vc pode notar pela maioria dos comentários, preferimos mais posts do que resposta especifica para uma unica pessoa. Beijo e SUCESSO SEMPRE!!!

Vic, te entendo perfeitamente! Acabei de fazer um blog (sobre TV e celebrities, hohoho) e também estou penando para dar conta dos posts + meu regular job (imagine quando tiver comentários, então!).

Mas meu comentário aqui é pra dar uma sugestão: você conhece o blog de viagens do Riq Freire? É o http://www.viajenaviagem.com. Como vc, ele recebe zilhões de perguntas. Ele adotou um modo de funcionamento bem interessante: o perguntódromo. Funciona (ou funcionava) mais ou menos assim: ele abre esporadicamente um post em que ele linka os comentários com perguntas interessantes. Aí outros internautas que souberem ajudar, entram diretamente na pergunta do fulano e dão as suas dicas. O legal é que meio que acaba criando um fórum de discussão (ou um puta banco de dados) sobre determinada questão. Além disso, também tira das “costas” dele a obrigação de responder (e saber tudo). Enfim, é uma sugestão!

Ah, e se quiser conhecer, meu blog é: http://quemtvquemteviu.com.br

Boa sorte!
Beijos

Vic,

vc é uma só!
Não ligue para os comentários, o importante é o conteúdo do blog! :)

sucesso :)

Continuo amando o seu blog!!!!!!!! To ansiosa para os proximos videos, que sao demais!!!
Bjos.

Querida.
Te amo!!!! Vc é uma fofa e seu blog é uma delicia. Não ligue para essas bobonas q não têm o que fazer e pensam q o resto do mundo tb não. O importante é continuar lendo essas maravilhas q vc escreve com seu jeitinho doce e divertido… o resto é resto.
Sucesso sempre pra vc lindona…

Vic, tenho certeza que todas nós vivemos nesse dilema de não conseguir fazer tuuuuuudo o que a gente quer!!! O seu blog é uma delícia de ler, sempre dá dicas ótimas… Sou leitora faz tempo e estou muuuuito satisfeita com os conteúdos!!! Aliás, sinto falta de mais vídeos seus por aqui, adooooro eles =)

Te desejo mais e mais sucesso!!!

Beijão

Bom…nunca havia comentado, mas saber que você lê todos é bem legal! Sou frequentadora assídua deste blog que está devidamente adicionado a meus favoritos. Apenas uma reclamação! Por sua culpa estou cada dia mais obcecada por produtinhos de make e cabelo.ahhahah Beijo e relaxa se não der pra responder a todas as perguntas.

Vic vc é mto fofa né, super preocupada com as leitoras!!
Fica tranquila, acho q quem está aqui do outro lado sempre acompanhando seu blog e torcendo por vc sabe das limitações e respeitamos!

bjjoos!

Oi querida, te entendo perfeitamente! O meu blog é bem menos famoso que o seu e eu não dou conta de responder a todos os coments….
Temos que compreender galera….não é facil!
Beijo

Quem faz esse tipo de comentário negativo definitivamente não tem um emprego, e nunca tive blog e nunca vou ter q mal dou conta do meu trabalho, imagina arrumar tempo pra postar e pra responder os coments.
Se vc respondesse aos coments e postasse menos pode ter certeza de q reclamariam do mesmo jeito.
Isso sem falar q a grande maioria das perguntas se a pessoa digitá-las no GOOGLE vai encontrar a resposta.
Continue fazendo o q está ao seu alcance, um dia, quem ainda não percebeu, vai perceber q o blog ñ é para consultoria e sim pra falar de beaute.
bjs

vic! obrigada por manter o blog assim! tao tao tao querido e útil! de verdade! continuo aqui! desde o 1o dia :) beijo enorme!

Vic, seu trabalho é incrível e, infelizmente, todas vivemos correndo e se não focarmos não fazemos nada logo… prefiro seus posts que as repostas nos coments.
mas nunca, sob hipóstese alguma, rsrsrs, pense em nos abandonar por pessoas “bobocas” falarem o que não devem.
http://www.viajandonabeaute.wordpress.com

Oi Vic!
Esse lance de responder aos comentarios eh complicado pq seu blog eh mto famoso e consequentemente vc recebe mtos coments, perguntas etc…
Mas imagina se vc fizesse os posts e ninguem comentasse! Vc sentiria como se tivesse falando ao vento rsrs
Eh mais ou menos isso oq as leitoras q te mandam perguntas ou duvidas se sentem! Ja aconteceu cmg e fico meio tristinha pq antes de perguntar, pesquiso mto no blog ou no google!
Mas claro q entendo q a maioria das vzs nao da pra vc ou outras blogueiras responderem… Normal! Sao tantos coments…
Nao perco tempo ficando brava ou coisa assim, prefiro mandar um elogio ou algo assim pra as blogueiras q “conseguem” responder…
E qd mando uma duvida e recebo resposta fico super feliz! Acho q eh a mesma coisa quase qd vc posta algo e recebe varios coments elogiando e agradecendo…
Portanto, entendemos q nao da pra vc responder a todas duvidas, mas seria legal se alguem te ajudasse a responder pelo menos uma parte das perguntas como sugeriram :D
beijos e sucesso sempre ;)

Desapega, povo chato, agora vc ta na Vogue, vai ficar esquentando a cabeça com gente chata. Quero só ver a hora q acabar a balela de blog (porque precisa de tempo p/ fazer)

Mas mulher reclama de tudo mesmo né?!!! Nós devemos é te agradecer isso sim, pois aprendemos um montão de coisas aqui com vc.

Beijos e muito mais sucesso e felicidade!!!

OI, guria! Normalmente não tenho o hábito de comentar posts, mas esse achei que devia.
Eu sou uma pessoa, que mesmo quando (raramente) me manifesto nos comentários, não espero que o blogueiro(a) responda, só que leia o que achei.
Se tu estás sem tempo de responder (para melhorar o blog, o que resulta em benefício pra nós leitores)sem problemas, e tenho certeza que quem gosta do blog e te segue, vai entender isso.
E parabéns pelo novo visual! O blog está muito bonito e continua delicioso de ler, como sempre. Bjs!

Olá, assumo que até um tempo atrás não sabia NADA de maquiagem (olha, a vergonha), até que te vi no twitter de uma amiga minha e olha, amei o blog, amei os vídeos, comecei a amar maquiagem ahauahau

Fiz um curso de auto maquiagem, estou super empolgada, vou para NY domingo agora e pretendo comprar várias coisas boas, bonitas e baratas.

Parabéns e obrigada por indiretamente me fazer gostar disso tudo.

Você nem me conhece mas já me sinto tua amiga ahauahuahau

Beijos

Luciana
@lucianas_

Caros Associados das Empresas Samcil e Serma Assistencia Médica sabendo

do Problema Delicado a qual essas duas Empresas se encontram,entre em

contato conosco para maiores informações Sobre Transferencia do seu

Plano de Saúde,inclusive com compra de Carencia para uma outra

Operadora,entre em contato conosco pois

teremos Satisfação em te atender em seu Domicilio ou no seu local de

Trabalho,Ganhe um Lindo brinde. Ligue agora mesmo para maiores

informações,Advanced Saúde Tel:4115-1099 Cel:8907-4600 F/C.Clayton…

Vic vc e maravilhosa, vejo seu blog tres vezez por semana, pq se tivese mais tempo entrava todos os Dias!! O seu blog e suas dicas, e a melhor referencia pra nos mulheres!! Bj

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: