Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Relaxamento

15/10/10

Falha minha (pra variar!) nunca ter falado aqui no blog sobre o relaxamento que faço no cabelo. Acho que é dos posts mais pedidos… Afinal todas sabemos que a maioria esmagadora das brasileiras não nasceu com cabelinhos lisos pra chamar de seus – mas gostariam!

A verdade é que esse é um assunto delicado, e cheio de detalhes e nuances. Cada menina tem sua particularidade capilar e é impossível dizer que o que funciona em mim vai funcionar em todo mundo. Falo muito de penteados e maquiagens, se der errado é só lavar que sai, química é outra história.

Eu vou contar minha experiência, mas realmente está além do meu poder fazer um “guia do alisamento capilar”, porque antes de qualquer procedimento é preciso encontrar um bom salão, com cabeleireiro de confiança, testar para uma eventual alergia, escolher seu método (amônia, guandina e até a tal progressiva – que eu particularmente sou contra, por causa do formol, mas super entendo que várias pessoas façam)… Enfim, pra resumir, é um perrengue, mas não tem como não tomar cuidado com uma coisa que pode basicamente destruir seus cabelos não é mesmo? Dito isso, vamos lá, ao X-Tenso!

Eu faço relaxamento com amônia, o X-Tenso da L’Oréal, com o Humberto do salão Marcos Proença (site com infos aqui). Antes de fazer lá, fazia no Cassolari’s, com a turma ótima da Iranã. Acho que faz uns dez anos que faço relax (amém, foi minha salvação).

Como é: o produto é tipo um creme, que ele aplica no cabelo mecha por mecha. Deixa agir um tempo, lava, seca, passa outro produto cremoso que é o neutralizante, deixa agir mais um tempo, lava de novo e PRONTO! Fios domados… que maravilha.

Detalhe importante do X-Tenso: tem como controlar o tanto que seu cabelo vai ficar liso, porque você pode só passar o produto e secar ou pode passar chapinha, pra deixar mais liso. Eu sempre fiz a primeira opção, mas atualmente tenho optado pelo esquema da chapinha. Por que? Prefiro ter o trabalho de fazer babyliss quando quiser ondas, e ter o cabelo liso e organizado quando estiver sem tempo e quiser só fazer um rabo! Mas meu cabelo NÃO fica liso escorrido lambido, não mesmo!!

O relaxamento não sai a medida que você vai lavando, como a progressiva, então meu cabelo todo tem química e eu só vou retocando a raiz crescida. Mesmo assim fico umas boas 3 horas no salão pra fazer todo o processo. Tento dar um intervalo de tempo considerável entre os retoques, pra não estressar o pobre cabelo – tipo 4, 5 meses. No final do ciclo eu já quero afogar meu cabelo, ele acorda em pé, fica com a raiz pixa, tenho que secar fazendo escova obrigatoriamente, mas prefiro.

Nunca tive problemas, mas sempre tomei muito cuidado – esses que falei acima e mais: raramente uso condicionador, toda vez que lavo o cabelo passo depois do shampoo uma máscara poderosa de hidratação – amo as da Kérastase e tenho usado também a de tampa laranja da Moroccan Oil, a Bonacure Repair Rescue da Schwarzkopf, a RX Protein do Fekkai, a All Soft da Redken… Mas tem milhares de máscaras potentes, tanto de marcas caras quanto das mais acessíveis. O importante é a abordagem: seu cabelo está danificado, e você tem que tentar tratá-lo sempre que puder. Nunca consigo ir ao salão fazer hidratação lá, então essa é a minha alternativa (que funciona muito bem!)

Bom, eu acho que é isso. Espero que esse post não seja frustrante pra quem tava esperando por um dossiê dos alisadores, mas é o que eu disse acima, nesse caso é tudo muito pessoal – mesmo assim tem dica aqui que serve pra todos os casos!

E já prevendo a pergunta: por que eu sou contra progressiva? Porque formol é ruim pro cabelo, é só dar um Google pra ver isso. Minha irmã mesmo, fez uma vez sem saber e teve o maior problema. Como fez sem saber?? Por que o povo chama de escova de chocolate, escova de maracujá, escova de saquê da costa do Japão, mas é tudo a mesma coisa, progressiva. É assim gente: se alisa, é porque tem química. Não existe mágica, infelizmente. Se existisse um alisador 100% natural e que não estragasse o cabelo, a pessoa que descobriu estaria milionária. E nesse cenário, eu acho que é melhor apostar nos procedimentos que não são tão polêmicos e são mais seguros. Mas eu não julgo ou condeno quem faz progressiva, porque também conheço casos de pessoas que estão felizes com o resultado e o cabelo não ficou detonado… Ou seja, mais uma vez, cada caso é um caso!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

145 replies on “Relaxamento”

que complexo! ainda bem que não preciso fazer. faz um vídeo dizendo como vc faz babyliss vic!
beijos

Eu escrevi para a Victoria pedindo esse post e ela atendeu mto mais rápido do que eu esperava. MUITO OBRIGADAAA!!!

Eu tenho cabelo cacheado e uso a 5 anos o X-tenso da Loreal. Nos 3 primeiros anos retocava a raiz com intervalo de 4-5 meses. O cabelo ficava maravilhoso, cabelo liso com cara de natural, era o céu. Resultado, eu praticamente não cuidava, quando hidratava era com linhas como Elseve e Pantene. Bom, após esses 3 anos percebi que o cabelo começou a quebrar, comecei a espaçar mais o alisamento (6-7 meses), mas cada vez noto que está mais e mais quebrado. Comecei a cuidar melhor, mas ainda não investia em produtos profissionais de salão. A última vez que fiz foi em fevereiro (8 meses) e minha raiz tá enorme. Percebo que muitos fios estão com o comprimento da raiz, presumo que são os que quebraram e cresceram (além dos novos é claro), mas ao observar próximo da raiz, ainda há muitos quebrados (tipo tamanho 1 cm a partir da raiz), ou seja, ele continua quebrando. Eu praticamente não faço escova. Ultimamente, pelo tamanho absurdo da raiz, é que tenho feito escova uma semana sim, outra não, e vou vivendo nesse meio tempo com ele preso.

Comprei alguns uns produtinhos para fazer uma operação-salva-cabelo: Morrocanoil da tampa marrom, Kerastase (shampoo bain de force, ampola acqua oleum, mascar age recharge(excelente!), Ciment Thermique(fantastico!), Schwarzkopf Bonacure Repair Rescue (como alguem falou, n fica tao bonito como Age Recharge, mas é para reconstruir).

Pretendo usar o X-tenso novamente, mas vou dar um tempo p o cabelo se melhorar e a partir de agora investir pesado em linhas profissionais, embora isso vá pessar horrores no meu orçamento.

Quem perguntou algo sobre protetor térmico, recomendo muito o Ciment Thermique, usei ontem pela primeira vez e achei excelente!

Vic, qual é a linha de Kérastase que você usa ?
Sofro com as minhas ondas capilares =/
ahahha

;*

Honestamente não gosto do alisamento com amônia pois acho o efeito pouco natural e pelo que vi, exige muita manutenção. Sem contar que é caro e a raiz denuncia a necessidade de manutenção.
Costumava fazer a progressiva brabona mesmo, com formol pra caramba e meu cabelo respondia muito bem, apenas acumulava oleosidade na raiz muito rápido, o que me fazia lavar o cabelo dia sim dia não. Mas durava uns 3 meses com o aspecto de escovado e chapinha, eu amaaava. A aplicação era um horror, meus olhos ardiam, mas eu encarava.
Atualmente faço a escova de diamante em um salão bacana do RJ, que sim, tem um pouco de formol (uma % muito menor, liberada), mas deixa meu cabelo super hidratado e natural, sem pontas esticadas. E depois de uns 2 meses, as ondas vão voltando naturalmente.

O relaxamento exige tanta manutenção quanto a progressiva… Na verdade, acho que até menos pq só precisa retocar a raíz e não o comprimento…
Mas concordo contigo quanto a amônia… Não sei se pq era há 200 anos, mas meu cabelo fica muito mais bonito e natural agora… E não fede. =)
Mas enfim, não sei como anda a "tecnologia amonística" hoje em dia…

Eu desisti depois que meu cabelo perdeu algumas mechas com amônia. Algumas partiram no meio, pois o cabelo estava muito fragilizado.
Mas acho que a manutenção da progressiva é melhor (pelo menos no meu caso), pois o cabelo vai voltando por igual, vai ondulando aos poucos nele todo. No caso desses como Xtenso, a ponta fica esticada e a raiz enrolada ou ondulada. Sem contar que uma amiga fez e junto com a escova teve que fechar um mega-pacote de hidratação, pois o aspecto de ressecado era visível.:S

Você leu minha mente, to super pensando em fazer relaxamento mas to com medoo!!
Já que estamos falando em cabelo ruim, queria saber sua opinião sobre a linha Elséve reparação total 5?

Amando o blog cada dia mais, bjs
;*

Vic, dá um help! rsrsrs. Olha, eu aaaaacho que foi aqui no Dia de Beauté que eu li uma vez sobre um spray fixador que não fica duro e deixa os cabelos maleáveis pra "ajeitar" do jeito que quiser depois de passar! Tenho quase certeza que foi vc que falou isso, pq vc tem essa obsessão fofa por cabelos com voluminho. Tenhos cabelos curtos/médios, porém ultra-mega-lisos, então é super difícil fazer voluminhos, ondulados e afins, no fim o cabelo só escorre e volta ao normal, só que com cara de sujo por causa dos finalizadores… arghhh!
Bem, a pergunta é, se foi vc que citou (ou se vc tb leu onde eu li, rs), qual a marca e nome do spary? Será q é um desses Paul Mitchell Flexible Style (pelo nome, parece!). E vc recomenda algum mousse que dê esse efeito Keira, Anne Hathaway, etc, sem o cabelo ficar com cara de sujo?
Bjo!

TB USO X-TENSO!!!! MTO BOM! Minha cabeleireira não me deixa usar formol nunca!!
Adorei saber :****

Adorei o post, muito bom. Eu tenho o cabelo meio liso, não teria como fazer relaxamento eu acho, eu faço progressiva só para deixar ele menos armado.
Eu já fiz algumas vezes no meu salão de confiança e me disseram que aquele produto não tinha formol, ele não ardia os olhos e não cheirava forte… Dizem que isso seria uma caracteristica do formol, espero que realmente seja verdade.
Mas como meu cabelo é facil de cuidar eu faço uma ou duas vezes ao ano, e só seco ele com o secador bem longe, ele não perde o brilho, e de 15 em 15 dias faço a hidratação da L’oreal que eu também acho ótima, e não é tão cara pois o pete dura muitoo.
Beijjoss

Eu já fiz bastante coisa nesse cabelo crespo que meus pais me deram, hehe, mas meu "depoimento" é mais no caminho da auto-aceitação.

Já fiz relaxamento com amônia (funcionava bem), com guanidina (queimou meu couro cabeludo, grudou tudo na cabeça queimada e só consegui ir soltando os fios aos poucos, passando óleo capilar com algodão e nebacetin para cicatrizar), progressiva "normal" e a tal de chocolate (que só muda um pouco o cheiro no início, porque a sensação era a mesma de quando fiz a "normal").

Acho que é super válido fazer todos esses procedimentos se a pessoa fica mais feliz e satisfeita, mas às vezes é só hidratar melhor o cabelo que ele já responde super bem.

Acabei desistindo de relaxamento pela manutenção que tem que ter (e porque deu uma grande estragada no meu cabelo), queria algo mais prático, sabe, e no final, o cabelo ao natural, hidratado, foi a melhor opção.

Gente,
Na Isto é desse domingo saiu uma reportagem da técnica da escova progressiva que usa formol. Acho que as pessoas que fazem deveriam repensar pq tal substância causa câncer além de outras doenças. Se certifiquem que o produto que vcs colocam no cabelo tenha no máximo 0,02(acho que é isso) de formol.

A aquela marca que a minha no segundo comentário falou, acho que é cadivance(???) foi citada.

Oi, olha, tudo bem mas a única coisa que vou discordar totalmente é sobre o formol, por acaso eu sou estudante de medicina, trabalho numa clínica, inclusive já cheguei a fazer estágio com a mestra Lígia Kogos e na verdade, o formol em doses metodicamente dosadas Não faz mal algum aos cabelos!!! o que ocorre é que o formol não pode ter contato com o couro cabeludo e não pode ser usado por pessoas alérgicas, com rinite, sinusite, etc…. assim como qualquer outro produto químico, existe muita informação de pessoas que não conhecem o assunto e já saem falando que o formol faz mal, realmente usamos formol na conservação de cadáveres etc, mas em concentrações infinitamente maiores do que o liberado pela anvisa que é 0,2%, não quero fazer propaganda do formol, era só o que faltava, mas acho que tem que ficar claro que o formol nao faz mal, o que faz mal é um profissional mal habilitado pra manipular essa substancia. Gente, eu ja passei por vários estágios médicos e digo com tranquilidade, o cigarro causa muito mais morte por cancer, de garganta, de boca, de pulmão, do que o formol!!! aliás, nunca vi ninguem morrer de progressiva, deve existir alguem, mas eu nunca vi, já de cancer causado pelo cigarro…..

Eu acho que formol e amonia os dois devem fazer mal, faço prgressiva com formol bem baixo e na hora de fazer a chapinha . O cabelereiro faz para não deixar chapado fico com cabelos tipo da Gisele só tira o volume. Eu adoro bjs http://www.daniellemaalouli.com.br

A escova definitiva xtenso é maravilhosa. Faço a uns três anos e nunca mais deixarei de fazer. A minha eu retoco de oito em oito meses, pois a raiz do meu cabelo é bem lisinha. Indico a todas as garotas que odeiam aquele volume estranho que a gente não sabe o fazer. Maravilhoso!!!!!!

Vic, uso guanidina para alisar meu cabelo que é crespo tuim mesmo! E gosto bastante de progressiva, não sei se é um efeito ilusório, mas me parece que o cabelo ganha uma nova vida, até melhora a queda e talz.
Talvez, seja aquilo de "cada caso é um caso", mas ouço muitos relatos de meninas que fazem progressiva também como um tratamento. Também faço hidratações em casa e amo os shampoos e cremes da Avlon, pelo menos para cabelos alisados com guanidina funciona muito bem.

Eu fiz progressiva e uau! Meu cabelo ficou lindo 8D Até eu lavar e o "efeito liso" ir embora ¬¬ Sem falar que ele ficou todo quebrado (metade liso, metade crespo) e também que eu perdi 5kg de cabelo i___i Aham, ele caiu horrores *traumatizada*
Agora, eu faço hidratação com o Ducray Nutricerat Máscara Ultra-Nutritiva que a minha dermatologista indicou e deu super certo 8D O ruim é que ele é muito caro e como eu sou pobre parcelei em 38219931 vezes XD Mas enfim, o creme adiantou e quando eu aliso com escova e chapinha parece cabelo natural mesmo ^—-^

Mas como é o seu cabelo quando tá sem química alguma? Porque o X Tenso só resolve até um certo grau de ondulação. Queria saber mais ou menos como que é o seu… tem como você dizer comparando com o de alguém?

Beijo

Eu tive uma experiência super ruim com relaxamento. Usei guarnidina e fiz num salão que confiava. Meu cabelo ficou com aspecto horroroso, opaco, e ao toque parece “cabelo de boneca”, depois de um tempo começou a cair.
Tratei dele com bastante hidratação até que voltasse ao normal, ou melhor, fui cortando aos poucos até que crescesse natural.
Fiquei anos sem colocar química no cabelo.
Até que minhã mãe virou cabeleireira, e começou a fazer progressivas, eu fiquei com muito pé atrás, mas vi os bons resultados que a progressiva estava trazendo, mas só tive coragem de fazer depois de mais de 1 ano que via minha mãe fazendo nas clientes dela, que voltavam sempre satisfeitas.

Já fiz 3 vezes no meu cabelo, e o resultado foi ótimo, cabelo brilhante e sedoso. Faço em intervalos de pelo menos 3 meses, e não tenho hábito de fazer no cabelo todo, mais na raíz. Também não descuido e faço hidratação 1 vez por semana.

Claro que é química, e algum mal está fazendo ao cabelo, mas é só pra ressaltar que realmente produtos diferentes funcionam para pessoas diferentes.
E não existe milagre!

Beeeeijos!

Já fiz definitiva algumas vezes, mas com um produto da Wella. O processo, pelo que você descreveu, é o mesmo. Conhece? Bjos

Como sempre, vc é super coerente nos seus comentários. Maravilhosa!!! Bjos.

fiz relaxamento e progressive em cima! amei!!! ficou super hisdratado e as vezes acordo com alguma ondinhas, ou liso!!! como se meu cabelo fosse natural!!!
ja tinha feito definitiva a foi a pior coisa da minha vida, meu cabelos quebraram tudo e eu parecia o cebolinha!!!

adorei o post! também sou contra progressiva, ja fez uma vez e tive uma reação alérgica horrorosa graças ao formol.
meu cabelo é relativamente liso, so não tem um “caimento” certinho sabe?! sera que esse relaxamento ajudaria a dar uma alinhada nos fios ou ficaria muito escorrido? é muito dificil!!!

não sei se você ja conhece o http://www.myorganiks.com, um site de vendas de cosméticos orgânicos e minerais exclusivos no brasil! são makes, cremes, sabonetes e até esmaltes 100% naturais mas sem aquela cara de natureba, sabe?! as cores são incriveis e a qualidade nem se fala! vale a pena conferir!!!

beijo!

Apliquei X-Tenso sem chapinha no ano passado e a única mudança no meu cabelo foi que ele quebrava com muita facilidade. Era só pegar um fio, espetar a unha e pronto: quebrava.
Tô sem saber o que faço porque já cansei dos meus cachos que sempre acordam sem forma alguma. Aí eu tenho que molhar e ficar modelando com algum leave-in. Chato demais !!
Beijos Vic, eu fui uma das que pediram para vc falar de alisamento.

Eu uso a Escova Gradativa Zene Progress: não tem formol, é compatível com tintura, relaxamento e outras químicas, diminui o volume e trata muuuuito o cabelo, não deixa liso lambido, facilita escova e chapinha pra quem gosta… Enfim, são tantos prós que eu ignoro os contras (uma escova trabalhosa e dolorida mais 48 horas de cabelo duro e fedido).

Recomendo! =D

Vic, vcs sempre falam do salão do marcos proença…mais nuncaa falam preço!!!
gostaria de ter noção de preço, pq obviooo q todo mundo quer ir la, qnd vcs mostram oq fazem por la!! hehe
fala pra gente…preço de corte, hidratação….penteado! pra gente ter noção e desencanar ou tomar coragem e ligar para marcar!! haha
adoro seu blog! bjos

Oi Fernanda!Sempre quis ir num salão top como o Proença…mas perdi a coragem quando entrei em contato e fiquei sabendo que o corte feminino custa de 180 a 280 e hidratação a partir de 140…Não tenho duvidas de que deve valer muito a pena,mas minha razão e meu bolso de anonima ainda não aceitam esse valor !Eu desencanei!

Nunca fiz esse!
Eu fazia marroquina e nas últimas duas vezes tenho feito a london! Conhece?
Dizem que a londo não tem formol, mas acho o cheiro dela bem forte e confesso que a minha renite alérgica ataca quando passo o produto!
Vc já fez alguma dessas?
beijos, ju

Vic PARABENS!!!eheh 3 anos d blog e a fazer muuuito felizes as tuas leitoras!
Ja vi que a mama veio de viagem com as coisinhas da MAC que pediste, eu também ja tratei de adquirir a minha sombra preta com brilhos roxos que falast aqui :) e comprei também o espelhinho! É muito fofo…bom para andar na carteira…depois mostra aqui as comprinhas e se estas contente com elas ;)

Beijos e parabens mais uma vez!! Um postezinho hj de prenda para as leitoras sim sim?? ihih

Eu uso o Matrix… sódio…. e fico feliz com o resultado. Tenho cabelo crespo, não levemente crespo.. é crespo mesmo! heheeheeh E simplesmente não gosto. Sou negra… e meu crespo não fica como da vanessa da mata… cachinhos… ELE FICA É UO MESMO… então… relaxo o cabelo com MATRIX SÓDIO… que é a marca que vem depois da loreal profissional.. fico satisfeita.. e tem um preço que cabe no meu bolso.
O sódio não danifica meu cabelo… mas também não uso condicionador.. só mascara de hidratação e power ampolas da loreal são minhas QUERIDAS AMIGAS!
Não adianta relaxar e depois não hidratar…. HIDRATAR É PRECISO…. hehehhehe

agora… nunca experimentei o x tenso.. e acho que ele não é suficiente pra mim… kkkkkkkkkkkkkkk mas um dia experimento… já que ele nao combina com sódio neee.. hehehehe mistura composição é CARECA na certa. kkkkkkkkkkkkkkkk

e qnto aos relaxamentos que já usei e não uso mais.
SALON LINE: o efeito dura pouco demais.. 2 semanas e parece que já tem 3 meses que tinha feito… e fora que eu achei que ACABA com o cabelo.. mesmo com as ampolas.. entaao pra mim… que aliso o cabelo desde os 6 anos.. kkkkkkkkkkkkk qndo fiz pela primeira fez… salon line kids.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk e depois usei tranças durante anos…. depois relaxei… ai usei trançaaa de novo.. kkkkkkkkkkkkkkkk

Concluo que o matrix sódio é o melhor relax que já usei… nun cabelo SUPER DANIFICADO COMO O MEU ELE NÃO PIORA A SITUAÇÃO…
CABELO DANIFICADO NO MEU CASO = RELAXAMENTO COM SÓDIO, MAIS TINTURA, MAIS MEGA HAIR, MAIS CHAPINHA, BABYLISS, MAIS SECADOR, MAIS SPAY, MAIS SOL, MAIS POLUIÇÃO.. ou seja… MEU CABELO SOFRE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

beijocas amei o post! http://www.burguesinhadesalariominimo.com.br

SÓ É BM NÃO ESQUECER, QUEM FEZ X-TENSO NÃO PODE FAZER LUZES JAMAIS. SE FIZER, CAI TUDO O QUE FOI CLAREADO. JÁ ACONTECEU COMIGO, CAIU TODINHO ONDE FOI CLAREADO, UM VERDADEIRO PESADELO, HJ FAÇO LUZES E INTELIGENTE A CADA DOIS MESES E O CABELO ESTA SUPER HIDRATADO E COM UMA COR BEM LEGAL…BJSSSS

Oi Vic! Acho que vc não responde os comentários, mas vou tentar!!!

Vc poderia descolar com o seu cabeleireiro e responder… pq sou do interior e a moça que arruma o meu cabelo nao sabe. Uso um relaxamento que chama afro nature e o principio ativo dele é tioglicolato de amonio. Já tem uns 9 anos. Posso passar o X-TENSO agora?? Já tem 3 meses que retoquei a raiz com esse outro. Pq vi no goolge que eles tem o mesmo principio ativo.

Brigada! amooooooo o site, vc parece ser mto legal.

Eu uso X-tenso ha uns 3 anos, eu gosto muito do resultado.
Mas minha cabelereira chama ela de escova definitiva, eu hein…
Dessa ultima vez ele nao pegou direito, tive que refazer, mesmo assim tem uma area ondulada, ai eu fiz uma carga de queratina e melhorou bastante. Eu sempre tive pirangagem de fazer hidratação em salão, mas nada se compara, vale muito a pena fazer. As caseiras não resolvem muito.
Eu acho meu cabelo bem parecido com seu, a fibra parece ser a mesma, ele é indefinido, e a raiz nasce 'pixa' hahahaha
X-tenso foi minha salvação! Pior que agora vou fazer intercambio e não sei como vou fazer pra retocar, acho que vou ter que pedir pra alguma amiga hehehe

Eu também faço relaxamento, o meu é a base de guanidina , o bom e velho salon line , como meu cabelo tem muito frizz o efeito dele fica ótimo ! mas tem que redobrar atenção já que se deixar de hidratar ele enche de pontas duplas

Olha acho muito louco isso no Brasil, a grande maioria das pessoas possuem cabelos crespos, ondulados e há uma velho hábito nosso vindo da colonização européia e a globalização nossa americanizada de não valorizar nossas raízes e assim nosso cabelo.
Moro numa região (sul do pais) onde a grande maioria das mulheres a lá Gisele ,loiras altas e mesmo nos salões o que se mais noto é luzes e luzes e alisamentos. Eu adoroooo meu cabelo cacheado nunca fiz escova alisamentos, faço tranças, penteados e não sinto menor vontade de mudar meu cabelo para algo escorrido. Acho que deveriamos valorizar mais e mais os cabelos crespos, afros .

Jukinha, cabelos crespos são bonitos quando bem cuidados, eu pelo menos trabalho e estudo e não tenho tempo pra cuidar do meu cabelo como gostaria.

Vic,
Não entendi porque você não usa condicionador!!!
Faz mal?? Eu acreditava que o condicionador hidratava!!!
Bom, impossivel no meu caso, tenho cabelo liso e muito cabelo, ele não é ressecado na ponta, mas impossível não usar!!
bjss
Renata

Vic, adoro seu blog. Quero dizer que sempre passo por aqui para aprender um pouco mais sobre beauté :)
Faço progressiva, mas confesso que não gosto muito do resultado. Apenas permaneço pq me falaram que o único método que pode ser usado juntamente com luzes e mechas. Gostaria de saber se esse seu relaxamento é compatível com a química das luzes.
Beijo grande e parabéns pelos 03 anos de blog.

Ange

Tem um tipo de x-tenso q e pra quem tem mecha!!! Fala c seu cabeleireiro!!Bjossdiadebeaute.com

Legal você ter falado do relaxamento! Eu também faço alisamento, não é igual o seu e também não é progressiva. Eu chamo lá no salão de alisamento, não sei se tem nome específico, acho que é parecido com o teu, pois não sai por completo, tem que ir retocando a raiz! Mas como não uso mais nenhuma outra química no cabelo, vou vivendo feliz assim, retocando a cada 6 meses! Meu cabelo nunca foi crespo, é ondulado, mas nunca ficou um ondulado como queria, porque eu tinha MUITO cabelo, se eu deixasse secar naturalmente, ficava armado. Eu era complexada com isso! Mas vou confessar que mesmo depois do alisamento, continuo secando com secadior e fazendo chapinha, não adianta! Mas ele não é detonado, todo mundo elogia o brilho e a sedosidade, querem ficar passando a mão, achando que ele é lisinho da silva assim, mal sabem a tranqueira que dá de cuidar! Mas eu gosto! Passo aquela máscara renovadora da elséve (que é l’oreal tbm né) e ampolas da alphaparf uma vez por semana e fica liiindo!

Moroccan Oil no Brasil, alguém sabe onde tem? E lá fora? Quero pedir pra uma amiga mas nem sei dizer onde lea vai encontrar…Alguém me ajuda, please???

Concordo com vc Claudia. Existe um alarmismo em relação ao formol como se ele fosse uma coisa totalmente nova. Já li inúmeras reportagens com especialistas alertando para o perigo de altas concentrações, uso indiscriminado, mas todos eram unânime ao informar que câncer é exagero.
Sinto irritação nos olhos e na garganta por causa da minha alergia respiratória, mas nada que um bom ventilador durante a aplicação não resolva.

Também já fiz X-Tenso(o pra cabelos coloridos), mas não gostei muito do esultado, meu cabelo ficou com as pontas estiradas, mas creio que foi uma fase ruim da minha cabelereira, axo que não teve nada haver com o produto, de todos os alisamentos o que eu mais gostei foi a tal da escova inteligente sem formol (ela só dura meio que 3 meses mas diminui muito o volume e fica bem natural).

Eu desisti do alisamento! (hahaha, acompanho esse blog a quase dois anos religiosamente e creio eu esse é meu primeiro comentário) Quando guria tinha o cabelo liso e grosso, bem pesado e apesar da quantidade (tenho muuuuuuito cabelo) nao ficava volumasso. A um ano e meio resolvi assumir o que meu cabelo virou depois de tanta quimica e tenho que admitir que o primeiro mes foi só lágrima, até que fui no meu cabeleireiro em Belo Horizonte (ninguém acredita , o cara é um genio no corte, e voce passa pelo salaozinho dele achando que é uma barbearia), O Milton, e ele simplesmente transformou minha vida ! Agora uso meu cabelo super cacheado e volumoso. Ainda é dificil aceitar tanto volume em uma só pessoa, mas como moro na Alemanha e aqui as mulheres desejam um bom volume (sinceramente nao sei se tanto volume) com frequencia encontro pessoas perguntando o que eu uso no cabelo.
Eu sei que o post é sobre alisamento e tal, mas gostaria de compartilhar que anos de alisamento e escova me deixaram cansada, mas desejo sorte e sucesso pras meninas que nao desistem!
Beijos

Vic, fui pesquisar sobre o X-Tenso e vi que o de relaxamento é indicado para cabelos naturais, ou seja, sem tintura. Mas já vi que vc pinta o cabelo né? Não tem contra-indicação mesmo? O pessoal que faz o procedimento para vc já comentou algo em relação a isso?
Sou leitora diária do blog. Sucesso!
Obrigada!

Vic, e frizz vc tem?? Esse é o grande problema do meu cabelo, é bem cacheado e o volume eu até tneho conseguido controlar com relaxamento mesmo, mas o frizz continua sendo o problema! Vc usa alguma coisa anti-frizz?
beijos e parabéns pelo blog!

burguesinhaBH,meu cabelo tbm é crespo³,volumoso e MUITO. Tenho cabelo pra 3 cabeças hahaha tbm comecei com o relaxamento cedo,nem me lembro quando ! uso o da salon line guanidina extra forte,o mais forte da linha ! não troco por nenhum ! já pintei de ruivo,tonalizei castanho,pintei de preto, e meu cabelo sempre foi longo . depois de uns 3 meses, a ondinha rebelde já aparece mas é só retocar que fiza lisinha e não encrespa de novo.
No comprimento,sem fazer escova ou chapinha,ele fica indefinido… não fica lisão mas também não faz cacho e tem poucas ondas.
Claro que meu cabelo é bem seco,então não descuido das hidratações.
Bjoos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: