Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Relaxamento

15/10/10

Falha minha (pra variar!) nunca ter falado aqui no blog sobre o relaxamento que faço no cabelo. Acho que é dos posts mais pedidos… Afinal todas sabemos que a maioria esmagadora das brasileiras não nasceu com cabelinhos lisos pra chamar de seus – mas gostariam!

A verdade é que esse é um assunto delicado, e cheio de detalhes e nuances. Cada menina tem sua particularidade capilar e é impossível dizer que o que funciona em mim vai funcionar em todo mundo. Falo muito de penteados e maquiagens, se der errado é só lavar que sai, química é outra história.

Eu vou contar minha experiência, mas realmente está além do meu poder fazer um “guia do alisamento capilar”, porque antes de qualquer procedimento é preciso encontrar um bom salão, com cabeleireiro de confiança, testar para uma eventual alergia, escolher seu método (amônia, guandina e até a tal progressiva – que eu particularmente sou contra, por causa do formol, mas super entendo que várias pessoas façam)… Enfim, pra resumir, é um perrengue, mas não tem como não tomar cuidado com uma coisa que pode basicamente destruir seus cabelos não é mesmo? Dito isso, vamos lá, ao X-Tenso!

Eu faço relaxamento com amônia, o X-Tenso da L’Oréal, com o Humberto do salão Marcos Proença (site com infos aqui). Antes de fazer lá, fazia no Cassolari’s, com a turma ótima da Iranã. Acho que faz uns dez anos que faço relax (amém, foi minha salvação).

Como é: o produto é tipo um creme, que ele aplica no cabelo mecha por mecha. Deixa agir um tempo, lava, seca, passa outro produto cremoso que é o neutralizante, deixa agir mais um tempo, lava de novo e PRONTO! Fios domados… que maravilha.

Detalhe importante do X-Tenso: tem como controlar o tanto que seu cabelo vai ficar liso, porque você pode só passar o produto e secar ou pode passar chapinha, pra deixar mais liso. Eu sempre fiz a primeira opção, mas atualmente tenho optado pelo esquema da chapinha. Por que? Prefiro ter o trabalho de fazer babyliss quando quiser ondas, e ter o cabelo liso e organizado quando estiver sem tempo e quiser só fazer um rabo! Mas meu cabelo NÃO fica liso escorrido lambido, não mesmo!!

O relaxamento não sai a medida que você vai lavando, como a progressiva, então meu cabelo todo tem química e eu só vou retocando a raiz crescida. Mesmo assim fico umas boas 3 horas no salão pra fazer todo o processo. Tento dar um intervalo de tempo considerável entre os retoques, pra não estressar o pobre cabelo – tipo 4, 5 meses. No final do ciclo eu já quero afogar meu cabelo, ele acorda em pé, fica com a raiz pixa, tenho que secar fazendo escova obrigatoriamente, mas prefiro.

Nunca tive problemas, mas sempre tomei muito cuidado – esses que falei acima e mais: raramente uso condicionador, toda vez que lavo o cabelo passo depois do shampoo uma máscara poderosa de hidratação – amo as da Kérastase e tenho usado também a de tampa laranja da Moroccan Oil, a Bonacure Repair Rescue da Schwarzkopf, a RX Protein do Fekkai, a All Soft da Redken… Mas tem milhares de máscaras potentes, tanto de marcas caras quanto das mais acessíveis. O importante é a abordagem: seu cabelo está danificado, e você tem que tentar tratá-lo sempre que puder. Nunca consigo ir ao salão fazer hidratação lá, então essa é a minha alternativa (que funciona muito bem!)

Bom, eu acho que é isso. Espero que esse post não seja frustrante pra quem tava esperando por um dossiê dos alisadores, mas é o que eu disse acima, nesse caso é tudo muito pessoal – mesmo assim tem dica aqui que serve pra todos os casos!

E já prevendo a pergunta: por que eu sou contra progressiva? Porque formol é ruim pro cabelo, é só dar um Google pra ver isso. Minha irmã mesmo, fez uma vez sem saber e teve o maior problema. Como fez sem saber?? Por que o povo chama de escova de chocolate, escova de maracujá, escova de saquê da costa do Japão, mas é tudo a mesma coisa, progressiva. É assim gente: se alisa, é porque tem química. Não existe mágica, infelizmente. Se existisse um alisador 100% natural e que não estragasse o cabelo, a pessoa que descobriu estaria milionária. E nesse cenário, eu acho que é melhor apostar nos procedimentos que não são tão polêmicos e são mais seguros. Mas eu não julgo ou condeno quem faz progressiva, porque também conheço casos de pessoas que estão felizes com o resultado e o cabelo não ficou detonado… Ou seja, mais uma vez, cada caso é um caso!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

145 replies on “Relaxamento”

Muito bom o post, super esclarecedor!
Quanto vc paga pra fazer lá no salão do Proença? Só pra eu ter uma base de cálculo pro que é cobrado aqui na minha cidade (São Luís-MA).
Bjinhos!

Muito bom o post!Tenho o cabelo naturalmente liso,quer dizer tinha.Depois de um corte em plena ebulição dos hormônios eles ondularam e dependendo do dia faz até cacho.Tem uma marca de produtos naturais que é muito bom pra quem tem a raíz lisa.é a Cadiveu faço no meu cabelo quando to com paciência pra ficar algumas horas no salão.quem quizer conhecer a marca é so clicar no link : http://www.cadiveu.com/
Espero ajudar =)
;*

Também uso o x-tenso, como você, e super recomendo duas máscaras (passei a não usar condicionador como você): olive fruit oil da Kiehls, e a relaxima da Matrix. Ah, o shampoo da mesma linha da kiehls também é super, super hidratante! Salva muito meu cabelo.

Pois é, eu faço a definitiva, com produto da Wella e não tem formol. Amo! É o mesmo esquema, tenho que retocar só a raiz, porque ela não sai de jeito nenhum. E até dá uma aparência melhor ao cabelo (pelo menos no meu), parece que fica mais hidratado e brilhoso. Retoco de 6 em 6 meses (minha raiz é lisa, o problema do meu cabelo é o volume, tenho muuuuuuito cabelo). Há uns 3 anos comecei a fazer luzes em cima da definitiva, e isso resseca mesmo o cabelo. Não sei comparar porque antes da definitiva, nunca tinha feito nada de química nele, mas acho que luzes resseca qualquer cabelo, né? Eles não recomendam misturar as duas químicas, mas nem tô aí. Tô pensando agora em fazer a Californiana, que pelo menos só vai ressecar as pontas (me apaixonei pelo cabelo da Grão, mas o meu é mais escuro que o dela, hunf). É isso! Beijos

Já fiz progressiva várias vezes e por incível que pareça meu cabelo melhorou muito, passou a crescer mais, porém sempre tomei todos os cuidados de hidratação. Mas ultimamente enjoei do liso, liso e queria algo mais natural. Gosto do meu cabelo ondulado, mas o problema é o volume. Vou tentar o X-Tenso da próxima.Bjos Vic.

Oi Vic!
Eu faço o mesmo tipo de alisamento com o mesmo produto! Não danificou meu cabelo e, como vc disse, dá pra controlar mesmo o quão liso vc quer… O meu fica levemente ondulado! Só passar uma chapinha básica e fica mega liso ou deixar secar naturalmente pra ficar com movimento… Eu recomendo…acho que vai bem pra quase todo mundo!

Janaina, eu já fiz o X-tenso duas vezes e tenho luzes a muiiiiiiiitos anos, o único problema é que resseca mais ainda o cabelo. Mais no meu caso, fiquei satisfeita com o efeito lisoooooo que ficou, e fiz umas sessões de reconstrução (aquela com a luz, acho que se chama Photon) e várias hitratações, e só uso máscaras ao invés de condicionador. Ou seja, tem que hidratar mais ainda o cabelo pois são duas químicas.

Tb faço o X-tenso, é muuuuuito bom, meu cabelo fica bem liso e eu só preciso fazer uma vez no ano! E maravilhaaaaa, hj mesmo eu tava pensando em fazer um babyliss no cabelo pra dar uma mudada, o post ajudou bastante!

Eu também faço com o o X-Tenso da L’Oréal e super recomendo. No meu caso o cabeleireiro não deixa agir muito tempo pra não ficar lisão, porque eu gosto de manter os meus cachinhos. Eu faço mais pra tirar o volume da raiz e retoco a cada três meses mais ou menos a raiz.

Nossa maravilha ler esse teu post, estava numa dúvida em retocar o relaxamento ou fazer a progressiva, estava quase caindo em tentação, apesar que sempre temi o formol. Enfim, foi bom relembrar que o formol é nocivo.
bjs

Eu faço escova inteligente (cof cof) e aaaaaaaaaaaamo!!!!! Tem bem menos formol e o efeito é incrível!! Meu cabelo fica liso na parte de cima e meio ondulado na parte de baixo. E o melhor: com um brilho incrível!! Faço de 3 em 3 meses, demora umas 5 horas pq a quantidade de cabelo que eu tenho é absurda! Acho que até duraria mais se eu não lavasse os cabelos todos os dias, mas eu não consigo tomar banho e não lavar o cabelo. Enfim, faço e gosto demais!
Bjs = )

Legal trocarmos experiências. Eu fiz definitiva L'Oreal x-tenso em Janeiro, pela terceira vez. Tinha ficado perfeito até que eu descobrir uns pitoquinhos de cabelo espalhados, o famoso "corte químico". Fiquei e ainda estou chateada com a situação. Sorte q não cortou meu cabelo todo. O maior motivo da minha chateação é não poder mais fazer a definitiva (assim falou o cabelereiro). Atualmente estou pesquisando outros métodos, outras marcas… Enfim, alisamento é isso que vc falou mesmo confiança, cabelereiro muito bom e método ideal pro seu cabelo.

Vic (A intima… hihihih…)
Faz MUITO tempo que quero perguntar o que vc respondeu no post!
Sou uma leitora/pesquisadora – já que tb trabalho com P&D de HPC – e depois de me ver de franja e cabelo lisão…
Meu cabelereiro falou:" X-Tenso já! To cancelando minha agenda e vc vai sair daqui com os cabelos lisos…"
O problema e pq não fiz: ele só aceita fazer esse procedimento durante a semana e já me disse que passarei cerca de 8-10hrs no salão. Tenho MUITO cabelo, ele é ondulado no comprimento (meus cabelos vão até a cintura) mas não "pixa" na raiz.

Fiz progressiva por 2 anos religiosamente a cada 3 meses num outro salão… e meu cabelo era incrivel com progressiva! Se tinha formol ou não, eu não sei…

ACHO (tenho certeza na verdade) de que o maior problema de relaxamentos, alisamentos, progressivas, etc é que como o cabelo esta sempre lindo, acabamos deixando de lado uma das coisas mais importantes: HIDRATAÇAO! E com bons produtos como os que vc citou acima.

Então, voltando a progressiva, quando parei (isso já faz uns 3,5 anos) eu ACHO que passei esse periodo todo sem fazer uma UNICA hidratação… LOGO, meu cabelo estava um bagaço quando decidi abandonar a progressiva.

Parabens pelo post e por ter mencionado a importancia das hidratações!!!

OBS: Preciso dar um jeito de convencer meu cabelereiro a me atender de madrugada ou nos finais de semana, pq durante a semana é impossivel! Quero sim testar o X-tenso e hj creio que SE restou alguma quimica no meu cabelo, é das progressivas e só nas pontas pois meu cabelo cresce mais de 14cm/ano com certeza… já falei que sou o primo IT da Familia Adamms?! hihihihih…

Beijosssssssssss!!!

Já fiz relaxamento por muito tempo, mas não estava 100% satisfeita com o meu cabelo. Na verdade ele não é muito crespo e o relaxamento deixava-o muuito liso. Hoje faço inteligente e nunca estive tão satisfeita com o meu cabelo. Tem formol sim, e eu nem ligo, porque a unica coisa que eu sei é que meu cabelo nunca brilhou tanto e esteve tão hidratado. Agora ele tem um ondulado natural e fica divino com babyliss. Acho que nunca fiquei tão satisfeita com o meu cabelo desde que cortei e começei a fazer inteligente. É isso aí, neh? cada caso é um caso…

So me conta como vc calcula pra pontar o cabelo. Tipo que intervalo vc da, qual faz primeiro qdo tem de fazer os dois em datas proximas.
bjos andrea

Vic (desculpa a intimidade),

Vale lembrar que o formal é permitido apenas até 0,2% na formula de um produto e que as progressivas chegam a ter até 12% de formol na fórmula. Muitas empresas até algumas renomadas, manda uma amostra de lote de 0,2% de formol na fórmula de depois na gambiarra aumentam absurdamente ele valor.
O problema não é apenas pra gente q tem nosso cabelo zuado, mas o pobre do cabelereiro faz 5, 6 progressivas por dia e inala formol o tempo todo… e ai entregam a saude na mão de deus

Hahaha, eu, pra ser sincera, nao gosto de cabelo liso e faço de tudo pra fazer que os meus fiquem nem que seja com uma volta, durmo com eles molhados, coques, baby liss que cai depois de 20 minutos. Enfim, queria um método pra cachear, mas tipo, ondas.. enfim.

Eu faço uma escova definitiva da Kayoah, sem formol, que me faz muito feliz! :)
Já tem bem uns 5 anos e esse produto deixa meu cabelo, que é crespo tipo o da Thais Araujo, bem lisinho.
As pessoas sempre elogiam porque o cabelo fica super maleável e brilhoso.
Nunca imaginei que depois de ANOS lutando contra os cachos, eu finalmente ia ficar tão feliz!

Mas o que vc disse, é super certo! Nem sempre o que fica maravillhoso no cabelo de uma pessoa, funciona na outra… então é… coragem! Rs…

Bjs

Eu faco progressiva e nao vivo sem! Meu cabelo eh liso naturalmente, mas tem um frizz que eu detesto!
No meu caso a progressiva ate trata meu cabelo, nunca tive o cabelo tao saudavel como depois da progressiva.
Mas como disse a Vic, cada pessoa eh diferente, o que eh bom pra uma, nao necessariamente sera bom pra outra!

Vic, eu ameiiiiiiiiiii o post sobre o relaxamento, pois eu vi o X-Tenso em uma perfumaria, e queria comprar e pedi para meu cabelereiro passa, mais fiquei com medo, porque meu cabelo ja tem quimica. Então uma das minhas perguntas é: Tem problema passa o X-Tenso em cabelo que ja tem quimica, seja de progressiva, luzes, etc?
E que eu saiba existem 3 tipos de X-Tenso: Cabelos naturais, cabelos naturais resistentes, cabelos coloridos, qual deles voce usa?
O neutralizante passa mecha por mecha também? Depois que deixa agir por mais um tempo, lava de novo e seca com secador e chapinha, ou ja pode deixar molhado?
E quando o relaxamento vai vencendo, a raíz fica do jeito que era ou pior (mais pixa)?

Obrigada desde já Vicc, beijos

Eu fiz o X-Tenso 3 vezes, porém sempre ficava com muitos fios quebrados, bem próximo à raiz. Não sei se o problema era o cabeleireiro ou o meu cabelo que não resistia, mas isso me incomodava e eu parei de fazer.
Agora eu faço progressiva normal mesmo, com formol, que com o passar do tempo também vai danificando o cabelo, mas é o jeito! A solução é tratar mais o cabelo, agora faço hidratações semanais e tal e tem dado certo.

Faço relaxamento há um bom tempo e não me arrependo de nada, meu cabelo é bem crespo mesmo, e o relaxamente super doma ele! Hahah. Só me dei mal quando tive a infeliz idéia de misturar com luzes, sendo que a base do relaxamento que eu usava não era compatível com descolorante, aí já viu né, tudo ralo abaixo, literalmente!

que super coincidenciaaa!! hoje mesmo passei 6h no salão fazendo meu retoque hahaha
to na maior felicidade com meu cabelo lindo, liso e perfeito kkk
pra quem tem cabelo virgem e quer fazer alisamento, eu suuuuuuuuuper recomendo! mas né, cuidem onde vão fazer e o produto que vão usar! já tive uma experiencia HORRIVEL pq, durante meu intercambio, o cabelereiro que fez meu retoque nao seguiu as instruçoes da minha cabelereira aqui do brasil e meu cabelo quebrou todo =/

Oi Vic, que post legal esse! Ao longo do tempo o cabelo muda naturalmente, ou seja, em cada faixa de idade nosso cabelo é um. Com o meu a mudança natural o estava tornando muito difícil porque nem liso e nem ondulado. Estava sempre como o Capitão Caverna: volume em excesso, cabelo eriçado e cheeeio de frizz. Hidratação constante no cabelo e o que ocorria? O fio em si uma seda, mas o "conjunto da obra" uma droga. Cortei! Curto para o que eu estava acostumada. Realmente melhorou a forma do cabelo (confesso que precisava de um BOM corte), mas 10 meses depois de inovar no corte (e refazê-lo, tentar outros… nunca cortei tanto o cabelo em toda a minha vida no que nesses últimos meses!) o problema persistiu. Decidi dá uma abaixada no volume e recorri a uma "escova de turmalina". Tem formol? Deve ter. Irritação durante o processo de aplicação? Tive um pouco (pouco mesmo) nos olhos (clássico de formol, né?!). Na hora me deu um frio na espinha porque eu detesto cabelo chapado e o uso da chapinha é obrigatório no processo. Saí do salão com os cabelos esvoaçantes (para mim cabelo TEM que ter balanço), meeega macios e "colados" na cabeça (meeedo!). Depois de 48 horas lavei os cabelos e durante o banho senti a textura gostosa que os fios ficaram. Sequei com secador para adiantar o processo e ver como ficou. Resultado: mais liso do que eu gostaria, mas mesmo assim o visual ficou ótimo. O corte agora aparece, a cor também. Acho que deixei o ar desgrenhado e adotei o arrumado de vez! Estou feliz! Bjs

Faco X tenso ha quase 6 anos e nunca tive problema. Meu cabelo e super crespo e sem forma, cada mecha de um jeito. Refaco de 4 ou 5 meses e uso a linha da Joico no cabelo para lavar, hidratar e reconstruir. Nao sei mais vivier sem isso, mudou minha vida. Nos primeiros 2 meses nao preciso fazer nada no cabelo,no terceiro mes dou uma secadinha pra sair e no quarto mes e que faco uma escovinha na raiz para ficar legal. Mas nada que se compare ao cabelao que nao podia ver sereno, chuva ou vento…rsrsrs.
Ja tive luzes um periodo e mantive com muita hidratacao, nao ha como manter a mesma estrutura do fio se quizer as 2 coisas(alisamento + luzes). Mas, quanto a tintura ou tonalizante nao faz a menor diferenca com a x tenso.
O unico defeito pra mim e o preco que custa em torno de 400,00. Alguns saloes ate fazem mais barato mas da pra desconfiar pois o processo deve ser feito por um profissional que tenha sido treinado pela Loreal e use somente os produtos do Kit. E vamos combinar que o tempo que passamos no salal ( de 3 a 5 horas) ocupa grande parte da agenda deles…rsrsrs

Já tem 4 anos que faço um que tambem é composto com amonia. tem 2 tipos, bioliss e bio-enzima da doctor hair. é o mesmo esquema desse da loreal,vc pode deixar mais liso ou nao so passar chapinha, tem o neutralizante,tem isso tudo. super recomendo! ela dura 4 meses,mas como minha raiz nao é tao enrolada da pra aguentar mais um tempinho, entao faço a cada 7 meses. Sou de Bh, se alguem quiser indicaçao do salao só me perguntar. Ah meu cabelo é bem grandao,e custa R$350,00.

Nah sou de bh tbm!! Ja ovi falar muito bem desse bioliss, to querendo fazer!! Vc faz onde e com quem?
brigadoo

Nah, eu gostaria da indicação, deixa o nome/telefone do salão aqui pra gente. Adoro os produtos da Doctor Hair. Você já fez a selagem?

Oi Vic também faço relaxamento, é super prático para o dia a dia porém, ele não segura as ondas que faço com baby liss.
Please me indica qual produto vc usa antes e depois para fazer o babyliss para que as ondas não caiam.
bjos

Adoreiii o post… Eu faço com guanidina, pq meu cabelo era mais cacheado… que agora não me pertence mais!!!

Vic, você precisa dar uma pesquisada melhor nessa coisa do formol… você deve conhecer a Ligia Kogos, dermatologista, e ela disse em uma entrevista (que encontrei na internet) que o formol é muito melhor para o cabelo do que a amônia. O problema é que para a saúde o formol pode ser comprometedor para quem for alérgico. Sinceramente, eu não pesquisei nada sobre isso, cientificamente falando, depois de ver esse vídeo (desculpe, não consigo encontrá-lo novamente para mandar o link), mas é opinião de uma especialista que tem um nome a zelar, e ela deve ter boas e sólidas referências para falar isso em público, então acho que vale a pena se aprofundar e completar o post com uma informação mais creditada.

Acho que é por isso que você demorou tanto em abordar o assunto né? Esse tema é por demais complexo!

beijo!

Eu também fazia X-tenso, até que um dia simplesmente ele quebrou todinho! E olha que foi só na raiz! Fiquei super chateada e culpei o profissional, porque tem que TER MUITO CUIDADO de passar na direção certa do crescimento dos fios… e uma mecha pode ter a raiz crescendo numa direção diferente da mecha bem ao lado, então tem que ter realmente muita paciência e técnica para passar o negócio certo. Como depois disso eu tentei mais duas vezes e não dei sorte (quebrou de novo) e como eu pinto o cabelo (tenho brancos), achei melhor abandonar o X-tenso (fui bom enquanto durou) e partir para a tal "inteligente", que tem formol, sim, mas aí eu vou fazendo só na raiz, e conforme vai crescendo, vai saindo das partes de baixo… o que de certa forma é bom, porque meu cabelo é ondulado e aí fica mais natural.

Ahhh… lembrando também que quando seu cabelo é alisado com tioglicolato, você não pode fazer corte em camadas porque fica super esquisito, as pontas totalmente retas, com cara de alisado. O bom de passar um produto que vai saindo com o tempo é que você pode não fazer nas pontas e elas continuarem naturais. Pra quem tem cabelo curto talvez não faça tanta diferença, mas para os longos com certeza faz.

Ah, mais uma coisa: o All Soft da REDKEN é maravilhoso e eu faço a mesma coisa da Vic: uso no lugar de condicionador!! E uso também o da Bonacure que ela falou (não fica tão bonito como quando uso o All Soft, mas é para recuperar, então uso uma vez por semana). O óleo-relax e a masquintense da Kératase eu testei mas não se comparam (na minha opinião) à All Soft. AMO a Redken!

Também faço X-tenso. E acho ótimo! Faço o mesmo que você depois que comecei a usar x-tenso. Nunca mais usei shampoo de farmácia. Só L'oreal e mascara! E o cabelo fica ótimo sem muitos cuidados.

De acordo com suas fotos, posso dizer que meu cabelo é MUITO igual ao seu, haha. A fibra é a mesma e o efeito do relaxamento também.

A única diferença é que ele simplesmente CAIU com o x-tenso, depois que fiz da segunda vez. Não caiu completamente, mas partiu demais! Fiquei achando que a mocinha do salão que frequentava me enganou, colocando um daqueles mais fortes, e parei de ir lá. Mas fiquei com trauma.

Hoje eu faço o relaxamento da Matrix, e super recomendo. Faço o procedimento simplificado, de só aplicar e passar neutralizante. É muito bom! Inclusive, fiz luzes há 3 meses, e ele aguentou bem.

Vic, já fez o processo da seguinte forma: x tenso da loreal (uso par cabelos naturais), lava pra tirar, seca e passa a chapinha em toda a raiz que vc quer retocar, depois lava e netutraliza, e por último seca/escova/chapinha. Antes, eu fazia o relaxamento bem básico igual a vc. Mas dessa forma dura bem mais! Apesar que na primeira semana o cabelo fica tão liso que fica grudando quase. Mas vale mais a pena, viu? Bjos

Oi, meninas! Quem conhece um bom salão e bons profissionais que façam o X-tenso aqui no Rio?
No Werner custa a partir de 750 reais… achei mt caro, meu cabelo é mt cheio e ondulado, apesar de não ser comprido, vou gastar muito!!!

Bjos, amei o post Vic!

Já fiz relaxamento, mas não deu certo, pq venderam como que iria diminuir o volume mas acabou com os cachos e com a vida do cabelo. Demorou um tempão para crescer, mas depois cortei curto e deixei ao natural: com o volume e cachos da Tais Araujo. Depois do trauma do "relaxamento" aprendi a gostar do meu cabelo, mesmo que seja quase impossível controlá-lo. Beijos, amo vc Vic!!!

Aiiii… meu cabelo é crespo.. mas não fico com cachos tais araujo de jeito nenhum….. Como você faz pra acordar com cachos definidos??? me conta???
Eu amo cachos.. o meu é crespo… mas nao fica cacho de jeito nenhum.. por isso aliso com matrix… sódio… e prefiro o mega hair ondulado com a raiz liza… por causa da praticidade.. cacho da muito trabalho de manha gente… me conta o que você faz?
e-mail:
mairacirilodosanjos@gmail.com
blog: http://www.burguesinhadesalariominimo.com.br

Há alguns anos [uns 6 – 7 anos] eu usava amônia, mas não tenho idéia de qual a marca [oi, eu tinha 13 anos, gente] daí fiquei um tempo sem fazer nada, mudei de cabeleireiro e mudei pra hidróxido de sódio. Fiquei um bom tempo usando esse produto que tbm não lembro o nome… Mas machucava meu couro cabeludo insanamente, enquanto minha mãe parecia que tava passando água no cabelo.
Daí resolvemos passar guanidina. Continuava machucando, mas BEM menos… E sempre machucava [e continua machucando] no mesmo lugar pq eu cutucava e não deixava sarar.
Ano passado descobri o relaxamento da Avlon (não gente, não é Avon, é AvLon). Ele prejudica BEM menos o cabelo… tipo, 20% do que seria o normal. É mais caro, mas é bem melhor… E não é nada que "ai meu Deus, que fortuna é essa?". Daí eu uso tbm o shampoo hidratante da marca que é um sonho (as meninas do shampoo de laranja falaram dele dia desses). Assim, pra quem usa guanidina eu recomendo que conheça a marca… pergunte no salão que vai e tal…
Ah, sim, no começo do ano eu fiz progressiva da mesma linha da Avlon… ficou super bonito e eu pude lavar já no mesmo dia, tem um pouco de formol mas não me causou nenhuma reação além de arder os olhos um pouco (oi, eu sou alérgica ao ar), mas depois que foi saindo e eu não retoquei ele ficou sem forma e feio. Não faria de novo. Até pq, eu gosto dos meus cachos e de um pouco de volume, mas não com aquela raíz totalmente pixa e sem movimento algum.

Pequeno detalhe: eu sou de Salvador, moro em Curitiba e só faço o cabelo de novo quando volto pra lá, ou seja, a cada 6 meses.
E essa é minha história de amor com meu cabelo, que agora está curto e com cara de cabelo de gente nova. (sempre tive ele bem comprido)

Vic, vc podia pôr uma foto de "antes e depois"…
Beijos.

esqueci de comentar… eu relaxo só pra tirar o volume… não aliso, no comprimento ele continua ondulado… daí quando vai crescendo, como só tem quimica de uma vez, ele não fica escorrido e super ondula quando eu dou aquela amassada básica.
o tempo de espera entre o alisamento e o relaxamento é diferente e tal…

Olha, da última vez que eu fui lá retocar, tinha uma moça fazendo progressiva dessa linha… Ela é negra e pelo que eu vi antes o cabelo dela era bem crespo mesmo… Ela saiu de lá com os cabelos super esvoaçantes… Mas assim, ela fez progressiva, mas ela usou a mesma linha e tal…
Mas assim, eu ACHO que deve funcionar… pq minha cabelereira usa e o cabelo dela é bem crespo…

sempre tive vontade de fazer esse x-tenso. mas ouvi dizer de que uns tempos pra cá eles mudaram a formula e anda dando alergia em quem faz. nao gosto de fazer processos quimicos por medo de ter alguma coisa. vc sente alguma coisa ou é tranquilo? bjo
poe fotos [+1]

Tenho vontade de fazer relaxamento, mas não sabia qual deles fazer, e já que vc indicou esse, e o seu cabelo fica tão natural, acho que vou fazer!!!
A escova progressiva foi uma coisa muito boa na minha vida, no meu cabelo deu supercerto, não tive nenhum problema. Na verdade foi A solução, porque meu cabelo era tão ruim que eu não conseguia ficar com ele solto. Depois da escova minha vida mudou pra melhor. Até eu resolver descolorir o cabelo pra tirar a tinta vermelha e sair tudo. Mas estou me entendendo melhor hj em dia….
beijocas!!!

Uso o relaxamento de guanidina da SalonLine há anos e não troco por nada. Tenho cabelo pra 4 pessoas e beeem cacheado e o guanidina super resolveu meus problemas.
É barato,não sai com as lavagens e só precisa retocar as raízes de 3 em 3 meses.
Já pintei meu cabelo várias vezes e nunca tive corte químico.
Fica super fácil de arrumar em casa mesmo.

uma vez eu descolori o cabelo enquanto relaxava com guanidina… da primeira vez nem deu nada, mas quando eu vou retocar o relaxamento deu corte químico e o que não quebrou foi pq não tava descolorido…

Vic,
Depois cria um post sobre protetor térmico (proteção para o calor dos secadores de cabelo).
Eu fiz a pesquisa aqui no site, mas não encontrei.
Obrigada!!!

Vic, parabéns pelo post, muito esclarecedor, bjs, Va.

Geovanna, eu uso um maravilhoso, da Kérastase que se chama Ciment Thermique da linha Resistance, não faço relaxamento, mas faço luzes que também detona o cabelo, meus cabelos já são lisos, mas seco com secador sem fazer escova, o resultado é maravilhoso!! Se quizer conhecer meu cabelo: http://blogbonequinhadeluxo.blogspot.com/search/l

Bjs, Va.

Obrigada, Va!
Vou anotar a dica e prometo visitar o seu blog… Se gostar vou visitá-lo sempre, assim como visito esse da Vic.
Bjs!

Ola, quero dizer que amo seu blog é o melhor , quando viajo sempre acho dicas importantissimas por aqui!!!, Estive em MAdri e Barcelona semana passada e rodei as pelucarias e perfumarias atras do moroccan oil, elas nao conhecem, estarei em Miame mes que vem, é possivel encontrar por la?
Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: