Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cara lavada, eu?

01/10/10

Já aconteceu mais de uma vez de leitoras comentarem que não entendem como eu, que tenho tantas maquiagens, estou sempre de cara lavada. Hahaha geeente se vocês me vissem de cara lavada!!!

Não mas aí fiquei pensando sobre esse assunto, porque eu to sempre usando vários produtos. Num levantamento rápido posso afirmar que não existe um dia sequer que eu saia pra trabalhar ou pra alguma festa/o que quer que seja sem pelo menos base (nem que seja uma Studio Fix rapidinha), corretivo, blush, iluminador, rímel, alguma coisa no olho (pode ser delineador, lápis, sombra, tudo de uma vez ou não) e alguma coisa na boca, nem que seja corretivo, como ontem que saí de casa sem nenhum batom na bolsa pra retocar!

E eu seempre vario os produtos, pra conseguir usar todas as coisas que tenho, e também os visuais, pra não cair na mesmice. Essa semana eu me recordo de ter feito delineador fininho + lápis cinza embaixo pro domingo no Proença, esfumado com sombra cinza na segunda, batom coral Génial da Chanel com rímel, delineador fininho e lápis bege na terça, sombra berinjela só no contorno na quarta e aquele olho preto feito com lápis na pálpebra toda na quinta. Não tem foto de tudo mas tem algumas, coloco no final do post, antes deixa eu concluir o raciocínio.

Acho que o acontece é que eu prefiro mesmo um visual mais leve, e isso pode dar a impressão de que estou pouco maquiada, mesmo não sendo o caso. Agora, pensando por outro lado, quem falou que estar maquiada = estar mascarada? Se eu to usando várias coisas que definitivamente melhoraram minha aparência, pra mim é o que vale, elas podem muito bem ser “secretas” e discretas, não é por isso que me considero uma cara lavada!! Não to falando mal de makes intensos e fortes hein, pelamor, eu gosto muito, só to explicando minha abordagem mais natural e minha vontade de equilibrar, principalmente na maquiagem do dia a dia. Eu não sinto necessidade de usar todos os meus produtos de uma vez só, só porque eles estão aqui!!

Acho que é isso, queria falar um pouco sobre esse assunto porque acho muito importante – sei que muita gente ainda tem medo de make, e não percebe que existe vida entre a cara lavada e o full makeup do salão que você fez quando tinha 17 anos e chegou em pânico em casa e lavou o rosto. Melhor só um produto do que nenhum, não é mesmo??

Então pra terminar, as poucas fotos que tenho dos makes da semana

Minha especialidade é tirar foto no carro… Esse é o dia da sombra cinza, e batom Fleshpot e blush Pink Swoon. E muuuito corretivo pra esconder as rebeliões da minha pele (grrr)

Close no olho, sombra cinza, sombra clarinha no canto interno e um tico de delineador

Batom coral Génial da Chanel (foto profissional no lançamento da Corello!)

Olho preto feito SÓ com lápis, muuuito fácil, coisa de 2 minutos tá pronto!

Só isso hahaha mas deu pra ilustrar, espero eu.

Agora é aproveitar a sexta e o sábado pra se animar no make!! Vamos todas?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

128 replies on “Cara lavada, eu?”

Pois foi esse visual de "cara lavada" que me conquistou, Vic!

Passei muuuito tempo da minha vida me dizendo contra maquiagem… sempre me revoltava com as pessoas que apareciam às 7h da manhã completamente maquiadas na escola. Mas, ó, era pura ignorância!
Eu era contra a maquiagem-máscara. Uma massa na cara é artificial, pesa demais, horrível para o dia a dia. Foi só quando eu descobri a maquiagem com cara de natural, cara lavada, que me encantei por esse mundo.

Hoje tenho trocentas coisas que passo no rosto todo dia, e acho o máximo quando as pessoas elogiam minha pele – mal sabem que é suuuper oleosa, que a maquiagem-cara-lavada é que segura as pontas!

Claro que, uma vez gostando de maquiagem com cara de natural, a pessoa acaba se encantando por uma ou outra extravagância… Hj saio feliz com batons e sombras super chamativos. Cada um na sua vez, claro.

Fantastico o post!! Por ser viciada em make e ter bilhoes de produtos, tambem sou mto cobrada em relação a isso. Qdo vier alguma serumana chata me irritar, ja vou passar o link!! E acabei de adotar o slogan…"Quem disse que estar maquiada é igual estar mascarada?" Sensacional! Bjs

Adorei esse post!!! Como assim um tico de delineador??? Vou tentar, as vezes acho que o meu delineador
fica muito over! Já te disse mas vou repetir, tá linnnnnda!!!!
Bjks e boa semana.
Débora

Nossa, eu não entendo essas pessoas que acham que ESTAR MAQUIADA = PARECER PINTADA.

Poxa, maquiagem, acredito eu, é pra deixar a gente bonita, com cara de bonita, e não simplesmente pra mostrar que a gente está com o rosto colorido. Apesar de gostar de usar um cor mais inusitada, um brilhinho no olho, um rosa novo nos lábios, por exemplo, eu acho que o bonito de verdade é parecer NATURAL. Nos momentos mais inspirados/oportunos ou simplesmente quando me dá vontade, aí sim eu tento uma coisa mais diferente, mas daí a achar que só assim é que estar maquiada…não!

Aí acontece de ver essas hordas de meninas com um blush SUPER marcado, um pó bronzeador super mal aplicado e artificial(não que todos sejam, CLARO, mas tem menina que pesa a mão) e um lápis no olho sem graça (e nem charme ou sutileza) nenhuma por aí achando que estão abafando pq OLHA COMO ELAS PARECEM MAQUIADAS. Vejo muito isso até na minha faculdade: perco a conta de ver quanta gente esquece de fazer uma pele bem-feitinha mas pesa a mão ao máximo no blush BEM rosa ou BEM bronze.E pior que nem é festa junina.

Eu particularmente prefiro uma coisa mais de *corrigir a pele-dar um ar de saúde-destacar os cílios-dar uma iluminadinha no olhar * como rotina diária de make. Quando tenho mais tempo/ ânimo até insiro uma corzinha diferente, mas fora isso, acho que o básico bem-feito é bem satisfatório pra mim :)

Pra mim, a boa maquiagem é justamente essa: a que não parece que vc está usando! Uma pele bem preparada não deve ficar com aquela cara de "reboco". Um olho pro dia tb n pode ser preto esfumado até a metade da pálpebra com glitter e o blush deve parecer com bochechas saudáveis, e não com a Emília. Mas a maioria das pessoas não sabem se maquiar, e mto menos de acordo com a ocasião! Tem uma menina do trabalho que às 8 da manhã já chega com olho esfumadão preto com côncavo marcado, iluminador branco abaixo da sobrancelha e blush bronze estilo boneca… alem do rebocão que realça ainda mais as imperfeições, ao invés de esconder!
Suas makes são discretas e bem feitas, e dão aquele ar de "nasci pronta e linda"! Beeem melhor q sair de casa parecendo que "levei 5 horas pra esperar as camadas de base secarem"… ;)

Isso me lembra uma entrevista da Erika Palomino no Jô, e o Jô disse exatamente isso pra ela "Mas você tá usando maquiagem e parece que não está usando nada!". Esse é o segredo!

eu acho q as pessoas podem falar q vc esta sempre de cara lavada pq confundem por sempre estar do mesmo jeito….sou compra mta maquiagem….mas com tantas coisas q vc tem, produtos, tecnicas…..sempre fica mto parecido no final, pelo menos nas fotos nao dá para perceber se tem ou nao delineador com um produto diferente, colorido, sempre parece aquele mesmo esfumaçado q faz….sempre….ou nao coloca nada no olho e só coloca rimel e um batom….Eu gosto! Mas talvez outras pessoas achem q está sempre igual, q não é super diferente e etc…

Adoro seu blog, suas dicas, seus filmes super naturais, descontraidos e sem afetação! Ja comprei produtos indicados por voce e adorei. Minha pele é uma meleca, sempre foi, já desencanei de pellings, laser fracionado, etc. Nada resolve, sendo assim o make up é a solução pra funilaria e pintura! Tenho que carregar no primer e no after também!!!!! Quem me dera ter a "cara lavada" como voce. Além do mais cada um no seu estilo, viva a liberdade de expressão. Bjs e sucesso sempre.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: