Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cara lavada, eu?

01/10/10

Já aconteceu mais de uma vez de leitoras comentarem que não entendem como eu, que tenho tantas maquiagens, estou sempre de cara lavada. Hahaha geeente se vocês me vissem de cara lavada!!!

Não mas aí fiquei pensando sobre esse assunto, porque eu to sempre usando vários produtos. Num levantamento rápido posso afirmar que não existe um dia sequer que eu saia pra trabalhar ou pra alguma festa/o que quer que seja sem pelo menos base (nem que seja uma Studio Fix rapidinha), corretivo, blush, iluminador, rímel, alguma coisa no olho (pode ser delineador, lápis, sombra, tudo de uma vez ou não) e alguma coisa na boca, nem que seja corretivo, como ontem que saí de casa sem nenhum batom na bolsa pra retocar!

E eu seempre vario os produtos, pra conseguir usar todas as coisas que tenho, e também os visuais, pra não cair na mesmice. Essa semana eu me recordo de ter feito delineador fininho + lápis cinza embaixo pro domingo no Proença, esfumado com sombra cinza na segunda, batom coral Génial da Chanel com rímel, delineador fininho e lápis bege na terça, sombra berinjela só no contorno na quarta e aquele olho preto feito com lápis na pálpebra toda na quinta. Não tem foto de tudo mas tem algumas, coloco no final do post, antes deixa eu concluir o raciocínio.

Acho que o acontece é que eu prefiro mesmo um visual mais leve, e isso pode dar a impressão de que estou pouco maquiada, mesmo não sendo o caso. Agora, pensando por outro lado, quem falou que estar maquiada = estar mascarada? Se eu to usando várias coisas que definitivamente melhoraram minha aparência, pra mim é o que vale, elas podem muito bem ser “secretas” e discretas, não é por isso que me considero uma cara lavada!! Não to falando mal de makes intensos e fortes hein, pelamor, eu gosto muito, só to explicando minha abordagem mais natural e minha vontade de equilibrar, principalmente na maquiagem do dia a dia. Eu não sinto necessidade de usar todos os meus produtos de uma vez só, só porque eles estão aqui!!

Acho que é isso, queria falar um pouco sobre esse assunto porque acho muito importante – sei que muita gente ainda tem medo de make, e não percebe que existe vida entre a cara lavada e o full makeup do salão que você fez quando tinha 17 anos e chegou em pânico em casa e lavou o rosto. Melhor só um produto do que nenhum, não é mesmo??

Então pra terminar, as poucas fotos que tenho dos makes da semana

Minha especialidade é tirar foto no carro… Esse é o dia da sombra cinza, e batom Fleshpot e blush Pink Swoon. E muuuito corretivo pra esconder as rebeliões da minha pele (grrr)

Close no olho, sombra cinza, sombra clarinha no canto interno e um tico de delineador

Batom coral Génial da Chanel (foto profissional no lançamento da Corello!)

Olho preto feito SÓ com lápis, muuuito fácil, coisa de 2 minutos tá pronto!

Só isso hahaha mas deu pra ilustrar, espero eu.

Agora é aproveitar a sexta e o sábado pra se animar no make!! Vamos todas?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

128 replies on “Cara lavada, eu?”

Vic e sua liiinda sombrancelha ahahhaha a minha é ralinha e eu sofro testando coisas pra dar uma disfarçada.. Olha, eu suuper concordo com vce! Acho muito válido vce fazer esse tipo de post, pq tem gente que ainda acha que não pode usar maquiagem durante o dia… Mas é questão de bom senso tbm né? Ainda acho melhor ver caras lavadas por aí, que ver 'full make up' logo cedo! ahhaha Beijo!

Linda como sempre!!!! E eu tbm sou adepta de usar pouca maquiagem no dia a dia… Gostaria q vc desse algumas dicas de make para quem usa oculos de grau…
BjBj

É muito difícil conseguir uma aparência natural c/ maquiagem, principalmente em lugares quentes!
Pelo que li nos coments desse post a maioria das leitoras apoia a " falsa cara lavada", hihihi.
Vic, amei sua sombrancelha! Ela tá diferente nessas fotos (não sei se é impressão minha), o que vc fez?

Bisous

Olá!!!
Adoro seu blog. sempre entro aqui e gostaria de saber o nome de um batom da MAC que é tipo um rosinha bebe.
Não estou encontrando o nome aqui nos posts.
Vc poderia em ajudar, por favor???!!1

Muito Obrigada!
Parabéns pelo blog.

Bjs

kkkkkkkkkkk, que engraçado Vic! Hj de manhã entrei no blog da Daniele, o Unha Bonita e lá no início do post tem uma foto sua com o Proença, sobre o dia proença de beaute…aí eu olhei pra foto e pensei exatamente sobre isso: nossaaaaaaa, mas a Vic, q tem todossss os makes mais legais do mundo, tá de cara lavada por quê??? Aí entrei agora no seu blog e vi esse post explicando sobre o assunto…kkkkkkkkkkkkk!!!
Ah , e é axatamente isso q vc disse no fim do post tb: sexta e sábado, vamos nos animar no make! Hj eu vou me jogar hahahaha!!!
bjosss!!!

Disse tudo!!!

Eu adoro maquiagem e faço exatamente isto…tiro meus 30min todos os dias de manhã ara corrigir a pele, imperfeições, iluminar, contornar…adoro.

as vezes a própria ocasião pede uma maquiagem mais próxima do natural, uma produção + clean ,sem dizer que hoje é super tendência com a onda ¨¨ Nude ¨
além da praticidade de você pode ir para o trabalho, para a balada ou para um casamento com a mesma maquiagem, eu gosto !!

vic, estou no seu time!
maquiagem leve, mesmo que tenha mil produtos.
acho que por isso gostei do dia de beaute desde a primeira vez que entrei aqui, o seu "estilo" de maquiagem é exatamente o que eu gosto de fazer.

beijos, ótimo post ;)

oie…Parabéns pelo blog!!!!! Adorei o post, make up é fundamental, é pro dia a dia a pedida certa é mais clean!!!
sucesso…….Iria amar uma visita sua!!!!!!

Bjjuu Lindona!!!!♥

oie Vic, acho que a maquiagem do dia a dia deve realmente ser leve!! Não importa se você tenha mil produtos, eles devem ser servir pra realçar sua beleza natural não é? E isso, fica muito mais claro, com uma make leve! Você é linda com maquiagem e sem não é? Convenhamos! rs! Beijos

Minha querida estou por aqui todo dia e acho suas maquiagens sempre nota 10.
"Cara lavada" de quem tem bom gosto e bom senso=beleza triplicada!!!!
Parabéns por todas suas conquistas.
bjs

sabe que eu nunca consegui explicar pro meu namorado esse conceito de maquiagem cara lavada fake, tipo, nossa, acordei linda hoje! acho que vou falar pra ele ler esse post, Vic, pra ver se ele entende! haha! pq eu amo e uso muito esse make levinho que quase não está lá e ao mesmo tempo faz tooooda a diferença. ótimo post!

Vic, adorei o q vc disse no post.
Foi depois de começar a acompanhar o seu blog q eu criei coragem e comecei a me fazer essa "cara lavada". Hoje não fico sem um rimel, uma lapis na sombrancelha, um batom. Me sinto bem melhor, mais bonita, adoro ficar me olhando na frente do espelho. hehehe.
Devo isso a vc, q me inspirou.
Valeuuu
adorooo o blog
beeijo

linda vc !!!!! muito sábia na escolha dos looks, menos é mais sempre, as vezes mais é legal mas no dia a dia sou super a favor do make que finge não estar lá, aliás meu objetivo é sempre esse parecer linda sem ajuda hehehehe grde beijo adoro vc apesar de vc nunca responder qdo te pergunto algo, tipo já fiz tres miseras perguntinhas depois desisti e nem comento, só quando acho que merece muito como hoje!

honey, sabe que uso make no dia a dia só para as pessoas pensarem "gente, a Daniela é uma pessoa saudável. Tem poucas olheiras e bochechas rosinhas" hahaha Só que pra chegar no "saudável" tem que rolar um esforço. De cinco minutos, mas não deixa de ser um esforço…hahaha
amoooo o blogueeenho!!!!

Eu acho que quem fez esse comentario , quis dizer que vc tem tantos batons, sombras, blush, de cores variadas, porém vc está sempre com o mesmo make. Batom nude, rimel, e sombra marrom. Acho que é isso…

Oi Victoria, acompanho seu blog há bastante tempo, e adoro seus makes, aprendi um montão e acho que maquiagem tem que ser assim mesmo: ressaltar a beleza natural. E ainda outra coisa: acredito que sua intenção com o blog, enquanto conhecedora do assunto, é dar dicas de maquiagens possíveis, o que não significa que você tenha que usar tuuudo, pois você tem o seu estilo pessoal, né?
beijos e continue assim!

Uai, Vic… achei que bonito fosse parecer que a pessoa já é linda mesmo (pele lisinha, corada e tudo).
Eu não consigo usar maquiagem pesada nem em festa.. hehehehe.. sair feito drag queen, não, né.. rsrs..

Como será que as pessoas que te acham cara lavada devem andar por aí? heheheheheh

Lembro que quando criança sexta-feira era dia de levar brinquedos para a escola, e as meninas levavam suas "pinturas"….para brincar de pinturinha… Algumas pessoas ainda gostam muito de brincar de "se pintar", acho que é isso que estão esperando de ti!! hehehe. Sabe aquela maquiagem que fazem naquela loja verde que tem em tooooooooodas as cidades do Brasil? Parecido.
Adoro vc. Bjs.

Ola Vic!
Acho q sei o que acontece…nas fotos a maquiagem aparece beeeem menos do que ao vivo! Soh se a maquiagem estiver forte e se for tirada a foto de pertinho eh que da pra ver bem…
Mas eu tb prefiro maquiagem sem parecer muito q estou maquiada, bem mais elegante, tipo, nasci assim! ahahah
bjs!

Ai, obrigada por este post. Eu sempre saio de casa lotada de maquiagem, feliz da vida, mas vivo recebendo comentários na seção "Make do Dia" do blog, que falam justamente "ah, mas nem parece que tá maquiada"… Pra mim o legal da maquiagem é fazer a gente ficar com a pele mais bonita, os cílios destacados, o formato da sobrancelha valorizado… Não precisa sair toda pintada, né? Ainda mais no dia a dia!!

É isso que acho lindo em maquiagem, que a gente fique com a pele linda e maravilhosa parecendo que não estamos usando nada.
Claro que tem ocasiões que pedem aquele olho super chamativo e tals, mas aquela maquiagem que ressalta nossos pontos fortes é definitivamente a melhor =]

Sua pele é muito boa. Acho que isso faz muita diferença. Acho que maquiagem leve deixa a mulher com cara de madura e bem sucedida, porque, eu acho que maquiagem pesada demais no dia dia dá a impressão de mulher fútil, pirigueti.

nossa vic, quantos comentarios..putz!
adorei o post, e concordo plenamente com tudo oq vc dissE! queria saber sobre aquele coque que a alexa chung usou um dia desses, vc disse que ia tentar fazer e tal..e ai?? beijos

Vic, sabe aquele video que vc fez com a Mari Weichet sobre make rapida? Eu simplesmente BABEEEEEI no anel e colar que vc estava usando. É da Net a porter? bjos e muito sucesso pra vc!

Adorei o post! Me desculpem meninas, mas acho que ninguém fica linda de cara lavada mesmo(sem NADA de produtos)! Os produtinhos que usamos, são para ressaltar nossas qualidades, e não para mostrar algo que não somos. Se não nos sentimos bem usando sombras amarelo/azul/laranja… diariamente, então não existe tendência que deva nos fazer usar. Amo um 'smokey eyes', BUT não me sinto eu usando no dia a dia. No meu ver, a verdadeira maquiagem é aquela que não sabemos o que a pessoa fez para ficar tão bela. Nunca me esquecerei que vi em um blog (não vou citar o nome porque não lembro) que uma maquiadora foi 'xingada' por estar com pouca maquiagem e que nem parecia maquiadora:
a resposta foi mais ou menos assim – e preciso estar maquiada exageradamente para parecer uma?
As pessoas confundem a maquiagem, não é tudo ou nada, é da maneira como cada um sente-se bem. Eu como maquiadora não imponho o que eu quero que seja feito na cliente, mas a escuto e vejo qual o seu gosto, assim ela não vai se sentir como muitas nos seus 17 anos e sair correndo para lavar o rosto.
beijos Vic, sucesso!

Acho que é possível uma make mais natural nos deixar mais bonitas do que naturalmente, mas é importante, também, gostarmos do nosso visual sem os produtos, tanto para a auto-estima quanto para não virarmos escravas dos cosméticos. ;D

Ótimo post!

http://www.trendencias.com.br – Moda e Beleza para Mulheres!

Oi Vic! O seu "problema" é quando vc sai sem batom, ou com batons muito nudes, sabe? Ou como vc falou que passou um batom corretivo..isso é que dá jeito de cara lavada! Quanto ao restante da maquiagem, olhos etc, acho vc perfeita! Aquelas fotos do evento do Proença, realmente a ausência de baton (apesar de vc estar com ele) não fica legal com o seu tom de pele. Bjs

Acho que o que vc faz é o mais difícil e o mais interessante…reforça seus pontos fortes, corrige os pequenos defeitinhos e fica linda…eu sou super adepta a esse estilo de make natural, cara de saúde, ninguém precisa andar "montadada" todos os dias e o dia inteiro…acho que nem combina com o nosso dia a dia tão corrido…é melhor deixar as super produções para uma noite especial ou um evento! Sou sua fã, depois que comecei a ler seu blog adotei esse estilo, antes saia de casa de cara lavada mesmo, sem nem passar protetor solar…hj comecei a me cuidar mais, cuidar da pele e para sair de casa passo no mínimo corretivo, um pó bronzer e lipbalm. Beijos Vic!

Eu só tinha uma sugestão pra fazer pro blog Vic: pontuação, pelo amor de deus!
Fica dificil entender algumas frases. Parece que tá tudo junto, quando na verdade a frase ja terminou e a outra ja começou…
E frases muito longas! "Num levantamento rápido posso afirmar que não existe um dia sequer que eu saia pra trabalhar ou pra alguma festa/o que quer que seja sem pelo menos base (nem que seja uma Studio Fix rapidinha), corretivo, blush, iluminador, rímel, alguma coisa no olho (pode ser delineador, lápis, sombra, tudo de uma vez ou não) e alguma coisa na boca, nem que seja corretivo, como ontem que saí de casa sem nenhum batom na bolsa pra retocar!"
Paragrafos curtinhos, bem pontuados, ficam mais inteligíveis!

No mais: AMO o blog! Isso é só uma crítica construtiva tá?

Eu chamo de cara lavada aquele make que é bem próximo a isso mesmo, que corrige imperfeições e te deixa bonita, com cara de fina. Eu adoro! No dia a dia, essa é a melhor opção e faço ele em eventos também, dependendo de qual for e da minha disposição. Não é tão fácil mas é prático.

oi Vic muito legal, tambem adro maquiagem! vc dvia postar mais seus looks, mesmo os basicos e dizer qual os produtos q vc ta usando… nessa primeira foto vc ya so com corretivo? nao coloca po por cima? e qual o corretivo vc usa? bjs marina

É, Vic…infelizmente muita gente ainda não se deu conta de que existe um meio termo (que inclusive é a melhor opção pro dia a dia) entre a cara lavada e a full make up. Daí terminam ou não usando nada ou usando tudo de uma vez só e saindo de casa com maquiagem pesadona.

Em todas as suas fotos eu sempre noto a maquiagem, ainda que sutilmente…aliás…impossível não notar, eu diria, já que você está sempre com algum batom, ou rímel ou blush, etc, etc. E, na realidade, gosto das fotos das suas maquiagens porque as considero uma boa forma de aprender a como dosar os produtos de make no dia a dia.

Beijo, Vic!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: