Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cara lavada, eu?

01/10/10

Já aconteceu mais de uma vez de leitoras comentarem que não entendem como eu, que tenho tantas maquiagens, estou sempre de cara lavada. Hahaha geeente se vocês me vissem de cara lavada!!!

Não mas aí fiquei pensando sobre esse assunto, porque eu to sempre usando vários produtos. Num levantamento rápido posso afirmar que não existe um dia sequer que eu saia pra trabalhar ou pra alguma festa/o que quer que seja sem pelo menos base (nem que seja uma Studio Fix rapidinha), corretivo, blush, iluminador, rímel, alguma coisa no olho (pode ser delineador, lápis, sombra, tudo de uma vez ou não) e alguma coisa na boca, nem que seja corretivo, como ontem que saí de casa sem nenhum batom na bolsa pra retocar!

E eu seempre vario os produtos, pra conseguir usar todas as coisas que tenho, e também os visuais, pra não cair na mesmice. Essa semana eu me recordo de ter feito delineador fininho + lápis cinza embaixo pro domingo no Proença, esfumado com sombra cinza na segunda, batom coral Génial da Chanel com rímel, delineador fininho e lápis bege na terça, sombra berinjela só no contorno na quarta e aquele olho preto feito com lápis na pálpebra toda na quinta. Não tem foto de tudo mas tem algumas, coloco no final do post, antes deixa eu concluir o raciocínio.

Acho que o acontece é que eu prefiro mesmo um visual mais leve, e isso pode dar a impressão de que estou pouco maquiada, mesmo não sendo o caso. Agora, pensando por outro lado, quem falou que estar maquiada = estar mascarada? Se eu to usando várias coisas que definitivamente melhoraram minha aparência, pra mim é o que vale, elas podem muito bem ser “secretas” e discretas, não é por isso que me considero uma cara lavada!! Não to falando mal de makes intensos e fortes hein, pelamor, eu gosto muito, só to explicando minha abordagem mais natural e minha vontade de equilibrar, principalmente na maquiagem do dia a dia. Eu não sinto necessidade de usar todos os meus produtos de uma vez só, só porque eles estão aqui!!

Acho que é isso, queria falar um pouco sobre esse assunto porque acho muito importante – sei que muita gente ainda tem medo de make, e não percebe que existe vida entre a cara lavada e o full makeup do salão que você fez quando tinha 17 anos e chegou em pânico em casa e lavou o rosto. Melhor só um produto do que nenhum, não é mesmo??

Então pra terminar, as poucas fotos que tenho dos makes da semana

Minha especialidade é tirar foto no carro… Esse é o dia da sombra cinza, e batom Fleshpot e blush Pink Swoon. E muuuito corretivo pra esconder as rebeliões da minha pele (grrr)

Close no olho, sombra cinza, sombra clarinha no canto interno e um tico de delineador

Batom coral Génial da Chanel (foto profissional no lançamento da Corello!)

Olho preto feito SÓ com lápis, muuuito fácil, coisa de 2 minutos tá pronto!

Só isso hahaha mas deu pra ilustrar, espero eu.

Agora é aproveitar a sexta e o sábado pra se animar no make!! Vamos todas?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

128 replies on “Cara lavada, eu?”

Vic,
AMEI o post!!!:D
Sou fã da suposta "cara lavada" porque dá a impressão que você é naturalmente linda!!
Bjos!

Amei a make . também não saio de casa de cara lavada mas sempre faço uma make levinha!
Vic cade os videos hein?? adoro eless hahaha
beijos

Adoreeei!!!!

De cara lavada SÓ eu tbm não to conseguindo sair de casa, nããoo…
Mas um corretivo, pó, pouco blush, gloss, um negociiinho no olho já vale praquele domingo chuvoooso, não é?!

Um beeijo!

"existe vida entre a cara lavada e o full makeup do salão que você fez quando tinha 17 anos e chegou em pânico em casa e lavou o rosto." hahaha aconteceu isso cmg!!! uma vez meu namorado disse: eu prefiro vc assim, sem make"..doce ilusão…quase nunca saio sem make…tava toda maquiada nesse dia, mas tudo marrom (minha pele rs)..agora ele sempre pergunta: vc ta maquiada? acho engraçado.

acho que a maquiagem ideal é aquela que as pessoas acham que você tá sem nada. não que a maquiagem não apareça, mas fica com aspecto natural… chamo de cara de rycah! você acorda com aquelas olheiras terríveis, a cara inchada… e sai na rua com a cara "normal"!! milagre!!

li em algum blog por aí um post sobre bases e nas dicas falava que se alguém elogiar sua base, é pra você nunca mais usar aquela base! tem coisa que não é pra perceber que tá na sua cara.. é só pra exaltar sua própria beleza!

Concordo! Não é pq a gente tem maquiagem que tem de usar tudo e virar uma drag, rs

Mas pra te falar a verdade acho que as fotos do Iphone dão essa impressão viu. Qdo tiro foto com ele sempre parece que nao tem tanta make…

Super concordo com vc. Muita gente me pergunta se eu to usando make também, quando na verdade estou só com pouca coisa. prefiro guardar os visuais mais pesados (que eu também gosto muito) pra ocasiões mais especiais. No dia a dia fico só com o básico mesmo: base, corretivo, blush, rímel e batom/gloss. Beijos!

Acho que os que as pessoas se referem é que você sempre faz essa coisa mais leve e nunca usa muitas cores nos olhos… Por exemplo, aquela sombra amarela, cadê? Os olhos são sempre cinza/preto/marrom e o rosa, roxo, azul…?
Mas definitivamente, eu adoro o jeito como você se maquia, afinal se algum dia alguém elogiar a sua base, vá correndo tirar, porque ninguém pode perceber o que você fez para estar com uma pele incrível.
Fora que, você sempre se joga nos batons, o que eu ainda não tenho coragem de fazer. Blushes sempre mudando, mas na variações de rosinha, afinal, pálidas como nós não podem do nada passar um gleeful ou aquele vermelhão da coleção dos vilões da disney.
Então eu discordo totalmente da teoria "Vic Ceridonho = cara lavada". Você sempre inova e inova certo, sabendo se maquiar.

Bárbara Bianchi fourblushes.wordpress.com

Nossa, que vitória a sua pensarem que você sai de cara lavada! Isso quer dizer que vc faz o look tão bem feitinho e equilibrado que acaba parecendo que vc é assim naturalmente, ou que passou só uma coisinha ou outra.

Acho que esse é o grande segredo da maquiagem: o mistério! Ninguém sabe o que você fez, mas sabe que você tá linda!

Pra chegar nesse nível equilibrado, tem que ter um bom olho, técnica, prática e bom gosto, claro. Pequenos retoques e detalhes se tornam poderosos se feitos da maneira certa. Mas ao contrário do que possa parecer, eu não acho que esse seja um dom para poucos. Acho que seu post só prova que com pouco se pode fazer muito. Está ao alcance de todas ficar linda.

Adoro a sua "cara lavada". Estou tentando ser igual, mas está difícil achar os produtos certos e sem gastar muito. Eu ainda chego lá! Beijos!

Cadê aquele olho mara que você foi pra um casamento? Com uma sombra douradinha linda…

Vica, me conta, quando usa a studio fix, vc passa o corretivo antes ou depois dela?!

Thalita, eu realmente não sei como a Vic usa. Mas o mais recomendado é vc usar o corretivo após. Como o studio fix é em pó, se vc passar o corretivo antes (que quase sempre é cremoso), o pó vai "grudar" em cima e deixar uma aparência horrível. Consegue visualizar? Além disso, muitas vezes a base por si só já dá uma suavizada nas manchinhas e olheiras. Aí vc acaba usando o corretivo somente onde for realmente necessário, deixando a aparência mais natural =)
Lembrando que não tem um "certo e errado" na maquiagem. Vc deve usar o que te levar a resultados mais satisfatórios, viu?
Espero ter ajudado, beijos!

Adoro essa história de "cara lavada", eu passo uma base natural, corretivo, um pó finalizador, blush e rímel e algumas pessoas acham que eu acordo assim! hahahahaha bem que eu queria!

Vic, apoio a make leve do dia-a-dia, faz todo o sentido…
Maaasss… sinto falta de vc carregar um *pouquinho* (só um pouquinho tá) mais nas sombras qdo faz makes pra ir em evento/festa etc. Somente! ;)

E como diz a Julia Petit… Esse negócio "ser linda de cara lavada" é crendice popular!! hahaha

Sou apaixonada por maquiagens leves, que nos deixam com o aspecto natural, especialmente para o ambiente de trabalho. Amo ser elogiada pelo fato do make me deixar com o aspecto de "mamãe nasci assim"!
Parabéns pelo seu trabalho! Sucesso na vida, hoje e sempre!
Beijo!

Amei o seu post! Só fui me interessar mesmo por maquiagem aos 30 anos, porque tinha essa visão errada de que maquiagem é sinônimo de mil quilos de produto na pele. Quando descobri que não era assim, um mundo se abriu, hehehe. Parece brincadeira, mas é sério. Não saio mais sem rímel, blush e corretivo. Ainda não encontrei uma base para chamar de minha e já comecei a experimentar iluminador, bronzer… E admito que você é uma das grandes responsáveis por essa mudança minha em relação a maquiagem. =)

Doce beijo.

Sou mais uma fã do "cara lavada" que parece que você nasceu em berço de ouro… Também adoro dar um bizú nos blogs que ensinam fazer aqueles olhos super coloridos e maravilhosos, mas quando vou fazer em mim acho meio over e não consigo sair de casa! rs… Acho que por isso que me identifico tanto com você e seu blog, pq sempre que vejo uma foto tua te acho linda e super natural!! Tô só um pouco tristinha com a frequência de atualizações =/ Mas não tô reclamando não, sei que sua vida é uma correria e às vezes me pergunto como você consegue dar conta de tudo, sério! Ah Vic, você pretende mostrar suas aquisições inglesas?? Ia ser demais…

beijos Cau

Vic, make de "cara lavada" é o mais difícil!!! Acho que é um desafio ficar linda sem parecer estar mega maquiada…todo dia tento isso mas nem sempre consigo =p Por isso você está é de parabéns!
Bjoos

nada a ver com o post, mas enfim ;D
sabe se é impossível achar soup&glory nos eua!?!?(me salva!!)

Acho um luxo esse tipo de make "cara lavada". Adoto no dia a dia. Maquiagem que aparece em foto, só para mega festas!!!

Vic, FANTÁSTICO o teu post!!!
Tua maquiagem é contemporânea: ressalta os traços, disfarça os defeitos, sem mascarar.
Sou maquiadora e acredito que o maquiador(a) não deve "vender" máscaras. Para mim, a boa maquiagem faz com a pessoa maquiada se sinta ela, mas ela mais bonita. Tanto que o slogan da minha Escola de Automaquiagem é "sua versão mais bonita".
Não gosto da máxima "a maquiagem é para transformar" pois essa frase se confunde com aquela maquiagem datada, quando os produtos não tinham tecnologia, nem textura nem componetes como os atuais. E, a tecnologia de foto, tv eram outras, mudando a necessidade de cobertura e intensidade. Sem falar nos padrões estéticos que evoluem, sendo influenciados pelas macrotendências (mas isso é uma história mais longa….)
Quero te dizer que eu realmente acredito que a vida, contemplada pelo senso estético atual, tecnologia digital e produtos de alta quialidade ESTÁ "entre cara lavada e full make up"!!!!,
Um beijo,
Cacá Habeyche.

Ah esqueci de comentar… vi uma foto sua no blog do Pro junto com a sua mãe e achei vocês muito lindas!! haha… As duas tem cara de fofa e vocês são super parecidas: até os dentinhos são iguais!! O bom é que você já tem certeza que seguirá linda e elegante até a maturidade hahaha…. Sua roupa e o cabelo Alexa também estavam uma graça… Parabéns pelo evento!

Ah, só para complementar, foi meu namorado que fez a Corello da Oscar Freire que inaugurou essa semana… Ficou linda, né? rs… =)

Baaaaaaaaahhhh igual mesmo! hehehe
Li o comentário e TIVE que ir lá no blog dele xeretar! haha
Dentinhos, boca, nariz, sobrancelhas, td! Mto mto parecidas, lindas!

Vic, eu sou como você e graças ao blog estou cada vez mais tentando uma coisa ou outra diferente no dia a dia: delineado com lapis marrom, iluminador como sombra, delineador fino preto… tudo para vir para o trabalho e só para dar um charme. E eu prefiro a maquiagem mais natural também e ainda estranho quando deixo o olho muito preto ou a boca vermelha (ainda não consegui sair de casa com ela vermelha). Mas tudo é questão de oportunidade.

Adoro a sua "cara lavada". Nada melhor do que ficar natural, realçar nossas qualidades.

Não canso de te dar parabéns, adoro o seu blog!

olha, emocionei agora. hahahahha
identificação em máxima porcentagem com tudo que você escreveu.
obrigada,
beijão!

Ai linda!!!
Adorei o post e concordo com tudo.
Eu também sou adepta da make mais leves no dia a dia, pela praticidade e porque deixo as makes elaboradas para as noites especiais!
O seu rosto é bem delicado e 'limpo" e as makes que você faz combinam bastante, são a sua cara!
mil beijinhos

Também gostei do post Vic, aliás acho que make leve para trabalho e dia a dia mais elegante do q o full make up.
Bjs e bom finde

Adoro o jeito como você usa a maquiagem! Eu prefiro a maquiagem pesada. É só ressaltar o que você tem de melhor com equilíbrio e parece que você acorda diva daquele jeito! haha

Linda, Vic. É muiiiiito dificil eu sair de cara lavada de casa também! Sempre tem pelo menos uma base, blush e rimel. O problema é que eu estudo em faculdade publica, onde a maioriaa das pessoas nao liga pra isso! Então acho que eu sou considerada meio que uma aberração por lá! hehe…

Vic, vc viu o novo rímel da MAC, Haute & Naughty Lash? Queria testar pra saber se realmente a MAC conseguiu concorrer com as outras marcas NO QUESITO RIMEL.. (eu amo a MAC, mas o rímel da marca realmente não é minha paixão!)

Um beijo! AMO seu blog..ele me inspira muito!

Vic, que divino as pessoas acharem que você está de cara lavada! Essa é a minha intenção também, porque no dia a dia não dá pra sair com um olhõa de glitter, né? Acho que mesmo pra você, que trabalha em um ambiente mais "aberto" a exageros.

Queria ver uma foto sua de cara lavada MESMO. Pelo profissionalismo, mostra?

Adoro, adoro muito mesmo o seu blog. Beijo.

Vic, (ou meninas), vcs conhecem algum lápis de olho que não dê alergia, pra passar dentro do olho? Já testei váaarios, inclusive mac e lancome e tds me deixam com o olho suuuper vermelho na mesma hora!!! Alguém tem o mesmo problema e já achou um lápis que não aconteça isso???? Bjs!

Oie!
Já tentou o da clinique? tenho amigas super alérgicas que não tem problemas com esse.. tomara q funcione pra vc!

Olá Vic, amei o post. Eu descobri a maquiagem depois "de velha" (rsrsrs) porque confundia estar maquiada com estar mascarada. No seu blog aprendi como fazer o make "cara lavada", trabalhar a pele para que pareça que "nasci assim". Obrigada por compartilhar seus achados conosco, sou sua super fã. Bjs e sucesso sempre.

Quem me dera saber me maquiar a ponto de parecer que estou com a cara lavada. Isso é coisa de profissional!!! =) Muito bom o post. Bom pra lembrar que o que importa é se sentir bem. Beijooos

Concordo com tudo, Vic!
Sou do tipo que gosta de base, blush, rimel e batom pro dia a dia. Até o corretivo dispenso :D

Vic, vc é muito fofa mesmo… Nas primeiras linhas já adorei o estilo do post: "aahhh, se vcs me vissem de cara lavada!" =D A grande maioria das blogueiras que leio e mulheres que conheço diriam algo mais do tipo "é, eu não preciso usar praticamente nada mesmo…", independentemente de ser verdade ou não.
Sua naturalidade e simplicidade com ctza te tornam ainda mais bonita e mais querida do público! =D beijãaooo

Vic, super entendo e concordo com seu conceito de maquiagem natural. Eu acho que o importante é o efeito da maquiagem no rosto e não ela em si ''aparecer''. No dia-a-dia eu disfarço olheiras, uniformizo a pele sem exagero, destaco cílios, uso umpouco de blush e um batonzinho/gloss. Veja que são muitos produtos usados para fazer isso tudo, mas se vc fizer direitinho, nada vai saltar aos olhos e o efeito vai ser um rosto mais harmonioso e luminoso. Tem gente que não sacou isso ainda. Minhas irmãs, por exemplo, vivem implicando comigo dizendo que coloco muito pouca maquiagem, mas não me importo. O que me interessa é eu olhar no espelho e me sentir bem, confortável e valorizada pela maquiagem. Claro que há ocasiões nas quais uma sombra mais forte e um delineador poderoso são bem vindos. Acho que o segredo é o equilibrio e o respeito à suas próprias preferências. Bj

Concordo com vc Vic, uma maquiagem mais aparente não é mais e nem menos do que estar com uma make mais básica, acredito mesmo que isso seja do estilo de cada um, umas preferem um olhão mais evidente, outras mais suave. Simples assim. O problema mesmo é as pessoas entenderem, pq parece que as vezes fica até uma observação maldosa do tipo "vc tem muitas maquiagens e não usa" e não é nada disso! Adorei o post e espero que tenha sido esclarecedor pra muita gente!

Oi Vic!
Sempre acompanho seu blog mas nunca comento… acho que é porque sou tão iniciante no mundo da maquiagem que só consigo ficar admirando as coisa que vc todo dia nos ensina…
Mas hj tomei coragem! Esse seu post foi muito, muito, mas muito legal mesmo! Agora o meu sonho de consumo é sair maquiada todo dia como vc! rs Sua personalidade é incrível!
Beijos

Vic, eu concordo com a Ariadne… meu marido que reclama de vez enquando por que gasto com Make( faço ele comprar hihihihi) e ele acha que não to usando… doce ilusão! E disse para ele : – Deixa chegar o verão aqui em Floripa que vou usar minhas sombras Pink e Coral aih vc vai ver bem minha make! kkkkkkkkkkkkkk

Quando minhas amigas reclamarem vou mandar ler seu post. É isso. Tenho milhões de coisas, gasto mais da metade do meu salário com maquiagem, mas gosto dessa maquiagem básica para a vida de trabalhadora que sai cedo, chega tarde, enfim… Fala sério! Mudamos a cor do blush todo dia, o batom, o rímel… Acho q o segredo da maquiagem é esse: Passar despercebido, quando chegamos nesse nível é que somos boas nos pincéis.
Seu melhor post.
bjs

Vic, pra mim “cara lavada” é um super elogio! É sinal de que estou usando os produtos na cor exata da minha pele.
Afinal, ninguém quer sair por aí para os outros falarem que a cabeça não pertence àquele corpo, não é mesmo? rsrs
bjos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: