Minesol Serum

Falei no Twitter semana passada sobre o novo Minesol Serum que a Roc lançou e muita gente se interessou e pediu mais detalhes. Então deixa eu contar, na verdade a Roc lançou um adendo à linha Minesol – que eu bem sei que é queridinha pelas garotas de pele oleosa – que é a Minesol Antioxidante, com 3 FPS: 30, 40 e 70.

O FPS 30 é o foco da nossa atenção, porque é o único que tem a textura serum. Gente, eu fiquei bem passada com esse protetor, testei no dorso da mão e ele é ultraleve (nem parece protetor), fluido, absorve rápido e fica super sequinho! Na hora pensei nas garotas que sofrem com o combo pele oleosa + protetor solar, acho que ele vai fazer sucesso…!!

Chega só no meio de novembro nas lojas, então contenham a ansiedade, e vai custar R$ 53. A embalagem mudou um pouco, achei que ficou mais bonita.

roc-minesol-antioxidant-serum-fps-30

 

Eu nunca tinha visto nenhum protetor em serum, mas agora num breve Google descobri que no Brasil a VitaDerm tem um e lá fora tem um da Kate Somerville – mas nunca testei nenhum dos dois.

Sobre o fato de ter antioxidante na fórmula (nesse caso o complexo Feverfew), é uma tendência muito positiva no mundo dos protetores, porque é um “plus” pra pele, pensem como se fosse um terceiro fator de proteção – além dos filtros contra UVA e UVB. Porque a oxidação (ruiiim) acontece por diversos fatores, o próprio sol, os radicais livres, cigarro, poluição etc, e faz a pele envelhecer, então é como se seu protetor também fosse um creme antienvelhecimento. Resumindo, é mais ou menos isso. Haha!