+ um desejo Kérastase

Quem acompanha o blog sabe que eu sou uma total adepta da mágica Kérastase (hahaha). Lembro como se fosse ontem (deve fazer uns 10 anos) da minha primeira máscara da marca, a Masquintense – aquela da tampa amarelinha – que eu comprei e deixei morando no salão que ia toda semana. Detalhe hilário: eu era a cobaia de treino das cabeleireiras assistentes, que precisavam aprender a colocar bóbis, então passava 3, 4 horas toda quarta-feira lá no processo enrola-seca no secador de vovó-solta-faz escova hahahaha era a época que não soltava o cabelo se não tivesse de escova então era uma super mão na roda fazer isso (que maravilha ter 4 horas toda semana pra ficar no cabeleireiro…!)

E desde então, considerando que também faço relaxamento e meu cabelo é ultra seco, tenho mesmo que ter extra cuidados com os fios e sempre tenho produtos Kérastase no banheiro – as máscaras, os shampoos e os leave ins, adoro!

Isso tudo pra dizer que to bem curiosa para testar o último lançamento deles, a linha Nutri-Thermique. Teve um lançamento em SP com direito a test-drive e eu tava em Londres e não pude conferir, mas andei lendo na internet e parece muito legal & potente (tudo que preciso!)

fundo-packshot-display-balcao-nutri-thermique

 

Qual é a graça: a linha (composta de shampoo, condicionador e máscara) é termoativada, mas não daquele jeito de sempre (tem que usar secador ou chapinha depois) e sim com a própria água quente do banho! Pelo que li no ótimo post do Stash, que explica tudo, eles recomendam fazer tipo um banho maria – no chuveiro mesmo – esquentando a máscara num potinho antes de aplicar. Aí quando você aplica ela faz a mágica porque os tais polímeros termoativados conseguem penetrar bem fundo e hidratam super o cabelo.

Bom, quero muito testar e descobri que além da linha de manutenção caseira eles também lançaram o ritual de Hiper-nutrição Capilar, disponível em vários salões. Já que marquei tarde de recauchutagem capilar no salão hoje (retoque no relaxamento + corte) vou aproveitar para fazer esse ritual e conto pra vocês!