Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O que tenho a dizer sobre Berlim

10/08/10

Aí como contei no Twitter no fim de semana fui conhecer Berlim. To aproveitando a estadia em Londres pra fazer algumas viagens néam, mas meu tempo aqui já tá beeem no final!

Bom, só que eu só passei um mísero fim de semana e realmente fui um fracasso na pesquisa da beauté gente. Não deu tempo mesmo!!! Eu tive que preferir conhecer a cidade do que as lojas ahahah, mas uma coisa é fato: não dá pra ir pra Berlim (ou pra Alemanha) e não comprar:

 

Bepantol em forma de lipbalmmmmmmmm!!

lipbalm6

Genial, pra dizer o mínimo. Algumas leitoras já tinham comentado aqui que isso existia, quando eu falei da dica de usar Bepantol na boca durante a noite praquele tratamento de choque e tal. E minha passagem por Frankfurt, em maio, foi tão rápida que esqueci de procurar, mas dessa vez eu estava no aeroporto e fui na farmácia e achei! Sucesso, comprei a versão stick e a versão “creme” e to amando os dois.

A outra must compra é a Nail Spa Cuticare Pen da Alessandro, marca alemã. É uma caneta pra hidratar cutícula também conhecida por mim como salva-unhas, já falei dela nesse post. Recomendo muuuito, porque deixa a unha com cara de acabei de fazer mesmo que você tenha feito há 1 semana (se o esmalte não estiver todo descascado, clatro!)

caneta alessandro

Fiquem de olho também na marca alemã Dr. Hauschka, e não façam como eu e visitem a KaDeWe, loja de departamento que segundo minhas informantes tem uma seleção ótima de marcas de beauté (aqui no site dá pra ver). Assim como recomendei no post sobre Espanha e Portugal, farmácias em países diferentes são sempre um paraíso pra quem gosta de comprar cosméticos, então entre em alguma. Ah, tem MAC Pro em Berlim na Rosenthalerstrasse no bairro Mitte, e uma loja que deve ser beem legal que eu também não consegui é a Kryolan, marca de make profissional (que você pode usar na vida real!) que também é alemã! A loja fica perto da Ku’dam, tem no site aqui.

Ah sim, mesmo comentário que fiz no post sobre Espanha + Portugal: sempre perguntam onde compra produto de cabelo em viagem e eu acho que, além das lojas de departamento, o mais fácil e prático é entrar nos salões de rua e comprar. Eles normalmente trabalham com Kérastase, Redken etc, e às vezes você encontra uma marca diferente, e o preço é bem melhor que no Brasil!!

E de novo, quem tiver mais dicas deixa no comentário!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

62 replies on “O que tenho a dizer sobre Berlim”

Tenho uma amiga que mora na Alemanha (mas tá voltando pro Brasil!) que me manda produtos da Artdeco a preço de banana!!! O primer de sombras é ótimo, fofo e cheiroso!
Ah, e a Artdeco tava em prmoção dos 25 anos da marca, não sei se ainda vale.

Moro na Alemanha e minha dica é: marcas não tão top, como John Frieda, por exemplo, merecem ser compradas na perfumaria DM (tem everywhere), assim como as marcas mais básicas de maquiagem (tipo o nosso querido Maybelline Colossal). Os preços são imbatíveis. Marcas como Vichy, Avène e La-Roche-Posay deve ser compradas nas farmácias (que se chamam Apotheke), pois a variedade é incrível e o preço é bom. E a KaDeWe é maravilhosa na variedade, mas no geral costuma ser salgada no preço (como o Kaufhof, o concorrente). Fiquem de olho! A rede de perfumarias Douglas costuma ter muita variedade e um preço melhor!

Pra quem for pra Alemanha, as lojas DM sao o paraíso das maquiagens baratinhas. Além de Nivea, L'Oreal, Maybelline, Rimmel, etc., tb tem as ótimas marcas alemas BBB chamas Essence e p2 (nao deixem de dar uma olhada nas coisinhas de unhas), tb olhem a marca natural/vegan chamada Alverde.

Ah, lá tb tem Schwarzkopf, nao deixem de olhar as linhas got2b e Syoss, cujos produtos sao baratchenhos e ótimos substitutos pros da linha profissional da Schwarzkof (a Oasis).

As lojas Douglas sao mara pra encontrar produtos mais caros e as lojas Müller tem uma combinacao excelente de produtos caros com marcas mais em conta.
Acho que essas três lojas tem até no vilarejo mais fim do mundo ;) e nao percam as secoes de miniatura!!

OI Vic,
eu amo o bepanthol Lippencreme.Eu já fiz um post no meu blog sobre onde comprar make up em Berlim. Caso alguém esteja vindo pra cá.
bjs

A Artdeco é mesmo muito barata aqui (moro na Alemanha, a umas 4 horas de Berlim). A Ka De We é imperdível, pena que você nao foi. Tem uma loja na Alemanha chamada Rossmann que você encontra pra todo lado e que vende de tudo. Muito make barato tipo Maybelline, e muito coisa boa de cabelo tipo Schwarzkopf… Infelizmente nao tem Kerastase e derivados.
A Douglas é a maior perfumaria do pais. Não tem tantas marcas como uma Sephora (que nao existe na Alemanha) mas tem as principais: Chanel, YSL, Dior além de MAC dentro de algumas. As vezes é mais barata que Sephora!
É isso!!
Beijos!

Vic, eu nunca faço compras nas minhas viagens, nunca dá tempo tb. Fui a Berlim em maio e o que tenho para falar de compras sobre a cidade é zero. Ou menos zero. Fiquei triste de ver que poderia comprar esse lip balm da Bepantol, mas comprar é meu último objetivo nesses casos.
Li um comentário sobre Schwarzkopf e lembrei uma coisa. Compro alguns produtos dessa marca em loja de uma libra de Londres, tipo essas de 1,99 do Brasil. Inacreditável, mas verdade. Eu tenho alguns shampoos deles como backup para academia, viagem, essas coisas. É bom e pelo menos 15 x mais barato do que os que uso normalmente. bjs!

Menina, parece que vc advinha!!!
Vou pra Munique em setembro e adorei as dicas… Inclusive dos comentários.
Bjo!

Pois é! Vamos fazer uma campanha pra Bepantol trazer esse lipbalm pro Brasil. O creme (pomada) é milagroso. O líquido é ótimo. Mas o lipbalm seria o céu!

Bepantol em lip balm, amei!!!! Esse de tubinho, então, deve ser tipo os da Nivea que amo!
Bepantol, traz esse tipo pro Brasil!

Genial o bepantol em lipbalm….to gastando tubos dele aqui em Goiânia com esse clima seco de morrer =/

BeeeijO*

Vic, sabe o que vc poderia fazer, um vídeo mostrando o delineado.. eu sei que já tem um, mas é meio confuso.. aí vc podia mostrar com delineador, caneta, gel e etc…

Beijoo

Lendo seu blog agora me bateu uma saudade da Sephora! Adorei seus posts sobre as lojas de departmantos de Paris! Queria ter uma máquina de teletransporte agora! hehehe
Quase não comprei nada na Espanha, em Portugal comprei alguns creminhos em farmácias pq estavam comm ótimas promoções e preços.
AInda não estive em Berlin nem em Londres, pretendoir no final desse ano se tudo der certo.

Se vc tiver um tempinho passa lá no meu blog tb e se gostar me segue.
Bjos

Quero lip balm Bepantol O_O
Por que eles nunca mandam essas coisas para o Brasil???!!!

Tem também a Caneta Hidratante pra Unhas do Universo Beauty, invenção da @unhabonita! Comprei na Drogaria Iguatemi, em São Paulo, e é uma maravilha!!!! Foi uns R$ 30 =)

Nossa, quero esse lipbalm agora!!!
Na minha ultima viagem de aviao, ia ficar 15 horas e nas primeiras 4 horas meus labios ja estavam mega secos.
Conversando com a comissaria ela me deu a dica do Bepantol,mas da pomada mesmo e disse que sempre andava com um no bolso e me emprestou.Funcionou na hora, super aliviou.Virei fa.
Mais ainda dessa embalagem ,deve ser tiro e queda!

Noooossaaaa! Eu quero um lipbalm desses agora, muito mais glamour que andar com a embalagem grande na bolsa!!!

Oie, Vic, amo seu blog!!!
Eu morei o ano passado inteiro e tenho uma dica super bapho pra vc!
Na Budnikowski (lojinhas de mercado/coisas pra casa/dvd/maquiagem e etc) vc acha várias marcas de maquiagem baratinha como: L’Oreal, Nivea, Maybeline… Lá tem também uma marca alemão MEGA barata chamada Essence. A pigmentação das sombras são ótimas e são muito baratinhas… cada sombra custa no máxido 2 euros e o quarteto sai por 4 e pouco. O lápis de olho é uma maravilha e os esmaltes tambem duram bastane. Tem de tudo, até uma mini seção de tratamento de unhas! Super recomendo! Eu comprava a maioria das minhas coisas lá, por que era de qualidade e super barato! A única coisa que não gostei foi o blush, que não tem muita variedade de cores. Uma loja parecida com a “Budni” – apelido carinhoso – é a Rossmann, tinham algumas que eu não encontrava Essence, mas tem as outras marcas que eu falei. Já se vc entrar numa Douglas vai encontrar marcas carinhas como YSL, Helena Rubstein, Dior, Channel e etc..
espero ter ajudado, bjsss!!

ps.: geralmente nas Bahnhofs (estações de trem) de cidades grandes tem uma Douglas menorzinha, uma Rossmann ou Budni, ou as duas!

Amei este post e estou amando os comentários. Em ótima hora, estou anotando tudo.
Realmente é difícil conciliar compras e viagem corrida. Mas sempre dá um jeitinho. ;)
Pras que moram na Alemanha, tem alguma dica de lugar par eu comprar equipamento fotográfico?

Lavínia, não moro na Alemanh, mas passei um tempo lá em 2006 e tem uma rede de lojas de eletrônicos que é o MediaMarkt. Tem site: http://www.mediamarkt.de/ , que é meio confuso. Mas de qualquer forma tem um localizador de lojas bem embaixo ("IHR NÄCHSTER MEDIA MARKT").

OI vic!

Me casei dia 18 de julho, e agora meu marido ja se acostumou com o fato de eu dormir de bepantol, aliás, ele tem usado bastante…rsrsrs

bjos

Oi! Adorei as dicas da Europa! Minha prima mora na Alemanha há 20 anos, na próxima visita dela vou usar a dica do "Dia de Beaute" e de vocês, ela gosta muito de usar a linha de maquiagem da Nivea, eu gostei dos produtos que ela me deu e de outros que a Nivea vendeu no Brasil. Quanto a ArtDeco, eu amo de paixão, suas sombras são lindas, tenho dois quartetos e um estojo com duas, as cores são lindas e a maquiagem é boa. Na última semana eu provei do esmalte que acabou de chegar no Brasil e gostei. Vic e meninas, vocês teriam alguma dica de loja de cosmético em Buenos Aires? Vou para lá no feriado de 7 de setembro. Bjs

Não sabia que a Kryolan era alemã!

Bepantol lip balm muito me interessou, será que tem aqui no Brasil?
Incrível que na gringa você acha qualquer coisa legal até em farmácia, aqui tem que cavucar pra conseguir alguma coisa diferente e ainda pagar um absurdo por isso.

Beijo!

Vic, já que ainda está em Londres será que você poderia mostrar produtos da Dainty Doll? É uma marca de cosméticos criada pela Nicola Roberts, do Girls Aloud, especial para branquelas como eu. Parece que no próximo dia 24 lançam uma nova linha.

Vic, adoro seu blog !! Você podia fazer um post analisando o make das atrizes no Teen Choice Awards 2010 ;)
Beijinhoss

Vic, adorei seu site! Caí aqui um dia, sem querer, e agora estou viciada, rs, acessando todo santo dia. Parabéns, garota! Bjs

Queria saber tb o valor estimado dos produtos. Tenho um amigo que vai para Berlim no gfinal deste mês e quero encomendar!

vic você é minha idalaaaa! hahaahah
parece que adivinha o que preciso! vou pra alemanha em setembro e suas dicas são mara!
beijos

ah esqueci de falar, lipbalmm na europa é o labello…as europeias sao viciadas, e eu gostei tbm.

Perfeito esse Bepantol lipbalm!Muitoooo util,melhor do q simplesmente lambuzar a boca de pomada!kkkk
bjos

Vic, existe de tuuuuudo da Bepanthol na Alemanha (morei em Frankfurt e Berlim)! O hidratante é mara e o creminho pra região dos olhos tb! Gosto do lipbalm, mas odeio o tipo "creme", acho o gosto péssimo!
A Weleda tb vale muito a pena! Mais carinha q a Nivea, mas é tudo natureba e o óleo pra celulite é óóótimo hahahha.
Vc devia ter aproveitado e adquirido mais coisa da Alessandro tb – muuuuuito em conta, principalmente se comparado com os preços em SP!
Outra dica, mas deve ter em London, não deixa de provar o creminho pra mão de Sally Hansen. Na Alemanha, era tipo 3 euros, e eu sei q tá quente e tal, mas ele é tãããão bom e tããão cheiroso que vale a pena! hahahah
Ah, se der pra voltar nas Deutschland, não deixa de fazer a Rota Romântica, por Heidelberg e Rothenburg ob der Tauber, spots mais lindos de todo o país! Beijocasss

Eu amo os produtos da Weleda. Estou indo para Berlim na próxima semana e gostaria de trazer algumas coisas para o Brasil. Onde compro? Anotei todas as outras dicas! Obrigada ;)

Vic!!! Me dá um help: tô indo passar uns dias em Londres e depois Berlim na semana que vem! Como anda a temperatura por lá essa época do ano? Nunca fui a Europa e tô bem perdida pra fazer a mala. Tá calor? levo mais shorts e saias? Ou tá mais ameno e levo mais calças jeans? Please me responde!!! Tu é a unica que eu conheço que tá por ai essa epoca do ano. Se algumas das meninas tb souber por favor respondam!! Tô com a mala aberta em cima da cama sem saber o que colocar dentro.

O Labello é outro lipbalm alemão, gosto muito, e tem pra vender no mercado livre!
Beijos

EU AMO ESSE BLOG!!!! Vou pra Berlim em setembro… Danke pelas dicas meninaaaaassss!!!
Raissa, vou ficar 05 dias em Berim e 05 dias na Rota romantica e estou em cólicas… Vou me hospedar em Rothenburg e depois Fussen, preciso de dicas de imperdíveis, please!!!!
Bjocas a todas, Vic vc é muito muito fofa.

Eu moro na Alemanha e já tentei o Bepanthol Lipbalm várias vezes, mas acho o efeito fraquinho. Pra mim o melhor de todos é o da Eucerin, tiro e queda. Vc passa uma vez só e os lábios ficam perfeitos por horas e horas a fio.

A Cutcare Pen da Alessandro é maravilhosa!! adoro as sombras da Artdeco …mas os preços no Brasil são de morrer!

Uma coisa legal nestas farmácias alemãs, como a DM, a Rossman e até supermercados como o Real e Kaiser, é que eles tem pareteleiras só com miniaturas, versão viagem para quase tudo. Linhas inteiras da nívea, spary de cabelo (inclusive versão baby do Elnett da Lóreal, q vc gosta) etc Acho q os alemães são o segundo povo mais viajante do mundo, então facilitam a vida da gente que tb gosta de fazer estas viagens de fim de semana a levar pouco volume de "toucador" haha

Vic, vc que gosta de lip balmzinho conhece o Baume Lèvres Réparateur da clarins? É o meu preferido.. :-)
Já anotei as dicas de Berlim! Obrigada!! Beijos!

Oi Vic,
Já faz um tempo que acompanho o seu Blog e adoro as suas dicas… Ele tem sido super útil !!! Moro atualmente na Arábia Saudita e como as mulheres aqui andam na rua de abaya (roupa preta) e cabeça coberta, dão muito valor à maquiagem pois é o que fica à mostra… por isso encontramos todas as marcas e com imposto zero, enfim, super barato!
Adorei as dicas da Alemanha pois mês que vem vou dar uma passadinha por lá!

Oi Vic, ADOREI essa versão lipbalm do Bepanthol… sou viciada nele, já consumi uns 05 tubos, kkkk!!!Mas lendo os comentários, fiquei com uma dúvida: essa versão lipbalm é potente como a do tubão? Ah, masi uma coisa: qto custaram o Bepanthol e a Nail Pen?!?! Uma amiga está indo pra Suiça no mês que vem e já quero inclui-los na minha lista de encomendas, hehe!
Bjos

A GAleria LAfayette em Berlim e de deixar qualquer uma doida… Moro em Hamburgo, mas amo Berlim! A fabrica da KRyolan fica em Berlim.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: