Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Rapidinhas

05/08/10

Post em tópicos!

. Muito muito feliz que consegui terminar de responder todos os emails. Foram 3 dias praticamente sem sair do computador, mas deu certo! 670 emails não é pouco néam? Mas se tem uma vantagem de responder assim em massa é ver que existem dúvidas cíclicas e que aparecem com muita frequência em certas épocas do ano.

Se no verão é sobre pele oleosa, make pra calor etc, nessa época do ano é batata: viagens!! Todo mundo indo viajar, uma beleza, e querendo dicas de onde comprar, lista do que trazer, se vale a pena comprar no Duty Free, onde compra maquiagem em Buenos Aires… Vou refazer alguns posts sobre esses assuntos, mas por hora deixo os links pra facilitar a vida de vocês (menos lista do que comprar, porque isso varia demais de pessoa pra pessoa né cada uma tem que montar a sua!!). Sem essa de preguiça de clicar no link gentê, clica e lê que tem umas coisas bem úteis!!! Nem eu lembrava mais de ter escrito.

Algumas dicas gerais para comprar beauté em viagem aqui e aqui
Beleza em Buenos Aires aqui
Listas para ajudar a montar seu kit de maquiagem aqui e aqui
Várias outras dicas de viagem (NY, Londres, Paris, Milão) aqui na categoria viagem. Que vai ser alimentada em breve com posts sobre Madri, Barcelona, Lisboa e Berlin!

. Vira e mexe alguém reclama nos comentários, ou manda email se lamentando que fica triste de ler meu blog porque não pode comprar os produtos que eu mostro. Pra essas pessoas, eu queria reforçar o objetivo do Dia de Beauté: é inspirar, despertar a vontade de usar maquiagem, de se arrumar, de usar alguma coisinha diferente aquele dia antes do trabalho, é ter mais coragem de enfrentar os “nooossa mas onde você vai assim tão arrumadaaa?” que temos que ouvir sem vontade de tirar tudo, é melhorar a autoestima e convencer as meninas por aí de que maquiagem não é uma coisa difícil, complexa ou exclusiva a alguém.

E isso, gente, não se consegue só usando o pó da Chanel não. Eu posso mostrar as minhas maquiagens importadas e sei lá o que, porque são as que tenho, eu trabalho com isso e tosto meu salário comprando, mas a minha ideia é fazer com que vocês olhem aquilo e tenham vontade de copiar com o que têm em casa. Vale lembrar que depois que você passa o batom, sua boca não fica cheia de logos Chanel ou MAC ou Vult ou marca-x-da-farmácia. Não importa qual é o produto, importa o resultado final e a sua felicidade. Já escrevi um post falando um pouco sobre isso, aqui. E tem aqui uma lista de alguns produtos baratinhos que recomendo.

. E falando na felicidade que a maquiagem traz para nossas vidas, queria mandar um recado pra todos os meus professores da PUC que suuuper me incentivaram a seguir essa carreira de jornalista de beleza (comentário irônico) e a todas as pessoas que acham que isso é fútil: Se vocês soubessem dos emails que recebo, de meninas contando da vida, se abrindo, para uma “desconhecida”, só para agradecer pelo blog ter ajudado elas a melhorar a autoestima, a encontrar um rumo na vida, a ver as coisas de uma forma mais leve, a sair de uma depressão. Não, não to exagerando, e é verdade quando falo que fico muito emocionada com muitos emails que recebo. E normalmente essas pessoas dizem, ainda bem que você não ouviu seus professores. É, eu também acho. Então se alguém OUSAR falar pra vocês que beleza é futil, por favor, diz pra pessoa ir ver se você tá na esquina. Passando blush. Pra terminar esse recado, o comentário de uma dessas leitoras queridas que bem resume isso tudo:
“Essa mentalidade dos seus professores é o que me manteve tanto longe dessa vaidade, é toda uma culpabilização dos cuidados, uma rigidez de comportamento. Burro, tão burro. A futilidade real são exatamente esses comentários rasos que no fundo não deixam de ser uma regra machista (mulher bonita é burra, mulher inteligente é feia) que impõe um padrão limitado para outros seres humanos”.

. Eu vou fazer um post bem lindo cheio de inspirações pras noivas tá? Prometo! Mas enquanto ele não vem, vocês viram que fiz esse selinho fofo aqui do lado com a Diane Kruger musa?? É o atalho para tooodos os posts inspiradores com aquelas fotos que ficam gigaaantes e tal. Vale a pena olhar se você tiver uma festinha em vista.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

130 replies on “Rapidinhas”

Viccc! Adoro seu blog, sempre vejo e essa é a primeira vez que eu comento.
Eu faço PUC, e você não imagina o sofrimento! Eu faço Relações Internacionais e eles só pensam em diplomacia área academica! Ou seja, se eu quiser trabalhar com importação de produtos de luxo, isso é lixo! Todo mundo gosta de conforto só que todo mundo só critica! Cada um tem de ser feliz do jeito que é!
Me irrita mto mto mto essa coisa q existe na PUC de o bom é só aquilo e acabou! Pô, parece q ta desqualificando os outros!
Desculpa pelo desabafo!

Beijos

Vic, adorei o que vc. escreveu. Cheia de atitude e competencia. Minha filha veio me mostrar o seu post. Tenho 52 anos e acho vc uma fofa. Continue com seu trabalho honesto e que, ainda por cima, ajuda a melhorar a auto-estima de tanta gente, Para os seus professores, vai Nelson Rodrigues: "a unanimidade é burra". Grande beijo

Sou mais uma a falar então: ainda bem que você não ouviu seus professores!
Não tem que ser feia pra ser inteligente.
Já tive que ouvir que estava muito arrumada na universidade… não é porque eu faço mestrado que tenho que andar toda mulambenta, né?

Vic, concordo com tudo de bom que foi comentado acima sobre o DDB! Já aprendi muito com teus videos superdivertidos e superdidáticos, descobri vários produtos ótimos e, o mais importante, teu blog desperta uma vontade louca de sair lindona até pra comprar pao na padaria!hehehe
Obrigada! Obrigada! Obrigada!
Ah, seguindo a ideia de um comentário aí de cima, lanco a campanha “Vic no GNT” (que tal um programa a la Tv Beauté??!!)
Beijossss!!!!

Ai Vic você é uma fofa e a diva das makes. De fato mesmo com todo o seu sucesso você continua sendo essa pessoa humilde, generosa e SUPER inteligente. Confesso que sempre tive medo de usar maquiagem e ser rotulada de "fútil", de burra, ou qualquer coisa do tipo. Mas hoje vejo que basta ter estilo e bom senso que vamos looonge nos sentindo muito mais belas e confiantes, e grande parte dessa descoberta eu devo a VOCÊ.
Obrigada meesmo por todas as dicas, por não ser uma blogueira esnobe e metida só porque tem sucesso, por sempre atualizar o blog e nos fazer sentir ficar bem pertinho de todo esse sonho.
E eu concordo com você, não se precisa ter todo o dinheiro DO MUNDO pra comprar todas as milhões de makes que lançam por aí a cada estação. Acho que nem teríamos ROSTO pra usar tuudo isso né? hahaha
O importante é saber usar o que se tem e valorizar a sua beleza natural.
Enfim, te admiro muuuuuuuuuito não deixe nunca de ser essa pessoa maravilhosa e super divertida que és (hahha rio muito dos seus vídeos).
UFA, falei tudo.

Adorei Vic!
Aqui em casa o povo pega no meu pé porque vivo em blogs de maquiagem em vez de procurar coisas pra minha profissão (dentista).
Pra mim, maquiagem, além de beleza e auto-estima, é também hobbie, ARTE, diversão. Qual é o problema em eu chegar em casa cansada do trabalho e relaxar lendo o Dia de Beauté?
Bjos!

Oii Vic,
Nossa eu também estudo na PUC e vou te falar que todos os professores de lá devem ser iguais. Eu faço relações internacionais e se você fala que quer trabalhar no setor privado e não na área acadêmica eles te tratam como lixo. Sem contar que se você não seguir a tendência mendigo style ou marx lover/viva o comunismo é olhada como alien. É bem cansativo.
Inclusive acho incrível o poder da beleza unir as pessoas. estou impressionada que tem uma colega de sala minha aqui nos comentários. rs
Beijos

Admiro o jeito como você trata as suas leitoras: mesmo que não dê pra responder os comentários (eu imagino que realmente deve ser missão impossível), responder 670 e-mails é tenso, fiquei passada, Victoria!
Acho o teu comportamento muito fofo!
=D

Oi Victória, é a primeira vez e posto um comentário aqui… mas sempre passo para ler…
Queria te dizer que sim, o seu blog realmente ajuda a muitas meninas a terem de volta a sua auto estima… e ajudarem a elas serem mais felizes.
Eu perdi um filho no quinto mês de gestação há três meses atrás… e desde então não tinha a menor vontade de me arrumar… fiquei numa deprê horrível. Não arrumava mais o cabelo, pintava as unhas e me maquiar então… nem se fala!!! Meu namorado tentou me ajudar… a me animar, pra ser o que eu era antes. É claro que com a ajuda dele eu consegui criar forças pra procurar outras coisas boas na vida.
Então achei o seu blog, e desde então entro diariamente para ler os seus posts, e até os posts antigos! E isso fez com que eu me animasse mais a me arrumar, voltou aquela vontande de arrumar o cabelo, pintar as unhas em cores novas… e me maquiar pra sair pra qualquer lugar!!!
E foi ótimo, porque as pessoas que encontro, e que sabe tudo pelo o que passei, me vê e me diz nossa como vc está linda! Se recuperou muito bem pelo o que passou, parabéns! E isso é ótimo, porque realmente me dá forças para continuar seguindo…

Ainda bem que você não ouviu seus professores rs. Parabéns pelo blog!
Beijos

Bingo! lendo o post antigo de buenos aires, vi q tem SMASHBOX lá…nunca imaginei q isso pudesse acontecer!!!!!!!!!!!!!!!!!

oba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mais uma vez, adorei o post!!!

E posso falar? Pra mim, o Dia de Beauté não é só inspiração para o que usar e como se maquiar. A cada post encontro dicas e sugestões que me ajudam a ter mais autoconfiança nos piores dias e, até mesmo, colocam um pouco de diversão nesses dias chatos… nem que seja por 5 minutos, depois de passar um blush roxo!
E vc, Vic, é uma inspiração à parte! Principalmente como blogueira!!!
Brigadão pela resposta do meu email! Vc foi super atenciosa comigo e tenho certeza que com os outros emails tb. Isso vale muito para nós leitoras!
Quanto aos malas da PUC, aos poucos eles tão ficando mais coloridos e as outras pessoas tb…
Maldade e futilidade estão nos olhos de quem vê ;)

Beijos e boa viagem!!!

lindaaaaaaaa!!!! não vale a pena pensar nos professores da puc… veja os nossos colegas…. a maioria virou assessor de imprensa super infeliz. e voce, bem…. voce é editora de uma das maiores revistas do mundo!!!!! não precisa dizer mais nada, né? tem espaço para todos os tipos de sucesso no mundo!

Sensacional o comentário da leitora querida! Eu pensava exatamente assim. Quantos anos da minha vida eu deixei de me cuidar justamente por conta disso "mulher inteligente feia x mulher burra linda". Eu só fui me interessar mesmo por maquiagem quase aos 30 anos, mesmo já tendo passado por teatro e pela dança, onde obrigatoriamente usamos maquiagem. E isso da depressão e de se cuidar tem realmente a ver. Faz um tempinho eu passei por um revés bem triste na minha vida, de olhão ficar inchado de tanto chorar. Eu tinha acabado de comprar aquele duo da Vult, bronzer e iluminador. Mesmo triste, quis sair de casa toda iluminada e coradinha, hehehe. A sensação de me sentir linda, mesmo com o mundo desabando, não chega aos pés de qualquer preconceito estúpido. Agora, minha inteligência e minha beleza caminham de mãos dadas por aí.

E eu adoro o seu blog. E você é uma fofa querida. =)

Beijos.

hahahah, essa de sair de casa maquiada e ouvir um monte de comentários é batata! batom vermelho, então… mas com o tempo as pessoas se acostumam e passa o "susto"!

sobre os seus professores… putz, coitadinhos. que sorte a nossa que você soube ir atrás dos seus sonhos.

lindo post!

As pessoas criticam nosso batom passa seis meses todas elas que falaram "ai que brega" tao DOIDAS querendo comprar, eh que nem esmalte! Essas que criticam SEMPRE pagam lingua, ja vi mil vezes! E eu falo "haaaaa agora vc gosta ne?! mas é batata como vc falou, tenho mt mania de falar isso hahahaha

VIC! como a moça ali em cima, eu também tou no ensino médio, começando a ver o que realmente quero da vida e tal.. e meu, o dia de beauté me ensinou TANTA coisa ! com tanta modelo, atriz, garotas magras e lindas e absolutas por aí, a gente se esquece de si mesma… e aí de repente vê sua dica sobre algo simples como rimel em baixo, curvex, etc.. mas aí quando a gente pega, gasta aquele minutinho extra consigo própria, depois olha o resultado no espelho.. da um prazer, sabe? (: a gente aprende a valorizar o que a gente tem de bonito, começa a cuidar mais de si mesma, e com isso vem elogio, e a gente vai crescendo e crescendo e vendo o próprio potencial e girl power! hahahahahaha!
sem falar que cara, ficar namorando um produtinho mais carinho, ou mesmo não, só de comprar aquele batom rosa lindo e pensar um pouquinho nessas coisas, conversar com a amiga.. é um self-pampering que é gostoso e relaxante, e que ao mesmo tempo embeleza a gente e dá confiança! é amor próprio.
hahahah e por favor gente, os produtinhos caros que você posta são eye-candy, sem falar que vc sempre põe dicas que qualquer um com qualquer marca pode usar.
eu aaaaaamo o jeito que voce escreve e o seu estilo! realmente muito inspirador!
não é a toa que o dia de beaute é meu blog favorito (:

Vic, só queria te dizer que acho o seu blog o máximo, você uma autentica it girl, e assim como você também sofro com comentários de professores que constantemente me perguntam o por que de desperdiçar meu talento com algo tão fútil como maquiagem e moda. Bom depois de muito tempo incomodada com esses comentários ouvi de uma mulher muito sábia (minha mãe) o seguinte: aqueles que te fazem esse tipo de comentário de duas uma, ou não querem o seu bem ou, o que é pior, morrem de inveja por que não conseguem ler um bom livro de economia de rímel, saia e salto alto sem perder a elegância.
Bom passo o que ouvi da minha mãe a algum tempo atrás e nunca mais me incomodei com o que professores, amigos (ou melhor, inimigos) e invejosos tinham a dizer da MINHA escolha de vida.
Um super beijo e muito sucesso,
Maria

Geeeeente Vic, é uma sina esse comentário de "onde vc vai tão arrumada". Vou na esquina, ué? Se for esperar uma festa para me arrymar, só vou poder usar coisas legais de vez em quando. Eu não sou a pessoa que guarda a ,ouça boa pras visitas, eu uso eu mesma, lógico! Então pq só vou me arrumar quando vou estar na vista dos outros? Vou sai maquiada todo dia, de batom vermelho durante o dia sim, e daí? Ainda bem que existe a Vic dando força e botando esse bloco na rua. Também estudei na PUC e fui super sacaneada de perua e tal. Concordo com o post acima que diz que isso é um grande machismo. Estou muito feliz de ter achado essa gangue de peruas iguais a mim, hehehe!

Adorei o post Vic!! E adorei você ter respondido meu e-mail, vc foi muito querida! Obrigada :) Só não vou mandar outro respondendo pra não ajudar a lotar sua caixa de novo hehe mas espero que vc leia aqui, me ajudou mesmo! E com certeza o Dia de Beauté é super útil pra muita gente, cheio de inspirações e coisas lindas!
Beijo!

Adorei esse comentário porque eu gosto tanto do blog, tanto da Vic e acredito muito nessa máxima! Existe algo o mundo da maquiagem da beleza e da moda q é quase um serviço de auto estima!!! Afinal, eu vejo pela minha mãe mesmo q depois de começar a querer se arrumar, ficar mais bonita ficou tão melhor e feliz! Eu acredito nisso!

Cara , você é uma fofa , sério mesmo! Parabéns MUITO felicidade na sua vida.
e sim você me inspira , senão não estaria freneticamente atrás de uma sombra amarela
HAHAHA um beijão!

ai vic, nem sei se vc consegue ler os comments…mas vc é MUITO fofa! vc é DEMAIS! ídola, ídola!!!!
juro!!!!!!!
cada vez mais sucesso pra vc!
beijos!!!

Oi Vic! Tudo bem?
Sempre espio seu blog e gosto muito do glamour todo que ele tem e ao mesmo tempo da simplicidade com a qual vc lida com isso tudo!
Gostei da sua resposta, e acho que o povo que não pode ter Mac, tem que parar de ter preconceitos com o que é acessível (tipo Avon- que é uma marca internacional e como toda marca tem seus produtos top ou não). E principalmente, ninguém tem que deprimir porque não pode comprar o que vê por aqui, como dizia o ditado: "que não tem cão, caça com gato!" rss, me divirto e aprendo muito!
E outra coisa, tem coisas que além de preço, tem história né? Outro dia li a história da Elizabeth Arden e achei admirável…
Ah, poderia ficar escrevendo muito por aqui ( mas aqui é pra comentar e não escrever uma monografia, né?rs), mas ( de novo) em resumo: amo muito tudo isso!
Bjs no seu glamouroso coração!1

Adoro aqui e concordo que a gente não precisa comprar os mesmos produtos! É uma questão de despertar a mulher que está louca pra se maquiar dentro de nós leitoras! kkkkkkkkkkkkk…
=1

oi victoria,
fiquei muito feliz por voce ter me respondido!
te adorinho.
beijos!

Obs.: bati umas fotos do lapis bege, vou te mandar. nao sei se vai dar pra ver bem pq bati do meu cel que é uma bomba! mas vamos tentar né…;)

Cara Vic. Vc é fofa demais!!
Eu sou do time das meninas que passa pelo seu blog todos os dias e que vê o dia melhorar ao se inspirar em tanta beleza!!!
Continua!!!

Vic,
antes de conhecer o seu e outros blogs, achava que pra ser valorizada eu não poderia ser bonita e bem arrumada. Me vestia igual homem, minha pele era uó por causa da acne, ficava com esmalte da mão todo descascado (e só fazia a unha por pura obrigação, pois tenho as unhas dos pés muito encravadas e só a manicure dava jeito). Enfim, me achava feia, ficava reclamando para o mundo que não tinha namorado, etc… Aí conheci vocês, blogueiras lindas e inteligentes, me mostrando que o mundo podia ser mais colorido. Ou seja, hoje não tenho mais acne, arranjei namorado, emagreci, não saio sem pelo menos batom, rímel e corretivo, faço minhas unhas durante a semana sozinha, fiz X-tenso no cabelo (inspirada em vc rs), enfim, no espelho vejo uma mulher bem-resolvida, não uma mulher que tenta passar por homem pra ser valorizada. E fiz isso tudo usando Clean&Clear, Nivea, Vult, Tracta, Avon. Porque como disse lá em cima, sou inteligente, sei que você mostra as coisas que você tem, mas não é obrigatório comprar da marca que você usa, é só comprar parecido.

Toda marca tem batons, rímeis, blushes, etc… então não preciso deixar de comer por causa da maquiagem, mesmo porque você faz isso porque tem dinheiro pra fazer (e isso é ótimo!), se não tivesse, usaria coisas mais baratas. Cada um tem a vida que pode ter. Bom, depois que virei uma pessoa apresentável, arranjei um estágio muito bom que me permite ir pra Nova York e comprar coisas mais caras.
Falei muito, eu sei, mas é o que eu sinto mesmo de coração por vocês, blogueiras. Muito obrigada por tudo que me proporcionaram xD.

Que post mais lindo Vic !!! Ameeeeeeiiiii total !!! vou dormir muito feliz por ter achado esse blog !

Beijo enorme

VC É UMA FOFAAAAAA!!! Estou virando uma expert em maquiagem… Hj comprei meu lapis bege!!!! Muita empolgacao!!!

QUe fofo este post =)
Você sempre tão carinhosa!
Tratar da beleza é uma questão que mexe mesmo com a estima das mulheres =)))
Este blog é demiassss
BeeijO* Vic

Vic, parabéns mais uma vez!
O seu blog é maravilhoso simplesmente por isso… Você é sincera, divertida, dá variasssssss dicas maravilhosas…e é sempre mtu bom ler seus posts.
Eu sempre gostei mtu de maquiagem mas nao corria mtu atras sabe…depois que encontrei seu blog tb mudei de vida (tb sou mais uma q esta sem auto estima).. agora mesmo q eu tenha tempo só de passar um rimelzinho..já me sinto mtu mais feminina. Eu acho que a gente nao pode se esconder atras da maquiagem pra se achar bonita. Mas, sim usar a maquiagem pra mostrar ainda mais a nossa beleza natural.E é exatamente isso que vc mostra pras suas leitoras.
Adoro você! E.. queremos mais videos randomicos! hahahahaha…

AAAh Vic, vc é uma fofa! Parabéns por todo o sucesso que você tem.. ele é merecidíssimo!
beijos

Vic…se ler seu blog é fútil, vou morrer fútil , porém maquiada bem!!!
Estamos numa democracia, onde principalmente a internet é escolha do cliente, portanto faça como uma
estação de rádio, mude de sintonia… e deixe o dia de béaute para as amantes do BELO.

bjos e parabéns pelo seu trabalho….

Caraca, Vic, tudo o que acontece na minha vida. Eu sou e sempre fui apaixonada por moda e só agora (no auge dos meus 20 anos, cursando Jornalismo) decidi montar um blog de moda, bem realista! Outro dia, em uma das minhas aulas, minha professora falou assim: "A Fernanda por exemplo vai fazer o projeto final sobre moda. Aliás, a Fernanda e mais uma dúzia de pessoas nesta sala. Li em um texto que diz que os aviões podem cair, mas se todos estiverem bem vestidos, tudo estará ótimo. Muitas pessoas estão interessadas nisso que chamam de moda". Não foi uma das melhores coisas a se ouvir, ainda mais por que não vejo futilidade em beleza e moda. Porém, esse pequeno comentário me deu a luz para a problemática do meu trabalho final: por que será q tantas pessoas estão se interessando por moda? O que ela tem de tão especial? Bom, falei demais… mas é isso! Estou contigo! Beijos**:

vic, você é maravilho e merece tudo de bom!
seu blog me inspira a cada dia
e eu sou outra pessoa depois que comecei a ler seu blog (entro aqui pelo menos 2 vezes ao dia)
me sinto muito melhor podendo compartilhar meu vicio com alguem e podendo assumir!
pq o preconceito é mto grande
nao que eu va trabalhar toda emperequetada, mas uma pele bem feita, bem cuidada, um blush pra dar vida, rimel e corretivo sempre caem bem

continue sempre assim
vc vai longeeeeee
sua estrela brilha mtoo
beijao

aaaah Vic, olha só: escrever sobre moda, sobre atualidades, sobre política…Você tem total direito de decidir sua carreira, aliás é SUA vida…. tenho uma amiga que sempre me dá ótimos conselhos e me fala que o importante sou eu fazer a minha parte….o q as pessoas vão fazer com a parte delas é responsabilidade delas… Então é o seguinte, vc faz sua parte, oq os seus professores ou outras pessoas te falam é da conta deles….não se deixe abater, sempre te admirei por ser uma baita jornalista, que tem um texto maravilhoso (é sobre moda sim!) , um portugues impecável, um discurso acessivel, que alcança muito bem o objetivo proposto! tá vendo? a diferença é nítida qd vc lê outros pseudoblogs de moda, hahaha…toda mulher tem direito de se sentir bem consigo mesma, com sua pele, seu corpo, poxa, a gente encara tanta coisa por essa vida!
que vc continue colhendo os frutos dessa perseverança!
Thai, Brasília, 26 anos!

aii vic, vou fazer outro comentário!
eu amo taanto o seu blog
que acho que voce é uma amiga intima minha
esse blog representa mto pra mim, é serio! nunquinha pense em parar de postar
vai deixar mtas mulheres orfãs pelo brasil!
e por mais que eu entre em outros, o seu, o da marina e o da petit sao sempre minhas inspirações!
te adorinho de mais!! hihi
beijao

Eu amoooooo quando vc escreve assim e odeiooooooo quando você mesma dá ouvidos ao "nossaaaaaaa como o seu cabelo é feio" e odeio mais ainda quando você responde o "nossaaa como o seu cabelo é feio" com um post gigante. Simplesmente pq vc perde tempo com quem não te merece, uma minoria que não gosta e não vai fazer diferença, ainda que o cabelo dela seja igual ao da Mariah Bernardes: seda! Nada contra a Mariah que é uma fofa e tem um cabelo muito melhor que o nosso, o meu e o seu, pq o meu parece mais é com o seu ó! kkkkkkk E eu amo igual!

Eu entendo que as pessoas devem ser livres para fazer as suas escolhas. Deixar as amarras e os tabus de lado, e ser feliz, realizada e plena.
"Mulher maquiada passa mais confiança e credibilidade". Mais uma imposição grotesca e sem fudamento.
Vic, você é muito talentosa! Uma pena que tenha escolhido área tão fútil. kkkkkkkkkk Brincadeira, moça! Amiga… amiga

Oi, Vic. Sou leitora aficionada mas nunca tinha comentado – pode? Hoje não tinha como não falar o quanto te admiro e quanto sucesso desejo a vc. Dá p/ sentir que vc é uma pessoa muito querida. Adoro seu blog e o seu jeito meigo e engraçado. E agora, vc vem aqui e me emociona assim! Como pode ser assim tão fofa? Ah, assim não dá, Vic. ;)
Um graaande bjo

Há mto tempo li que a Clarice Lispector, qndo foi perguntada sobre qual era a sua vaidade, respondeu ser bonito. Uma escritora cerebral, inteligente e talentosa como ela prezada a sua aparência também… Procurando por essa entrevista achei esse trecho dela, de qndo teve uma coluna no jornal em q respondia perguntas de leitoras…

“Você é ‘moralmente’ tão antiquada a ponto de considerar vaidade feminina uma frivolidade? Você já devia saber que as mulheres querem se sentir bonitas para se sentirem amadas. E querer sentir-se amada não é frivolidade.”

TEM TUDO A VER COM O SEU POST.

Tenho certeza q seus professores da PUC devem ter Lispector em alta conta…. mal sabem eles

Vic, brigado por tudo, não acho que inspirar pessoas a se produzirem mais, (maquiagem ,roupa, e etc) seja futilidade.Desde quando levante a auto estima é futilidade?
Amo suas dicas, apesar de não ter condições de usar alguns produtos que você usa isso não me deixa menos mulher ou menos bonita. Quem não tem cão caça com gato hauhauhauahaua

bj bj SUCESSOO :D

Vic amo seu blog pq vc é muito atenciosa (diferentemente de outros blogs), sempre responde os coments(logico que vc tem outras coisas a fazer sabemos disso,e as vezes pode demorar um tempo)mais realmente essa atenção me cativou desde que vim aqui pela 1° vez (momento coraçoes abertos oh/)….
antes eu quase não conseguia funcionar pq meu cablo tava horrivel ou a sobrancelha um oooo,mas tinh que aguentar pq estava estudando pro vestibular e me sentia mto estupida por perder uma tarde em saloes escovando ou etc… demorei mto pra aceitar que beleza e vaidade são importantes tanto quanto fazer uma boa faculdade, mas só apos entrar na faculdade de medicina pude sentir que as outra meninas sentiam-se como eu e dcidir assumir que era infeliz de cabelo ruim… e agora nem que seja sabado no ultimo horario vou ao salão me cuidar e me embonecar, e nem por isto sou menos estudiosa que as feiosas descuidadas…conhecer seu blog me inspira a ter coragem de chegar cedo na facul maquiada e penteada logico que ouço grainhas mas nem ligo pq sei que sou feliz assim e vc me faz crer cada vez mais que estou certa… e maquiagem não é coisa de gente futil é de gente feliz… que tenta melhorar o mal humor com um baton lindo super bjos!!!

Vic, nunca tinha comentado
Você é maravilhosa!!!
Obrigada por ser tão inspiradora
bjo grande

Oi Vic,

Sou leitora ha algum tempo eh a primeira vez que comento, e concordo plenamente com esse post. As pessoas gostam tanto de falar do amor, q eh essencial, o amor q eh o sentimento mais belo, mais nobre….E nada vai me tirar da cabeca que a vaidade eh sim, um amor proprio. Se pra demonstrar amor por outra pessoa a gente cuida, cuidar de nos mesmas eh amor-proprio.E amor-proprio pra mim, eh 'superimportante'.Assim como qq outro tipo de amor.
Parabens pelo post incrivel e pela coragem de encarar suas escolhas e enfrentar os preconceitos,
Beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: