Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Rapidinhas

05/08/10

Post em tópicos!

. Muito muito feliz que consegui terminar de responder todos os emails. Foram 3 dias praticamente sem sair do computador, mas deu certo! 670 emails não é pouco néam? Mas se tem uma vantagem de responder assim em massa é ver que existem dúvidas cíclicas e que aparecem com muita frequência em certas épocas do ano.

Se no verão é sobre pele oleosa, make pra calor etc, nessa época do ano é batata: viagens!! Todo mundo indo viajar, uma beleza, e querendo dicas de onde comprar, lista do que trazer, se vale a pena comprar no Duty Free, onde compra maquiagem em Buenos Aires… Vou refazer alguns posts sobre esses assuntos, mas por hora deixo os links pra facilitar a vida de vocês (menos lista do que comprar, porque isso varia demais de pessoa pra pessoa né cada uma tem que montar a sua!!). Sem essa de preguiça de clicar no link gentê, clica e lê que tem umas coisas bem úteis!!! Nem eu lembrava mais de ter escrito.

Algumas dicas gerais para comprar beauté em viagem aqui e aqui
Beleza em Buenos Aires aqui
Listas para ajudar a montar seu kit de maquiagem aqui e aqui
Várias outras dicas de viagem (NY, Londres, Paris, Milão) aqui na categoria viagem. Que vai ser alimentada em breve com posts sobre Madri, Barcelona, Lisboa e Berlin!

. Vira e mexe alguém reclama nos comentários, ou manda email se lamentando que fica triste de ler meu blog porque não pode comprar os produtos que eu mostro. Pra essas pessoas, eu queria reforçar o objetivo do Dia de Beauté: é inspirar, despertar a vontade de usar maquiagem, de se arrumar, de usar alguma coisinha diferente aquele dia antes do trabalho, é ter mais coragem de enfrentar os “nooossa mas onde você vai assim tão arrumadaaa?” que temos que ouvir sem vontade de tirar tudo, é melhorar a autoestima e convencer as meninas por aí de que maquiagem não é uma coisa difícil, complexa ou exclusiva a alguém.

E isso, gente, não se consegue só usando o pó da Chanel não. Eu posso mostrar as minhas maquiagens importadas e sei lá o que, porque são as que tenho, eu trabalho com isso e tosto meu salário comprando, mas a minha ideia é fazer com que vocês olhem aquilo e tenham vontade de copiar com o que têm em casa. Vale lembrar que depois que você passa o batom, sua boca não fica cheia de logos Chanel ou MAC ou Vult ou marca-x-da-farmácia. Não importa qual é o produto, importa o resultado final e a sua felicidade. Já escrevi um post falando um pouco sobre isso, aqui. E tem aqui uma lista de alguns produtos baratinhos que recomendo.

. E falando na felicidade que a maquiagem traz para nossas vidas, queria mandar um recado pra todos os meus professores da PUC que suuuper me incentivaram a seguir essa carreira de jornalista de beleza (comentário irônico) e a todas as pessoas que acham que isso é fútil: Se vocês soubessem dos emails que recebo, de meninas contando da vida, se abrindo, para uma “desconhecida”, só para agradecer pelo blog ter ajudado elas a melhorar a autoestima, a encontrar um rumo na vida, a ver as coisas de uma forma mais leve, a sair de uma depressão. Não, não to exagerando, e é verdade quando falo que fico muito emocionada com muitos emails que recebo. E normalmente essas pessoas dizem, ainda bem que você não ouviu seus professores. É, eu também acho. Então se alguém OUSAR falar pra vocês que beleza é futil, por favor, diz pra pessoa ir ver se você tá na esquina. Passando blush. Pra terminar esse recado, o comentário de uma dessas leitoras queridas que bem resume isso tudo:
“Essa mentalidade dos seus professores é o que me manteve tanto longe dessa vaidade, é toda uma culpabilização dos cuidados, uma rigidez de comportamento. Burro, tão burro. A futilidade real são exatamente esses comentários rasos que no fundo não deixam de ser uma regra machista (mulher bonita é burra, mulher inteligente é feia) que impõe um padrão limitado para outros seres humanos”.

. Eu vou fazer um post bem lindo cheio de inspirações pras noivas tá? Prometo! Mas enquanto ele não vem, vocês viram que fiz esse selinho fofo aqui do lado com a Diane Kruger musa?? É o atalho para tooodos os posts inspiradores com aquelas fotos que ficam gigaaantes e tal. Vale a pena olhar se você tiver uma festinha em vista.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

130 replies on “Rapidinhas”

Ah, nem vou comentar sobre a idiotice das pessoas que vem aqui falar mal de maquiagem ou dizer que isso é futilidade…
Trabalho em um escritório de advocacia, e lí esses dias em algum lugar que mulher maquiada passa mais confiança e credibilidade. Tudo bem que não venho trabalhar mega arrumada todo dia, mas imagina se viesse de cara limpa… ainda mais novinha.. os clientes não iriam nem dar bola pro que eu falo.

Teu blog é maraaa! E vc é maravilhosa!

Bjos

ótimo post! é por essas e outras que você permanece como top blogueira de beuté: não é afetada, muito autêntica e consegue atingir da menina que só usa AVON àquelas que podem comprar chanel e MAC pq sempre deixa bem clara a intenção do blog, que é trazer à tona nossa vaidade, que reflete na nossa autoestima e deixa nossa vida melhor! parabéns pela pessoa que você é!! bjos

sério que vou ser a primeira a comentar? não creio!! Vi adoro seu blog, sou de Belém do Pará e vc está favoritada no meu pc e iphone. Gostei muuuito do post da sombra rato. Vc podia fazer bastantes posts sobre sombras, que amo, no momento. bjs. Anete

Olá Vic!!! Estou super comentadora esses dias! hahaha
Amei seu comentário de que marca não tem absolutamente nada a ver a vontade de se maquiar!
Eu estava louca e encafifada com uma sombra roxa com brilho, não achava nenhuma bonita, logo passeando pela perfumaria vi uma da Vult, de 6 reais! claaaaro que eu comprei, me joguei no pincel e no esfumado preto e ahazei na festa! hahaha Tava me achannnndo absurdo! Você despertou em mim o gosto por makes e produtinhos, em inventar , maquiar e as amigas morreeeemm de inveja!

beijoooooooooooooooo

adoro o dia de beaute
seus videos são um arraso, quase morro de rir, vc é muito divertida
por falar em viagem vou para paris, e norte da frança em setembro e gostaria de alguns comentários da vic e cia se vcs tem dicas mais tipo interior, sabe, a gente, eu e mon mari, gostamos de viajar de carro, parar nas cidades pequenas, restaurantes que não tem comida de turista, nem musica, nem dança…
não é dificil…
e em paris vamos ficar num apartamento uns 5 dias.
quem quiser me dar umas dicas..
bjs vic, vc é d+
re

Parabéns, por tudo. Mas a melhor parte foi "vai ver se eu tô na esquina, passando blush". hahahaha. Muito bom!

Vic, sua fofa! Vc é diva e nós te amamos! Hahaha amei esse post, nunca comento aqui, leio sempre, mas hoje senti que devia comentar! Parabéns pelo seu trabalho, muito sucesso (e $$ para gastar em makes e nos enlouquecer) hoje e sempre!!

Ai Vic,
Adoro seu blog, super feliz de te-lo como uma ferramenta de inspiracao. Muito obrigada.

Que lindo!
Existe muita gente no mundo que não acredita em sucesso, em beleza e em inspiração, e muita gente também que não acredita na gente…
No meu caso ficar bonita é uma terapia, nada melhor nos "bad days" ir pra frente do espelho se embelezar e sair na rua e todo mundo olhar…
E seu blog me ajudou MUITO com isso!!!

Eu que não me arrumava, não usava muita maquiagem… na minha ultima viagem: METADE do meu dinheiro foi pra maquiagem, roupas legais… E valeu muito a pena!

Vic, continue nos inspirando com seu talento e suas dicas! bjs

Ah… VICTOIRE!

Esse blog inteirinho é só um reflexo da pessoa AUTÊNTICA e generosa que você é… e esse post é tipo a cereja no bolo… a prova cabal disso tudo, sabe? Não querendo entrar numa sessão babador (na verdade, meu babador é permanente, né?), mas assim eu AMO a maneira totalmente light, despretenciosa e, ao mesmo tempo, FIRME PRA DEDÉU, que você encara a vida, o trabalho, as futilidades femininas, e esses assuntos polêmicos que vem a tona aqui nos comentários.

Como amiga, fã e leitora, eu digo: O Dia de Beauté é sim um serviço de utilidade pública.
TÔ COM O DDB FOREVER!

Vic, fiz graduação e pós-graduação em Ciências Sociais e hoje sou professora universitária e tenho um blog de beleza (super humilde perto do seu). Passei minha formação inteira sendo rotulada pelos meus colegas de "barbie", "patricinha" , "rica" (!?) e "deusa", sempre de forma irônica. Não liguei, nunca dei importância a isso porque tinha meus poucos e bons amigos e tive a competência de passar em todos os concursos acadêmicos que fiz, normalmente bem à frente desses colegas. Nessas horas eles falavam que eu era aprovada porque "dava" para os professores.

Isso aí Vic,a melhor resposta que você pôde dar aos seus professores é e sempre será o seu enorme sucesso!
Beleza nada tem a ver com futilidade,muitas vezes nos sentimos muito melhores ao nos olhar no espelho e nos vermos lindas!
Mas o exagero é que não é saudável,assim como qualquer outra coisa,os excessos não são bons!
Temos que continuar mantendo nossas mentes tão saudáveis quanto nosso corpo e que se dane quem nos chamar de fúteis e etc!

A coisa mais fútil que tem é rotular e achar que inteligência não combina com beleza. Sua leitora tem toda a razão . Mesmo com um blog modesto, recebo muitos emails como o que vc falou, de mulheres que vão se descobrindo bonitas e, assim, mais confiantes e alegres, graças à maquiagem. Só posso dar a você os parabéns pela autenticidade de correr atrás do que você queria e pelo sucesso enorme que alcançou. De todas as blogueiras mais conhecidas, você é sem dúvidas a mais admirável, justamente por nunca se esquecer de suas leitoras, pela sua simpatia e dedicação emr esponder todos os e-mails! BJK (continuação do comentário anterior)

Oi Vic. Quase nunca deixo comnetários, mas hoje fui obrigada. COM CERTEZA seu blog foi a inspiração para eu começar a me maquiar. Antes mal passava um batom ou rimel. Hoje me maquio TODOS OS DIAS!

culpa sua! ;)

bjs

Vic, depois que descobri seu blog eu passei a dar mais atencao ao assunto maquiagem, passei a gostar mais ! Hj eu comprei um conjuntinho de 5 pincéis de olhos da MAC! Nunca tinha usado esses pincéis. Sao em miniatura,mas que para iniciar minhas habilidades em maquiagem acho que sao essenciais! €56 o kit! tá no site da MAC aqui na Alemanha, tem tb o Kit para rosto sao 4 pincéis. E sempre aprendo com voce ! E adoro seus posts, e continue trazendo novidades, dicas e tudo que há de bom nesse maravilhoso mundo da make up! Bjosss

ô queria tanto comprar esses kits…mas nunca acho pelos lugares que eu passo… =/// Nem no ebay consigo encontrar…

Leu meu pensamentooo!
ainda bem que eu nao precisei mandar email pedindo dicas de compras
em viagens, porque pelo andar da sua inbox, você só leria depois da minha volta!
hahahaha, brigadinhaaa vic!
beijo

vic!
Começei a ler o dia de beauté bem no começinho e desde então não parei, já espalhei pra todas as minhas amigas, e a opnião é a mesma: AMAMOS O DIA DE BEAUTÉ, é a coisa mais legal do mundo juro! ahahaha
eu me divirto com seus videos, e com seus comentarios das coisas. e realmente ajuda muito a acabar com esse preconceito de mulher inteligente é feia, que tanto me irrita.Eu faço engenharia, e quando eu conto isso pra alguém sempre se espantam, por eu não parecer a betty, a feia.
Aprendi muitas coisas legais aqui e nos outros blog de moda, descobri que maquiagens caras não fazem um bom look sozinhas, e que é igual roupa, não precisa ter mil zeros pra ser boa!
todo dia eu dou uma passada, eu me sinto tipo mto sua amiga ahahahaha
mas é verdade, vc acaba se tornando uma amiga que compartilha suas coisas com a gente.
Vic, obrigada mesmo, por tudo!
beijooss queridaaa!

Adorei o Post e ainda bem q vc nao ouviu seus professores, muito obrigada pelas suas dicas.
Culpa sua q eu e algumas amigas, agora nao começamos o dia sem o nosso make up!!!
Vic (to me achando intima) super obrigada pela atençao

Eh por isso que eu te amo Vic!
Meu ex namorado de anos atras vivia me dizendo "o que vc quer fazer eh futil, vc nunca vai ser rica fazendo moda, vc deveria fazer algo mais prestativo, algo melhor para sociedade" hauauh nao eh atoa q terminamos. Podem dizer que eh futil, mas todos os dias trilhoes de pessoas acordam e fazem o que? ESCOLHEM UMA ROUPA PRA SAIR DE CASA, estao vestindo moda, ainda que nao se importem, estao vestindo, vao as lojas e compram o que? ROUPAS,SAPATOS.
Ninguem vai me dizer o que ou nao fazer, professores,pessoas,namorados, todos inuteis…. VC TA CERTISSIMA em nao ter dado ouvidos a eles!!! Afinal hj vc tá ai feliz da vida, fazendo o que gosta e muito bem na minha opiniao!
Ja ouvi cada coisa, "vc eh louca!", "jamais pagaria esse preço num perfume/batom/blush/pincel, vc ta perdendo a cabeça!".
Posso ate estar perdendo a cabeça, mas o problema é meu e o dinheiro eh meu certo???
Enfim, cada um gasta e faz o que gosta nessa vida….
Eu amo maquiagem, me inspirar, experimentar novos produtos e cores no meu rosto. Isso nao vai mudar nunca, azar de quem me acha futil!!! Quem quiser ser meu amigo vai ter que no minimo entender que nao se trata de futilidade.
Nao vejo problema em gastar nem muito nem pouco dinheiro/tempo com maquiagem, vai da escolha de cada um.
Parabens pelo blog,como sempre otimos posts Vic!
Bjaoooo

(mandei esse cometário para um outro post sem querer, hahaha! é pra esse aqui!)

aaaaai vic mto bom seu post! eu amo tudo oq vc escrever. E vc falando de seguir pro lado da moda, me ajudou mt! Eu to no 1º ano do ensino médio e o colégio já está fazendo mt pressão na gente para qual carreira vamos prestar vestibular!!! e as carreiras que eles mais falam são direito, medicina, engenharia, ri… mas cade jornalismo? moda? é mt raro eles falarem! e essa é minha paixão! e eu estou suuuper na dúvida. mas quando eu desisto de seguir oq eu realmente amo, lembro de vc! vc é minha ídola, sério, hahahaha! mtttt obrigada!
beijinhhos e muito mais sucesso pra vc!

se tem uma coisa que eu adoro em "praga de professor" é que, ao contrário da "praga de mãe", não pega… mto pelo contrário! ahahahaha.
e como vc disse no post, o bacana dos blogs de maquiagem é inspirar as meninas a se arrumarem, a ter mais auto-estima, a se sentirem mais bonitas e pq não a exercer a criatividade procurarando produtos "alternativos" . Aposto que nenhum, ou quase nenhum, professor da PUC faz tanto pelas pessoas qto o seu blog vem fazendo.

Viic! Vou começar jornalismo esse semestre e já tenho em mente que quero trabalhar com moda e/ou beleza e já tenho gente falando que isso é futilidade, mas pelo menos eu vou estar fazendo alguma coisa que eu goste de verdade e não fazendo alguma coisa "séria" só para agradar as pessoas a minha volta e não a mim. Você com certeza é uma inspiração, como pessoa e como profissional! Continue assim, um sucesso seempre! *-*

beijos

Venho aqui porque gosto do jeito que você fala das novidades, super diferente e dispojadamente engraçada!! hahaha( criei agora essa palavra) hahahah..
ok linda adorei o post.
bjssss e boa estadia em Londres adoro!!!

Vic, DEMAIS! Super apoio esse seu raciocínio. Parabéns pelo trabalho!

Olha só, o selinho do atalho inspirações não está funcionando :/

Bjs

É por isso que eu gosto da Vic, ela ADIVINHA tudo o q queremos e sabe tb o que precisamos e ainda nem sabemos!
Em setembro vou à França e Itália e tenho tudo o que achei aki no blog anotado na minha agendinha de mão…
Obrigada sempre Vic!

Vic,
Eu nem preciso dizer o quanto eu sou sua fã, não é mesmo?
Em meu antigo blog o Á moda da Lou eu sempre postava os seus looks que são belíssimos, assim como, seus makes.
Eu honestamente, aprendi a me maquiar com você, naquele post de 05 minutos que você fez para o Chic, lembra? E na época minhas maquiagens eram todas da Payout e o resultado foi ótimo.
Acredito, totalmente, que as pessoas tem dificuldade de aceitar sua atual condição. De fato é muito bacana sair por aí não só usando makes caros, assim como, roupas, porém, cada um de nós precisa saber o seu limite.
Essa reação muitas vezes agressiva só denuncia a insegurança e a falta de respeito por si mesmo e pelo outros.
O seu blog é maravilhoso e tem muita utilidade. Infelizmente, vivemos em um mundo em que as pessoas nos julgam também por nossa aparência e saber nos vestir, nos maquiar de forma adequada, sem dúvida, é muito importante.
Brincar de se maquiar, de olhar para si mesmo, é um ótimo exercício para auto-estima.
Vic, falo tudo isso para dizer que a admiro muito e aprendo a cada post um pouquinho com você.
Saiba que o fato de você aceitar a si mesma e compartilhar essa aceitação com todos é uma lição muito importante. Eu aprendo a cada dia mais a aceitar a minha realidade e fazer o melhor com ela.
Minhas amigas também me achavam super fúteis por me preocupar com isso e ao contrário de você muitas vezes eu me assombrava e aniquilava o melhor que há em mim, isto é, minha vontade permanente de me cuidar e fazer o melhor por mim mesma e consequentemente pelo meu próximo.
Meu, eu sou sua fã declarada. Obrigada por existir!
Vc é uma linda e eu te admiro a cada dia mais;-)
Tudo de bom, muita paz, saúde e prosperidade e makes novos claros!
Que o universo sempre lhe dê as melhores oportunidades, pois, vc sempre compartilha o seu melhor com todos!
Te adoro aos montes,

Lou

Você também é a minha Musa. Quando falo de alguma novidade de beauté com o meu marido (juro que ele me ouve!!! eu amo ele!), ele pergunta: "Foi a dia de beauté que te ensinou?".
Eu sou uma pessoa muito chata e crítica… Nunca te critiquei, aliás, sempre te elogiei! Parece coisa de louco, mas eu gosto mesmo de você. E desejo sucesso de verdade na sua vida!
Essas pessoas (tipo seus professores) pregam uma "anarquia-libertária" fake. Muito fake. São todos conservadores e medíocres. Querem tanto ser "originais" que caem na mesmice e no chavão… Eu uso maquiagem, salto alto, falo 4 línguas, leio Dostoievski e acho a MAC um arraso! Algum problema? Nenhum. Não preciso me fantasiar de "cult" pra provar que sou inteligente. Inteligência de verdade está acima desses papos faz-de-conta-que-sei-tudo-sobre-geopolítica!!
Parabéns pela determinação! Aposto que você tá muito melhor do que 99,999% dos seus colegas… Bonita e inteligente de verdade!
Quando quiser vir passear em Brasília, me avisa. Vamos tomar um café!
Noooossa, falei demais! Af!

boa Vi!!!! personalidade é isso !! enfrentar a opinião que é do contra, cliche e ignorante!! beleza e auto estima fazem as pessoas mais felizes.
bjs

Vic, já disse aqui o quanto admiro você pela sua determinação em seguir a área que gosta, seu desempenho e excelente trabalho como profissional e sua boa vontade, carisma e "fofice" em dividir tudo o que você sabe com a gente através do blog, mesmo quando nem sempre você receba através dos comentarios a educação que você transmite.
Leio o blog todo dia e quando vejo alguma notícia sua fico tão feliz como se você fosse minha melhor amiga hehehe
O que eu sei de maquiagem hoje, devo a você e sou muito, muito, muito melhor!

Beijão, sucesso sempre!!

Quero ver o post sobre noivas!!

Minha prima casa em Outubro, as 17h, ao ar livre numa fazenda. Ela é morena e queria usar batom vermelho. Pode??

Bjos!!

vic, linda! eu jah falei que eu fiquei emocionada quando li seu email, neh? mas serio, vc eh mto querida, e fico mto feliz por ter smp o dia de beaute pra relaxar dos problemas do dia a dia!

mto sucesso pra vc sempre !

=)

Vic,
leio seu blog a muito tempo, mas quase nunca comento…
Mas hj tive que me manifestar! Tb odeio qdo as pessoas julgam fútil, nós que amamos maquiagem e tal.
Já tive tantas descobertas incriveis, e esse lance de se sentir bela por causa de um batom, um blush é o máximo…
Vejo tantas mulheres bonitas que não se cuidam e não sabem o quanto são maravilhosas!
Descobrir o que nos valoriza e nos deixa bonitas não é futilidade, é auto-estima! E toda mulher precisa disso!

Parabéns pelo blog!!!

Beijão

Vic, lindo post! maraavilhosoooooooooooooooo
Só complementado: acho que vc DEVERIA ter um programa no canal gnt! de verdade!!!!!!!!! acho que vc tem tudo a ver com perfil daquele canal! Passar as inspirações para a mulherada, ser a Oprah de beaute do Brasil! Seria simplesmente demais e muito glam!
Além disso, muito bom saber desse seu incentivo às pessoas, pode ter certeza que isso só proporciona mais positividade, beleza, evoluções, mudanças de atitude!
bjos e fica a dica, né!
Amo muito esse blog!

Eu já tinha visto vc falando dos seus professores para a Mari Santarém naquele encontrinho by Boticário, mas ri muito com sua mensagem aos professores.
É isso ai!

você é uma verdadeira diva Vic
Obrigado por existir e mostrar que vaidade e futiilidade sõa coisas diferentes!!!!

Adoro vc muito sucesso sempre!

Ai Vic, QUEEEE vontade eu tenho de te conhecer e ser sua amiga, sério! Hahahahahah eu concordo com tudo que você disse! Conheço muita gente que acha que maquiagem, moda e etc são futilidades, mas não parei (e nem vou!) de gostar dessas coisas por essas opiniões alheias, porque eu sei que é esse tipo de """"futilidade"""" que revoluciona a vida de várias mulheres. Eu tenho que te agradecer, por você ter me feito ser uma beauty junkie que nunca sai de cara lavada por aí! Hahahah Beijão e muito, muito sucesso!

Vic, o seu sucesso jah serve para calar seus professores! Quando a gente faz o que AMA, a gente faz bem e colhe o sucesso!!! Tenha a certeza que todas as suas leitoras sao muito reconhecedoras do que você faz e eternamente agradecidas!!! Seu blog é um resgate da feminilidade, sem nunca esquecer das exigências do mundo atual! Parabens por quem você é, Vic! Tua dedicaçao e personalidade sao simplesmente admiraveis e inspiradoras!!
Além disso, você é um charme completo!!!

Aproveitando, posso pedir um post??? Faz um sobre maquiagem pra quem usa oculos de grau!!! please please!!!

Beijao

Vic, você é demais.
Acho que não devemos dar ouvidos às pessoas que nos desencorajam a fazer as coisas que queremos. É muito fácil julgar, difícil é testar a maquiagem, é ouvir um "nooossa, onde vai assim tão arrumada" como vc disse… Pra quem tá de fora é sempre fácil, né?
Fico feliz que existam pessoas como você, que passaram por cima de todos os preconceitos… É preciso ser forte pra fazer esse tipo de coisa!
Parabéns Vic, por tudo!
EU AMEI A INGLOT, quando em Londres, passarei por lá! Eu sei que eu estou falando da Inglot no post errado hahahaha mas eu precisava dizer isso!
Obrigada pelo melhor blog do mundo, Vic!
Um beijão

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: