Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Rapidinhas

05/08/10

Post em tópicos!

. Muito muito feliz que consegui terminar de responder todos os emails. Foram 3 dias praticamente sem sair do computador, mas deu certo! 670 emails não é pouco néam? Mas se tem uma vantagem de responder assim em massa é ver que existem dúvidas cíclicas e que aparecem com muita frequência em certas épocas do ano.

Se no verão é sobre pele oleosa, make pra calor etc, nessa época do ano é batata: viagens!! Todo mundo indo viajar, uma beleza, e querendo dicas de onde comprar, lista do que trazer, se vale a pena comprar no Duty Free, onde compra maquiagem em Buenos Aires… Vou refazer alguns posts sobre esses assuntos, mas por hora deixo os links pra facilitar a vida de vocês (menos lista do que comprar, porque isso varia demais de pessoa pra pessoa né cada uma tem que montar a sua!!). Sem essa de preguiça de clicar no link gentê, clica e lê que tem umas coisas bem úteis!!! Nem eu lembrava mais de ter escrito.

Algumas dicas gerais para comprar beauté em viagem aqui e aqui
Beleza em Buenos Aires aqui
Listas para ajudar a montar seu kit de maquiagem aqui e aqui
Várias outras dicas de viagem (NY, Londres, Paris, Milão) aqui na categoria viagem. Que vai ser alimentada em breve com posts sobre Madri, Barcelona, Lisboa e Berlin!

. Vira e mexe alguém reclama nos comentários, ou manda email se lamentando que fica triste de ler meu blog porque não pode comprar os produtos que eu mostro. Pra essas pessoas, eu queria reforçar o objetivo do Dia de Beauté: é inspirar, despertar a vontade de usar maquiagem, de se arrumar, de usar alguma coisinha diferente aquele dia antes do trabalho, é ter mais coragem de enfrentar os “nooossa mas onde você vai assim tão arrumadaaa?” que temos que ouvir sem vontade de tirar tudo, é melhorar a autoestima e convencer as meninas por aí de que maquiagem não é uma coisa difícil, complexa ou exclusiva a alguém.

E isso, gente, não se consegue só usando o pó da Chanel não. Eu posso mostrar as minhas maquiagens importadas e sei lá o que, porque são as que tenho, eu trabalho com isso e tosto meu salário comprando, mas a minha ideia é fazer com que vocês olhem aquilo e tenham vontade de copiar com o que têm em casa. Vale lembrar que depois que você passa o batom, sua boca não fica cheia de logos Chanel ou MAC ou Vult ou marca-x-da-farmácia. Não importa qual é o produto, importa o resultado final e a sua felicidade. Já escrevi um post falando um pouco sobre isso, aqui. E tem aqui uma lista de alguns produtos baratinhos que recomendo.

. E falando na felicidade que a maquiagem traz para nossas vidas, queria mandar um recado pra todos os meus professores da PUC que suuuper me incentivaram a seguir essa carreira de jornalista de beleza (comentário irônico) e a todas as pessoas que acham que isso é fútil: Se vocês soubessem dos emails que recebo, de meninas contando da vida, se abrindo, para uma “desconhecida”, só para agradecer pelo blog ter ajudado elas a melhorar a autoestima, a encontrar um rumo na vida, a ver as coisas de uma forma mais leve, a sair de uma depressão. Não, não to exagerando, e é verdade quando falo que fico muito emocionada com muitos emails que recebo. E normalmente essas pessoas dizem, ainda bem que você não ouviu seus professores. É, eu também acho. Então se alguém OUSAR falar pra vocês que beleza é futil, por favor, diz pra pessoa ir ver se você tá na esquina. Passando blush. Pra terminar esse recado, o comentário de uma dessas leitoras queridas que bem resume isso tudo:
“Essa mentalidade dos seus professores é o que me manteve tanto longe dessa vaidade, é toda uma culpabilização dos cuidados, uma rigidez de comportamento. Burro, tão burro. A futilidade real são exatamente esses comentários rasos que no fundo não deixam de ser uma regra machista (mulher bonita é burra, mulher inteligente é feia) que impõe um padrão limitado para outros seres humanos”.

. Eu vou fazer um post bem lindo cheio de inspirações pras noivas tá? Prometo! Mas enquanto ele não vem, vocês viram que fiz esse selinho fofo aqui do lado com a Diane Kruger musa?? É o atalho para tooodos os posts inspiradores com aquelas fotos que ficam gigaaantes e tal. Vale a pena olhar se você tiver uma festinha em vista.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

130 replies on “Rapidinhas”

Oi Vic,
sempre leio o seu blog e nunca tinha comentado mas adoroo suas dicas e também sou adepta da maquiagem pra levantar a auto-estima, e me sinto outra pessoa quando estou maquiada.
Bjos

É por isso q amo seu blog, vc é minha musa inspiradora! Maquiagem tem tudo haver com auto estima, adoro acordar me produzir e receber elogios, quem não gosta de ver o é belo, e beleza acho q vem de dentro p fora, não precisa comprar produto caro para se arrumar e estar feliz com vc mesma!! Mas aparência é importante sim, pro trabalho, pro estudo e para vida! Continue nos inspirando!! Bjs

Vic, que post maravilhoso. Graças a Deus que você não ouviu os seus professores da PUC. Com que mais eu ia aprender a usar “batom com emoção”?? Quem seria a nossa musa da beauté????

Vic, nós te amamos!!! Muuuito obrigada por ser assim. Linda, descomplicada, cheia de personalidade e extremamente educada. Vc é daquelas pessoas que a gente sente vontade de ser melhor amiga, de estar perto sempre!!!!

Beijooos

Nunca comentei aqui, mas nesse post tem que comentar.
Parabéns por ter seguido o que você acredita, isso serve de inspiração pra todas nós!
E muito obrigada pelas dicas maravilhosas que ajudam muuuuito no dia a dia, coisas que eu levaria séculos pra perceber! Você merece o sucesso que você alcançou, e muito!!
:*

Viiic
Parabens pelo blog, ele ta cada dia melhor! Vou pra Portugal dia 31 agora, então to doida³ p vc postar as dicas de compras de beleza em Lisboa!!
Um grande beijo e sucesso sempre!

Nossa , você tem super razão, eu leio muitos blogs sobre maquiagem e tal, ai eu comecei a passar minha base da avon , meu corretivo da capricho , meu pó de farmácia … enfim eu usava isso pra sair e sempre tinha um engraçadinho pra falar ' nossa você passa maquiagem pra vir pra escola',' nossa pra que tudo isso',' nossa você vai acabar com a sua pele'. Agora eu pergunto se maquiagem fosse tão ruim assim ninguem iria usar, vou seguir se conselho e vou fazer minha maquiagem pra sair, sem medo de ser feliz haha. Beijos e parabens ! ^-^

Oi, Vic! Sempre gostei muito do seu blog, justamente pela sua delicadeza e carinho com quem lê seus posts. É essa postura cativante que faz com que as pessoas gostem cada vez mais de conhecer um pouco mais da sua vida e da sua experiência. Parabéns e que Deus continue abençoando seu sucesso!!!

Acho que cuidar de si mesma, ter vaidade, não é errado ou raso, de forma alguma. É gostoso cuidar de si; é ótimo sentir que nós investimos, agimos em prol da nossa felicidade, do nosso bem-estar. Cuidar da nossa beleza e incentivar nossa vaidade faz parte da busca do bem-estar, não é mesmo? Eu só tenho a opinião, porém, de que não é só isso que pode fazer com que a mulher sinta-se feliz, inteira. Isso é um começo saudável, uma atividade bacana para inserir no nosso cotidiano, como forma de reafirmar nossa feminilidade – e eu adoro isso!!! -, mas acho que é muito importante também que a mulher busque formas de se sentir feliz também através de outras realizações. Não é fútil buscar a beleza, mas talvez seja futilidade buscar apenas a beleza, como um fim em si mesmo.

O que as pessoas não enxergam, infelizmente, é que o cuidado com o corpo, de forma equilibrada e divertida, não exclui a realização interior, através do trabalho, da família, da realização do ser como um todo.

E a beleza, o sentir-se linda de uma mulher, pode vir sim mesmo quando ela estiver com olheiras, sem blush, sem batom. Da mesma forma que uma pessoa não pode ser julgada quando está de maquiagem feita todos os dias, outras não podem ser julgadas quando estão sem, porque também podem estar se sentindo bem dessa forma.

Beijo grande em você e todas as suas leitoras! :)

Vic….queridaaaaa…vc respondeu meu e-mail!!!! Fiquei muito feliz!!! Vc eh uma fofa!!! Muuuuito obrigada de verdade!!! Um beijo enormeeeeee….

Vic, o seu blog é uma salvação para desesperadas por uma make legal!! Eu AMOOOOO!!!!!!bjsss

Concordo. Que bom que não ouviu seus professores!
Você é talentosíssima, agradecemos por ter seguido seu instinto.

Sou jornalista e trabalho como trainee atualmente. Já ouvi pérolas dispensáveis também ao comprar revistas de moda. Acho tão raso e comum pensar que moda e beleza são futilidades, existe tanta "interessância" em tudo isso!

Parabéns pelo seu trabalho!
Beijos.

To emocionada…….
Manda esse povo critico calar a boca….. se eles gostam de feiura, azar o deles….. eu quero é me embelezar sempre, e cada dia mais!!!
Sem duvida vc é ispiraçao, e por isso, muitissimo obrigada!!!
ADOREI vc falar que vi dar dicas pras noivas!!!! Iuuuuupiiiiiiiiiiii!!
Eu me casa em abril, e estou esperando anciosissimaaaaaaaa por esse post!!
Ahhhhhhh, muiiitoooo obrigada pra sempreeeee!!
beijos

Ai Vic eu sei bem oq é passar por preconceito na faculdade de jornalismo…(PUC TB..rs)
inclusive dos colegas, mas enfim…faz parte né…que bom que vc foi firme e pioneira e abriu um espaço que a gente queria acreditar que existisse mas que de fato só se abriu por aqui por sua causa!
sucesso sempre,
não te conheço mas você me passa uma vibe incrível, e principalmente força de vontade pra continuar correndo atrás, porque fácil não é mesmooo, mas é uma delícia né!
*tb torro todo meu salário em make…oO
tenso
beijossss

Esses dias no trabalho eu disse que uso maquiagem todo dia. Me falaram: nossa eu tenho mais o que fazer do que me maquiar! Eu só pensei: tá. Me chamaram de fútil.
Tem muita gente que tem vergonha de assumir a vaidade. Sempre que eu falo – sem vergonha nenhuma- que amo maquiagem, encontro outras pessoas que também amam e sempre falamos sobre futilidade. E eu sempre descubro que são mulheres inteligentes, independentes e que trabalham muito. E que merecem se mimar.
Eu não acho que fico menos inteligente porque uso maquiagem. Só fico mais bonita.
Beijos Vic! Você sempre me inspira!

Vic,
Tô na espera pelo blog com dicas de compras em Barcelona, Madri e Lisboa. Principalmente, de produtos para cabelo d.i.f.í.c.i.l.

Bjs .

Vic, eu estou passando pelo mesmo problema na faculdade. Toda vez que eu escrevo alguma coisa, ou tento direcionar meus trabalhos pra moda os professores acham ruim, desmerecem e taxam de futilidade, inútil. Me dá uma raiva. No meu tcc que to começando agora, tive que mudar todo pra se enquadrar no que o oritador queria. Ainda estou falando de um assunto interessante – representação do gênero feminino – mas fiquei muito triste em ter que me podar porque o professor nao gostava do tema. Muito triste. hehe

Bjosss

VIC, no post pra noivas não esqueça daquelas que vão se casar de dia, com vestido curto e colorido como eu! hehehe

oh, eu acho que essa historia de moda e beleza é futilidade sim! Mas também acho que todo mundo precisa de umas futilidades na vida… Não dá pra ser sério o tempo todo!!
Eu sempre falava pro meu ex, que enquanto ele acompanhava campeonato carioca, brasileirao, libertadores e sei la mais o que de campeonato de futebol existe por ai, eu gostava de ver as novidades de moda e beleza. Eu sinto que é mais ou menos a mesma coisa, e ainda tem o bônus de embelezar a gente :)

E essa coisa de mulher feia x mulher inteligente, eu sempre achei que mulherão era quem era inteligente E bonita. Pelo menos as pessoas que eu admiro conseguem (ou parecem conseguir né?) conciliar as duas coisas…

Ai Vic,

Sobre o post e a parte dirigida aos seups professores, bom, não tenho mais nada a dizer porque as demais leitoras já falaram tudo.
Sobre inspirações para noivas: Eu preciso desse post!
Olha, vou casar ano que vem e tenho visto cada maquiagem cafona que nem te conto (ex: sombra branca cintilante embaixo da sobrancelha "iluminando").
Esse post viria a calhar!

Beijos

Vic, é isso ai, maquiagem é utilidade pública!!!
E quem ousa chamar isso de futilidade só pode ser uma pessoa sem graça e sem alegria na vida… ahahahahahaha…
Que atire a PRIMEIRA PEDRA o ser humano que gosta de pessoas com cabelo desgrenhado sendo que tem jeito doma-lo , pele mal-cuidada cheia de perebinhas e olheiras. Pele e cabelo é como os dentes. É o cartão de visitas. Beijos Vic, sucesso , e continue fazendo nossa vida mais feliz!

Acho q meu comentário não foi!Enfim,eu tava falando q não sabia dessa parte da sua tragetória,q professores mais burros,bitolados,burros mesmo(daqueles q usam papelão dos dois lados da cabeça p olar só p frente!)Coisa de Brasil!
Fico tb fula da vida quando vêem me dizer q seu blog é p rica,q só tem coisa cara.Eu não uso muita coisa cara,mas entendo perfeitamente as inspirações,e se a pessoa não curte,pq entra?
Adorei o post,bjssssssss

E outra,tem tanta mulher feia por ai q se usassem um pouco de maquiagem enfeitariam o mundo!

Vic,
Parabéns pelo seu blog, estou no aguardo do post sobre as dicas de viagem para Lisboa. Bjs.

[b][url=http://digitalriverzone.com/item/2260-Adobe-Creative-Suite-5-Master-Collection.html]Adobe Creative Suite 5 Master Collection – $249.95[/url]
[url=http://digitalriverzone.com/item/2134-Windows-7-Ultimate-64-bit.html]Windows 7 Ultimate 64 bit – $79.95[/url]
[url=http://digitalriverzone.com/item/1535-Windows-XP-Professional-with-Service-Pack-3.html]Windows XP Professional with Service Pack 3 – $59.95[/url]
[url=http://digitalriverzone.com/item/2272-Office-Professional-Plus-2010-64-bit.html]Office Professional Plus 2010 64-bit – $79.95[/url]
[url=http://digitalriverzone.com/item/2259-Adobe-Photoshop-CS5-Extended.html]Adobe Photoshop CS5 Extended – $69.95[/url]
[url=http://digitalriverzone.com/item/1826-CorelDRAW-Graphics-Suite-X4.html]CorelDRAW Graphics Suite X4 – $119.95[/url]
[url=http://digitalriverzone.com/item/2256-AutoCAD-2011.html]AutoCAD 2011 – $199.95[/url]
[url=http://digitalriverzone.com/item/2262-Norton-360-Version-4.0-Premier-Edition.html]Norton 360 Version 4.0 Premier Edition – $49.95[/url]
[url=http://digitalriverzone.com/item/2299-Adobe-Creative-Suite-5-Master-Collection-for-MAC.html]Adobe Creative Suite 5 Master Collection for MAC – $259.95[/url]
[url=http://digitalriverzone.com/item/2295-Adobe-Photoshop-CS5-Extended-for-MAC.html]Adobe Photoshop CS5 Extended for MAC – $69.95[/url]
[url=http://digitalriverzone.com/item/2296-Adobe-Dreamweaver-CS5-for-MAC.html]Adobe Dreamweaver CS5 for MAC – $69.95[/url]
[url=http://digitalriverzone.com/item/1832-Microsoft-Office-2008-Standart-Edition-for-Mac.html]Microsoft Office 2008 Standart Edition for Mac – $119.95[/url]
[url=http://digitalriverzone.com/item/1996-Mac-OS-X-10.6-Snow-Leopard.html]Mac OS X 10.6 Snow Leopard – $29.95[/url]

[url=http://digitalriverzone.com/][img]http://digitalriverzone.com/img/baner/big1.jpg[/img][/url]

adobe software licence, [url=http://digitalriverzone.com/]free autocad hatch patterns[/url]
[url=http://digitalriverzone.com/]practicas de coreldraw[/url] gsa schedule filemaker pro discount adobe photoshop cs3 full retail edition
how do i install second disk of adobe creative suite 3 [url=http://digitalriverzone.com/]doenload adobe photoshop cs4[/url] stock prices software
[url=http://digitalriverzone.com/]software shop in london[/url] 6 Leopard FileMaker Pro
[url=http://digitalriverzone.com/]cheapest windows software[/url] cheap school software
where can i find free acdsee software [url=http://digitalriverzone.com/]in selling software[/url]

[url=http://www.graphitech.com/estimate.htm]buy adobe dreamweaver cs3[/url]
[url=http://dewamusic.co.uk/Home_News/comments/?p=1]oem software sites[/url]
[url=http://blogs.whereistand.com/donovan/1218/comment-page-1#comment-23969]buy cheap microsoft software[/url]
[url=http://jakagu.com/board.php?menu_cat=007002&table=qna&query=write&uid=69&p=1&action_type=modify]nero 9 crack[/url]
[url=http://www.oganosin.net/blog/]adobe photoshop cs3 serial no osx[/url][/b]

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: