Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sombra rato!

29/07/10

Outro dia tava falando aqui no blog do make da Scarlett Johanson e disse que ela tava usando uma sombra meio cor de rato.
Hahah tá, eu não sei de onde tirei isso, me pareceu uma descrição apropriada – é muito difícil descrever cor!! – mas depois várias meninas perguntaram o que seria a sombra rato e eu fiquei pensando…

É uma cor que não é prata, não é dourada e não é cinza puro. É um mix desses três, e é uma ótima opção pra compor o olho esfumado, quando você precisa daquele tom que é mais claro que a sua cor escura, porem não tão claro sabem? Tipo preto + rato, marrom + rato, azul marinho + rato… Vai com tudo!

Dei uma olhada nos makes que trouxe pra Londres – como já comentei aqui, eu tentei trazer coisa suficiente pra não querer ficar comprando tudo o que visse pela frente mas tinha que pensar no excesso de bagagem, ainda não concluí se essa atitude funcionou – e achei três cores meio rato (como sempre, as fotos aumentam bastante!)

Da palette da MAC do Natal passado, a 6 Sorceress que nem existe mais escolhi as duas do meio, Hold My Gaze com fundo azulado e Hypnotizing com fundo lilás, e a Shu Uemura ME Brown 850 (é a de baixo, com fundo marrom). Mas assim, são só exemplos ilustrativos tá?? Não acho que essa cor seja nada revolucionária e com certeza tem na maioria das marcas algo nesse clima!

mac-6-sorceress

Hum, cheguei a uma conclusão: o rato é o novo burro quando foge! Hahahahah

Meninas, sugiram cores nos comentários, vamos fazer um dossiê das sombras rato

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

111 replies on “Sombra rato!”

Vic sempre leio seu blog e tem um coque que vc ja mostrou aqui que eu acho ele viiida demais, só que pra fazer precisa comprer um trequinho redondo que eu nao encontrei, pois bem, hj dando uma olhada no youtube eu achei um video de uma moça que ensina a faze-lo com um par de meias..estou in love e vou fazer.. ai resolvi colocar o video aqui pra vc ver como é legal.


espero que goste. beijao

ahahahaahaha ameiiii victoria vc eh demais!!! jamais alguem poderia conseguir um nome melhor p essas cores. fiquei quase 5 minutos pensando,ai me veio na cabeca,para quem nao tem a cor de rato (que eh o meu caso)podemos fabrica las assim: aplicar sombra preta ou lapis preto na raiz dos cilios,depois aplicar sobre o preto uma sombra marrom ou azul ou verde ou sei la. todas dao meio que essa cor, ahaahahahaah, eh o generico do rato, facilita minha vida victorinhaaaa. compra uma sombra de ratinho p mim. i lov uuuu estamos com faixas no aeroporto te esperandooo!!!!! proenca

OLA!!! Sou maquiadora e a gente obtem este efeito fazendo um olho pretão por baixo e colocando uma sombra em po ( a tal asa de borboleta) dourada por cima..mas tem que ser um dourado escuro…fica lindo!

Ah! Adoro teu blog.

Vic, você poderia fazer um post falando sobre os produtos da MAC que vão para o Duty Free, pq a moça da MAC de lá me disse que não são todos os produtos que vão para free shop!
Beijão!

Estou louca pelo blush da linha Venomous Villains da Rainha Má, que chama Bite of an Apple. E eu espero encontra-lo no Duty Free aqui de SP!

Oi Vic! Essa cor de sombra indefinida que a Scarlett e a Kristen Stewart sempre usam tá movimentando a blogosfera, então vou dar meu palpite. Pra quem tem a palette da Alice da Urban Decay, misturando as sombras Mushroom (cinza), Mad Hatter (marrom) e Midnight Tea Party (dourado claro com glitter) fica essa cor de rato/toupeira que é um marrom acinzentado ou cinza amarronzado com brilho. Além do que as sombras da Urban são mara! Fikaadika. Bjs

KKKKKKK Ri demais com esse "tom Rato" heuheuue

Mas é bonito mesmo!

Ah! Comprei o tão falado Orgasm da Nars essa semana – e AMEI! Mto obrigada pela dica! hehe
Já comprei várias outras coisas recomendadas por vc, é um perigo!! Gasto horrores!

E sabe o Eyeshadow Primer Potion da Urban Decay? O produto em si é mto bom, mas tô tão irritada com a embalagem!
Não sei se aconteceu com vc, mas a camada roxa descascou todinha no meu (e nem fiz nada hardcore com ela, só ficou na minha necessaire mesmo!), daí os brilhinhos se espalharam por cima das outras embalagens! Resultado: gruda na minha mão, e acabam no meu rosto em lugares indesejados!! hehe É um saco! ¬¬

Mas enfim, acho que vou escrever pra eles e dar um feedback!

Beeeijo!

Vic,
Essa cor não é também chamada de “TAUPE”?
Fiquei meses procurando um sapato dessa cor… e eu tentava explicar prás vendedoras nas lojas… e nada.
Realmente a PURE SHINE da Vult tem uma cor exatamente igual à sua descrição!
Beijos

rato é a cor do momento! hahhahha
inclusive, a coleção passada dos sapatos da andarella tinha a cor "rato" literalmente…
e era bem isso ai…uma cor que nao se explica mt bem…é um marrom rosado…sei la
hehehhe
bjooo

Vic, linda!

Super nada a ver com esse post, mas vc ta acompanhando td o bafao em trono da upcoming collection Rodarte by MAC? O povo esta em polvorosa e eu nao concordo com tanto alarde… Minha opiniao a respeito eh extensa e to com preguicinha de escrever aqui, mas eu acho que tudo nao passou de um mau entendido e certamente a MAC nao teve a intensao de denegrir a imagem de nada! Eu acho que td depende do ponto de vista, da maneria como eh interpretado e enfim…..

Eu queria saber o que vc acha disso tudo, tanto sua opiniao pessoal como de reporter de beleza!

Um beijo!!

O mais famoso é o Érika F, que é meio esverdeado, e o Benefit Skinny Jeans mais para o marrom.
Muito bonitos os dois.

Eu uso a Club Satin, da MAC. Na embalagem ela parece um pouco verde-musgo e eu comprei sem provar. Quando fui usar, percebi que na pele ela fica, bem, rato! Uso toda hora!!

Viccc,
vc podia fazer um post de como fazer aquele truquezinho basico de maquiagem pra dar uma arrebitadinha no nariz neh?
Diz q siiiiiiiim

O que eu mais gosto são dos seus nomes: sombra cor de rato, pó queimador… hahahaha!

Como todo mundo, adorei! Eu até já usei o termo cor de rato pra roupa, sapato e tal mas nunca em maquiagem! E, nossa, descreve perfeitamente! Tenho duas da MAC já citadas – Smoke & Diamonds e Satin Taupe – uso seeeeempre, amo!!

Meninasss…..a sombra no tom "rato" que a Vic falou nao é o tom do rato em si (pretinho/ ou marronzinho)…ahuahauahuahaua
Sabe qdo vcs vão em uma loja e a vendedora fala q a bolsa que vc gostou é cor fendi/rato? é essa a cor….parece um bege mais escuro, com um pouco de cinza e marrom, mas com unss brilinhos….é uma cor indefinida…mas lindaaaa!!!! combina com tudo! acho que até agora nao consegui achar nenhuma assim, nem as da MAC que as meninas citaram acima….
mas tem uma que me veio na cabeça, e que eu comprei e é linda: a cor PAGU, do duda molinos, da coleção nova…..
beijinhosss

Não é Fendi não , é rato. rato. Adorei tô morrendo de rir….. Tu tens uma veia cômica impagável.

É, acho que o nome "técnico" dessa cor é Fendi. Pelo menos no ramo de móveis, toda loja de sofá tem um sofá dessa cor e eles chamam de Fendi. E tem um esmalte da Impala que chama Fendi Queimado que também é dessa cor, Particulière feelings.
Uma sombra desse tom que eu amo é a Satin Taupe da MAC. E existe uma genérica dela: A Fumê da nova coleção do Duda Molinos! Ela é linda!!!!
Usei uma vez para ir numa festa, esfumando com uma sombra verde bem escura (Night Porter da Nars), ficou mara!
Fica a dica!

MOMENTO TRIVIA:

A expressão na verdade não é "cor de burro quando foge", mas "CORRO DE BURRO QUANDO FOGE". Só descobri isso recentemente e fiquei super triste, porque ainda não encontrei um substituto pra cor do burrinho em fuga… :p

a que eu uso como rato é a PATINA FROST da MAC, parece bronze, mas quando aplicada fica indefinida! geralmente uso com preto…

Eu já vi essa descrição cor rato mas para sapato! Em sapato é comum! Em make up não! Hehehe

Odeio rato! O nome dá cor é "burro quando foge". É um tom de cinza cáqui, cáqui esverdeado, concreto, cimento, ou seja, de burro quando foge. É realmente linda…combina com tudo.

Oii, tempinho que eu não venho aqui, já tava louca pra saver as novidade, adorei a sombra rato, muuito lindaa!
beeijos.

Blogueira tem que ter uma paciência……….
gente cor de rato, fendi, etc vieram da moda. Quem não sabe o que é "rato" ue dê uma pesquisada na Prada (essa espero que todos conheçam). Fendi, bom, Fendi é uma marca italiana que sempre fez uma cor meio assim, esverdeada, amarronzada, acinzentada, que a decoração chamou para si, igual ao cinza rato.

Sim querida, todas nós sabemos que Fendi é uma marca…
O que talvez muita gente não saiba é que essa cor à qual a Vic se refere às vezes é chamado de Fendi.
Menos arrogância, por favor.

Vic, preciso da tua ajudaaa!!! Eu lembro que uma vez tu deu uma dica de como consertar o blush em pó quando quebra. Procurei nos posts antigos e não consegui achar :(

Help me pleaseeeeee!!!

Bjs

Ai que alegria!!! Valeu Luciana M.!!!
Um brinde a internet, aos blogs e ao youtube! heheh

Beijos!

Tenho a Smoke & Diamonds da MAC! Ela é bem cintilante, e totalmente rato!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: