Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Foi a Pat

25/06/10

(UPDTATE: eu tinha esquecido o link pro post de iluminador, tá lá no final desse texto!!!)

O assunto do momento no mundo da moda é a nova campanha da Louis Vuitton, estrelada pelas top tops Christy Turlington, Natalia Vodianova e Karen Elson. Mas o que eu pensei mesmo no minuto que olhei a campanha foi:

Foi a Pat que fez (a Pat, McGrath, musa mor da maquiagem, ídola total, senhora dos pinceis hahahha que louca)

DEI 220x285 F-AVIATOR1 GB:A

lv-foi-a-pat2

É um deleite pros meus olhos!

Então, apesar de ser muito conhecida pelas maquiagens maluconas que faz pra alta da costura da Dior, pra mim o mais incrível dom da Pat é fazer exatamente isso que ela fez na Vuitton. Olha a pele das modelos. O olho. A boca. Elas parecem seres surreais, perfeitos – e não é photoshop, é maquiagem (não que não tenha photoshop né, dãr vocês me entendem!). Eu to falando que reconheci porque sempre que vejo um make como esse chama a minha atenção, e quando vou olhar o crédito foi ela que fez. Pensando rapidinho vem na minha memória a capa da Vogue Itália de janeiro de 2009, que eu não conseguia parar de olhar e a capa + perfil do Steven Meisel na Vogue América na edição de supermodels do ano passado, onde ele tá rodeado de modelos… essas:

11dc95e609dd21d1_vogue_italia_january_2009

Palmas pra Pat, que é uma gênia mesmo. E notem que tem uma coisa muito chave em todas essas maquiagens: o iluminador! Nosso velho amigo! Tem um post sobre ele aqui – nesse link – e tem também eu passando nesse vídeo aqui de como preparar a pele!!

Se vocês quiserem acompanhar todos os trabalhos da Pat – é uma diversão fazer isso – recomendo olhar aqui no Models.com.

E pra terminar, voltando pra campanha da Louis Vuitton: e o que é esse rabo de cavalo???? De babar. Vai virar hit certeza. Eu quero já. Preppy, mulherzinha, retrô, muito lindo!!

Esse é outro talento louco, grande Guido Palau!!

E viva a beauté né gente?

As fotos da campanha foram emprestadas do blog Fashion Gone Rogue, o resto foi emprestado do Google mesmo!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

73 replies on “Foi a Pat”

photoshop serve pra dar retoques de luz e etc..se a maquiagem nao estiver boa a imagem fica falsa!
é,maquiagem é uma arte mesmo!
;]

É o que eu digo iluminador é tudo… (nesse caso não só o iluminador haha a Pat é tudo!!)
Fantástico esse ensaio da Vuitton!
Amei!

Não conhecia essa maquiadora, mas pelas fotos que vc mostrou Vic, diria que ela faz a maquiagem perfeita: muito natural, embora muito sofisticada.

Adoro a maquiagem super natural, parece que nem existe e apenas valoriza os pontos fortes. Nestas fotos ve-se bem o iluminador no "C"…

óbvio que as manequins são lindas e tal, mas a pela fica perfeita assim, sem poros, devido à "arte" aplicada nelas……….

Vic, eu gostaria muito de saber que iluminador dá esse efeito igual ao da Christy Turlington na segunda foto (o iluminador em C). Estou atrás de um que fique assim há tempos e até agora nada. Já li os post sobre iluminador. O cream colour base da MAC, que é cremoso, imaginei que daria esse efeito, mas nada.

Por favor, por favor (fazendo biquinho, he), por favooor: que iluminador pode ser este???

Elas parecem seres surreais, perfeitos – e não é photoshop, é maquiagem (não que não tenha photoshop né, dãr vocês me entendem!).
Prá q escrever assim ? Parece q acha as leitoras bobas….
Desculpe mas é o q parece….

Concordo, acho que às vezes, Vic, vc poderia revisar os seus textos. Subestimam o conhecimento da leitora. Não leve a mal, estou tentando fazer uma crítica construtiva.

Voces costumam ler os comentarios que deixam aqui? Se sim saberiam o porque de ela por vezes falar assim…quantas vezes a Vic nao diz coisas no post que depois perguntam e ESTA ESCRITO NO POST!! Entre outras coisas…e concordo com a Deborah!

Beijos***

Hum desculpa mas não foi essa a intenção mesmo, na verdade era pra dar uma descontraida e eu costumo fazer piadas desse tipo pensando em mim mesma (auto-sarro) não nas leitoras, não é um ataque. E claro q eu não acho as minhas leitoras bobas, seria mto estranho pensar q to escrevendo uma coisa q so gente boba vai ler!Mas desculpa se vc se sentiu ofendida não foi essa a intençãoBjossdiadebeaute.com

Ai pelamor né! Que bobagem, é justamente essa forma de falar que faz parecer que a gente ta conversando com a Vic, que deixa o texto descontraído! Não acho que você deve perder isso não Vic… Olha depois que vi m programa na FTV com vc e assisti seus vídeos aqui no blog (antes tinha preguiça) que passei a amar o seu blog, justamente pela forma engraçada que você fala, que descontrai e te torna única. É como a Camila do GE, por mais que imitem, aquele tipo de texto só combina com ela.. Acho você uma fofa e adoro suas ironias haha

Adorei! A maquiagem é linda mesmo, impecável! E o rabo de cavalo retrô? Tem que amar!

Beijos

A Pat é incrível mesmo.
Com a maquiagem as modeletes podem até parecer (quase) perfeitas, mas surreais mesmo só na base do photoshop, Vic. rs

Realmente ela eh incrivel e tudo mais, porem tem MIL outras maquiadoras que também conseguem fazer o q ela faz, tem mt iluminador, e a LUZ ajuda demaisssssss! A maquiagem é linda mesmo, concordo, mas nada extraordinário que outro maquiador de estrelas de red carpet nao faça tbm…. Adoro as campanhas da LV, adorei esse cabelo!Bjs

Adoro os trabalhos da Pat, dá gosto assistir os vídeos de make off das produções dela. É tudo feito com muita delicadeza e harmonia . Uma das coisas que mais admiro nela e nos outros grandes maquiadores é a habilidade de construir uma pele perfeita, trabalhando o jogo de luz e sombras e ainda preservando o aspecto natural.
Com certeza uma ótima inspiração.

Tudo bem, concordo q tem gente q ás vezes abusa da boa vontade da Vic…porém existem outros blogs onde as pessoas fazem as mesmas perguntas sem noção e as blogueira são super pacientes e não ficam tratando os outros como alunos de escola especial.
Tem vários posts com essa mesma entonação, sei lá acho chato…visto q gosto do conteúdo do blog, acho desnecessário, só isso !

Marisa, o humor da Vic é humor ácido e irônico. Mais importante ainda, esse humor não está direcionado à voce, a mim, ou a qualquer outra leitora, é o jeito natural dela, e como ela mesma disse, é um "auto-sarro". Acho que se voce tentar ler os posts com isso em mente, vai notar que a entonação que voce percebe é justamente isso, e não ela tirando onda com a cara de ninguém aqui. Tanto que na resposta dela, ela não faz nenhum tipo de comentário sobre pessoas "que abusam da boa vontade", só pede desculpas se ofendeu alguém.

Beijos! :)

Marisa, serio, eu não trato minhas leitoras como se fossem alunas de escola especial, entenda q eu falo desse jeito na vida real e poxa sinceramente acho q a sua interpretação q esta sendo maldosa…. Eu n tenho como controlar a entonação do blog então so posso pedir pra vc acreditar que não, eu não estou falando nada pra ofender vc ou ninguém.Mas não tenho como mudar meu jeito de ser e falar, desculpa por isso!Bjossdiadebeaute.com

Marisa,

Acho que você não lê os comentários e nem assiste os vídeos da TV Beauté neah?
Se assistisse perceberia que a Vic fala assim, é espontâneo e isso é o que eu acho de mais legal nela!
Como ela mesma disse em um comentário ali em cima, é um auto-sarro, isso é legal, mostra humildade, acho que você tá só querendo fazer polêmica.

Acho essa uma característica da dona do blog que não deve ser alterada, é o que difere este blog dos demais ou de alguma revista de moda, os encomodados que leiam outra coisa ;D

Estou há tempos atrás de um iluminador corporal como o da christy da segunda foto. Não é daqueles com glitter, pelo menos é o que parece. Só acho com glitter. Vc sabe de algum, Victoria?

Oi Vic,

Acho usar iluminador no make uma coisa tão rica!!!
Quero comprar um, e já ouvi você falar mt bem do Iridescent Powder Belightful e do Copacana da NARS.. Qual você acha o melhor, se é que dá pra escolher um entre os dois?

Beijão

Iluminador é tudo nessa vida, né? Viu a capa da Vogue com a Bruna Tenóio, maquiada pelo Max Webber? Era puro iluminador, babei demais!

Vic….
nossa…da vontade de passar o dedo nas modelos, parecem bonecas de cera…lindass!!
Outra…adoro a forma q vc se expressa…esse “ironismo” hehehehe

bjoo

Vickkkkkkkk você me deixou viada tb, to olhando todas as imagens do trabalho dela!
Sou apaixonada pelo fotografo Paul Orterbridg um fotografo que também fazia esse jogo de luz que brinca com as formas, ai tá me empolgei!!!! http://www.masters-of-photography.com/O/outerbrid
pra ver um pouco das fotos ;)
bjo bjo bjo!
seu trabalho aqui é ótimo!
Você poderia divulgar o que publica em outros sites tb!
Bom find!

Oi Vic!Tudo bem?!O que mais atrai em um blog é o jeito da pesssoa escrever:e é ISSO que gosto de ler por aqui,seu bom humor,ironia "a la" Jô Soares! Pra issso,tem que ser inteligente e entender do assunto abordado,nesse caso maquiagem,coisa que voce o faz como ninguem!Parabens!Detalhe:sempre ouvi,li,mas ainda não usei iluminador!E tambem nunca tinha visto como voce mostrou hoje…vou refazer meus conceitos e dar uma olhada na linha do Duda Molinos….bjs,Vic!

oi vic, adorei o post. as fotos são sensacionais mesmo. o fotógrafo arrasou também! queria ler mais sobre iluminador, mas vc não colocou o link. beijos de quem te adora, sua leitora assídua: Carol
Depois visite meu blog? seria uma honra. bjos.

Vic amei as fotos tb. Ótimas para se inspirar!
Bem que você podia fazer um vídeo ensinando fazer uma pele dessas. Puro luxo!

Nossa… fico pensando se as pessoas que se sentem melindradas por essas frases morassem pelo menos alguns meses na Europa – mas não como turista, DÃR! – iriam se achar atacadas o tempo inteiro com os comentário "diretos" que os europeus fazem. Vic, a maioria das suas leitoras sabe interpretar um texto e reconhece o auto-sarro, pode deixar.
Beijo!

vic, não tem nada haver com o post, mas é que hoje eu revi o video que marcos proença fez o seu cabelo, e vc mostrou um aplique que tem uma piranha, que é seu realmente. POOORFAVOOOR faz um passo a passo como usar, fazendo um coque, também tenho cabelo curto,e to mega afim de investir nisso depois que eu vi o video! beeijoss espero resposta

visitem: http://www.momentoitgirls.blogspot.com

Vic, por favor, me explica como faz para usar o Copacabana? Aplica direto o bastão no rosto? Espalha com pincel? Adoro seu blog!! Vc é sempre muito divertida e nos ensina muito! Parabéns! Bjs

Oi Vic!
amei cada foto!realmente perfeito!
me indica um bom iluminador?ainda nao tenho um e cada dia que passa eu to querendo mais e mais um!!(obs:minha pele eh mista/oleosa,se isso faz diferenca na hora de escolher se sera em po ou cremosa)
BJ e obrigada!!

Meu deus, que analfabeta vc eh!!! Quer corrigir ainda falando besteira…vc deve ser daquelas que falam adevogado e menas…hahahahaha…em vez de passar tempo na internet deveria voltar para a escola e deixar de ser menos arrogante…Só para esclarecer a palavra ídolo nao existe no genero feminino.

Dicionario de Portugês: Ídola- mulher muito amada (vem de ídolo); existe sim…e a Vic é a minha ÍDOLA =)

Vic vi a tua foto no concerto do Paul McCartney, estas uma autêntica londrina ja!! hehe oculos lindos…vestidinho/blusa estulo vintage e para rematar os labios vermelhos liiindos! Continua a postar/twittar mais fotos suas que eu adoooooro! =)

Beijos***

Sério, é muita perfeição!! A Pat é uma mega artista..
Falando em peles lindas e impecáveis, voce já testou aquela base em spray da Dior (DiorSkin Airflash)?? Já ouvi várias pessoas comentando sobre ela, e gostaria de saber se vc (minha guru mór haha) já tinha experimentado..
Beijos mil

Vic,
queria fazer uma pergunta.eu tenho o studio fix da MAC, que logico vc deve saber, é tipo um 3 em 1..queria saber pq vcs nao usam?? ou usam??/ ou se tem alguma indicação de como passar?
Obrigada.

Nossa eu amei essa campanha da LV! A Pat é inspiradora msm! q isso!
Esses rabos retrô são uma super inspiração de penteado! Vou levar no cabelelereiro para ver se ele consegue fazer um Ponytail LV inspired em mim! hahahaa

Garotas, vc ja souberam q a Avon lançou um pó compacto iluminador? É edição limitada, ta por R$ 13,00. Alguem ja comprou? Aprova?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: